Coréia Híbridos Hatches Hyundai Lançamentos

Hyundai divulga primeiras imagens e detalhes do híbrido Ioniq

hyundai-ioniq-hybrid-2

Rival do Prius, o Novo Hyundai Ioniq teve as primeiras imagens e detalhes oficiais divulgados pela marca asiática na Coreia do Sul, onde será lançado. O liftback híbrido tem um visual muito mais conservador que o do concorrente da Toyota, que ficou ainda mais agressivo na geração mais recente.

hyundai-ioniq-hybrid-1

Embora a frente não tenha sido divulgada, imagens do conjunto frontal já vazaram na internet, correspondendo assim à nova fase de estilo da Hyundai. O Ioniq será vendido como híbrido, híbrido plug-in e elétrico puro, mas nessa apresentação aparece como a primeira opção.

hyundai-ioniq-hybrid-3

Sob o capô, um motor 1.6 GDi de 105 cv e 15,0 kgfm trabalha em conjunto com um elétrico de 43,5 cv e 17,3 kgfm, ambos controlados por uma caixa de dupla embreagem com seis marchas. A arquitetura do Hyundai Ioniq revela tração apenas dianteira e baterias de lítio posicionadas junto ao tanque.

hyundai-ioniq-hybrid-7

De acordo com a Hyundai, o consumo médio do Ioniq é de 22,4 km/litro na versão com rodas de liga leve aro 15 polegadas, cujos pneus são naturalmente de baixa resistência à rolagem. O híbrido sul-coreano possui um sistema de gestão de energia com condução preditiva, indicando trajetos mais eficientes para redução de consumo.

Galeria de fotos do Hyundai Ioniq:





  • Tosoobservando

    VAi ser taxi na Coreia.

  • CanalhaRS

    Feio ele não é, mas nessa categoria ainda prefiro o Volt.

  • Fernando

    Bem mais agradável que o novo Prius!

  • Cesar Mora

    Até agora achei o Hibrido mais bonito! um carro “normal” que não precisa gritar: ” hey!! olhem para mim!”
    ” Será que só eu não uso gasolina no mundo?!”
    Só você
    O Elétrico
    Salvador de Golfinhos
    Suco Detox de dinossauro
    Thomas Edison
    O veículo silencioso
    O que usa a Tomada
    Primo terceiro do Microondas

    • Ric53

      kkkkkk boa

    • edgar__rj

      Diferentão…

  • Navaman

    Por que todo elétrico tem que ter a traseira assim?

    • Miro Saraiva

      Aerodinâmica eh o fator maior em busca da eficiência

    • Além do que o Miro já disse, geralmente o piso é bem mais alto, o volume da traseira é grande mas o espaço do porta-malas pequeno, então ergue-se a ponta do final do carro acima da linha de cintura e tenta-se melhorar o bagageiro.

  • Agnaldo Gastaldi

    Lindo *-* mas o líder ainda é o Prius, por ser Toyota.

  • Carolina Vieira

    Ainda gosto mais do Volt, apesar de quanto mais opções, melhor e mais competitivo o segmento fica.

    Para quem não viu a frente do Ioniq, aqui está:

  • Marcus Vinicius

    Logo ele deverá ser importado para o Brasil devido ao incentivo de elétricos e híbridos pela CAOA !

  • R1 – o comentário nº1

    Por que todo carro híbrido tem que ser feio desde jeito? Por necessida aerodinâmica, ou pelo fato da indústria querer fabricar carros que usam combustível derivado do petróleo, que dá lucro, e só fazem este tipo de carro por obrigação do governo. Acho que a segunda resposta. Quando o petróleo acabar, aí vão dar um jeito de escravizar o consumidor também com os híbridos e elétricos, ou até se forem hídricos.

  • Prius vs Ioniq

  • johnnyburanelo

    a toyota podia fazer um prios bonito igual este hibrido da hyundai neh

  • Senhora Liberdade

    o Volt esta ganhando em design, temos que ver como será o novo leaf

  • Felipe

    É Prius… Agora você encontrou um concorrente!
    PS.: Volt não vende tanto como Prius assim nos EUA…

    • David

      A questão em pauta não e quem e campeão de vendas e sim quem tem o melhor design. O Novo Volt assim como o Ioniq da Hyundai sao sem sombra de duvidas mais resolvidos em design.

      • Felipe

        Não há pauta na questão nem questão em pauta.
        Falei sobre vendas por que o Prius é o elétrico mais vendido nos EUA, embora não tenha um design tão atraente quanto os seus principais concorrentes atualmente (basicamente Volt e Leaf). Sendo o Ioniq mais resolvido, a coisa pode mudar pro Prius.



Send this to friend