EUA Hyundai Mercedes Benz Sedãs Segurança

Hyundai Genesis e Mercedes-Benz Classe E ganham nota máxima de segurança nos EUA

Se a Mercedes-Benz já está acostumada a ter todo tipo de elogio em relação a seus carros, a Hyundai, que não está no mesmo nível, deve ter ficado ainda mais feliz de ver seu Genesis ganhar nota máxima em crash-tests do IIHS, Insurance Institute for Highway Safety, órgão do governo americano que testa a segurança dos carros vendidos por lá.

Tanto o Hyundai Genesis quanto o Mercedes-Benz Classe E ganharam o prêmio Top Safety Pick, que indica que aquele modelo é tão seguro quanto um carro possa ser, em seu segmento. Mas é bom notar que o prêmio vale apenas para os Genesis feitos de janeiro para cá.

Isso porque o modelo recebeu reforços no teto desde então, ficando mais hábil a enfrentar capotamentos. E sabia que o Mercedes-Benz Classe E nunca tinha recebido o prêmio? Acho que a Mercedes ficou sim tão feliz quanto a Hyundai!





  • Essa é mais uma para os preconceituosos que acham que “só alemão sabe fazer carrro“.

    Os carros asiáticos são tão seguros quanto os alemães e têm mecânica mais confiável (veja bem que eu não disse “potente,“ disse “confiável“).

  • mas é que tem gente que só sabe falar mal!

  • Lucas

    A mecanica dos Alemaes é muito confiavel sim, nao deve em nada para os coreanos e japas, que tambem sao excelentes. Eu tenho um carro japones e um alemao, um camry e um 740, e digo, os 2 sao otimos, porem o acabamento do alemao nao tem comparacao. Nao que o japa seja ruim, porem ele é mais comum, ele nao tem tantos luxos e mimos. Mas em termos de mecanica, os 2 sao excelentes. Os hyundai sao otimos carros tambem. :D

  • Kallel

    O Genesis é um carro fantastico, sem sobra de duvidas, mas o q não foi mencionado é a significativa diferença de preços entre um Genesis e a Mercedes Classe E. Ateh os mais ricos de vez em quando pensam no tal custo x beneficio…

    A Caoa ta demorando a trazer o Genesis para o Brasil.

  • De onde vc tirou isso? E tem mais, o Genesis teve de receber reforços p/ se igualar a já perfeita, Classe E.

  • Vai pedir o mesmo p/ uma autorizada…

  • O CLASSE E É PERFEITO! Lindo, charmoso, confortável, coniável, seguro… boas características ñ lhe faltam. Mas a pior de todas é: Ñ ESTAR NA MINHA GARAGEM…

  • Eduardo

    Os carros da Hyundai principalmente (pois há os gêmeos da Kia) já são superiores aos japoneses. É só ver as novas gerações de Accent, Elantra e Sonata. Os motores GDI então botaram os japoneses no chinelo…

  • Malbert

    por isso mesmo que estou ciente que ter um Mercedes ou qualquer importado no Brasil, é PURA LOUCURA.
    Sei de gente que ficou pindurada meses esperando uma peçinha do seu Mistubishi, parado na oficina. Sem falar fda pessima gasolina misturada em proporções exageradas com alcool, das péssimas estradas cheias de buracos, quebra-molas (sem nemhuma padronização) e na hora da chuva, enchentes onde um importado, projetado para "outros climas", sofre e com o tempo, fica um pobre calambeque. Juntam-se os custos altissimos de IPVA (uma vergonha pois esse dinheiro é simplemente roubado) e seguro (que poucos fazem, andando por aí de "importado" mas em caso de accidente, tchau carrão) e o perigo de assaltos pois é evidente que um carro importado (premium, não é o caso de carro coreano) chama a atenção. Por causa de tudo isso, eu aqui no Brasil decidí andar a bordo de uma robusta pick-up NACIONAL, ficando com saudades da estrelona no capô (e não somente disso).
    A proposito, no meu caso, tratava-se de Suíça.

    E quero insistir, caro Senhor, perguntando-me se un coreano, daqui á 17 anos vai manter os mesmos padrões de qualidade de um automovel construido em Sindelfingen… eu acho que NÃO!
    Tenha um bom fim de semana.

    • bom… eu não sei. e você também não sabe.
      não vivo de achismos.

      mas.. considerando que o Genesis não é tido como um carro clássico.. quero que você encontre 1 – pelo menos 1 – consumidor dele que esteja pensando em ter o carro por 17 anos!

  • Malbert

    no meu caso foi diferente. Sendo um veiculo fora de linha há tempo, dirigi-me diretamente á importadora oficial com uma e-mail. Eu me esperava umas fotocopias, envés chegou o manual original e gratuitamente. Mas estava na Suça, onde os consumidores são extremamente exigentes e toda empresa consequentemente age de forma correta. Acho que depois dos EUA, a Suíça é o pais dos advogados, onde pela minima coisa sai briga judicial.

    Os consumidores brasileiros em, geral são muito acomodados, ninguem reclama, aceitam qualquer coisa. E' so ver como o mercado local aceita essas verdadeiras carroças oferecidas pelas montadoras, vendidas a preço altissimo e tem fila para comprá-las!! No caso de importados, vejo que acontece o mesmo: atendimento aproximado, serviços pós venda inaceitaveis. E' só testar os numeros de SAC para ver que raça de serviço eles tem.

  • Tiago dos Santos

    Não sei se vc leu toda a matéria, mas lá ta dizendo que o classe E nunca tinha recebido o prêmio, ou seja, deve ter recebido alguns reforços também.



Send this to friend