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Hyundai HB20 fica em quarto lugar no ranking de vendas de março – veja os 20 mais vendidos

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O Hyundai HB20 mostra que tem mesmo potencial para brigar nas primeiras posições de vendas do ranking nacional. No mês de março, conseguiu ficar em quarto lugar, com 12.537 unidades vendidas, deixando para trás Fox e Onix.

Em primeiro lugar ficou o Gol, com 19.226 unidades, seguido por Uno e Palio, com 15.238 e 13.658 unidades vendidas respectivamente. Veja os 20 mais vendidos abaixo. Estamos no aguardo da liberação da informação dos 50 mais vendidos, então publicaremos uma matéria mais completa sobre o assunto.

1º VW GOL 19.228
2º FIAT UNO 15.238
3º FIAT PALIO 14.042
4º HYUNDAI HB20 12.537
5º VW FOX / CROSS FOX 9.728
6º CHEVROLET ONIX 9.408
7º FORD FIESTA 9.139
8º FIAT SIENA 8.558
9º VW VOYAGE 8.388
10º CHEVROLET CELTA 6.638
11º CHEVROLET CLASSIC 6.197
12º RENAULT SANDERO 5.845
13º HONDA CIVIC 4.866
14º CHEVROLET PRISMA 4.264
15º CHEVROLET COBALT 4.187
16º TOYOTA COROLLA 3.658
17º FIAT PUNTO 3.536
18º HONDA FIT 3.478
19º CITROËN C3 3.084
20º CHEVROLET SPIN 2.943





  • Prime_rafael

    Na hora que a fábrica estiver rodando em 3 turnos e a fila de espera cair, o HB20 vai ficar em segundo lugar no minimo.

    • AniBALL1975

      Tem mais é que sacudir o mercado, leia-se Fiat e VW ! Quem sabe outros itens passem a ser de série como forma de vender ! Exemplo AB lateral e ser mais barato

      • marciors01

        Não vejo nenhuma vantagem em o onix tomar os primeiros lugares, não irá mudar nada, é um carro absurdamente caro e que em nada contribui para a melhoria do nosso mercado.

        • fredggp

          O bom é a troca de lugares, isso estimula a concorrência. Que suba para os outros tomarem o lugar novamente.

      • Paulo_T

        isso sem contar com a ford vendendo o new fiesta por 32k, se for verdade, aí sim vai ficar estranho…

      • Teixeiracar

        Eh ! em se tratando do primeiro carro que a Hyundai fabrica no Brasil e já estourou a boca do balao, imagina quando amadurecer mais no mercado e lançar mais produtos. Com certeza vai crescer muito e, as quatro grandes que se cuidem…..

    • PONCIO PILATOS

      num sei não, nessa tocada, se não mudarem radicalmente o dinogol, penso que o HB20 vai tomar o posto…

      • supico

        Se está vendendo assim, e continuar vendendo, tenho até medo de ver quanto estão pedindo nesse carro. Já que a procura será grande..

        • PONCIO PILATOS

          SIM, no início, pensei ser só fogo de palha, mas vejo que está se consolidando, isso é bom, vai obrigar a "das auto" se mexer… assim como, as outras.

    • Roque

      Não foi bem no cash test, fraco e somente novidade já cai

      • Mr. Potato

        O Gol foi igualmente ruim no crash-test e é líder de vendas.
        O fato de ser novidade também não quer dizer nada, pois a Hyundai costuma atualizar rapidamente seus carros. Quando o HB20 começar a enjoar, chega uma nova geração e assim por diante. Resumindo: os 4 grandes dinossauros brasileiros vão ter que se mexer sim!

        • Sias

          Sem contar que a maioria nem sabe o que é crash-test.

          • fabio_augusto

            Muita gente até hoje não sabe nem o que é air bag e ABS.

      • ocduarte

        No meu "cash test" não passou. Tá muito caro!

        • Sergio

          Não tem fila de espera. Na Hyundai da Av. Giovanni Gronchi é pronta entrega. Anunciado no Estadão e também colado nos parabrisas dos veículos.

          Não entendo esta fila de espera, pois não é a realidade desta concessionária.

    • mmcinza

      Eu não sei qual é a capacidade máxima da planta de Piracicaba, mas com o o HB20S a divisão deve comer um pouco a disponibilidade para o hatch….

      vamos esperar….

  • Dornnelles

    o HB20 veio pra ficar, dando rasteira até no ONIX… Deixa só a produção aumentar para o HB20 duelar com o GOL.

    • BlueGopher

      Li que a GM inaugurou o 3º turno na semana passada, dia 25/3.
      A capacidade de produção da fábrica de Gravataí (Onix +Prisma + Celta) vai passar então de 230.000 carros/ano para 380.000 carros/ ano.
      Vai resolver o problema de restrição de capacidade do Onix, que estava agravado pelo início da produção do Prisma (já venderam 4.264 Prismas em março).

      • AMLAJD

        A verdade sobre o ONIX não é falta de capacidade de produção não, é que já chegou no limite mesmo. Em Campinas tem pra entrega imediata a maioria das versões.

    • gcarlos

      Se não tiver o terceiro turno HB20 dividiria a produção com o HB20S e HB20S, consequentemente teria uma queda na entrega do HB20, assim como TALVEZ esteja acontecendo com o Onix.

    • bedotRJ

      Por incrível que pareça, o HB20 está melhor precificado do que o Onix. As versões 1.0 se equivalem na faixa dos R$ 35mil, mas nas versões mais caras, de custo bastante similar, o Onix ataca de 1.4 enquanto que o HB20 vai de 1.6 16v. Isso faz bastante diferença. Acho que teremos, em pouco tempo, Onix LTZ tendo seu motor substituído pelo Ecotec 1.6 16v do Sonic ou pelo 1.8 do Cobalt.

      • anderson_sp

        Se o Agile que é um patamar acima do Onix nunca recebeu um motor mais forte que o 1.4, você e alguns ainda sonham em o Onix receber tais propulsores ? em uma perspectiva de preço o mesmo iria custar quase a mesma coisa que um Sonic básico, ou seja, inviável.

        • bedotRJ

          Não é o que eu sonho, é o que acho que a GM deverá fazer prá dar competitividade às versões mais caras do Onix. Na prática, a diferença entre o Onix LT 1.4 e o HB20 Comfort Plus 1.6, ambos com pacote similar de equipamentos, não chega a R$ 1,8mil. Pela diferença de potência, pelo design que caiu mais no gosto do mercado e por umas besteirinhas como vidro elétrico traseiro, me parece que a maioria dos compradores vai topar gastar a diferença e levar o Hyundai. Quando a comparação é entre Onix LTZ e HB 20 Comfort Style 1.6, o problema também se repete.

          Quanto ao Agile, esse aí não tem solução. Ou melhor, até tem, desde que reposicionado abaixo do Onix, que é o que está ocorrendo na prática.

          • Filippeyke

            sem falar nos 5 anos de garantia

      • Pedro_Rocha

        Entretanto, no futuro duelo de automáticos troco 200cc do HB20 por 2 marchas a mais do Ônix.

        • bedotRJ

          Isso é verdade. O problema é que as versões automáticas devem representar uma parte bem minoritária do mix de vendas desses carros. Sendo assim, o problema permanece.

    • ocduarte

      Impressiona pela rede minúscula em comparação com as demais, que vendem bastante no interior também, onde o HB20 em muitos mercados não chega. Blumenau, por exemplo, tem CSS Audi, BMW, Land Rover e M. Benz, por exemplo, mas só tem uma CAOA que não vende HB20. Mas tem um bocado de HB20 rodando aqui.

    • bandaxadibar

      seria e será um duelo sem nenhuma chance para o gol, já que o HB20 é muito mais carro que o gol…

  • Vinicius Mello Lima

    Se tirar a venda pra frotas e das versões antigas, o HB20 fica em primeiro lugar.

    E tirando o falso moralismo, o carro pra mim é 4 estrelas. Dá pra perceber que o carro quase não amassou e na descrição do teste, quase tudo ocorreu por causa da cadeira. Quem precisa levar bebê, compre outro carro.

    • MM_

      Quase quatro estrelas. Imagino que essa pode ser a diferença entre estar vivo e quase morto, não?

      De mais a mais, vendas para frotas são vendas, não? Ou as empresas não pagam pelo produto?

      • VZapola

        Mas há de concordar que frotista não tem o mesmo pensamento que um consumidor 'comum' na hora de adquirir um carro. Não analisam design, nem conforto, etc…esta medição que a Anfevea e Fenabrave usam devia mudar há tempos, o colega Vinicius tem razão. Nestes números do 'gol' estão englobados tantos o modelo atual como o G4, que obviamente não concorre na mesma categoria do gol atual/hb20/onix/etc…o mesmo vale para o UNO e PALIO, onde possuem as vendas dos modelos "fires" somados aos dos modelos atuais.

        • MM_

          Não concordo, pois as vendas para "frotistas" englobam todas as pessoas jurídicas.

          Eu tenho uma empresa e meu carro, da minha esposa, da minha mãe e da minha irmã foram comprados em nome da empresa. Esses carros são usados para consumidores comuns e obviamente devem ser computados. E hoje existem inúmeras vendas feitas dessa maneira, inclusive algumas marcas (Renault por exemplo), fazem muita propaganda desse tipo de venda.

          E mesmo as empresas que compram carros, pensam em manutenção, durabilidade, etc, que é exatamente o que muito consumidor comum também leva em consideração, certo?

          • VZapola

            Certo. Mas aposto que você não comprou um Gol G4 duas portas e nem um uno furgão para você, sua esposa e etc. Até entendo que alguns proprietários comprem carro em nome de suas empresas para uso pessoal, mas não acho que estes casos correspondam a uma qtde significa da venda para frotistas.

            Pegando os dados de Fevereiro, por exemplo. Adivinha quais são os 3 modelos mais vendidos na modalidade "venda direta"? EXATAMENTE!! Gol, Uno e Palio, respectivamente.

            • AMLAJD

              Conversei com uma vendedora de concessionária GM que atende exclusivamente pessoa jurídica e a mesma confirmou que a grande maioria são mesmo particulares que compram em nome de empresas.

          • ocduarte

            Compramos uma Grand Tour 2012 via CNPJ da minha esposa e o carro é para uso exclusivamente particular.

            • MM_

              Exatamente. O mesmo para a Grand Tour 2011 da minha esposa.

      • rcm88

        A diferença entre estar vivo e e morto é muito maior se vc estiver em um sedã grande ou uma caminhonete-suv em relação a qualquer popular… pra quem quer segurança, compre um carrão usado, que faz muito mais sentido…

        A diferença de segurança entre um Etios e um HB20 é muito pequena. Esses testes são uma ilusão, nesta velocidade e com carros de tão baixa qualidade, e baixo peso. Faça um teste a 80 km/h, ou 100, e com certeza os dois vão "desmontar", ou contra um carro mais pesado… quer segurança? Realmente não vá de popular…

    • Wagner_u

      Amigo o carro não é 4 estrelas, o carro é 3 estrelas, o teste é mto serio e tem criterios muito bem definidos pra vim alguem contestar, nem a hyundai contestou as 3 estrelas do impacto pra adultos, se vc quer um popular 4 estrelas vai de etios pq esse sim tirou as 4 estrelas.

      • Odie

        Concordo, o teste de impacto frontal é bem claro. Porém essa história do teste das cadeiras infantil me deixou intrigado.

        Estava a procura de uma cadeirinha para a minha filha e vi a cadeira que foi testada no HB20, é muito mal construida perto de outras.

        Fiz uma rápida pesquisa no site da Latin NCap e vi que vários outros carros que tiveram notas baixas, como o Tiida (4 estrelas no frontal e 1 no infantil) foram testadas com o tal modelo. Definitivamente não é uma cadeira das mais seguras.

        No fim acabei indo ao site da ADAC nos testes específicos para cadeirinhas e é triste constatar que as mais seguras não são vendidas por aqui. Acabei comprando uma da Chicco que fora testada e teve um resultado aceitável.

        Abraços.

        • rcm88

          Compra pelo ebay…

        • HenriqueHJ

          6 anos atras quando nasceu a minha primeira filha, eu ja me preocupava com a segurança, nao vacilei comprei tudo da chicco, pois apresentava boas notas e reputacao na europa.

      • rcm88

        Eu contesto! Não tenho poder nenhum para mudar nada, mas fazer teste de segurança a 64 km/h é melhor do q nada, mas é ruim… Devia ser feito a no mínimo 80 km/h… Já há tecnologia de sobra para deixar os carros muito mais seguros. Só falta vontade e pressão… Quer carro seguro? Simplesmente não compre popular… Compra no mínimo um Accord, Hilux e etc…

        Deviam fazer testes mais rigorosos também para mostrar o estrago q faz uma batida mais forte, pq a pessoa vê o test-crash a 60 km/h e fica com a ilusão que está realmente seguro dentro do carro…

        • Wagner_u

          cara eles fazem os testes levando em conta a velocidade media de uma colisao eu acho, com ctza devem ter os seus criterios.

          claro q um carro top(no Brasil) é bem mais seguro.

    • gcarlos

      CARA é TÃO díficil entender, RANKING DOS MAIS VENDIDOS, não interessam a quem. Se fossem DOADOS também não seria computados.

    • tmsales

      Cara, não existe esse negócio de 4 estrelas pq quase não amassou. Os caras que fazem os testes são rigorosos e as vezes pode parecer que não amassou mas o que importa realmente é o impacto sofrido pelos dummies. Além do mais, a cadeira não tem nada a ver com a nota de 3….. a proteção pra crianças que ganhou 1 e não interfere na proteção pra adultos.

    • ocduarte

      Tava demorando…

    • Robson

      kkkkkkkkk isso mesmo amigo, já vou fazer a minha vasectomia e comprar esse hb 20 !!!!

    • O_Corsario

      Ou compre uma cadeira com suporte para isofix…

    • Guilherme_1

      É cada uma que aparece…

  • leoalmeida81

    Esse país é incrível. Quanto menos seguro o carro for, mais ele vende. O resultado do crash test não foi o esperado, mas as vendas não param de crescer. Eu sei que os outros aí do ranking também não são nada seguros, mas todo mundo esperava mais do Hb 20 em nível de segurança, pois tem preço de carro médio!

    • fschulz84

      Não adianta… Aqui o que interessa é se o carro é "bonitinho"…

      Essas vendas muito me preocupam, pois mostram que brasileiro não está ligando para pagar os horrores cobrados nos últimos lançamentos…

      Isso vai puxar o preço de todos os compactos pra cima e consequentemente, puxar o dos médios mais pra cima ainda e isto sim me preocupa, pois é o segmento que me interessa.

      • danielalexandre

        A culpa maior é do governo que não torma obrigatório os crash tests no Brasil. Quando for obrigatório, aí sim o público deverá começar a ficar mais atento a isso (ainda com ressalvas).

        • fschulz84

          O problema que vejo é que quando isso acontecer, os compactos já vão estar custando mais de 50k.

        • fabiohai

          Amigo o que tem que mudar é a conciência do consumidor, lhe digo isso visto porque quando o governo dita algo que diga respeito a produção automotiva sempre este cartel sai ganhando. Se esta medida se tornar obrigatória por parte do governo muitos carros vão obter as 5 estrelas.

          • danielalexandre

            fabiohai, concordo com você. Mas a "massa" não vai tomar conciência de uma hora p/ outra. Por isso que comentei que quem tem que tomar a medida inicial é o governo.

            Todos sabem que não devemos dirigir embriagados. Temos a conciência, mas não temos a atitude. O que fazer então? Aumenta as penalidades p/ quem infringir a lei, só assim.

            Veja a história da obrigatoriedade do cinto de segurança. Durante anos e anos o povo ignorou. Hoje o uso é bem mais regular, mas porque teve intervenção do governo em dar uma "ajudinha" para essa "concientização".

    • XEi2009

      E desde quando o brasileiro se preocupa com segurança ao comprar carro? Lembra da Lei das cadeirinhas de bebê? Foi sair a Lei e as cadeirinhas se esgotaram nas lojas… o brasileiro não se preocupa nem com a segurança dos próprios filhos…

    • danieldourado_2

      Ninguém liga pra segurança. Acorda!

      • leoalmeida81

        Muita gente liga sim, mas normalmente quem compra os populares, não tem muita escolha. De qualquer forma, poderiam optar por um semi novo mais seguro!

        • danieldourado_2

          Muita gente? Você só pode estar brincando. Se for 10% é muito. Airbags e ABS só estão aí por causa de lei. Um design bonito conta muito mais pra maioria das pessoas.

    • tmsales

      A grande maioria das pessoas nem sabe o que é Latin Ncap, muito menos faz ideia que o HB20 foi testado. Infelizmente essa é a realidade. Talvez no dia em que as próprias montadoras passarem a exibir o resultado de seus carros como uma forma de propaganda, aí o pessoal pode passar a prestar mais atenção, tipo a toyota destacar que o etios teve 4 estrelas e tals… Hoje já temos as etiquetas de consumo do inmetro, quem sabe poderíamos ter também a toda dos testes de colisão.

      • Eugenio C.

        Já foi apresentado um projeto de lei nesse sentido ano passado, mas como mexe com intere$$es multinacionais nada fracos, acho bem difícil… só muda mesmo se houver uma mudança na forma como o povo pode se manifestar. Tudo hoje depende do Congresso (artigo 49, inciso 15 da Constituição Federal). Se fosse facilitada a criação de leis por iniciativa popular (validando petições via internet, por exemplo), isso poderia ser alterado – e muita coisa mais também.

    • Sr_Andante

      Mas se for por essa lógica, o Etios seria o mais vendido dos compactos. Logo, o brasileiro parece estar preferindo mais design, mimos etc do que segurança.

  • Alex Johansson

    Final de semana fui a uma concessionária Chevrolet e uma Hyundai, ver Onix e HB20. Em suas versões mais completas os preços ficam semelhantes, com exceção da versão automática do HB20, que aí custa um pouco mais. Entretanto, na minha opinião o HB20 é muito mais bonito. O painel mesmo deixa o do Onix parecendo de um brinquedo. Ambos são bons carros, bem caros pelo que oferecem é verdade, mas se fosse optar, ficaria com o HB20, já que os equipamentos oferecidos, inclusive os de segurança, são semelhantes.

    • alexhmoraes

      Eu ficaria com o HB20 sem nenhuma dúvida!
      Se for optar por um motor 1.0 por exemplo, o HB20 ganha em economia pois o Onix é bem pesado.

      • Fernando

        Veja os videos do noticiasautomotivas no youtube e pra rever seus conceitos sobre o consumo do onix e prisma.

      • Marcos Souza

        Ai que você se engana…em todos os lugares que eu vi os testes das versões, 1.0 deles…o onix sempre foi mais economico. A chevrolet conseguiu milagres com esse motor monzassauro. a versão 1.4 do onix tbm é mais economica que a 1.6 do hb20…mas menos potente, é claro. Mas o onix 1.4 foi o carro mais economico de todas as avaliações do NA excluindo o toyota prius!!!
        Realmente…nunca imaginei que a GM iria conseguir fazer esse motor tão economico!!!

        • AMLAJD

          Estou desconfiado desse consumo do 1.4 no teste da NA que destoou de todos os outros testes que vi na imprensa automotiva e não não foi por pouca diferença não.

    • AMLAJD

      Concordo que o painel do HB20 é mais bonito mas a qualidade do material do painel e das portas é um pouco inferior ao do ONIX.

  • canino_preto

    Esse carrinho caiu mesmo no gosto do brasileiro!

