Elétricos Hyundai Lançamentos Vídeos

Hyundai Elec City antecipa ônibus elétrico que pode chegar ao Brasil (vídeo)

Hyundai-Elec-City Hyundai Elec City antecipa ônibus elétrico que pode chegar ao Brasil (vídeo)

A Hyundai apresentou recentemente na Coreia do Sul um novo ônibus totalmente elétrico. Batizado de “Elec City”, o novo veículo ainda é uma espécie de conceito, mas já teve sua estreia na linha de produção e no mercado confirmada para meados de 2018. Segundo a fabricante, o modelo “fornece um vislumbre do futuro do transporte público”.



O novo Hyundai Elec City é equipado com uma bateria de polímero de íons de lítio de 256 kWh, com capacidade para entregar autonomia de 290 quilômetros. Esta bateria alimenta um motor elétrico de 240 kW (326 cv) e pode ser recarregada em pouco mais de uma hora utilizando o sistema de carregamento rápido.

Nos demais destaques, há um sistema de câmeras com visão 360º (Around View Monitoring) que permite ao motorista observar tudo o que está acontecendo ao redor do veículo por meio de uma tela no painel.

Este novo modelo faz parte da ofensiva de veículos “sustentáveis” da Hyundai. Até 2020, a marca deve apresentar 14 modelos, entre híbridos, híbridos plug-in, elétricos e movidos a células de combustível.

Ao que tudo indica, o Elec City pode ser produzido no Brasil, mais precisamente em São Paulo. O prefeito da capital paulista, João Doria, fez uma visita recente à sede da Hyundai na Coreia do Sul e iniciou negociações com a empresa para a instalação de uma fábrica de ônibus elétricos zero emissões no território brasileiro. No entanto, ainda não há nada confirmado por ambas as partes.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Fanjos

    Quem sabe tiram aqueles trólebus velhos de SP que vivem escapando dos fios e congestionando o transito

    • Louis

      Ainda existe trólebus? Eu achava que já tinham tirado de circulação.

  • Raimundo A.

    Adorei o design. Poderia ser movido por qualquer tecnologia, mas a aparência é exemplar.
    É algo similar ao nosso Viale BRT que ganhou vários prêmios de design.

  • Robert Dniro

    E a fábrica de ônibus elétricos em Campinas, nada? Quando não aparecer alguém com desejo e sangue nos olhos tudo fica engatinhando aqui, quando não sair 90% da turma da pizza em Brasília continuaremos a ser subdesenvolvidos e terceiro mundo. Por isso que continuo apoiando o Bolsonaro, não que ele será o salvador da pátria más é o um dos poucos que não se vê falar naquele covil.

  • IPZ.4

    Espero ansiosamente pelos veículos pesados elétricos. Imaginem a maravilha, o fim de veículos velhos, fedorentos, lentos e sujos. Imagine só a aposentadoria daqueles Mercedes frankstein usados para transportar caçambas de entulho? Ônibus silenciosos e limpos?

    Priorizo muito mais veículos elétricos para transporte de massas e cargas do que para veículos de passeio.

    Claro, levará décadas até que a renovação de toda essa frota aconteça no Brasil. Que pena.

    • th!nk.t4nk

      Veículo pesado ainda não tem como ser totalmente elétrico, mas um dia chega lá. Pra ônibus o melhor custo x benefício são os híbridos. No Brasil mais uma vez estão querendo pular etapas e ir direto pra ônibus elétricos, que nem em países desenvolvidos existem direito.

      • IPZ.4

        Sim sim, tô ligado que é um longo processo é que não deve ser pulado.

        Mas, como sempre, a ansiedade e impaciência brasileira bagunçando tudo.

  • Ricardo Blume

    Ótima notícia. A BYD já iniciou a produção em Campinas e mais um fabricante no país alavancaria de vez o que nossa indústria automotiva mais precisa ou seja, entrar em sincronia com o resto do mundo em matéria de energia alternativa.

  • NaoFaloComBandeirantes

    O melhor ônibus… DO MUNDO!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend