Hyundai Sedãs Segredos-Flagras

Hyundai Genesis 2012 ganhará facelift – modelo é flagrado sem camuflagem

O Hyundai Genesis ganhará um pequeno facelift para sua linha 2012. Em comparação com a versão atual, o Genesis 2012 ganhará novos faróis, novos faróis de neblina, novos detalhes cromados e também novas lanternas traseiras.

Outra grande novidade é que o modelo ganhará o motor 5.0 V8 de 429 cavalos, que lhe dará melhor performance e consumo menor.

Já sobre ele ser vendido no Brasil algum dia (sabe-se lá quando), se isso acontecer, o preço do Genesis será bem alto, tendo em vista que o novo Azera poderá custar quase 150.000 reais.





  • JacquesNetto

    Não entendo porque não colocar a grade clássica da Hyundai… Fica bem melhor! A traseira tá bem estranha..

    • Fanboy_da_KIA

      Por isso eu acho o Azera 2011 mais bonito que o 2012, "fluid sculptured": seu design lembra mais o do Genesis, categoria acima, ao passo que a versão 2012 lembra mais o design do Sonata, categoria abaixo.

      Ou seja, nivelaram por baixo o novo desenho do Azera…

  • vini_c_a

    Traseira feia!

  • Paulo_Ricardo

    deve ser por isso q naum foi vendido aki ainda…

    se a hyundai quiser vendê-lo, vai ter de reduzir os valores do outros carros pq de 150 mil ese aí naum passa, se passar encalha pq quem é louco de comprar um hyundai ao ivés de um BMW?

    tem o grande lance do status no brasil.

    • Uma pessoa não é louca se comprar um genesis por 160 mil, por exemplo. Louca seria se comprasse um similar da MB ou BMW por 290k pra cima… Como se a tecnologia e o status compensasse. Aliás, o que é status? Algo que se limita ao ego da pessoa, nada mais, como se isso fosse mudar algo em sua vida. Coisa de gente fútil. De qualquer forma, tais alemães são legítimos carrões, pena que é um sonho muito distante, pois a carga tributária e a ganância dessas marcas aqui no Brasil estão acima da média se comparado ao resto do mundo.

      • R_i_c_a_r_d_o

        Exatamente. Nao entendo o porque das pessoas acharem que vale mais a pena comprar um MB C-Class de entrada peladao por 120k ao inves de um Cadenza. Vejo que muita gente prefere um alemao de entrada pelo status ao inves de "outros" muito mais equipados, mais espacosos e mais confortáveis. O mesmo se vale quando as pessoas falam que carro de tal nacionalidade por mais de tal quantia vai encalhar. No caso, coreanos por mais de 150k. Se o carro é vendido por 150k, é porque o carro vale o que custa. Alemaes (marcas premium) sao carros de imagem, que custam muito mais do que os equivalentes de marcas nao premium. É claro que se for alguem com muito dinheiro, mas muito dinheiro mesmo, vale a pena comprar um MB C-Class ao inves de um Civic/Corolla. Ou entao um E-Class ao inves de um Azera/Passat. Ou Entao um S-Class ao inves de um Equus/Chairman. Mas como raramente quem tem muito dinheiro compra um carro de entrada, acho ridículo os que compram os peladoes alemaes para se acharem. Pra mim deveria ter a foto do menino com nariz de palhaco na porta de casa. B)

        • Pronto. Alguém que pensa como eu penso. Ótimo e sensato comentário. Vejo que sabe dar valor ao dinheiro, que, queiram ou não, é um bem público mesmo que em mãos privadas.

        • Fanboy_da_KIA

          Sendo sensato: que os alemães viraram "carros de status e imagem", concordo. Que compensa mais um Cadenza por 120k do que um C-Class pelo mesmo preço, também concordo. Mas os alemães conquistaram tal status justamente pela "finesse" de sua construção e performance. O rodar de um C-Class ou 3 Series é infinitamente superior ao de um Civic ou Focus (que estão na mesma categoria desses alemães no quesito dimensão, luxos à parte).

          Sendo assim, os alemães valem pela construção (assim como um relógio Rolex, por exemplo), não pelo custo-benefício.

        • AF1979

          A grande questão é que se um Genesis vier a uns R$ 150 mil, além de ser preço de BMW Série 3 e Mercedes Classe C, seria o carro de tração traseira de melhor custo-benefício do mercado. E a tração traseira é por si só um bom diferencial perante modelos como Azera, Passat, Civic, Corolla e Cadenza, todos eles tracionados pela frente.

  • JJJJunioRRRR

    Com o precinho que a CAOA pratica, não vai compensar! Eu pelo menos prefiro o 300 da Chrysler, acho até que na versão SRT vai sair mais barato que o Genesis ! Agora se a CAOA trouxesse a versão Cupê, seria legal pra disputar com o Camaro e o Charger !!

