Coréia Hyundai Lançamentos Sedãs

Hyundai Equus tem seus primeiros detalhes revelados, para o mercado coreano

hyundai-equus-2010-primeiras-fotos-1 Hyundai Equus tem seus primeiros detalhes revelados, para o mercado coreano

O Hyundai Equus é o passaporte de entrada da Hyundai para o segmento dos sedãs grandes e luxuosos. O modelo vai começar sendo vendido no mercado coreano, e temos detalhes do carro que estará naquele mercado.

Seus motores serão dois, um 3.8 V6 e um 4.6 V8, entregando 285 e 360 cavalos. Infelizmente, números de potência abaixo do que se esperaria de um carro que quiser competir com as marcas já estabelecidas na Europa.

Em um segmento de sedãs grandes e de luxo, a potência não é tão importante quando no segmento de carros esportivos, mas também tem o seu papel importante. Falemos então dos detalhes nos quais o Hyundai Equus é competitivo.

hyundai-equus-2010-primeiras-fotos-2 Hyundai Equus tem seus primeiros detalhes revelados, para o mercado coreano

Ele tem uma ótima suspensão, equipada com o sistema Amplitude Selective Dampers (ASD), que se regula automaticamente de acordo com o terreno. O Equus também conta com freio de estacionamento elétrico, aviso de mudança de faixa, piloto automatico adaptativo, etc.

Serão quatro versões do Equus, começando em 33.500 euros ou 100.000 reais para a versão mais barata, Equus VS380, e chegando a 55.857 euros ou mais de 150.000 reais na versão top VS460 Prestige.

Ainda esse ano será lançada uma versão com chassis estendido e motor 5.0.

[Fonte: Hyundai]

  • Osprey

    “Infelizmente, números de potência abaixo do que se esperaria de um carro que quiser competir com as marcas já estabelecidas na Europa.”

    Mas queria que o carro concorrese com quem? Mercedes AMG?

  • [Comentario #150096 sera citado aqui]

    não, concorresse com modelos da BMW que não sejam M, da Mercedes que não sejam AMG e da Audi que não sejam RS. veja os números:

    s600 – 517 cavalos
    750i – 408 cavalos
    a8 – 450 cavalos

  • Ciro

    [Comentario #150105 sera citado aqui]

    Mas a S550 tem só 388HP. E na Europa eles tem S450, com um 4,5 V8 de 340HP. A BMW só faz 400cv no 4,4 turbo. O 4,8 antigo também fazia 360HP. Acho que está bem equilibrado em potência. Só não sei porque não estão usando o 4,6 do Genesis, que faz 375HP.

  • kaique

    Esse carro é bonito… mas não tem estilo, tipo, ele tem beleza emuita na minha opinião é um carrão, mas vejamos e analisamos sua frente esta “ébisolutamente” identica com S – class.
    Sobre a motorização realmente era de se esperar mais, ja vemos o GM v6 com mais de 300 cv, um ótimo motor, então é isso, sobre concorrer com a tropa de elite, sei não, eles tem história , mas tabom, tabom ,tabom …

  • Marcelo_LP

    É exatamente igual a uma mercedes (S alguma coisa).

  • Luis.J.R.

    Tudo bem que desempenho não é lá essas coisas!Mais tecnologia e conforto o que não falta, não é mesmo. :cool:

  • Cypress

    Hyundai, ainda terei um.

  • Ricadu

    Eles querem fazer carros de luxo porque constataram que o Presidente da Coréia usa Mercedes e Bmws, daí deduziram como pode o país da 5ª maior marca de automoveis do mundo não conseguir dar um carro decente ao seu presidente. Em compensação chegou a ser cogitado um Hyundai Equus para o novo presidente dos Eua, Barack Obama, mas como é de tradição naquele país que andem naquelas banheiras feiosas feitas pela Cadillac, então nada feito. Quem sabe o Lula encomenda um Equus luxo da marca?

  • pedro

    eu acho que com todo o que ele possui( uma ótima suspensão, equipada com o sistema Amplitude Selective Dampers (ASD), que se regula automaticamente de acordo com o terreno. O Equus também conta com freio de estacionamento elétrico, aviso de mudança de faixa, piloto automatico adaptativo, etc.) um motor de 360 cavalos 4500 cilindradas não sera muito problema

Send this to a friend