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Hyundai HB20 celebra cinco anos de produção no Brasil

hb20-5-anos-2 Hyundai HB20 celebra cinco anos de produção no Brasil

A Hyundai está comemorando hoje (quarta-feira, 20) os cinco anos do início da produção do HB20 no território brasileiro. O hatch compacto é fabricado na planta da empresa sul-coreana em Piracicaba (SP) desde setembro de 2015 e já superou o volume de 800 mil unidades, que abasteceram o mercado nacional e também o Paraguai e o Uruguai.



O primeiro ano de produção do Hyundai HB20 contou com dois turnos e uma capacidade anual de 150 mil unidades. Um ano depois, a unidade fabril ganhou o terceiro turno, aumentando a capacidade de produção para 180 mil exemplares/anos. Desde então, o local segue com a produção em três turnos.

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Nesses cinco anos, a planta de Piracicaba permaneceu operando sempre com cerca de 90% da sua capacidade, sem paradas ou redução do quadro de funcionários. Devido a isso, a Hyundai conseguiu alcançar a marca de 500 mil unidades fabricadas em agosto de 2015.

“O HB20 revolucionou o segmento de carros compactos no País ao oferecer níveis de qualidade, design e conforto muito acima do praticado cinco anos atrás, além da exclusiva garantia de cinco anos. A ótima recepção do consumidor brasileiro e o sucesso de vendas vieram instantaneamente e contribuíram para manter a produção bem próxima da capacidade total, levando a marca Hyundai a se posicionar entre as líderes nacionais”, diz Cassio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

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Segundo dados da Anfavea, a Hyundai produziu 26.003 exemplares do HB20 entre setembro e dezembro de 2012. No primeiro ano completo de produção, de janeiro a dezembro de 2013, foram 166.269 unidades fabricadas, o que inclui os modelos HB20 (hatchback), HB20S (sedã) e HB20X (aventureiro). Em 2014, esse volume saltou para 173.843 modelos. Já em 2015, foram 165.934 carros (com a chegada do HB20 R spec) e 147.228 em 2016.

Neste ano, a planta de Piracicaba começou a produzir o crossover compacto Creta. Com isso, os volumes disponíveis para a linha HB20 foram reduzidos em cerca de 20%, destinados ao utilitário-esportivo.

 

  • Flight_Falcon

    Modificou o padrão dos automóveis de entrada no país depois de sua chegada. Parabéns a Hyundai pela iniciativa.

    • dallebu

      Acabamento caprichado, conforto, design interno e externo, portas com molduras finas e com guarnição dupla, 4 estrelas LatinNcap, além de ser um carro muito gostoso de dirigir, tanto o 1.0 quanto o 1.6.
      Realmente foi um divisor de águas.

      • Wagner Lopes

        Concordo com tudo menos “acabamento caprichado”…pelo preço merecíamos coisa bem melhor.

        • Carlos Eduardo da Silveira

          Pelo preço que pagamos em TODOS os modelos de entrada, merecíamos coisa melhor, isso não é demérito da Hyundai, TODAS cobram a mais do que o veiculo realmente vale em termos de construção, segurança, performance, opcionais e itens de conforto/conveniência. Se for pra criticar, tem que fazer com todas as montadoras, não só pra Hyundai!!

          • Wagner Lopes

            Mas o post é do HB20 então é natural que meu comentário seja a respeito dele né?! O quê você disse das demais montadoras é chover no molhado…

            • Carlos Eduardo da Silveira

              O que você disse do HB20 é chover no molhado, todas são iguais… pouco importa se o post é do HB20, se seu comentário foi apenas p Hyundai, dá a entender q o problema é só da Hyundai se todas as outras não fazem nada melhor q ela!!! Alias, eu tenho um HB20s automático, e dos carros de entrada, ele tem o melhor acabamento… se pra vc o HB20 não presta de acabamento, o que dirá as outras montadoras.

        • Renato Duarte

          ele não é carro de luxo. Apenas foi dito que dentro da categoria, ele obrigou as outras montadoras a melhorar. Espero que tenha entendido.

          • Wagner Lopes

            É mesmo?

            • Renato Duarte

              Ler os comentários com atenção te livra das inconveniências.

              • Wagner Lopes

                Mas não livra dos chatos de plantão e torcedores de montadora….

                • Renato Duarte

                  se o que você não gosta de ouvir dá crédito pra alguém ser chato,, saiba que vai ter que engolir ”muitos” Chatos nessa vida.

      • PEDAORM

        Conforto com aquela suspensão traseira super dura e de curso curto eu não diria. Mas sem duvidas, em geral, é destaque do segmento.

        • dallebu

          Sei lá, andei por bons km num 1.6 2012 e num 1.0 2016 reestilizado e sinceramente, principalmente no 1.0 anchei a suspensão super macia, mas também só andei com 3 pessoas no máximo.

          • PEDAORM

            Super macia é? Na minha opinião, bem distante disso. Sofri bastante andando algumas vezes no banco de trás de um modelo 1.0 prefacelift (não sei o ano), imagino que teria problemas de coluna se tivesse que andar diariamente.

            • ViniciusVS

              Pra quem andava antigamente em Fusca, Gol quadrado, ônibus, etc…

              Ler que é um “sofrimento andar no HB20, que ficaria com dor na coluna usando o carro todo dia…” é realmente lamentável kkkkkkk

              Pode não ser um primor em conforto, mas longe de ser ruim assim né?

              Se os pais dão um hb20 para o filho ir e voltar da faculdade e o moleque solta uma pérola dessas o pai deve chorar no banho kkkkkkkkkkkk

              • PEDAORM

                IMAGINO que teria dor na coluna se eu tivesse que andar no BANCO DE TRÁS todo dia. Só para esclarecer.

              • PEDAORM

                Rapaz, foi a impressão que tive ao andar algumas vezes no banco de trás desse carro. Peso quase 100kg e é uma via com lombadas. Como só tive contato com esse modelo em particular, pode ser que ele tivesse com algum problema na suspensão. Mas achei sinistro. É reconhecidamente ruim, mas já teve gente dizendo ai que é super macia né… Cada um com sua impressão…

        • Filipe Augusto Moro

          Nos modelos após 2015, a suspensão traseira foi revista. Minha esposa tem um 2016 e as batidas secas que muitos relatavam, não existem, mesmo com 2 pessoas no banco de trás.

          • PEDAORM

            Boa notícia, era bem ruim.

          • Malvino Jose Moreira Junior

            Um amigo meu resolveu o problema, mas teve que refazer a suspensão traseira colocando outros amortecedores e molas e ficou bom!

            • Filipe Augusto Moro

              Agora me surgiu a dúvida: será que os amortecedores e molas do modelo 2016 podem ser colocados nos modelos anteriores, sem precisar adaptar?

    • Junoba

      Os chineses teriam feito esse impacto e provavelmente até maior se o governo não tivesse criado o Inovar Auto.

      • Uranium

        “Carro” chinês nem é carro

        • Se nao é carro pq tu chamou de carro? Nao seria então carroça chinesa ou porcaria chinesa? Quer ser hater seja direito kkk

          • Uranium

            mimimimi vai procurar quem queira conversar contigo cara. Não tenho tempo pra prego, daqui pra frente vou só te ignorar. Abraços

            • Quanta bobagem ser hater de carro chinês, não faz a mínima diferença na sua vida, a não ser que vc seja acionista de alguma montadora ou tenha concessinário e se sinta incomodado com a invasão chinesa que ocorrerá em 2018 em nosso país. Sabemos que se não fosse o INovar Auto o Brasil já estaria dominado pelas montadoras asiáticas, simplesmente pq eles oferecem coisas melhores por preços mais em conta, e isso não é so em carros, eletrônicos etc…

        • Malvino Jose Moreira Junior

          Volvo não presta kkk ops é chinesa agora. Estou de zoa mas é só lembrarmos dos carros coreanos nos anos 90 e 2000. Muita melhora então creio sim que mais uma década e esses carros vão subir de nível e qualidade. Exemplo os novos JAC lançado recentemente. Mas falta muito ainda para confiar!

          • Nem precisa de uma década, o kra é hater sem nem conhecer o mercado chinês, uma coisa é falar carro da marca X ou Y, outra é falar do mercado inteiro chines, que tem mais de 100 marcas e algumas são boas e se destacam. Mas brasileiro so vai dar importancia quando eles venderem nos eua e europa. Mas ae vao chegar aqui bem caros, pois já serão tops de linha, eletricos etc.. ae vai ser aquele mimimi

        • Junoba

          Existem milhares de marcas chinesas naquele mercado interno, e generalizar todos não faz sentido. Eu acho que as pessoas estão muito extremistas, ou o produto ( seja qual ele for ) é muito bom, ou muito ruim, se ele não é bom em algo ele merece ser jogado fora, etc.

      • Sem o Inovar a gente teria provavelmente o i20.

      • Mas não fizeram, principalmente porque não tinham interesse em produzir.

        • Foram espertos, se não conseguem produzir pra vender na China, pq produziriam aqui? Sem contar que os custos são altos. Mas a Chery produziu e nem assim foi sucesso, pq ela não seguiu o caminho da Hyundai, que agora irão seguir, primeiro traz Suvs e sedans grandes mais caros, cria um nome no imaginário brasileiro, ae depois lança um modelo compacto, ae vende horrores. Pense assim, se o Etios fosse vendido por qq chinesa, seria lixo em todos os sentidos, mas vendido pela Toyota, tem varios fãs.

        • Junoba

          Não fizeram impacto porque o governo criou um cartel, do contrário teriam que desembolsar alguns Bilhões de Reais para criar uma fábrica, isso sem falar demora para construir e o processo de nacionalização das peças.

      • Igor Pricandi

        Os chineses tem preço e há cinco anos não tinham qualidade alguma para se equiparar a hyundai. E o inovar auto não veio para barrar os chineses, que até montaram fábricas e aqui e mesmo assim não venderam, tá aí a jac pra provar. O carro que motivou o inovar auto foi o picanto. Custava menos de 40 mil com cambio automático, três cilindros, não enferrujava como os chineses, etc. Um city car bacaninha e completo com dna hyundai/kia. Lembrando que o picanto é a versão kia do i10. Não vou dizer qual montadora bancou o lobby no governo pra não apanhar aqui. Mas ela lançou no mesmo período um citycar, que por sinal não foi bem aceito pelo mercado porque era pelado e caro, quase tudo era opcional. Isso mudou, mas agora é tarde, é perderam o insight.

        • É verdade que a Hyundai-Kia foi o calcanhar de aquiles das marcas tradicionais pois, mesmo com 35% de imposto de importação conseguiu emplacar o i30 como líder dos hatches médios, e o Cerato como 2º sedã mais vendido. E o Azera V6 importado e vendido a 70 mil demonstrava quão caro estavam Corolla e Civic. A Kia então chegou a ser a 10ª montadora mais vendida em 2011, passando a Peugeot. Mas o fato é que nessa época nos salões de sp chegou a ter até 10 chinesas vindo testar a receptividade, e o pessoal das montadoras conhecem bem a China, a maioria já opera lá, e sabiam do potencial chinês, inclusive pra vender carros baratos, aqui mesmo na America Latina países como Chile, Peru etc.. são lobados de carrinhos chineses baratos e os Suvs robustos. Esse era o medo que motivou a Anfavelha a pedir o governo pra criar o Inovar Auto, uma dos erros da Dilmãe que ela propria assumiu que foi um tiro no pé.

          • Igor Pricandi

            A fase em que o i30 e azera antigos reinavam foi antes do inovar auto. E repito, a jac fabrica aqui e nem por isso deslanchou. Os 4 grandes não temiam os chineses, porque sabem que o comprador de carro de entrada opta pelo fabricante nacional por medo da manutenção de importados, mesmo pagando mais caro por isso. A kia é exceção por estar a mais tempo no mercado, não ser chinesa e fazer parte do grupo hyundai que como você bem lembrou estava bombando. Nessa época eu ainda trabalhava em consultoria comercial para montadoras e afirmo pra você, o bicho temido no curto prazo eram os coreanos. Os chineses a média e longo prazo. Pois, esses ainda teriam que criar uma imagem de confiança no mercado. Havia inclusive modelos em que levavam em consideração uma crescimento dos chineses, mas que seria um voo de galinha. O chamado efeito lada. Só lembrado a Jac não viu os carros nacionais como rivais e sim os coreanos, tanto é que ofereceu 6 anos de garantia para superar os 5 dos coreanos. Enfim, seja como for, o fim do inovar auto irá mudar o mercado para melhor. Ao menos é o que eu espero. Se o governo não inventar algo novo para proteger a reserva de mercado da 4 mais antigas.

        • Junoba

          A Jac não tem fábrica no Brasil…

  • Diego

    O queridinho dos Ladrões de carro, infelizmente, este é o motivo de ainda não ter comprado um HB20.

    • TijucaBH

      É porque o 1.6 é bem esperto, ideal pra fugir da polícia. Alem disso durante a perseguição o “mano” sabe que o carro nao vai quebrar.

      • ViniciusVS

        Na verdade o “mano” rouba os carros que tem maior mercado, o foco é desmanche. Ta cheio de HB20 1.0 nas ruas, talvez até mais que 1.6

        • Fabio Marquez

          Os principais alvos aqui na minha região são os modelos 1.6, que são usados para fugir da polícia em assalto a caixa eletrônico.

        • TijucaBH

          Acho que pode ter sim um pouco mais de 1.0, mas o 1.6 com cambi manual é o queridinho dos bandidos e realmente o carro é bem esperto!!!

      • Malvino Jose Moreira Junior

        Desmanche olx está cheio de peças anunciadas. Para bondes aqui no Rio, eles usam carros grandes para ficar melhor com o fuzil ou carros altos ex: suvs ou picapes. Mas quando não querem chamar atenção vão de carros pequenos mesmo ex: Fox ,hb20 , city . Já os 157 assaltantes de ponto de onibus etc.. roubam com qualquer carro. Um exemplo vários videos de roubo de carga eles estão de ix35 , sportage , HRv.

    • Junoba

      Se for por esse motivo, então você nunca vai comprar.

      • TijucaBH

        Kkk, sacanagem

      • Diego

        Sim!

    • ObservadorCWB

      Existe seguro no Brasil.

      • Diego

        Isso não quer dizer nada, ontem mesmo me deparei com uma notícia onde uma Senhora demorou tirar o cinto de segurança e foi morta por bandidos que queriam levar seu ONIX, seguro é um mero detalhe, o grande temor é a reação hostil dos meliantes que pode acabar com a sua morte, um carro que é considerado visado deve ser descartado na minha opinião.

        • carroair30

          Vc tem razao mas o que deveria ser DESCARTADO mesmo é o MELIANTE (deu pra entender né?)

          • Fanjos

            #mariadopresidiariochora

            • carroair30

              Bem por ai….

    • carroair30

      O querindinho dos auto-eletricos o que queima de bobina é impressionante!

      • T1000

        se o dono nao troca as velas vai queimar como de qualquer carro.

    • É uma característica que costuma acompanhar os carros bem sucedidos no mercado. Triste realidade tupiniquim.

  • Pedro Evandro Montini

    Apesar dos cinco anos, o design ainda é atual. O facelift que ele recebeu, embora leve, foi bem feito. Alguma previsão sobre o lançamento da nova geração?

  • afonso200

    matou a pau porque ofereceu cambio automatico, lembro da propaganda e com cambio automatico de verdade…..tapa na cara das que ofereciam automatizado porcaria

    • Kaian Reis

      Um automático 4 marchas é melhor que um automatizado de 5 marchas?

      • Uranium

        Facilmente

      • Wellington Myph13

        Tirando o pecado do consumo super alto no AT4, a suavidade ainda é muito maior que a do automatizado de 5 marchas…

        • Edson Fernandes

          Infelizmente mesmo no AT6 o consumo do HB20 é alto. Ailas, mal que ocorre para todos os compactos e mesmo o “querido” Etios com AT4 que “casado bem” consome igual.

          • Wellington Myph13

            Ah, mas melhorou muito. Meu amigo comprou um HB20S AT4 e não faz mais que 6km/l com etanol, e na estrada não chega nem nos 9km/l… No AT6 se chega perto dos 8km/l na cidade e por conta da 6a na estrada ele alcança um pouco mais de 10km/l…

            O Etios faz com 4 marchas o que o HB20 faz com 6. Eu acho elogiável. Mas acho caro o que pedem pelo AT4 dele, devia ser mais barato que os mais atuais, mas não é…

            • Edson Fernandes

              Olha se olhar em grupo de facebook, o consumo do Etios não é agradavel não. Muita gente reclama do consumo. (é o que mais se reclama nele)

              Falhas ele tem de fato poucas. O HB20 a mesma coisa. Quem pega transito pesado, sofre com consumo. Diversos donos pegando transito pesado de SP apontam consumo no etanol de 5km/l. Eu mesmo faço entre 5 a 6 de etanol num fluence. E curiosamente, o consumo do HB20 1.6 é similar ao Fluence (e que por isso decidi adquirir o sedan médio no lugar do HB20 tbm)

          • afonso200

            etios 1.3 AT4 faz 17 na rodovia

            • Edson Fernandes

              Andando a que velocidade? Porque se for assim, meu Fluence 2.0 faz 17,5km/l tbm. (e eu tenho até fotos disso)

              • afonso200

                a 80km/h, media de consumo em estrada é 80km/h….meu Azera 11 faz 13,6km/l nessa velocidade e o Altima 13/14 2.5 CVT faço 16,7km/l a 80km/h

                • Edson Fernandes

                  Então meu Fluence faz 17,5km/l.

          • Mr. On The Road 77

            O AT6 do HB20S que tenho tem o mesmo consumo de um carro médio. Muito alto.

            • Edson Fernandes

              É o que eu vejo os donos comentarem. Alias, pior que ele somente Onix. (pois o Etios tem consumo semelhante)

              O 208 At6 é uma incognita ainda.

        • Mauro Schramm

          HB20 AT-6 consume 12% a mais do que Etios AT-4 e Onix AT-6. Dados do INMETRO 2017.

      • PEDAORM

        Depende do que procuras

      • afonso200

        em casa aqui uma Fielder SEG AT4 2005 com 400mil km… nunca deu problema, só desgaste natural…. CRV EXL AT5 2011 com 80mil km……. Azera 2011 TOP 6AT com 69mil km …….. Altima Top CVT 13/14 com 17mil km ……… a fielder faz 15,8 na estrada a 90km/h… e sabe que adoro andar com ela, tem um pique forte mesmo sendo 4AT., valente, sou 2dono e em minhas maos a 310mil km. e na cidade faz 8,4km/l pra um 1.8

  • Ricardo Blume

    Terror do Gol. Realmente o HB20 mudou o mercado dos hatches compactos. Depois veio o Onix e a briga foi maior ainda.

  • Cláudio Lima

    Comprei um em 2013 e não fiquei satisfeito. Vendi em 2016 e não sinto saudades.

    • TijucaBH

      Cara, respeito sua opinião e em todos os carros temos clientes insatisfeitos, até mesmo no trio BMw, Audi e MB, mas eu tive 2 Hb20 e gostei muito, e mesmo rodando muito, nao tive um defeito sequer. Alem das revisões, só troquei palheta e pastilha. Só nao comprei o terceiro porque precisava de um carro maior e ainda nao tinha lançado o Creta e eu nao podia esperar o lançamento.

      • PEDAORM

        Posso perguntar por qual modelo optou?

        • TijucaBH

          Comprei um Sentra. Minha ideia iniciall era um Civic, mas o Sentra estava com uma condição de financiamento otima e a diferença de preço também era grande. Fiz o test drive no Civic e ainda acho ele melhor que o Sentra, mas financeiramente o Sentra significativamente melhor. Minha ideia é ficar 2 anos com o Nissan e depois troca-lo pelo Creta Prestige porque sempre que vou pro sitio do meu cunhado com 4 pessoas no carro, o Sentra dá umas raspadas no peito de aço e isso me incomoda. O Kicks eu fiz o test drive quando fui comprar o Sentra mas achei o motor dele fraco. Ele anda bem na cidade, nao faz falta motor nessa condição, mas com 4 pessoas, mala e ar ligado na estrada, aí o bicho pega, ainda mais aqui em MG que temos poucas estradas duplicadas e precisamos de motor mais forte pra poder fazer ultrapassagem.