    • Cristiano_RJ

      Para desespero de uma orda de trolls! :*

  • Ranier_Aquino

    se for pra comprar hb20 prefiro juntar um dinheirinho a mais e comprar uma categoria superior…

  • lsguaranikaiowa

    Top 10. Os dez mais inseguros do Brasil!!!

  • dudupruvinelli

    Qual destes 10 carros:
    1) vem com cinto de três pontos pro passageiro do meio?
    2) vem com apoio de cabeça pro passageiro do meio?
    3) vem com freio a disco nas 4 rodas?
    4) vem com 6 airbags ou mais?
    5) vem com esp e/ou asr?
    6) tirou 4 ou mais estrelas no crash-test?
    7) faz pelo menos 10km/L na cidade?
    8) tem o projeto mais moderno?
    9) tem garantia de mais de 3 anos?
    10) inovou no mercado automotivo brasileiro com preços justos?

    • godsmackssa
    • 7) faz pelo menos 10km/L na cidade?
      varios 1.0 ne.. dificil é esperar isso de carros 1.6 e pesados..

      • dudupruvinelli

        Com motor flex e motor de 10 anos atrás é difícil mesmo

      • fschulz84

        Ué… Meu carro é um sedan médio 1.6 16V, pesando 1300kgs e mesmo assim, minhas médias na cidade na gasolina são superiores a 11km/l…

        • riccorreasp

          Fluence?

          • fschulz84

            Não, o antecessor dele, Mégane…

            • riccorreasp

              Trocaria por um Fluence?

              Permaneceria na Renault?

              • fschulz84

                Olha… Eu gosto do Mégane… Antes eu tinha um Focus antigo… Algumas coisas sinto muita falta do Focus (principal delas é a dirigibilidade)…

                Eu quase troquei por um Sentra CVT recentemente, mas desisti do negócio…

                Acho que veria um Fluence com carinho sim, quem sabe um Privilége usado?

                Mas já estudo as possibilidades para o ano que vem, pois irei trocar o Mégane… Entre as possibilidades (todos usados) estão: Fluence, Sentra, Cerato (se for o top AT a partir de 2011 com paddle shifts), Focus… O único que dependendo de como vier que faria eu subir um pouco a faixa de gasto que pretendo ter seria o Altima… Mas como acho que as versões intermediárias para top virão perto dos 100k, provavelmente eu fique na faixa que comentei mesmo hehe

                • Filippeyke

                  Opinião: não leve paddle shifts como argumento de compra hehehe

                  são muito bonitos no volante (com exceção dos da VW que são ridículos), mas vão ficar lá só pra enfeite. experiência própria…

                  • fschulz84

                    Na verdade, não é nem pelo paddle-shift em si, só usei como parâmetro…

                    Pois pelo que pesquisei, os modelos AT do Cerato anteriores a 2011 vinham com o câmbio de 4 marchas e já no modelo 2011, nos que tem os paddle shifts, o câmbio já é de 6 marchas.

                    • Filippeyke

                      Ah sim, nesse caso você está certo…

                      Mesmo pq, não tem como comparar um carro com um AT4 e um AT6…

                • riccorreasp

                  Mas o Altima teria que ser novo, não?

                  Achei interessante você não ter utilizado aquele termo ridículo que o mercado conseguiu disseminar, o tal seminovo(vamos seguir a nova ortografia rs).

                  O carro é usado, mesmo.

                  • fschulz84

                    Sim… Seria o único 0km que eu teria coragem de investir um pouco mais alto… Mas, como a prioridade agora é outra (casamento no fim do ano e apartamento em construção), vou provavelmente de algum médio usado mesmo…

                    Ai quem sabe mais pra frente se a condição melhorar e as dividas diminuirem, eu pense em um full-size, mesmo que usado.

                    Esse negócio de seminovo pra mim não existe… Ou é novo ou não é…

                    Pra mim o termo seminovo soa tão real quanto o termo "quase grávida".

                    • riccorreasp

                      Gostei da comparação. rs

        • fredggp

          Acredito que faça mesmo esse valor que informastes só que não pegas muito transito, não? Ou pegas vias de pelo menos 60km/h de máxima…..Digo, pois no CB do meu (1.6 ) a velocidade média é de 9 km/h e faz 5,8 km/l neste trecho (gasolina). Já a 90-100 km/h faz 15,9km/l. Não só depende da forma como dirigimos, mas também da velocidade média .

          • fschulz84

            Procuro evitar horários de congestionamento extremo…

            Sempre antes de ir embora, dou uma olhada no trânsito, no maplink… Se estiver caótico, prefiro ficar mais tempo no trabalho e deixar pra sair depois das 20:00hrs… Mesma coisa de manhã, se vejo que o trânsito está caótico, dou uma segurada em casa e saio quando estiver um pouco mais tranquilo sim…

            No trânsito caótico, a média sem ar ligado fica perto dos 10 km/l, depende do quão caótico esteja o trânsito… E também da gasolina… Eu só ando com V-Power, então, a última abastecida (sempre encho o tanque) a média ficou em 11,7km/l, usando AC 40% do tempo e um trecho de 40kms de estrada somente…

            O que acho fantástico no Mégane é a autonomia, como o tanque dele é enorme (no manual fala 60lts com a reserva), consigo normalmente rodar perto de 700kms com um tanque…

        • Sias

          Eu tive carro 1.8, que não era nada leve, e fazia estes mesmos 10km/l na cidade. Os motores retrocederam muito no consumo com a "tecnologia" flex.

        • Exemplo: EcoSport 1.6 fazendo 5km/l
          isso é peso!

      • rcm88

        Até o accord 3.5 v6 faz mais de 10 km/l… essas merdas de carros freeeex é q são beberrões…

    • Léo

      Ford New Fiesta

      • ocduarte

        Não está entre os 10 mais vendidos.

  • Antes ele do que um Agile da vida, Mas, de qualquer forma, foi um "chacoalhão" nas 4 grandes. Ainda está longe do que merecemos, mas com certeza é o que tem o melhor design

  • PKuster

    Percentualmente, o HB20 já é o mais vendido, pelo menor número de Concessionárias, por não ser vendido para frotistas e pela capacidade produtiva da fábrica, que não dá conta dos pedidos, ainda. Engraçado: enquanto o HB20 está vendendo mais "que pipoca em porta de Circo", o novo i30 está encalhando.

    • canino_preto

      Deveria permanecer encalhado, ancorado, enterrado…até baixar o preço e substituir o motor, ou, alternativamente, manter esse 1.6 do HB20 na versão de entrada, e incorporar outro motor mais potente nas versões top…

      • gcarlos

        Lá vem a LADAINHA DE SEMPRE, senão fosse VENDIDO A FROTISTAS, blá blá blá………. Vc não leu acima q é o ranking dos MAIS VENDIDOS? E por q a HYUNDAI não faz o mesmo?

        • PKuster

          Prezado, se informe melhor: na primeira quinzena de março, se contadas apenas as vendas para pessoas FÍSICAS, o HB20 vendeu apenas 44 unidades a menos que o Gol. Ora, se a Hyundai não dá conta nem das vendas para particulares, como ela, neste momento, vai vender para pessoas jurídicas ?

          • gcarlos

            CARA é TÃO díficil entender, RANKING DOS MAIS VENDIDOS, não interessam a quem. Se fossem DOADOS também não seria computados…

          • gcarlos

            mas os números não são do mes de março inteiro?

          • tmsales

            tem um monte de gente que compra como pessoa jurídica mas usa o carro pra fins pessoais mesmo, afinal sai mais barato.

      • Pedro_Rocha

        Esqueceu de substituir o AT4 por um AT6 para ficar na tendência atual do mercado.

    • Felipe_fs

      Pois é, o calcanhar de aquiles do novo i30 é preço e motor. Sei que nem todos dão preferência pra desempenho, mas o i30 fazendo de 0 a 100 em 13,5s (Quatro Rodas) realmente é uma vergonha e não condiz com a expectativa de quem quer um hatch médio. Fora que a versão básica de 75 mil peca em alguns equipamentos, como couro e ar digital.

    • AMLAJD

      Tu tá doido prá colocar o HB em primeiro né colega. Não tem esse negócio que tem menos concessionária, que não é vendido para frotistas, que não tem outras versões diferentes. Os números são frios e hoje ele está em quarto lugar.

      • PKuster

        Colega, o HB20 com todos os defeitos que (ainda) possui, está pelo menos um degrau acima da concorrência (Gol, Palio, Onix, etc.). É só andar nas ruas e constatar como o carrinho está vendendo muito, não sou eu que "estou querendo", os números falam por si.

  • Sei_não

    Coisa boa, o Celta nem tá no meio!

    • Mr. Potato

      O Onix roubou vendas dentro de casa. Quem ia comprar um, levou o outro. Comprador de GM geralmente é super fiel à marca, conservador.

      • Tiago_brito

        Não foi isso não, o celta lt e vendido "completo" por 27.900 e o onix ls básico parte de 31.900 bem fora da faixa dele, e agora divide fábrica com onix e prisma, e a fábrica esta na sua capacidade total(recem inalgurado 3ºturno) então quer dizer que a GM esta dando prioridade para os novos prisma e onix(por margem de lucro ou questão de demanda)ou seja gravatai esta com sua capacidade de produção n limite, tudo que e produzido e vendido, quem dera se fosse que Brasileiro estivesse aprendendo a comprar carro e deixando de comprar os carros de projetos antigos e mal acabados…

  • Adriano_Silva

    Podem apostar… sera o novo líder de mercado.

    • alexhmoraes

      Pra mim ele já é o lider, lembrando que a maior parte das vendas dos 3 primeiros sao para frotistas, taxistas, Órgãos publicos e etc
      Outro detalhe existem 2 Palio no mercado, 2 Uno e 2 Gol.

      • Adriano_Silva

        Concordo plenamente, o HB 20 esta vendendo tudo isso para "pessoa física" e sem ter um segundo modelo, quando o G4 sair de linha o G 5,5 não vai segura a liderança, o Palio pode dar adeus a este terceiro luga e o UNO srsrsrsr.

