Asiáticos EUA Hyundai Lançamentos Sedãs

Hyundai Equus 2011 deverá chegar aos EUA a partir de US$58.900

eqqus-2011-usa-1

O Hyundai Equus 2011 promete tirar o sossego – principalmente – das marcas de luxo alemãs e japonesas no mercado americano.

O maior sedã da Hyundai deverá chegar aos EUA em dezembro e seu preço ficará na casa dos US$58.900 na versão Signature, enquanto que a topo de linha Ultimate será vendida por US$64.900.

eqqus-2011-usa-2

Com frete de US$900, o Equus 2011 chega da Coréia do Sul com garantia de 5 anos ou 60.000 milhas.

Entre os itens oferecidos pelo Equus, podemos destacar alguns, como sistema de áudio Lexicon com 608 watts de potência e 17 alto-falantes, faróis HID, sistema de auxílio em manobras e câmera de ré, acabamento em Alcântara e suspensão a ar com controle eletrônico, por exemplo.

eqqus-2011-usa-3

Com um motor Lambda V8 4.6 de 385 cv, o Equus promete bater de frente com concorrentes do status de Mercedes-Benz Classe S, BMW Série 7, Jaguar XJ e Lexus LS. Só para citar alguns.

Agora a Hyundai se mete onde o luxo predomina. Será que o Equus conseguirá tirar clientes destas marcas de renome e prestígio mundial?

eqqus-2011-usa-4

eqqus-2011-usa-5





  • Jacques

    Pra cá é melhor nem vir, se não o preço seria frustrante… :'( A CAOA ainda ajuda muito…

    • fudencio10

      Frustrante ? vamos calcular,uma veracruz vendida aqui GLS 3.8 AWD custa $30,500 dolares,mas ela tem xenon,teto solar e ar dual-zone e rodas 18 de opcinais da limited,isso por cima,isso ja iria adicionar pelo menos 1,500 no preço,então tomamos por base $32 mil dolares,ela custa 120 mil reais,então o equus que custa o dobro poderia vir custando o dobro e mais um pouco,ou seja,menos de 300 mil,mas o engraçado é que,a mercedes vende a c300 que custa $33 mil dolares por 219 mil reais,caro não ? a vera cruz tem o segundo melhor CxB da sua categoria,perdendo APENAS para a FreeLander que custa $33 e é vendida por 115 mil,e alem de tudo vende i30 a preço compativel com focus e c4,ambos argentinos sem impostos,e ainda reclamam,devia reclamar das outras.

      • Paulo_Ricardo

        o problema da caoa não é nem os preços, é q ela engana demais o consumidor, mente demais nas propagandas e não se garante no pós venda tendo um serviço péssimo ao extremo.

        ela definitivamente está acabando com a hyundai no brasil posis akeles cliente todos que o adquirem, são queles que provavelmente iriam comprar outro hyundai mais novo depois, mas com serviço péssimo esses vão correr.

        • fudencio10

          É relativo,tem gente que fala bem,gente que fala mal,isso tem em todas cara,isso fica pulando de galho em galho,se ela perde um pelo mal atendimento,ganha outro de outra marca que foi mal atendido,é um fato.

          • Paulo_Ricardo

            eu tive um tucson, comprei seminovo v6, me disseram que tinha garantia de 5 ano e nada, pura mentira, vendi por um valor muito abaixo do que comprei pq tava sem garantia.

            vc acha mesmo que a caoa no brasil está preparada pra atender clientes de mercedes, audi e BMW???

            • fudencio10

              Se o cara não fez as revisões perdeu a garantia,isso é obvio,e garantia é anos de caixa e motor,total apenas 1 ano.

              Nem sei se as css dos mesmos estão prontas para atender,pois pelo que andei lendo as 4 "grandes" não tem capacidade de atender aos importados da marca.

      • Romulo_Max

        Eu entendi o q o fudencio quis falar. Sem sombra de duvida o Equus é um sonho sobre rodas, por uma "pechincha", mesmo que ele vinhesse pro Brasil (algo mto improvavel) e custasse, 300mil, 350mil… os concorrentes diretos, Mercedes class S custa 550mil, um Audi A 8 535mil.
        Teria um Equus, sem problemas em ser um Hyundai ao inves de um BMW, MB ou Audi. Acho o design externo fantastico, o interno então é lindissimo

        • Matheus_P

          vinhesse???? TENSO!