          • Luciano RC

            Acho que o problema do Kicks é o motor 1.6 mesmo. Se tivesse o motor do Sentra, venderia bem mais.

          • REDDINGTON

            “Fiz o test drive no Civic e ainda acho ele melhor que o Sentra”. Vc fez o test drive achou melhor e comprou o concorrente por motivos mais que justificados. Tá aí um comentário sensato, imparcial, realista. Parabéns em reconhecer as qualidades do concorrente. Mas naquele momento não era o melhor pra vc.

      • Cláudio Lima

        O Hb20 realmente tem bom acabamento e um belo desenho, porém o 2013 tinha uma uma suspensão horrível. Com duas pessoas a bordo era tranquilo, mas na primeira viagem que fiz com a família, com 4 pessoas e mais bagagem, a suspensão traseira mostrou ser uma bela porcaria. Muito mole, o carro ” sentou” a traseira e o desconforto é geral. O encaixe das marchas também não era legal e, por diversas vezes, nas saídas de sinal, eu engatava a terceira e não a primeira marcha. O motor 1.6 16v era meio lerdo em baixas rotações.. enfim , não curti, mas sei que é um bom carro. Atualmente possuo um ka que, apesar do acabamento ruim, o conjunto me agrada mais. O motor 1.5 16v tem fôlego em baixas rotações. A suspensão transmite total segurança mesmo com o carro cheio, passa em quebra molas sem problemas.

        • TijucaBH

          Realmente a suspensão traseira era ruim, eu que tive o 2013 e 2016 pude comprovar a evolução. Quanto ao cambio, tambem concordo mas só senti isso nas primeiras vezes mas depois me acostumei rapidinho porque o Fit também era assim…

    • Leonardo C.

      Minha irmã tem um Comfort Plus 1.0 2015, e sente saudades do Palio Attractive que possuia antes, e concordo com ela, tirando motor e câmbio, o Palio era melhor que o HB (mais confortável, mais completo e principalmente mais barato), porém o HB é mais estável, motor 1.0 elástico e padrão de construção mais refinado.

      • TijucaBH

        cara, primeira pessoa que eu vejo falando que prefere o Palio ao HB20. Minha esposa tinha um Palio Attractive e eu nao gostava nem de ir na padaria no carro dela. A espuma do banco é hiper macia e com pouco tempo já estava deformada. O porta oculos tinha uma rebarba de plastico que quase corta a mao, o motor é infinitamente pior, suspensao super macia fazendo o carro adernar nas curvas, acabamento bem inferior também. Os botoes giratorios do ar condicionado sao meio bambos, parecem que vao quebrar na sua mão…Nao entendo falar que o Palio é mais completo. Enquanto o Hb20 comfort Plus já vinha com ar, direção, vidro eletrico nas 4 portas, som com bluetooth e comandos no volante, o Palio como item de série só tinha a direção hidraulica. A Fiat custou a ver que o consumidor já nao queria carro básico e mesmo assim parece que ainda nao acredita tanto nisso, já que o Argo nem radio nao tem como item de série na versão 1.0.

        • Leonardo C.