      • Marcos Souza

        Acho ainda que o onix vai liderar…o onix ta dividindo a sua capacidade produtiva com o novo prisma que passou dos 4 mil carros…e tem fila de espera também. Então se juntasse o onix e o prisma no mesmo, iria chegar próximo do palio em terceiro.
        A GM abriu o terceiro turno, o onix vai passar o hb 20 até q seja aberto o terceiro turno do hb20. Dai teremos noções reais da posição de cada um no mercado. O bom é que vai forçar a VW a melhorar o gol

        • ocduarte

          Então junta Gol e Voyage também.

    • bedotRJ

      Acho que não. Se houver alguém prá desbancar o Gol, virá do mesmo time: VW Up.

      • SilenceBass

        Ai é onde eu creio que não, pois esse Up! virá com preço exorbitante, não vejo a VW com um carro de entrada "de verdade" nos próximos anos. A soberba da VW deverá chegar ao ponto de lançar esse carro como de nicho p/ competir com Fiat 500 e etc.

        • tmsales

          o Up? não… muito simples pra tentar competir com o 500. Inclusive a VW do brasil tratou de aumentar o carro em relação ao europeu pra adequar ao gosto do brasileiro…. não vai ser carro de nicho

        • ocduarte

          Você sabe de algo que a maioria aqui no NA não sabe ainda. Essa de que o UP! vai competir com o 500 é uma informação valiosa. Como soube?

          • AMLAJD

            Puro chute provavelmente.

      • Adriano_Silva

        A politica de preços da VW não permitirá srsrsrsrsr.

      • AMLAJD

        Concordo plenamente.

    • AMLAJD

      Pode apostar, não será! Fiat e VW tem muita gordura para queimar nos preços do Pálio, Uno e Gol. E tem mais, não só só maravilhas, logo logo os problemas começam a aparecer, aliás, já começaram, nos freios ABS possivelmente, ainda estrá sendo avaliado.

      • Adriano_Silva

        Espero sinceramente que o povo saiba avaliar bem os prós e contras de cada modelo, e duvido muito que alguém que experimente o HB20 ainda olhe para os outros populares.

  • Absinthe666

    Uma pena o HB ter chegado ao mercado tão caro, se ele fosse mais barato poderia puxar o preço dos concorrentes para baixo
    mas do jeito que anda e capaz de todos se igualarem com preço no teto
    HB20 1.6 de entrada por 40mil eu não daria nunca

    • canino_preto

      Talvez, com sorte, quem sabe, a oferta de mais alemães abaixo de 80K mexa um pouco com os preços, provocando um ajuste para baixo nos médios (hatch e sedã)…assim espero.

  • Renato_Valente

    Pessoal, a gente só vai ter ideia do potencial de HB20 e Onix daqui uns três meses, pois a fila de espera de ambos ainda é muito grande. Eu realmente acredito que ambos podem desbancar o Gol. vamos aguardar.

    • AMLAJD

      Se quiser HB20, aqui em Campinas na Dahruj tem para entrega imediata. Só não tem determinadas versões que são mais procuradas.

    • duhehe

      Se a hyundai tivesse como fabricar mais, e se o onix fosse um pouco mais barato. O gol já tinha dançado.

  • Daniel Ramos

    Quero ver com a chegada do fiesta 1.5 …embora o HB20 seja um ótimo carro, vem concorrencia forte por ai…acredito que o uno 1.4 as vendas irão cair consideravelmente.

    • Sr_Andante

      Com certeza o Fiesta, a preço e conteúdo parecidos, vai dar uma bela sacudida nesta faixa. Acho que Gol e Fox 1.6 também perderão bastante com mais concorrência.

  • canino_preto

    A lógica do mercado é bem simples….oferta e procura. No meu carro usado só querem pagar 25K…eu acho que ele vale 35K…então, não vendo. Os novos estão pelos preços que estão…eu acho que todos os modelos 0KM tem gordura de 15 a 20% pra queimar…então, pelos preços praticados, não compro. Conclusão pra situação estar como está: eu sou exceção, ou quem sabe eu sou de outro planeta!

    • danieldourado_2

      De outro planeta não, mas provavelmente de outro país!

    • rickD2

      E OLHEM QUE NAO E A POLITICA DO TOSTiNES NAO: E MAIS CARO PQ E MAIS NOVO ,OIU E MAIS NOVO PQ E MAIS CARO?Segundo CONCLUSAO DO Banco Morgan esses carros são altamente lucrativos, têm uma margem muito maior do que a dos carros dos quais são derivados. Os técnicos da instituição calcularam que o custo de produção desses carros, como o CrossFox, da Volks, e o Palio Adventure, da Fiat, é 5 a 7% acima do custo de produção dos modelos dos quais derivam: Fox e Palio Weekend. Mas são vendidos por 10% a 15% a mais. DAI, cobrarem o que cobram nesses pretensos aventureiros.

    • JCS_2000

      Concordo com você. Se todo consumidor fizesse isto estaríamos morando em outro "país" e pagando preços realmente justos em nossos carros.

  • Chupa cabraa

    lixos de carros

    • guilspereira

      Lixos? Honda Civic e Toyota Corolla são lixos? Porque eu tô vendo eles alí no meio…

      Quer me dar um não? Tô aceitando.

  • MuriloSoares

    Como têm pessoas com mal gosto, Onix é feio de mais, vendendo assim, e HB20, típico design oriental, porém melhor que Onix

    • Fernando

      gosto é gosto ne
      eu acho o onix mais bonito.

    • Mr. Potato

      O Onix ficou bem esquisitinho mesmo. O HB20 só ficou com a traseira estranha, "pra dentro", mas no resto é interessante.

    • ocduarte

      O Onix é realmente muito estranho. Achei que aos poucos me acostumaria, mas não…

    • MarcioSP

      Onix parece um inseto gigante. tipo um carrapato… rsrsr

    • Cristiano_RJ

      Sejamos sinceros. Se o HB20 possui um "típico design oriental", expressão que você usa com claras pretenções negativas, o que seria então um boa pedida em design considerando o segmento de entrada. O Gol? Palio? Etios?

  • ctnmartins

    Temos algo a comemorar?
    Na minha concepção, a chegada de novos concorrentes tem elevado o preço dos compactos para cima, ao invés de baratea-los….
    É incrível como uma maior oferta de produtos não esteja se refletindo na queda de preços dos produtos.

    • pauloreis

      hyundai estipulou novo patamar de preços… agora é a referência que todos irão praticar nos preços… sim, concordo com você, e os agios estão sendo praticados na cara dura, pois tem quem compre! triste fim… pelo jeito vou ficar com meu focus 08 até o mundo acabar ou, pegar um semi novo…

      • Sr_Andante

        A hyundai estipulou e o povo aceitou. Por isso tudo aumentou.

        • Cristiano_RJ

          Não está havendo aumento de preços. Nominalmente estão se mantendo. Considerando o conteúdo adicional e a correção da inflação, estão até caindo. Exemplo, em 2005 comprei um Palio ELX 1.3 com ar, direção, travas e vidros dianteiros elétricos por R$ 35 mil. Paguei o preço de tabela na época. Se formos comparar com o que podemos comprar hoje com esse valor, já dá para perceber o quanto pagávamos a mais naqueles tempos. Mas se formos corrigir pela inflação, corresponderia a quase R$ 52 mil!!!

      • Cristiano_RJ

        Aí é que você se engana. A Hyundai estudou cuidadosamente nosso mercado antes do lançamento do HB20. Seu alvo foi o Gol. Fizeram um carro melhor e tão caro quanto. Equipe um Gol no mesmo patamar de um HB20 e saberá o que estou falando. E olha que do seu lançamento pra cá a VW já começou com seu pacote de "bondades", colocando alguns equipamentos de série que até então eram opcionais.

        PS. Não tive a informação de cobrança de ágio para o HB20 não (refiro-me de autorizadas, não lojas independentes).

    • duhehe

      Não vejo dessa forma.

      Os preços de fato não estão diminuindo mas os carros estão vindo mais completos, pelo mesmo preço que antigamente quando não tinha nada.

      Em 2008 tinha Gol 1.0 pelado sendo vendido a mais de R$ 32.000.
      Em 2008 um Sandero 1.6 com o kit ''completo'' era mais de R$ 40.000 , hj tem aos quilos nas css por R$ 35.

      Quem esta caro é Onix e HB20, o resto desceu de preço para manter as vendas, ai vai de cada um escolher o que prefere mais, e nem estão tão caros assim também, eles não deixam de ser populares, mas antes pagavamos a mesma coisa por um carro de plataforma antiga e sem segurança nenhuma.

  • Alguém sabe me dizer o preço desse HB 20? Não tem os preços no site! Que falta de consideração com o consumidor! A NA poderia fazer um comparativo de preços entre os três carros mais vendidos no Brasil. Modelo de entrada mais barato e seus itens de série, e completo com som, abs e ebd, air bag duplo, ar e direção pra ver qual o melhor custo beneficio.

    • tmsales

      HB20 de entrada acho que custa 32 k

    • bedotRJ

      Tem sim, brother. O 1.0 custa R$ 34.995,00 (versão Comfort Plus sem som e sem ABS) e o 1.6 custa R$ 39.995,00 (versão Comfort Plus sem som e com ABS – este não tem no site, mas tem na loja).

    • Cristiano_RJ

      É claro que tem no site. Acesse:
      http://www.hyundai.com/br/pt/Showroom/Cars/HB20/P

      E depois acesse o menu "compre" e em seguida "monte o seu".

  • Tosca16

    Ao meu vê o interessante não é o HB20 está nos 10 mais vendidos e sim uma marca diferente de VOLKSWAGEN , FIAT , FORD e CHEVROLET está brigando em pé de igualdade , isso mostra que o brasileiro aos poucos está mudando a mentalidade mesmo que muitíssimo aquém do necessário .

