Europa Hyundai Sedãs Tecnologia Vídeos

Hyundai e russa Yandex já iniciam testes do Novo Sonata 2020 autônomo

Hyundai e russa Yandex já iniciam testes do Novo Sonata 2020 autônomo

A Hyundai tem pressa em entrar no mercado de carros autônomos. A marca sul-coreana se uniu à russa Yandex para desenvolver a tecnologia e parece que a coisa está andando bem rápido. Poucos meses depois de fechado o negócio, a companhia de tecnologia escolheu o Novo Sonata 2020 como plataforma para testes.


A nova geração do sedã asiático já está rodando com os equipamentos de condução autônoma, que no caso do Novo Sonata 2020, terá Níveis 4 e 5. A ideia é ter uma frota de 100 veículos para avaliações em áreas fechadas. No entanto, a Yandex está planejando para os próximos meses, iniciar os testes no mundo real, começando pelas ruas de Moscou.

Hyundai e russa Yandex já iniciam testes do Novo Sonata 2020 autônomo

A empresa até mesmo divulgou um vídeo para mostrar em que pé está o desenvolvimento da tecnologia, que permitirá aos carros da Hyundai uma direção automática em que o motorista poderá apenas assistir o carro dirigindo sozinho em todas as etapas do trajeto, seja urbano e rodoviário, podendo intervir se necessário.


Este é o Nível 4 de automação, pois, no Nível 5, os carros andarão completamente independentes do ser humano, podendo ser chamados em determinados locais ou ficar circulando em caso de compartilhamento, eliminando de fato volante e pedais.

Hyundai e russa Yandex já iniciam testes do Novo Sonata 2020 autônomo

Por ora, o Novo Sonata 2020 da Yandex simula a condução em estrada e especialmente no trânsito urbano, utilizando-se outros carros para reproduzir esse ambiente, seja de dia ou noite, assim como sob diversas condições climáticas. A empresa russa trabalha com a divisão Mobis da Hyundai e já está sendo chamada de “Google da Rússia”.

A Yandex vem trabalhando com outras marcas para desenvolver sua tecnologia de condução autônoma, a exemplo da Waymo, que pertence aos controladores do Google. A Hyundai ainda não deu um prazo para introdução da tecnologia em nível comercial, mas o ano de 2020 foi escolhido pelos fabricantes de automóveis como ponto de partida para isso.

[Fonte: Carscoops]

 

Hyundai e russa Yandex já iniciam testes do Novo Sonata 2020 autônomo
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • julio cesar zancan

    Finamente ficaremos livres dos motorista bêbados e afins!

  • CanalhaRS

    Não tinham um carro mais bonito para fazer os teste?
    kkkkkkkkk…..

    • Guilherme Gimenes

      cara, esse sonata ficou feio demais

  • Piston head

    Hyundai Bagre

  • Luis Burro

    Estranho é esta caixa no teto…se todos forem parecer taxis no futuro seria interessante se pudesse alugar o espaço com anuncios pra faturar!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email