          Amigo, o Palio que me referi já era a linha 2015, aquele que já não tinha o miolo da chave na porta do passageiro e porta-malas, vinha completo (Ar, direção, vidros (4) e travas, chave canivete com acionamento global dos vidros (subida e descida), computador de bordo completo, faróis de neblina, acionamento automático do limpador traseiro ao engatar a ré, e a velocidade ser indexada ao limpador dianteiro (percebi isso com uma forte chuva), e o principal Follow me Home, parece besteira tudo isso mas no final faz muita falta, digo isso por sempre chegar a noite em casa e o HB não possuir essa “firula”), a única coisa que o Palio não tinha de série (e você mesmo retificou) foi a ausência de rádio, que também não sei porque a Fiat insiste em não oferecer de série. Sobre o acabamento não tive esses problemas com os botões do ar, pois eram novos modelos e eram bem firmes, mas algumas rebarbas existiam sim, e em geral achava bonito aquele painel com o aplique grafite e o volante de excelente empunhadura. O HB20 é um carro pensado para os brasileiros, e nisso a Hyundai tá de parabéns, fez direitinho, mas mesmo com tudo isso sentimos falta do italianinho. Ah, e ele custou R$ 33.900 na cor metálica Preto Vesúvio e o HB saiu por R$43.000 na cor metálica Cinza Titanium.

      • Nicolas_RS

        Cara… Tem alguma coisa MUITO ERRADO.
        O HB20 é simplesmente superior em tudo ao Palio, conforto, acabamento, motor.
        Acho que sua irmã tem é outro carro.

        • Leonardo C.

          Conforto não é superior, nem a pau, os outros pontos sim, pois até no meu comentário citei os pontos, tirei uma prova disso com uma viagem ao RJ com os 3 modelos: HB20 C. Plus 1.0, Palio Attractive 1.0 e C3 Tendance 1.5, o que mais me cansou foi o HB20, a ponto de inchar meus pés, porém não tenho NADA pra me queixar de motor, o C3 foi de longe o melhor, mais confortável e econômico, o Palio só é fraco (demais,por sinal) pra ultrapassagens e retomada de velocidade, e também ser mole demais nas curvas.

          • Nicolas_RS

            Minha mãe teve um de 2013 a 2015 excelente carro, que infelizmente deu PT em um acidente e teve que comprar um Fox 2013 , agora em 2017 andei em um alugado, o carro é sensacional, tem seus pontos fracos, mas o conforto é um ponto positivo pela suspensão. É bem provável que voce tenha algum problema ou o carro estava “bichado”, mas eu duvido, que um misero carro da FIAT, ainda mais um Palio seja superior em um aspecto do HB20. Até mesmo o Argo perde em alguns aspectos pro HB20 imagina o Palio.

            Aconselho a alugar um HB20…

  • Wagner Lopes

    Apesar de achar este carro muito caro pelo que oferece admito que foi uma estratégia muito bem sucedida que outras montadoras com produtos até melhores não conseguem (ou não querem) o mesmo feito.

    • Luciano RC

      Ela fez anos de analise de mercado para entender o consumidor. Só a Chevrolet conseguiu acertar mais com o Onix.

  • Belo produto. Merece o sucesso que teve no mercado nacional.

  • Dia

    Comemorando também como o carro mais roubado do Brasil.

    • Faz parte do “peso” de ser um produto bem sucedido no mercado. Brasil-sil-sil.

  • Paulino Lino

    Sou fã dos carros da Hyundai, porém, essa linha popular é por fora bela viola, por dentro pão bolorento!! …..

    • Realidade comum aos produtos de sua faixa de preço no mercado nacional. O coreano se destaca na multidão pelo design diferenciado e ótimo padrão de montagem, apesar de que desde o seu lançamento a concorrência venha promovendo melhorias em seus produtos, se colocando no mesmo patamar algumas vezes.
      Talvez a inserção de um padrão diferenciado de acabamento nas versões mais caras fosse o ideal. Mas há décadas que a indústria automobilística vetou a diferenciação exacerbada entre versões de um mesmo modelo em nome da eficiência nos custos. Algo como tivemos no Gol “quadradinho”, onde o painel do CL era um, do GL era outro e do GLS/GTI era um terceiro (completamente distintos e com padrão de materiais totalmente diferenciado da versão de entrada para a top de linha), dificilmente vamos ver novamente.

    • O único que bateria de frente que é o UP! a VW faz questão de matar com versões peladas e outras muito caras.

  • Mauro Schramm

    O HB20 tem lá as suas limitações, mas serviu para elevar um pouco o patamar dos carros de entrada.

  • Fanjos

    Vai ter aumentos para comemorar?

