Hyundai desafia a BYD com SUV elétrico por R$ 99.000, para reconquistar o mercado da China

hyundai elexio eo (4)
hyundai elexio eo (4)

A Hyundai pode finalmente ter encontrado sua resposta à dominância da BYD e de outras fabricantes chinesas.

A marca sul-coreana iniciou a pré-venda do EO, seu primeiro SUV elétrico desenvolvido e produzido localmente na China , com um preço extremamente agressivo: a partir de 130 mil yuans, o equivalente a cerca de R$ 99 mil.

O modelo chega por meio da joint venture Beijing Hyundai, e representa uma das maiores apostas da marca para retomar espaço no mercado chinês, onde há anos vê sua participação despencar.

Com três versões disponíveis — Fun, Smart e Tech —, os preços vão até 150 mil yuans (R$ 115 mil), buscando concorrer diretamente com modelos populares como o BYD Yuan Plus.

Veja também

hyundai elexio eo (6)
hyundai elexio eo (6)

A ofensiva da Hyundai não para no preço.

Quem reservar o carro com um sinal simbólico de apenas 88 yuans (R$ 65) terá acesso a um pacote promocional de 12 mil yuans (quase R$ 9 mil), que inclui subsídio em dinheiro, pintura exclusiva, desconto no seguro, carregador residencial e outros benefícios.

Apesar de seu design focado no consumidor chinês, o EO utiliza a plataforma global E-GMP, a mesma dos modelos IONIQ.

hyundai elexio eo (5)
hyundai elexio eo (5)

Ele está disponível com dois conjuntos de baterias LFP: uma de 64,2 kWh, com autonomia de até 540 km no ciclo chinês CLTC, e outra de 88,1 kWh, com impressionantes 722 km.

Há também opções com tração dianteira ou integral, com potências que vão de 215 cv a 312 cv.

Em desempenho, o EO recarrega de 30% a 80% em apenas 27 minutos, segundo a Hyundai, o que o coloca em pé de igualdade com rivais mais caros.

hyundai elexio eo (1)
hyundai elexio eo (1)

As dimensões também chamam atenção: são 4,61 metros de comprimento e quase 1,90 m de largura, porte semelhante ao do BYD Yuan Plus — que por sua vez ainda leva vantagem no preço, partindo de 115.800 yuans (cerca de R$ 92 mil).

Por dentro, o EO apresenta uma cabine moderna, com soluções visivelmente alinhadas aos gostos dos consumidores chineses.

O foco está no conforto, conectividade e acabamento, buscando atrair quem ainda olha com desconfiança para marcas estrangeiras no segmento de elétricos.

hyundai elexio eo (7)
hyundai elexio eo (7)

Embora o modelo tenha sido projetado especialmente para o mercado chinês, a possibilidade de sua exportação não está descartada.

O CEO da Hyundai Austrália já admitiu que o EO está “sob avaliação” para outros países, afirmando que o modelo é “promissor”.

Nos Estados Unidos, a Hyundai não oferece nenhum EV abaixo dos US$ 20 mil, mas reduziu significativamente o preço do IONIQ 5 2026, agora abaixo dos US$ 35 mil.

Além disso, está oferecendo incentivos de até US$ 11.750 em modelos 2025 para compensar o fim do crédito fiscal federal de US$ 7.500.

Com o EO, a Hyundai parece disposta a entrar de vez no ringue dos elétricos de entrada.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.