Esportivos Hyundai Lançamentos Sedãs

Hyundai Elantra Sport 2017 com motor 1.6 turbo é apresentado nos EUA

2017 Elantra Sport

Revelado em maio deste ano na Coreia do Sul, o novo Hyundai Elantra Sport acaba de aparecer em sua versão para os Estados Unidos. Trata-se da versão esportiva da nova geração do sedã médio, que se destaca pelo motor turbo e suspensão exclusiva.

Detalhes mecânicos do novo Elantra Sport ainda são escassos, mas sabe-se que o motor do carro é um 1.6 litro GDI turbo a gasolina, capaz de gerar mais de 200 cavalos de potência e 29,3 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou automatizada de sete marchas e dupla embreagem.

2017 Elantra Sport

O sedã traz ainda uma nova suspensão traseira multilink. A lista de mudanças inclui também rodas de liga-leve maiores e com desenho exclusivo, grade frontal com acabamento escurecido, faróis com máscara negra, para-choques exclusivos, divisor dianteiro, saias laterais e dupla saída de escape.

Por dentro, há volante com base achatada, bancos esportivos com o nome da versão estampado nos encostos e acabamento em couro com costura contrastante em vermelho.

2017 Elantra Sport

Os preços do novo Elantra Sport ainda não foram divulgados. Por lá, o carro vai fazer frente a modelos como Honda Civic Si e Ford Focus ST.

Galeria de fotos do Hyundai Elantra Sport 2017





  • Louis

    Desenho da frente bem genérico. Se tapar o símbolo, não dá pra saber se é Hyundai, JAC, Ford…

    • Peuooo

      Pois é a frente lembra muito o Dodge Dart.

      • Louis

        E a traseira do Dart é muuuito mais bonita.

        • Peuooo

          alias, todo o carro é muito mais bonito que o elantra…

          • Diogo Oliveira

            Ué? Eu acho o Elantra muito bonito!! Só não gostei daquela grade dianteira enorme, que cabe uns 3 intercoolers dentro.

          • Edson Fernandes

            Principalmente o interior do Dart…

    • Hendel Marques

      E o interior? A hyundai matou aquele estilo! Parece que desaprendeu!

  • Wesley Souza

    Lembra o Dodge Dart, só a frente, mas ficou bacana, mas deveria ser um preço acessivel aqui no Brasil!

    • Pacheco

      Hyundai CAOA com preço acessível no Brasil? Só o Tucson.

      • PEDAORM

        So o ultrapassado Tucson de primeira geração, porque o de 2ª (Ix35) já tem preço absurdo e o novo então quero nem ver, vai custar mais que Audi.

        • Pacheco

          Mas é o jurassico mesmo. O ix35 chega nos 100 mil e vem pelado.

      • carroair30

        CAOA é a ERVA DANINHA do setor automobilistico!!!

        • Pacheco

          É o Capeta… kkkkk
          Pior é o dono não ter conta em banco e guardar 2 milhões em dinheiro em casa. KKKKKKKK

          • carroair30

            Isso mesmo,agora nao sei como a HYUNDAI foi se aliar a isso?! so tem “queimado a marca”

  • João Cagnoni

    Por que a grade frontal é desse tamanho? Pensei que tinha um W16 do Veyron lá dentro.

  • Franco da Silva

    Só tem que ver se tem 200 cv mesmo. Vai que tem 126, como sempre…

    • Fabio Marquez

      Nos EUA isso não acontece, se uma associação de consumidores reclamar, o governo mostra suas garras. Lá o Estado trabalha para o cidadão, já que é sustentado por ele.

      • Jurandir Filho

        Se chegar ao Brasil, a Caôa vai dizer que tem 350cv e 55 de torque, sem contar que é “o melhor Sedan esportivo do MUNDO!!” ganhando comparativos com ferraris, masseratis e afins…

  • Filipo

    Se custasse cerca de R$ 90.000,00 por aqui… Mas por aqui este preço é cobrado pelo convencional (não turbo).

    • PEDAORM

      Essa versão é um show, com
      O DCT chegaria fácil ao mesmo preço do Jetta Highline. Não tem nada no nível desse Elantra por 90k no Brasil, basta ver o novo Cruze que já custa isso, ou mais, e é bem infeiror a essa versão aí do Elantra.

  • Diogo Oliveira

    Minha opinião:

  • David

    So mais uma razão pra muda de pais. Antes a picape F-150 com bi turbo, agora esse pra fazer frente ao Civic 1.5 turbo. Vi o Focus RS, simplesmente animal e nem cheguei a ver o Audi RS4 com mais de 350 cvs de potencia, o Infiniti G37 com seus 328 cvs de potencia… nasci no pais errado? Mas vou conserta isso…kkk

  • Ricardo Blume

    Quase 30 kgfm em um motor 1.6! Nada mal. E o design é muito bonito.Nosso 208 GT tem 24,5 kgfm.

    • Jurandir Filho

      A peugeot tem variantes que passam fácil dos 200cv, o 308 Gti europeu tem 270 cv e vindo da hyundai esse aí deve ter uns 150, no máximo kkk

  • Thiago

    E o retrovisor é manual… pqp!

  • Celso

    Que diferença da geração atual, perdeu toda a sensualidade, sinuosidade, arrojo, ficou carro pra gente + velha de espírito, mais alemão, + sisudo. O modelo q está saindo de linha tem os feios faróis esbugalhados q estão tão na moda, mas de modo geral é bem melhor q este novo, q involução. Ele tinha linhas bem rasgadas, mas é sim bem possível fazer um carro com linhas bem limpas e ainda sim ser bastante dinâmico. Até o interior do novo ficou “chato”.

  • João Silva

    Por fora me lembra muito o Fusion e o Focus “fastback”, pelas fotos parece meio sem sal. O interior lembra-me os japoneses da década de 1990.
    O motor, 200cv e menos de 30Kgfm de torque não chamam a atenção, vamos ver a eficiência térmica.
    Do resto, inferior a dupla Corolla e Civic, o que esta sendo lançado.



Send this to friend