Asiáticos Coréia Híbridos Hyundai Sedãs Tecnologia

Hyundai Elantra híbrido, será o primeiro movido a gás

elantrah Hyundai Elantra híbrido, será o primeiro movido a gás







A Hyundai anunciou que começará a produzir o seu primeiro carro híbrido a partir de Julho de 2009. O modelo será a versão coreana do Elantra e terá um novo motor 1.6 litros movido a gás natural e baterias de polímero de lítio. O motor a gás terá um motor elétrico acoplado de 15Kw de potência, que a fará rodar em baixas velocidades exclusivamente sem emissões de poluentes.

O novo Elantra híbrido será vendido exclusivamente no mercado coreano. Segundo a Hyundai, o carro deverá ter um consumo 40% inferior a outros carros híbridos e 50% inferior ao da versão a gasolina do Elantra. A redução de emissões será de até 90% e o custo de manutenção e operação do carro serão extremamente baixos. A Hyundai é mais uma companhia que entra de cabeça na onda, correta, de investimento em modelos híbridos. O consumo e emissão de poluentes baixos são as principais características dos modelos híbridos.

É inegável que o mercado mundial e o próprio planeta, precisarão cada vez mais de frotas altamente híbridas para satisfazer as necessidades de uma atmosfera mais limpa e de um consumo equilibrado dos recursos naturais. O Brasil tem que estar dentro dessa realidade, embora tenha sido o precursor ecológico ao criar um combustível mais limpo que os derivados de petróleo em grande escala. Mas, somente o nosso álcool não é suficiente para diminuir a poluição global e reduzir nosso consumo por mais combustíveis minerais ou vegetais.

Fonte: Hyundai.



  • erom

    O motor deve ser de 15 KW, já que 15 MW são aproximadamente 20.000 cv.

  • Luis.J.R.

    Os coreanos e chineses já terão carros hibridos?E no brasil????”Bom esquece vai”! :humpf:

  • [Comentario #91445 sera citado aqui]

    Valeu pela correção.

  • fredkondo

    é esse carro é super vendido na china e no Brasil nada ,hum é tem mercado pra todos menos no Brasil,pq sera ein? :craz: :banana:

  • Andersound_sp

    Carro eletrico no Brasil vai demorar pra k cete :espar:, agora o Brasil tá fazendo a parte dele como no caso do Etanol e Bio-diesel derivado da mamona e etc, mesmo que não venha estes eletricos, o Brasil deveria aumentar o rigor com estes motores arcaicos, beberrões e poluidores, e deveria adotar uma norma mais rígida como a Européia ao invés da Americana, isso já seria um grande passo.

    :upp:

  • evandro17

    A Hyundai não tá de brincadeira… Logo, logo vai ser a próxima Toyota. Cada carro melhor que o outro, vide Genesis e o Santa Fe. Só falta uma marca de luxo estilo Lexus ou Infiniti.

    E carro híbrido é realmente muito difícil no Brasil, porque eles custam mais caro que os convencionais. Como por exemplo o civic que custa 7.000 dólares a mais que o normal. Aqui, como só querem lucro, iam lançar o uno híbrido por 60k fácil, fácil…

    Ainda vai demorar para nós brasilóides termos essa tecnologia, talvez alguma honda ou nissan, que estão crescendo muito em nosso mercado, queiram trazer esta idéia, mesmo que muito cara. ou a hyundai, que quer a qualquer custo ser líder.


Send this to a friend