    • mdscom

      Concordo, para o consumidor é sempre bom quando novas marcas entram na briga. Mesmo os carros com pouco volume de vendas (March, Etios, J3, etc…) ajudam a deixar o mercado mais competitivo. Em relação a Hyundai acho que ela está de parabéns, não estou falando do HB20 em sí, mas da marca, pela ousadia de entrar em um segmento tão disputado e conseguir um resultado muito bom em tão pouco tempo.

    • Sr_Andante

      E as 4 grandes vão acabar sendo VW,Fiat, Hyundai e Chevrolet, caso a Ford não se mexa mais rápido e a Hyundai saia do transe que está fazendo com o i30. A conferir.

    • JCS_2000

      Não mudou nada não amigo. Eles só estão comprando o lançamento novo. Bonitinho mais sem vergonha como todos os outros na qualidade. Brasil é isso ai.

      • Tosca16

        Rapaz se fosse a uns dois anos atrás nem lançamento venderia o que o HB20 vende hoje…

      • gcarlos

        E mais caro por sinal.

    • AndreLReis

      Algo ameaçando o "Quarteto Fantástico"

  • RTEC29

    Que contraste com o Etios,
    A Toyota forçou barra mesmo!

    • Maycon102

      Mas ele vendeu muito bem se comparado aos primeiros meses, chegou perto do 3 mil, e aqui em Vitória tem uma chuva do hatch e sedan pra todo lado. Era de se esperar já que a CCS toyota daqui foi a que mais vendeu corolla no país e a segunda que mais vendeu no geral. Basta poucos minutos fora de casa e vc verá bastante Etios.

      • Pedro_Rocha

        Se o compararmos aos concorrentes diretos HB20 e Ônix (que estão em condições similares de mercado por também serem novatos), o Etios é um fiasco comercial, pois não chega perto sequer da metade das vendas de ambos os concorrentes.

      • ocduarte

        A Toyota investiu maciçamente em promoções. Se não mantiver na mesma toada essas vendas não se repetirão.

      • duhehe

        Aqui no interior de SP não se quase nenhum etios, corolla aqui é em cada esquina também .

    • alexhmoraes

      Cadê o Etios ?

      • cavevolution

        boa pergunta…IronicModeOn…rs

    • paulluis

      Se tivesse acabamento melhor e um painel normal estaria vendendo muito mais, seria talvez a melhor opção se pensar juntamente com a segurança, sem esquecer o preço lógico, q deveria ser um pouco menor.

    • CharlesAle

      Só lembrando a mega campanha publicitária,a que mais gasta atualmente é a Toyota(Étios por quinze reais por dia…..)surpreendente mesmo é o fiestinha vender 9 mil e tantos carros,com certeza isso será bom para o new fiesta,pois abre caminho para ele…

    • Tosca16

      Rapaz é mais fácil ela pô o vovórolla no top 10 …

  • Moises

    Sem dúvidas é legal ver sangue novo brigando no topo. O lamentável é ver que esse sangue novo só nos traz mais do mesmo. Um projeto novo, indo tão bem no crash test quanto projetos de anos das nacionais.. uma fábrica que se contenta em ficar "na média" e está se acostumando a vender design, apenas.

  • Magnão

    Vou tirar 2 conclusões desta matéria :

    1 – Brasileiro no geral pede pra ser usurpado financeiramente , e vendo os números ai em cima eu acho é que merece!

    2 – A GM tem mais é que se ferrar mesmo perante a concorrência por fazer o consumidor brasileiro mais de trouxa ainda . o HB20 é caro , o Onix tão caro quanto e não vale nem metade . . . . .

    • AndreLReis

      Verdade, mas qualquer montadora das grandes está fazendo o consumidor de trouxa, de uma maneira ou de outra.

    • Moises

      Concordo. A GM tem essa mania de querer vender seus carros sempre um pouco mais caros que a concorrencia sem oferecer nada a mais por isso.. E outra, que ONIX? Sinceramente, pra mim esse carro não passa de um golzinho. Que falta de criatividade. Visto de frente ainda vai… é estranho mas é reconhecivel, mas ao ver passar um onix as chances de chamar de gol são altas. rs…

  • RocketMan

    Como diria o comercial do Chery Celer: "Se a carranga bater, é nóis que voa!"

    • Rafael_rec

      O Celer não bate pelo fato de não andar em linha reta, com isso fica mais difícil acertar algo vindo em sentido contrário.

  • gcarlos

    Interessante mesmo são as vendas do Fiesta, q largou depois do TOP 10 e chegou a 5º em apenas um mes, se quiser chegar ´´nas cabeças´´ ´já sabe o caminho das pedras. Mesmo tendo um produto ´´jurássico´´ como o pessoal aqui gosta de falar.

  • Fred

    Gol – duas carrocerias
    Uno – duas carrocerias
    Palio – duas carrocerias
    HB20 – carro mais vendido do brasil.

    • MM_

      Só que não.

      • fschulz84

        Nossa… Reparou como a nova geração de fanboys Hyundai cresceu abruptamente nos últimos meses?

        Agora tudo é "é o carro mais vendido", "se tirar as vendas para frotas" e bla bla bla…

        Eles estão conseguindo superar os fanboys de outras marcas no quesito defender cegamente um produto.

        Não boto minha mão no fogo por empresa nenhuma, em nenhum segmento.

        • Cristiano_RJ

          Logo, logo vão chegar à marca de 50% do número de haters da Hyundai.

          • fschulz84

            Sou "hater" de qualquer coisa que faça lavagem cerebral nas pessoas…

            Mas quer saber? Não falo mais nada, querem ser extorquidos, que assim sejam… Andando de popular, pagando preço de médio…

            • Cristiano_RJ

              O problema dos haters é que sempre usam o coração e não a cabeça para ao criticar sua marca odiada. O resultado é que enxergam com lupa todo e qualquer problema, por menor que seja e fecham os olhos para os pontos positivos, por melhor que sejam. São uma versão pelo avesso dos fanboys, que relevam tudo em nome de sua marca do coração. O que precisamos é de mais racionalidade e menos passionalidade. Alegar que ser hater da Hyundai se justifica porque ela cobra "preço de médio" e vende "carro popular", é querer lhe confeir como peculiaridade uma característica que há anos está disseminada por todo o nosso mercado. Nesse caso, eu poderia rapidamente te dar (no mínimo) um motivo para você se tornar hater das principais marcas que atuam em nosso país. Enfim, garanto que você poderia abrir os olhos de alguns fanboys usando argumentos racionais e não demonstrando o quanto você odeia a marca, exagerando ao extremo suas críticas e denegrindo quem, por alguma razão, comprou um carro que você não considera uma boa compra. E lembre-se, no fim, o melhor carro para uns pode não o ser para outros. Cada um tem suas necessidades… e liberdade de melhor atendê-las como bem entender.

              • fschulz84

                Eu não quero enxergar?

                Você me vê falando alguma coisa ai de quem compra Hyundai "é trouxa" ou adjacências? O que tento dizer é que do jeito que endeusam a montadora aqui, assim como falo sempre da Toyota é que isso sim "cega" as pessoas… Aquele papo que ouço muito de que "Chevrolet é Chevrolet", ou carro francês não presta, ou antes mesmo, havia o preconceito com japoneses, depois com os coreanos.

                Não critico o produto e sim o efeito reverso que ele causa… O que tem sido visto como o "salvador da pátria" na verdade subiu na escada de segmento e agora entrou em compacto premium? Os novos lançamentos fez sim as montadoras se mexerem, mas isso repercurte no bolso do consumidor… Em todos os lugares do mundo, os lançamentos que vêm para substituir produtos antigos vem pelo mesmo preço, só por aqui que um lançamento custa pelo menos 20% a mais que o modelo antecessor.

              • fschulz84

                Não sou "hater" de nada, somente ironizei a colocação… Parece aquele papo chato de futebol, onde quem não torce para um determinado time é "anti"…. Eu não tenho um compacto, nem pretendo ter… A grande questão é que de forma indireta, as pessoas se submeterem a pagar os valores que mencionei acima de 20% do que deveriam custar de fato me impacta… O HB20 deveria ter vindo para revolucionar o segmento de "entrada", assim como o Onix, o up, o Fiesta… Mas como anda este segmento de entrada? Na mesma!!! Os mesmos Clios, Kas, Gol G4, Milles.As montadoras aqui deitam e rolam em cima desta passividade… Engraçado que o Etios só não vende porque é "feio", então, tirando o design, me explica, o que faz um HB20X custar 55k?

                • Cristiano_RJ

                  Bem, o HB20x faz parte de um segmento de pseudoaventureiros que nada mais são do que versões topo de linha de seus hatches compactos, com uma série de parafernália, adesivos, plásticos e afins, que incrementam o visual e que, comprovadamente, agrada a um público específico e disposto a pagar mais por todos esses adereços dispensáveis. Então, que fique claro que o apelo comercial desse sub-segmento é puramente emocional; já que não há nada agregado a esses modelos que de fato justifique o preço tão mais elevado. Quem gosta desses carros, gosta por causa do visual e ponto. E se o mercado está disposto a pagar esse sobrepreço; é óbvio que as montadoras ficarão ávidas por participar dele. E a Hyundai não inventou esse segmento. Ele foi criado pela Fiat e seguido por outras, como Volkswagen, Renault, Nissan… até mesmo a Honda entrou na festa com o tal do Fit Twist: “é para atrair um público mais jovem”, disseram os executivos da montadora japonesa…

                • Cristiano_RJ

                  Então, voltando à sua pergunta: o que faz um HB20X custar 55k? Mercado. Posicionamento de mercado. Todos sabemos que a Hyundai trabalhou cuidadosamente no projeto que originou o HB20. Não só do ponto de vista técnico, mas também no mercadológico. Ela estudou muito bem os concorrentes que encontraria por aqui. Suas qualidades e defeitos, assim como o preço com que eram comercializados. E o alvo era o Gol, como todo mundo também já sabe. Já no caso do HB20x, o alvo é o Crossfox. Fato! E o Crossfox nunca foi um carro barato. Mas sempre garantiu gordas margens de lucro para a Volkswagen. Hoje ele custa a partir de R$ 46 mil e não vem sequer com ar condicionado de série. Coloque ar condicionado, sistema de som, rodas de liga leve 15” e volante multifuncional e seu preço sobe para R$ 50 mil. Não por acaso, o peço do HB20x começa em R$ 49 mil, mas ele já vem com o mesmo nível de equipamentos do Crossfox equipado de R$ 50 mil.