          • MathewBMW

            Acho que ele bebeu vinho antes de digitar. Deve ter sido sem querer!

    • GabNassif

      Talvez seja realmente uma revolução, ou pelo menos, um incômodo no mercado americano.
      Os americanos adoram esse tipo de carro, e na hora da comprar em um mercado como o deles, influência muito um C x B diferenciado.
      Mais no Brasil acredito que não há espaço para ele não. Quem de nós deixaria de comprar um Mercedes ou uma BMW para comprar um Hyundai?? mesmo que este custe 10 ou 20.000 MIL a menos e tenha um interior e um design diferenciado, como citaram acima..

      • Matheus_P

        A questão é que se a Hyundai o vendesse por aqui, e não a CAOA (a qual não mais representará a Hyundai num futuro bem próximo… ainda bem!!!) ele não custaria 10 a 20 mil mais barato que os concorrentes, mas uns 50 a 80 mil…

  • grylloe

    o interior ta tao perfeito quanto ou melhor que o bentley mulsanne. e o carro alem de tudo é MUITO lindo. a hyundai ta superando as MINHAS espectativas. (menos nos carrinhos pequenos)

  • fudencio10

    Tá barato ueh,a série 3 de 33 custa 195,a c300 de 33 custa 219,e depende de que genesis tá falando,o v6 custa de 33 a 41,e o v8 apartir de 44,e eu não defendo a caoa,apenas digo a realidade,ela consegue vender o i30 ao mesmo preço ou mais barato que focus e c4 que não pagam impostos,e o focus nem vou comentar,só ab2 e abs,o i30 apartir do intermediario tem 6,então ela tem bons preços,sem falar 65k pelo tucson,uma eco custa quase isso.

  • Nando_LP560

    Mercedes Classe S da Hyundai. Olha, esse sedan é lindo demais, que o criou fez com um capricho imenso. Nem compensa vir pra cá futuramente, seu preço seria abusivo e ele ficaria tão restrito que seria mais um figurante.
    =]

  • Paulo_Ricardo

    por 260 mil eu veria muito esse carro por aki…

  • PavaoFilho

    Tanto a frente quanto a traseira, se tapar com o dedo o simbolo, passaria facil por uma classe S reestilizada. Aquele comparativo o colocou em pé de briga com Bentley. Isso significa que ele é superior a classe S? Lindo, completo e mais barato… eu daria uma chance a este carro.

    • MarcosMV

      A diferença é que daqui as uns 50 anos o Bentley ainda custará uma nota preta, enquanto o Hynduai estará nos classificados de carros usados.

      Sobre o design acredito que eles estão cometendo o mesmo erro da Lexus quando foi criada no início da década de 90, kibar a Mercedes.
      Quando os japoneses resolveram entrar no mercado de luxo pegaram como referencia a marca mais prestigiada pelos executivos, mas acabaram exagerando, de longe ou lateralmente era difícil distinguir quem era quem quando se via algum sedan de grande porte da lexus.
      O grupo KIA/Hyundai têm grandes designers na pasta, podiam criar algo mais original.

      A volks quebrou a cara ao levar o Phaeton para os EUA, ao invés de oferecerem um preço mais competitivo o colocaram muito pouco abaixo do A8, carro chefe do grupo no setor executivo .
      Apesar das boas vendas na europa e na Ásia ( mas especificamente na China) o carro não vingou na terra do tio sam, alias muitos proprietários do Phaeton na américa disseram em pesquisas que o veiculo era muito bom mas esperaram o carro desvalorizar para busca-lo no setor de semi-usados que é usual por lá.

      • fudencio10

        50 anos,sUHSUHuhsuhUHSuhuh é um investimento a "longo prazo" pois um continental 0km sai $273 mil,e usado com 5 mil milhas custa menos de 200 mil.

        • MarcosMV

          Só para você entender o meu raciocino um Bentley S2 de 1960 custa em média US$ 70 mil, com quilometragem entre 10 a 20 mil. Dependendo do modelo pode chegar a US$ 120 mil.
          Me lembro de um leilão de um Bentley Continental Flying Spur S2 carroçarias HJ Mulliner 1960, saiu por módicos €120.000.