    • R_i_c_a_r_d_o

      Pra mim o Sonata vai cair dos atuais 105k para uns 100k nessa versao vendida por aqui. Portanto o Azera deverá ficar por 120-130k (talvez chegue aos 150k com ágio no começo das vendas), e o Genesis pelos 150k já especulados desde que a CAOA anunciou a possível importação anos atrás. B)

      • Fanboy_da_KIA

        O Azera 2012 não pode ficar muito acima do Cadenza. Já é inferior a este enquanto produto (na minha opinião) e, tirando a "chapelada de status" que a Hyundai dá, é um sedan full como todos os outros (Omega,…) nessa faixa de preço do Cadenza…

    • Renan_Wolf

      Desculpa mais o Genesis mesmo com o 3.6 nunca vai chegar perto de Mustang,Camaro e Challenger.

      • R_i_c_a_r_d_o

        Claro, mas aí você tem que considerar a utilidade desses carros. Camaro, Mustang e Challenger são para aqueles que gostam de ouvir o ronco no motor, com um desenho robusto e que amedontra as pessoas quando nas ruas. Genesis Coupé é mais para aqueles que querem praticidade e esportividade sem abrir mão da boa dirigibilidade (na certa o Hyundai é melhor em curvas que os muscle-cars americanos)

        • Mas ai que está. O Sonata não está mais ligado também em referencia a executivos?

  • Emerson_Luz

    Mas já? Não acabaram de lançar aqui no Brezil?

    É, a traseira tá feia, mas, um coreano com motor V8… No mínimo inusitado, diferente…

  • Diggo

    Poxa, aqui acabou de chegar e já vai mudar?! coitadinho de quem comprou.

    • Já chegou por aqui? Que eu saiba, ainda está para chegar (porém a Caoa divulga ele há anos).

  • fudencio10

    Onde diz que vai custar 150 MIL ? essa especulação de preço é absurda,não vai custar 150 mil,os preços da hyundai quando não são bons,como no caso de i30,tucson,azera,santa fé,vera cruz,são razoaveis como os 85 do ix35,não é o mais caro do segmento,os 105 do Sonata,que só não é mais barato que o fusion que não paga impostos,mas é o segundo melhor CxB da categoria,já que é mais equipado que o malibu.

    • Paulo_Ricardo

      não se esqueça que tucson importada custava 60 e poucos mil a mais básica. daí virou ix35 e manteve os preços no mundo inteiro, menos no brasil que subiu 20 mil reais e mantem o defasado tucson m produção.

      carga tributária who???

      • fudencio10

        Onde o TUCSON subiu ? só vi o TUCSON baixar a cerca 1 ano e meio,quando começou a se falar em "novo" tucson e também dele ser montado no brasil,no mais ele custa 15 mil a menos que seus concorrentes,e o "new" tucson custa o mesmo que seus concorrentes,até ai não vejo nada demais,até é ÓTIMO.

        O tucson só subiu se captiva,grand vitara,cr-v,asx,rav4,etc…tem o preço de 65 mil reais,o que não é o caso,e também não é o caso do ix35 ter subido de categoria,pois esses são seus concorrentes,não é dificil qualquer um vêr isso.

  • Cubajr

    Em pensar que ainda tem o ecqus acima dele…

  • vini_c_a

    Tudo que é bom dura pouco, a Hyundai já está vacilando no design.

    • mike_br

      verdade, dava p/ caprichar mais nesse design…..

    • AF1979

      Talvez uma próxima geração do Genesis já venha mais assemelhada ao desenho que se vê nos sedãs de Elantra a novo Azera. Por ora, o que precisamos apreciar é o fato de ser um carro que na prática concorre com BMW Série 5 e Mercedes Classe E sendo vendido a preço de BMW Série 3 e Mercedes Classe C.

  • THEGODCAR

    O novo Azera eh mais bonito…

  • R_i_c_a_r_d_o

    Isso já aconteceu comigo várias vezes… O pior é que o pessoal chegou até a me xingar.
    Foto do menino com nariz de palhaço para os moderadores. B)

  • Que até por questão de imagem talvez o Cadenza seja melhor. Afinal será um carro novo no meio de um monte dos ja conhecidos.

    Mas concordo com as pessoas que comnetaram aqui que se vale mais de um carro cheio de conforto e mimos do que apenas o status ou talvez, sim talvez seja superior em construção. Pois desconheço alguem que comenta que esses modelos de entrada da MB e BMW sejam perfeitos. Bem eu nao compraria. Mas vale dizer que sou do grupo "vou chegar lá" e não do grupo "podre de rico". E se fosse podre de rico não teria esses modelos de entrada de tais marcas.

  • rai_carlos_mdp

    Gostei da frente do carro, mas a traseira é meio estranha, se colocassem a traseira do Azera nele ficaria bem melhor.

  • Romulo_Max

    Eu achei mtoo bonito, especialmente as novas rodas, ficaram mto mais esportiva. Achava as linhas antigas do Genesis mto comportadas, esse ficou um pouco mais agressivo.



Send this to friend