                • Cristiano_RJ

                  Já o HB20x Premium automático, a versão mais cara, chega aos R$ 54 mil. E o Crossfox i-Motion com equipamentos similares? Nova coincidência: R$ 54 mil. Só que um i-Motion consegue ser ainda pior que um A4, não é?

                  Enfim, eu nunca teria nenhum dos dois. Como disse antes, passam longe de qualquer racionalidade. Porém, o fato é que os modelos desse sub-segmento apelam para o emocional das pessoas e conseguem relativo sucesso comercial e bons lucros para as montadoras. E a Hyundai sabe que seu produto não deve nada ao seu maior concorrente. Portanto, por que o venderia por menos? Por caridade? Isso sem falar na conveniência de assim conseguir conter o consumo, já que sua capacidade produtiva está limitada a poucas unidades dado o sucesso comercial do HB20. Mas se eu SÓ tivesse essas duas opções, ainda ficaria com o HB20x…

                • Cristiano_RJ

                  PS. O Etios não vende só porque é feio não. Há outros motivos que contribuem para esse resultado.
                  PPS. Li em outras publicações que um Etios "Cross" também está nos planos da Toyota.

    • gcarlos

      Se tá bom pra vc assim. Esse é o seu rankinkg particular.

    • Oyama Almeida

      4 carroças

    • AMLAJD

      Se souber ler os números da FENABRAVE vai ver que não é bem assim.

  • Edson

    Só uma observação: Essas vendas do HB20, retiradas da FENABRAVE, estão somadas as versões Hatch / Sedan (HB20 e HB20S), se estão com dúvida, procurem o número de vendas do HB20S, vocês não irão encontrar nenhuma venda.
    Dessa forma, se somar as vendas do Gol/Voyage – Palio/Siena – Onix/Prisma, os mesmos estão à frente do HB20!

    • miranda

      Não tem venda de HB20S , é porque não tem ainda pra vender. agora o HB20 X ESTÁ COMPUTADO JUNTO.

    • Hellvins

      A versão sedan nem saiu ainda, para de história para minar o carro!

  • epa

    1) Quando começar a vender para empresas de aluguel de carros ("rent a car") , deve aumentar o volume de vendas ainda mais.
    2) HB20 x 2 gols diferentes? O G4 é responsável por 5% do volume total. Se abater ( multiplique o valor total de gols por 0.95) ainda ganha.
    3) Já o palio e o uno devem estar atrás do HBzinho já.

    • BBMP_

      Empresa de aluguel nao liga se o carro eh bonitinho, fofinho, se esta na moda…
      Eles querem LUCRO, assim os carros sempre tender a ser de quem tem MAIOR NUMERO de concessionarias + pecas de reposicao em abundancia + valor de revenda garantido + confiabilidade. Assim o ranking VW/FIAT/GM/FORD dificilmente sera afetado pela novata nos proximos 5 ou 10 anos. Ja no futuro, com maior numero de revendas, tanto Renault como Hyundai PODEM agarrar alguma empresa assim.

      • tmsales

        Renault já conta com muitos carros nas empresas de aluguel. Logan e Sandero são bem comuns de se ver.

  • AndreSS

    Povo torce tanto pra HB20 tah no topo, penso que deveriamos torcer pra hatches medios e sedans medios estivessem nessa briga…… algumas coisas estao mudando mas vai demorar, levando em consideração economia e preços abusivos, já eh bom ver Civic e corolla por ali(apesar do preço)….. desses q estão na lista o único que acho q merece a posição é o cobalt que tem excelente custo/benefício comparado aos demais modelos.

    • tmsales

      Acho esse um cenário muito difícil de ocorrer simplesmente porque os médios são carros mais caros e o grosso da população não tem condições de comprar carros desse tipo (aliás a maior parte não tem como comprar carro nenhum). Na minha opinião o que seria desejável é que essa lista passasse a contar com carros de entrada mais completos e seguros. Carros com tecnologia embarcada, como ocorre hoje com qualquer carrinho japonês.

  • Rafael_rec

    E incrível a babação dos frequentadores do NA pelo HB20…

    • gcarlos

      Pois é. A diferença é de quase 7000 unidades… ou eu não sei fazer contas.

    • Cristiano_RJ

      Pois é, incrível mesmo; porque toda notícia da Hyundai só se vê os haters demonizando a marca. Me surpreendi com essa matéria.

    • fabio_augusto

      Não morro de amores pelo HB20, ainda mais depois do resultado do crash test. Mas ver a concorrência desesperada não tem preço!

  • personalfabao

    Não sei o pq do preconceito c/ as 4 grandes. As 4 grandes já estão a mais tempo no nosso mercado e por outro lado as outras marcas vendem carroças tão caras qto as 4 grandes. Tinha é q baixar de preço já q aumentou a concorrência. Mas brasileiro gosta de comprar carro p/ mostrar p/ o vizinho. C/ vendas tão altas fica impossível comprarmos carros mais baratos. Ao invés de comprar carro 0km, o povo deveria partir p/ os semi-novos. Lei da oferta e procura abaixa os preços rapidinho. Vejam o exemplo do Etios por exemplo como baixou de preço.
    HB20S e Novo Prisma estão caríssimos. O Prisma LTZ era p/ custar o mesmo q um Corsa sedan Premium R$ 38 mil.

    • fschulz84

      Exatamente… Me lembro em 2007 meu pai comprou um Corsa Sedan Premium por 39k e eu já achei um absurdo!!! Tudo bem que não tinha Air-bags. nem ABS, mas naquela época ele tinha um ótimo nível de opcionais para o segmento (só o Clio tinha mais, pois tinha além de motor 1.6 16V, ABS e Airbags na versão Privilége, mas custava 43k).

      Agora o HB20S vem semi-nú, com motor 1.0, pela bagatela de 40k.

      Comecei a achar o Corsa do meu pai nem tão caro assim…

      • personalfabao

        Cara, eu tenho um corsa sedan desse na versão Maxx. O carro além de ser bom e confortável, não quebra.

        • fschulz84

          O do meu pai continua lá, firme e forte, chegando perto dos 200000km…

    • tjbuenf_

      O Etios não baixou de preço, apenas manteve o o de quando foi lançado. A Toyota não repassou IPI e ainda tem dado IPVA grátis.

  • cavevolution

    Faltou o Toyota Etios entre os 20 mais vendido. Por que será que ele não está nesta lista…IronicModeON

    • gcarlos

      27º no geral, incluindo comerciais leves.

  • anderson_sp

    Hum, vamos ver com a chegada do Up e a extinção do Gol GIV como vão ficar estas vendas, e o impacto nos nº de vendas do Gol, mesmo que muita gente implique que são poucas vendas do GIV, aqui em SP nestas locadoras de carros estão infestados destes Gol GIV prata.

  • MichelLopesAL

    Ainda que não seja a salvação, como muitos imaginavam, torço pro HB20…
    Primeiro porque dá uma sacudida na concorrência,
    Segundo porque ser torna mais uma opção no mercado,
    Terceiro porque trouxe uma nova filosofia: carro compacto pode ser bonito (pelo menos o acho o mais bonito dos compactos), e isso no Brasil vende!

    A Hyundai quis fazer um carro na média e conseguiu, inclusive na segurança (novo ponto negativo que os descrentes na marca vivem exaltando)
    Infelizmente é isso, agora cabe a concorrência se mexer pra manter/melhorar suas posições…

    • AMLAJD

      Gosto é subjetivo, eu por exemplo já gosto mais do Gol, acho que o estilo do Gol permanece atual por mais tempo. Tanto HB20(cheio de vincos) como ONIX ( design mal resolvido) vão cansar logo. É o caso do Ágile, o carro ja´parece jurássico.

  • a nokia e motorola eram lideres de mercado chegou o iphone e a sansung e virou tudo de cabeça pra abaixo. não adianta os fanboys da Volks baterem pé. seu carro é CAFONA.

    • ismajunior

      Meu Gol G5 é um ÓTIMO carro. É bonito, econômico e robusto. E anda muito. xD

    • fschulz84

      Nossa.. Seu comentário remete exatamente ao público alvo dos carros da Hyundai…

      Aqueles que não sabem nem o que é um EBD, mas sabe que anda com o carro da moda porque "as mina pira"…

    • AMLAJD

      Eu prefiro a qualidade do que a beleza, que é subjetiva.

    • 3ic

      lavagem cerebral concluída..

  • Bruno Samia

    Hj é Deus no céu e HB20 na terra… Carrinho porco igual aos outros… Nada de melhor!!! Só design e nada mais!!!
    Mais 12500 cidadãos sendo roubados e ainda se acham os espertos da vez! Boa sorte!!!

    • mdscom

      Eu não sou fã do HB20, mas pelo menos a Hyundai caprichou no design, coisa que a VW não faz.

      • ismajunior

        Questão de gosto. Tenho um Gol G5 e acho ele mais bonito que a maioria dos rivais.