          • fudencio10

            Olha,guarda um carro CARO por 50 anos que ele vai valer dinheiro,isso é obvio,ainda mais um carro que era exclusivo e custa quase 300 mil dolares,querer isso de um de 50,bem,daqui a 50 anos ele vai custar,pela mesma conta que tu fez ai,se valer 25 mil dolares tá de bom tamanho,e acho isso MUITO provavel.

            • MarcosMV

              Por isso mesmo não se deve fazer uma comparação entre carros distintos, mas duvido que um hyundai valerá 25 mil doletas daqui há 50 anos,não precisa esperar tanto , daqui há uns 5 anos (ou se não estou exagerando 10 ) ele valerá isso, carro de luxo sem "crachá" desvaloriza muito rápido, vide o VW Phaetonm, um V8 2005 pode ser encontrado por $ 24 mil.

              • fudencio10

                Lá tudo desvaloriza MUITO rapido,mais rapido que aqui,lá o mercado de usado é MUITO pequeno,lá só vende semi-novo e pouco rodado,e BEM barato ainda,mas carros com 50 anos,idependente de qual seja,vale pela historia,pela idade,qualquer carro com 50 anos bem cuidado vale um bom dinheiro,ainda mais daqui a 50 anos,vamos ter carros voadores e ponte para a lua !!!

              • Matheus_P

                estamos falando em carro pra usar ou carro pra colecionador ligá-lo semanalmente e andar 100km por ano??? Um Bentley com muita quilometragem tb desvalorizará muito!

  • Leosena

    Sem dúvidas que é um belíssimo carro. O problema é que o comprador de automóveis desse porte não fará contas ao assinar o cheque e certamente irá querer o status que um Série 7 ou um Classe S (pra não citar as outras marcas) proporciona. Esse Hyundai, se quiser incomodar as tradicionais, terá que custar bem menos que elas.

    • fudencio10

      Hahahaha ai que te engano,o genesis vende lá,e assinam um cheque para levar um genesis porque tem itens de série 5 pelo preço da série 3 e classe C300,o problema é que lá custa $33 e aqui um série 3 custa 195 e 219 mil reais.

      • Leosena

        Mas foi justamente isso que falei. O pessoal compra porque o carro oferece equipamentos de uma classe superior por um preço inferior.

        • fudencio10

          Sim,só que aqui o pessoal vai pelo status,lá não tanto.

  • Matheus_P

    acho que pode incomodar sim, pq americano gosta de custoXbenef'icio e esse aí parece oferecer mais por 15mil dólares a menos… é muito para o americano!

  • Victor Hugo

    Muito bunito por dentro e por fora, mas quem quer status naum troca uma série7, A8, Classe S por este carro!!

    Dependendo do preço eu compraria um, mas olharia com bons olhos um A8

  • GabNassif

    Talvez seja realmente uma revolução, ou pelo menos, um incômodo no mercado americano.
    Os "tios sam" são apaixonados por carros iguais a esse e o C x B, conforme citado acima, influenciará muito na disputa com outras marcas.
    Mais talvez no Brasil não haja mercado para tal não, quem de nós deixaria de comprar uma Mercedes ou uma BMW para comprar um Hyundai?? por mais bonito e sofisticado que ele seja, poucos entre nós faria isso…

    • fudencio10

      Deixam de levar veracruz,edge,sorento top,freelander,etc…esses suv grandão que tem preço de 325i e c300 que custam 200mil para levar as versões peladas desses pelo mesmo preço,só pelo STATUS.

      • eds2010

        Vc esta certo. Alias, conforme o pessoal diz, não é realidade… pq o que eu vejo de vera cruz e freelander não é brincadeira. Já o Sorento vi a versão atual 1 vez (mas é novo) e o edge algumas vezes.

        Discordo que ele não possa ser comprado. Se vier a um preço interessante, o cara que quer status também comprará Hyundai. Agora se venderá bem, nem espere isso, é carro de status e não para se tornar pé de boi (que é o verdadeiro dessa composição, se tornar um carro popular que todo mundo tem).

        Já foi mostrado um video de um bentley comparado a ele e a diferença apesar de alguns itens de plastico dentro do Equus, ele não deixa o requinte de lado e ainda oferece alguns confortos que mesmo o Bentley não ofereceu (mas ainda assim o Bentley é melhor em tudo).

  • LevyOliveira

    Deverá incomodar mesmo..

  • cigarro

    Um Audi A8L custa a partir de $84k por lá. O Equus parece um negócio muito interessante.



Send this to friend