Asiáticos EUA Hyundai Mercado Minivans

Hyundai deixará de vender van Entourage nos EUA

hyundai-deixara-de-vender-van-entourage-nos-eua Hyundai deixará de vender van Entourage nos EUA

A Hyundai é uma das montadoras que mais estão se dando bem no mercado americano, mesmo diante da crise instalada por lá.

Mesmo assim, não são todos os modelos da marca coreana que vendem nos EUA e um deles é a van Entourage.

A grande van familiar perdeu muito espaço no mercado americano, vendendo somente 8.600 unidades em 2008.

O número é bem inferior ao de sua prima coreana Kia Sedona(Grand Carnival) que no mesmo período vendeu 27 mil unidades, mantendo-se como líder do segmento.

Assim, com baixas vendas, a Hyundai vai aposentar a Entourage do mercado americano. Quem sabe se a situação das vendas voltarem à um patamar melhor, a coreana volte a vender sua grande van familiar.

No Brasil, tanto Kia como Hyundai, venderam grandes vans familiares e comerciais, mas atualmente, somente a Kia ainda vende a Carnival por aqui.

Fonte: Hyundai.

  • Hodney

    Eu já vi esse carro! Muito bonito e o estilo é muito parecido com a Chrysler Town & Country.

  • LeoBH

    Confiram tb ese site… do jornalista Marlos Ney Vidal… que faz flagrantes inéditos e sempre joga notícias bombásticas na mídia:

    http://autossegredos.blogspot.com

    Abraços

  • fernando

    é bem mais bonita que a t&c, mas acho que a versão da kia é mais bonita que a da hyundai.
    acho estranho montadoras gêmeas venderem o mesmo carro sem grandes diferenças estéticas… e olha que a chrysler, a dodge e a plymouth venderam a mesma van por mto tempo sem mtas diferenças :??:

  • B.Navarro

    :teeth: “e olha que a Chrysler, a Dodge e a Plymouth venderam a mesma van por mto tempo sem mtas diferenças” disse Fernando…
    pois é, não dá para entender certas coisas mesmo… as três faziam a mesma van (e outros carros iguais, como o Neon, por exemplo) por um bom tempo, sem mudanças e tal…daí a Plymouth fechou as portas, a Chrysler está aí pegando dinheiro do contribuinte “estadunidense” para se manter na ativa, e a Dodge procurando alguém que queira comprar a fábrica de Vipers (e que eu não sei o que é que virou essa história) porque não tem dinheiro em caixa

    vai entender esses executivos norte americanos… :??:

Send this to a friend