      • Bruno_SP

        Meu amigo, ai é que está o grande problema, esse design bunitinhu! A imprensa fez uma lavagem cerebral em todos, e a Hyundai não que não é nunhum pouco boba, aproveitou direitinho e jogou o preço la em cima e fez o que a vw fez com o Fusca! (se colar, colou) e colou mesmo. Eu penso que se não tivesse toda essa midia em cima do carro, tenho certeza que os preços estariam mais baixo hoje. Vou dar uma exemplo para você: Foi trocar o meu carro e queria um carro zero, pois viajo muito, então queria um carro pra não me dar dor de cabeça, podia gastar até uns 45mil. Minha esposa queria um Punto e fui ver, gostei do carro e como estava saindo o punto novo, consegui um belo desconto num Punto essence 1.6 16v completão mesmo. O preço inicial era 45, mas chora daqui e dali saiu por 40mil, fechei negocio na hora. Ai estava falando com um primo meu que estava querendo trocar de carro. Olha o que ele me disse ( Falei do Punto e todo o seu conforto e tal): Ele me disse que queria um carro da moda, não importava se o carro era bom ou não. Por conta dessas atitudes os carros inflacionaram ainda mais. O HB20 ao meu ver era o unico que podia levar os preços la em baixo. Mas muito pelo contrario criou uma nova categoria (Popular Premium) que é uma absurdo. Não troco meu Punto por HB20 nenhum!!!

        • 3ic

          até pq punto é carro, feito para o mercado europeu e o hb20 está na categoria meio de transporte ( populares em geral) feito para países "emergentes"

      • 3ic

        eu já acho o design do gol mais acertado que o do hb20

    • Marcos

      Concordo plenamente. Queria que alguém me explicasse o que esse HB20 tem de melhor que os concorrentes, pq todo mundo fala maravilhas, mas ninguém detalha nada rs…
      Será que tem o melhor consumo?
      O melhor preço?
      A maior segurança?
      Acho que não, pois nesses quesitos, existem concorrentes melhores.
      Cômico isso, o povo se achando exigente e decidindo compra por design e um pseudo "status" de uma marca que conseguiu fazer lavagem cerebral por aqui, enquanto lá fora é uma opção como a Jac Motors aqui o é.

    • fabio_augusto

      Aposto que vc nem encostou num HB20 pra dizer que ele não tem nada de melhor. O principal fato é: ele é melhor que os rivais. Duvida? Pegue todos os comparativos possíveis e veja!

  • granrs78

    O lugar do HB20 em quarto dos mais vendidos é realmente surpreendente, pois a diferença de numero de concessionárias das quatro grandes são muito superiores, isso sem contar que o Gol e Uno custam bem "mais baratos"nas versões básicas que o HB20, além das vendas para frotistas e locadoras . Acho que com o tempo e com a normalização da produção, e aumento de pontos de vendas, principalmente no interior do país, ele irá brigar pela liderança do mercado nacional.

  • jafi

    * Isto mesmo, uma fabrica que vende um carro SÓ, e um monte de gente que não entende que isto para o futuro da marca e da frota, que daqui uns 5 anos vai estar sucateada.E dai este caras aqui vão arrematar toda as sucatas? Gente estes carros nunca vão ajudar em nada, a fiat que todo mundo mete a lenha tem 3 ou 4 entre os mais vendidos.Não posso falar muito,mas esta opinião eu ouvi de uma pessoa que vsabe tudo no ramo de veiculos, vamos sim estimular a concorrecia, mas sem esquecer que um EXERCITO não sobrevive com um homem só…

    • Sr_Andante

      A fábrica do Etios também não seria um exército de um homem só ?

  • jnasser

    Não entendi a torcida dos fanboys pelo HB20, qual a razão pra torcer por um carro?
    – tem ações do fabricante?
    – o carro ganha uma estrela a mais no NCAP se for o mais vendido?
    – o IPVA fica mais baixo?

    eu até entendo a paixão por um Porsche ou Mercedes, mas calma lá né, estamos falando do Gol da Hyundai………

    • fschulz84

      Nem adianta tentar entender o critério… Pois ele não existe…

      É que agora no Brasil, ter um Hyundai é sinônimo de ter "melhorado" de vida, que pode andar com o carro da moda…

      O que ninguém percebe é que o HB20, ao invés de ser o "salvador da pátria" está se saindo mais como vilão, pois graças a ele e a sede do brasileiro para mostrar que está podendo comprar o carro da moda, está inflacionando o valor de todos os outros lançamentos…

      • Odie

        Qual a diferença entre um Fanboy e um Hater? Qual o motivo da torcida contra? Dá na mesma…
        Pra mim só tem isso por aqui…

        Esse papo de que brasileiro só quer se mostrar já cansou… Coisa de criança! Sério que é o HB20 que está inflacionando o mercado? Só ele é caro né?

        Obviamente enquanto tiver demanda o preço de um determinado modelo vai se manter alto. Mas o HB20 em sua configuração média entrega o mesmo ou mais que os concorrentes, e pelo mesmo preço na maioria dos casos. Basta fazer qualquer simulação nos sites da VW, FIAT, etc.

        Perfeito não é. Muito menos um salvador, mas fato é que o HB20 veio sim para mudar o panorama e não pode deixar de ser tratado como um fenômeno. Por diversos motivos: tempo de mercado, rede pouco expressiva, marca entrante no mercado (de compactos) , etc. Vejo isso com muito bons olhos.

        O Resultado é óbvio, vai fazer que a concorrência se mexa e tente melhorar ou os produtos ou o preço. Que o 208 seja igualmente bem sucedido, que o New Fiesta tenha vendas fartas…. Viva a concorrência.

        • Cristiano_RJ

          Pois é companheiro, o pior cego é o que não quer vê. Preferem denegrir quem compra um Hyundai, taxando-os de trouxa (como se eles fossem os espertos com seus carros cujos projetos datam da década passada). Preferem dizer que seus carros são "lixo" (bordão mais patético dentre todos). E agora essa, dizendo que a Hyundai inflaciona o mercado (até onde sei, as duas líderes são VW e GM. Estas sim determinam os preços em nosso mercado). Mas é como você disse: viva a concorrência.

    • Louis

      É que vai forçar as "4 grandes" se mexerem. O que mais anima é que tem gente perdendo mercado, e isso estimula a concorrência.

      • jnasser

        E elas se mexeram? Olha esse top 10, quantos desses carros são vendidos em mercados ditos "evoluídos"?

        Nem mesmo o i20 veio pra cá, e sim seu primo "simplificado"………..

        • Cristiano_RJ

          Já estão dando sinais sim. A VW já começou timidamente. A Toyota já baixou a bola também. É claro que não teremos uma revolução como você sugere para minimizar o impacto da chegada o HB20, como se em menos de seis meses deveríamos estar vendo no top 10 o Polo Europeu, o Clio Europeu, o 208, o New Fiesta, o C3, etc. Mas acredito que ainda teremos boas surpresas pela frente (refiro-me a novos equipamentos de série e redução de preços). Agora, aqui pra nós, esse "primo simplificado' do i20 ainda é melhor do que o que tínhamos por aqui.

    • AMLAJD

      Também não entendo isso. Só posso entender que são os "anti". Anti VW, anti FIAT, anti Chevrolet, anti FORD.
      Não entendo motivo para admiração de uma marca que lança um carro TOP sem freios a disco nas rodas traseiras.

      • Cristiano_RJ

        Se você parar para pensar um pouco, perceberá que nesse segmento, nenhum carro possui freios a disco na traseira, nem mesmo os tais compactos "premium".

  • Fer P

    esse hyundaizinho ai é só fogo de palha carro caro e pobre, carro de pobre q acha q fica rico
    o onix é mto mais carro, só nao é o mais vendido por causa da fabrica q nao tinha 3 turnos e eles nao conseguiam entregar, na epoca do lançamento cada CSS fazia o pedido em media de 20 unidades por dia aq ja me disseram q foram vendidos 200 e só tem 50 rodando por causa q a gm nao ta conseguindo entregar

    • ocduarte

      Fan boy GM também é chato, não só da Hyundai.

    • Cezar

      Não consigo ver uma única coisa que o Onix Ltz 1.4 (top de linha Onix) seja mais carro que um Hb20 1.6 16v.
      Ao Onix falta um painel de carro e motor “melhor”… e isso o Hb20 1.6 tem.
      O preço de Onix Ltz deveria ser 40mil no máximo, …. 43mil que cobram por ele(Onix) não vale mesmo, em contra partida, 43mil ta muito bem pago em um Hb20 1.6 16v(que não precisa troca correia dentada aos 50mil km)
      Obs: que mau gosto aquele farol com detalhe azul do Onix, credo…

      • AMLAJD

        Meu amigo, o HB20 é um carro popular com motor 1.6, igual a MARCH, PÁLIO, GOL, etc, nada mais do que isso.

        • Cezar

          AMLAJD
          Sério??? como se eu não soubesse que o Hb20 é um popular, mas ele tem motor 1.6 não é ??? e o Onix pelo menos tem esse mísero motor 1.6??? não né. Pois é…
          e a diferença para mim entre Palio, Gol e March e que eu acho por gosto pessoal o Hb20 infinitamente mais bonito.
          Afinal … já que todos são populares e tem motores iguais, não posso escolher o mais bonito para mim??? a resposta é Óbvia :)
          Entendeu agora pq o Hb20 vende tudo e tem fila de espera??? … fica o pensamento.
          Abraçs…

      • Cláudio

        Compare o consumo e espaço interno dos dois e depois me fale.

  • jose

    manda tirar o frotista da VWe da FIAT depois me fala se HB20 nao e o primeira

    • AMLAJD

      Que manda tirar! A Hyundai que trate de fazer a lição de casa e conquistar esses consumidores, como as outras fizeram. E é bom saberem que com picaretagem não chegam lá.

    • gcarlos

      Cara, o Ranking são as VENDAS globais, se tirar algo, será uma síntese, mas se deixa vc mais contente, faz um ranking pessoal, e manda pra nós..

  • zzzepa

    …pro bem do consumidor…???..esse carro acaba sendo termometro,…..mas precisa abaixar a bola e a febre do consumidor…criaram o carro mil premium…só pra bagunçar o mercado…

  • paulluis

    O engraçado é pensar que há alguns anos meteram o pau na Hyundai falando que eles só copiavam os japoneses, até no H do logotipo…o tempo passa e a coisa muda…

    • tmsales

      Mas de fato não era isso que acontecia? A marcas asiáticas tiveram estratégias semelhantes, tanto que vemos ainda as mesmas coisas em marcas chinesas e seus carros copiados.