    • ViniciusVS

      A Hyundai deveria comemorar os 5 anos com bastante nostalgia cobrando 5k a mais na cor branca.

      Tudo isso vai prosperar muito mais o carro, se hoje vários donos de HB20S branco se sentem em um Elantra, com essa prosperidade vão se sentir em um Audi.

      Carro premium precisa de um diferencial.

  • CARnivoro

    No inicio foi sim uma grande mudança… agora pratica preços perto dos demais ou até mais caros… enfim.. apesar de ser um ótimo carro é mais do mesmo…

    Passou da hora da HY investir na fabrica e aumentar a capacidade de produção para pelo menos umas 300mil unidades por ano.. assim eles poderiam trazer mais modelos e brigar mais ainda na parte de cima no ranking.

  • Christian Balzano

    É um divisor de águas realmente, mas acredito que uma nova geração já é necessária frente as “inovações” do Argo e futuramente o Polo. No design exterior poderia remeter elementos que lembrassem o Kona. E reformular totalmente o interior, principalmente volante, painel e controles do ar-condicionado.

  • Jefferson Ferreira

    como carro de entrada é o melhor. Pela empresa já andei muito e o carro e bem construido e a evolução de alguns pontos quando vc pega os primeiros modelos para os mais novos.

  • zekinha71

    Se tivesse mais capacidade de produção já tinha passado do milhão faz tempo, e outras com plantas ociosas reclamando da crise que elas mesmas criaram.

  • Marcio Mendes

    Comemorando o que??? Até nunca conseguiram o primeiro lugar em vendas!

    • Jossimar Pádua Júnior

      Vende tudo que produz, se não me engano

      • Marcio Mendes

        O Onix produz o dobro e vende o dobro! Ser vice só é bom na presidência da república! rs

        • Quer comparar GM com Hyundai ? Uma tem mais de 100 anos e 90 anos de Brasil, a outra é dos anos 60 e uma newcomer no Brasil que essa útima operação que realmente deu certo não tem mais de 10 anos. O êxito da Hyundai é impressionante, nem a Toyota com toda a força e experiência conseguiu a proeza.

          • REDDINGTON

            Se analisar tempo de mercado e sucesso, NENHUMA fez o que a Hyundai fez. Não sou fã da marca, a CAOA tomou um monte de processo, por desonestidade de todo tipo, mas temos que reconhecer essa marca mudou o panorama do país.

            • Sim, pode-se dizer que todo esse protecionismo do Inovar Auto foi criado por causa desse grupo. Eu lembro bem do impacto dos carros coeanos em 2010/2011, a Hyundai incomodando as grandes, como faz agora com o HB20, mas na época era em várias frentes, principalmentes sedãns e suvs. E a Kia depois que contratou o designer ex-audi melhorou muito seus carros, e estava bombando também. Esse medo e também a vinda dos chineses da mesma forma que motivou a criação desse programa nefasto que foi o Inovar. Agora se mesmo assim a Hyundai foi lá e se destacou com o HB20, imagina sem protecionismo? Teriamos i10, i20, i30 , Kia Rio, Kia Cee’d e Procee’d etc… tudo baratinho, realmente o estrago teria sido enorme nas “nacionais”.

              • REDDINGTON

                Verdade…

        • REDDINGTON

          Não esquece que as vendas de Onix e Prisma são SOMADAS as versões antigas JOY né…..para que ta feio

          • Marcio Mendes

            Somadas ou não, o eterno segundo lugar é incomodativo e denota incapacidade!

            • REDDINGTON

              Cara que argumento hein…Somadas aumentam o número de vendas…mas deixa pra lá. Vc vai acabar chorando

              • Marcio Mendes

                Buááááá´!! rs

    • Por falta de produção e concessionária, se a Hyundai tivesse mais anos no Brasil, seria líder, potencial tem.

  • NaoFaloComBandeirantes

    Tem que comemorar mesmo.

    Veio com um carro bonito, razoavelmente bem equipado, tem versão crossover (que não gosto, mas os clientes sim), com motores modernos, com as transmissões que se esperava e evoluiu constantemente.

    É uma história impecável.

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