_Destaque Gadgets Hatches Hyundai Sedãs

Hyundai HB20 agora tem Android Auto

hyundai-hb20-android-auto-3

O sistema Android Auto do Google agora está disponível no Hyundai HB20 2017, sendo de série na edição especial e limitada Ocean, enquanto nas versões Premium de HB20, HB20S e HB20X, a aplicação é opcional junto com a multimídia blueMedia.

O Android Auto permite a reprodução e funcionalidade de aplicativos nativos do Google dentro da multimídia blueMedia. A conexão é feita por cabo USB e o usuário terá serviços como Google Maps, Google Play Música e Whatsapp, por exemplo.

hyundai-hb20-android-auto-1

Além disso, a agenda e os contatos telefônicos também são reproduzidos no dispositivo do Hyundai HB20 2017. Toda a interface é fácil e intuitiva, podendo ainda utilizar rádios online, tais como Spotify, Tune In, Deezer, Rdio e Podcasts.

Disponível em aparelhos móveis com sistema operacional a partir do Android 5.0 (Lollipop), o Android Auto tem como destaque principal o navegador GPS Google Maps, que se beneficia de informações do aplicativo Waze (não disponível no Android Auto), para melhor planejamento das rotas.

hyundai-hb20-android-auto-4

blueMedia

A multimídia blueMedia tem tela de sete polegadas e apresenta comandos de áudio e Bluetooth® no volante, conexão Bluetooth® para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player, reprodução de fotos e vídeos, e banda de rádio FM a partir de 76.1 Mhz.

Mas além disso, o Hyundai HB20 2017 quando equipado com a blueMedia, oferece também o Apple Car Play e o sistema de espalhamento de smartphones Car Link da Hyundai. Este último só é funcional com aparelhos das marcas Samsung e LG. No entanto, permite reproduzir o aplicativo Waze no display do veículo.

hyundai-hb20-ocean-hb20s-ocean (28)

Hyundai HB20

Oferecido nas versões HB20, HB20S e HB20X, a opção aventureira do hatch, o compacto “brasileiro” da Hyundai teve também uma fábrica nova, construída em Piracicaba. A planta tem capacidade para 180.000 carros por ano e em breve terá sua capacidade ampliada em 10.000 unidades para fabricação do crossover Creta, que compartilhará a plataforma com a família Hyundai HB20.

Lançado em outubro de 2012, o Hyundai HB20 chamou atenção pelo belo design e baixo custo de revisões, gerando enormes filas de espera. Meses depois, apareceu o sedã HB20S e depois seu derivado aventureiro HB20X. O compacto da Hyundai logo subiu para as primeiras posições, mas nunca alcançou a liderança anual. A capacidade de produção limitada também é um fator importante nesse aspecto.

hyundai-hb20-ocean-hb20s-ocean (34)

De lá para cá, o Novo Hyundai HB20 e seus derivados ganharam várias séries especiais e participaram de algumas campanhas. Equipado com três opções de motor, o modelo oferece o propulsor Kappa 1.0 12V de 75 cv com gasolina e 80 cv com etanol, que entrega 9,4 kgfm com gasolina e 10,2 kgfm com etanol.

Outra opção do Novo Hyundai HB20 é o Gamma 1.6 16V Flex de 122 cv com gasolina e 128 cv com etanol, que entrega 16,0 kgfm com gasolina e 16,5 kgfm com etanol. Por fim, recentemente a Hyundai apresentou o motor Kappa 1.0 12V Turbo, que dispõe de 98 cv com gasolina e 105 cv com etanol, entregando 13,8 kgfm com gasolina e 15,0 kgfm com etanol.

O Hyundai HB20 2017 teve o câmbio manual de cinco marchas – para as versões 1.6 – e automático de quatro marchas substituídos por novas caixas de transmissão manual e automática, ambas com seis marchas. Em seus quatro anos de mercado brasileiro, o compacto vendeu 650 mil unidades.







Send this to friend