      • paulluis

        Será q um dia vamos falar bem dos carros chineses assim como dos coreanos?e quem mete o pau hj tb vai comprar um se isso acontecer?

        • 3ic

          depende. se os chineses contratarem a mesma agencia de publicidade dos coreanos, do dia p a noite viram os melhores carros…do mundo

    • AMLAJD

      Mas ainda acho que a Hyundai tem que comer muito jabá para chegar na Toyota, inclusive em qualidade. E antes que você fale, o ETIOS não é referência.

  • ismajunior

    Interessante o ranking, pena que o HB20 fez mal ao mercado, inflacionando os preços dos concorrentes.

    O salvador da pátria não era tão salvador assim.

    • Cezar

      Qual a relação que tem o preço de todos os outro carros subirem com a chegada do Hb20? Existe alguma relação? Não sabia que um veiculo de uma marca, tinha tanto poder assim na economia automobilística do nosso mercado nacional.
      se puder explicar… dito por vc: "pena que o HB20 fez mal ao mercado, inflacionando os preços dos concorrentes."
      Abraçs.

      • Roberto

        É pq o HB20 chegou com os preços mais altos do que os concorrentes. Sem contar a versão sedan. Só pesquisar. Aí os concorrentes acompanharam.

        • Cezar

          Roberto
          Não seja tão limitado amigo ou ingênuo :)

  • Oyama Almeida

    Eu achei o HB20 bonito, mas se o acabamento for igual ao i30, que decepção!

    • Cristiano_RJ

      Nunca será igual ao do i30. O i30 é de outro segmento. O acabamento é muito superior. E nem me refiro ao novo i30, que está um patamar acima do antigo i30 em termos de acabamento. Falo do antigo mesmo. O painel é todo em material soft touch. As partes recobertas com material rígido, ainda são forradas com plásticos de boa qualidade. Os botões do volante, por exemplo, possuem ótima textura e robustez, não são como os de Bravo/ Linea / Punto, muito mais frágeis. Não há rebarbas e os arremates são corretos.

      • Edson

        Eu achei o acabamento no novo I30 pior que do antigo I30, muito mais plástico. Veja as portas, no antigo I30 era emborrachado, agora no novo é tudo plástico rígido.

        • Cristiano_RJ

          Não conheço o novo i30 pessoalmente. Meu relato foi a respeito do velho i30. Mas o que tenho lido a respeito do acabamento do novo i30 destoa completamente do que você acaba de postar.

  • Marcos

    HB20 está tomando o mercado da Fiat, principalmente do modelo Uno, pois no mesmo mês de Março de 2012, o Uno tinha vendido 21.397 unidades, enquanto este ano vendeu 15.238, uma queda considerável.
    O Gol conseguiu manter a sua fatia no mercado, pois em 2012 conseguiu vender 19.691 unidades.
    No entanto, fica aquela dúvida, se pudessem fabricar mais carros será que os coreanos teriam "roubado" os clientes da Volkwagem ?

    • gcarlos

      Sob sua ótica talvez, mas lembre-se q os números gerais continuam praticamente os mesmos, FIAT, VW.GM e FORD, pode está havendo até uma migração na linha fiat, por exemplo quem comprava uno passou a comprar palio. O fox tem suas vendas em baixa se pegar os numeros do ano passado, assim como o sandero, e o fiesta até mês de fevereiro….È muito complexo dizer taxativamente quem perdeu mais…

  • Marciomaster

    Quanto Fanboy…ÔÔÔ Loco meu, isso deve dar dinheiro, sei la

    • Cezar

      Esse papo de fanboy e de comprar carro para mostrar para o vizinho já passou da conta… tenta algo criativo amigo, faz uma força aí :)

      • 3ic

        Zumbi!? lavagem cerebral..? rs tentei.

    • Cristiano_RJ

      Não tanto quanto malhar os carros da Hyundai. Sabe, acho até que quem fala mal dela deve ganhar um lanche…

      • 3ic

        malhar carro da vw fiat e gm é mais de praxe aqui.

  • tpbastos

    Ford Fiesta. Acho um dos melhores custo/benefício do mercado. Vendendo bem em sua última etapa.

    Pena que daqui a pouco vai chegar o NEW caro e sai o OLD em conta. Assim, a Ford vai matar um veículo excelente que faz levantar o nome da marca no mercado.

    Mas a Ford parece que gosta mesmo das últimas posições. Fique ligada pois hoje é o HB20 e amanhã poderá ser tarde demais.

    • O old Não sai de linha agora…

    • CharlesAle

      Como dito acima,o old não sai de linha por agora,e é um carro de investimento já pago,como o old uno,ou seja,a Ford pode jogar os preços lá embaixo,como o Ka,mas melhor,com 4 portas e espaço..e assim garantir boas vendas,pois o fiesta vende bem,é um carro que atrai compradores pelos seus predicados já ditos.

  • fpfor

    Se somar Prisma + Onix, o "Onix" passa o HB20, já que o HB20 tá somado com o HB20S.
    Os mesmos que defendem o HB20, são aqueles que acham barato um I30 de 128cv, sem LED, sem tela, sem teto, sem freio eletronico, sem partida por botão… por 75k.

  • Denis

    E que venha o new fiesta esquentar a briga!!!

  • hugogyn94

    Se o Onix tivesse custando por R$ 26.550,00 ate R$ 39.900,00 ia vender muito e segurava no terceiro lugar.

    • Cezar

      O problema da GM é justamente esse… preço, … Pois o Onix Ltz com seu motor 1.4 não vale 43mil mas nunca. Pq nessa faixa de preço existem muitos carros melhores, citaria o Punto essence 1.6 16v, Palio sporting 1.6 16v, HB20 1.6 16v … etc…

  • Evers

    Chevrolet com 6 carros no top 20, a renovação da linha vem surtindo efeito,Prisma ja chegou vendendo bem, mesmo sendo caro e tendo o zoiudo do cobalt que é maior pelo mesmo preço, que alias, parece não ter sentido muito a chegada do irmão menor, acho que o público entendeu a proposta do Sport sedan.

  • William Dantas

    Etios fora dos mais 20 e corolla levando pau do civic. Chupa Toyota!!

    • fabio_augusto

      Olha, não sou contra a Toyota mas espero que na próxima geração do Etios ela tome vergonha na cara e faça um carro descente. Esperamos vários anos por um popular da Toyota e ela nos entrega isso??
      Tem mais é que se f*der mesmo!

  • Brunobrasil

    Já viram que a LATINNCAP respondeu ao comunicado da Hyundai Brasil???

  • Vcs tem que aprender o que é volume de produção…

    aposto que todas as marcas ai estão vendendo tudo que produziu e lucrando.

    A Hyundai investiu muito e precisa vender muito pra lucrar. Já outras fabricas vivem com menos vendas sem precisar investir em instalações fabris muito caras

  • TONY_SHARKS

    Como sempre a melhor marca brasileira líder em vendas de populares.

    Só que não

    Viva 1º de abril

  • Mariana

    Ainda não temos HB20S no mercado. A venda de 12.537 HB20 é só de HB20 não está somado a nada. E que venha muitos mais HB20 – HB20X – HB20S….

  • dferraz88

    Olha só a quantidade de modelos por marca, entre os 20 primeiros :
    voks3
    fiat4
    chevrolet6
    ford1

    Algumas coisas que vejo com isso :
    1) a Voks realmente está deixando a oportunidade de inovar de lado, não possui modelos que possam competir com Punto/Onix/HB20/New Fiesta..tendo dois modelos já cansados (Gol e Fox).
    2) A GM está correndo atrás do prejuizo, mesmo que no começo mais botou medo que tudo (com Mostrana e Spin) agora com Onix, Prisma, Cruze tem conseguido melhorar um pouco as coisas
    3) A FORD também vive dormindo no ponto, já deveria ter lançado o New Fiesta Brasileiro e começar a brigar em outras frentes como nas picapes leves com uma versão renovada da Courier e investir em mais opções de carros de entrada, somente com Fiesta Rocan e Ka fica dificil….olha na FIAT, até na casa dos 40 mil tem : Mile, Uno, Palio, Siena, Strada, Punto.. e cada um com um milhão de versões diferentes..rsrs

  • mauricar20

    Cara, se o HB20 custasse o preço do Palio em todas as versões equivalentes e tivesse capacidade de produção…seria o primeiro colocado.

  • Alexandre

    Meus caros só vou dizer uma coisa:

    Somente quem tem um Hyundai sabe o que é um Hyundai, se vc ainda não teve , um dia vai ter um e vai dizer, " porque demorei tanto pra adquirir um e fiquei andando com aquelas carroças brasileiras…tenho um I30 ( sem palavras ), já tive 5 GMs que me satisfizeram, porém ´chega uma hora que vc tem que sair da casa de seus pais e virar um homem…

    • CharlesAle

      Cara,é só mais uma marca de carro(que puxou os preços pra cima com o HB20)e tem o novo i30 com motorzinho de enceradeira e preço nas alturas,pare de endeusar essa coisa…..

    • 3ic

      é por isso que a Hyundai mete a mão. começou com a propaganda dizendo que seus carros eram os melhores e seus motoristas eram deuses ( estágio da lavagem cerebral) faltava os que caíram no conto ( a maioria da população) acreditar na mentira. Não enxergam que essa marca é uma porcaria como a maioria de todas as outras vendidas em países em desenvolvimento.

    • fschulz84

      E quanto você recebeu de comissão pra fazer este relato?

      Se o i30 é tudo isso que você fala, pq o Focus foi o carro mais vendido do mundo em 2012 e o Golf é o carro mais vendido da Europa?

      Ah, é, esqueci, eles que andam de carroças… Já nós, andamos de HYUNDAI!!!

  • Eduardo

    Só no Brasil mesmo, as pessoas ficam gloriando carros, na boa, se gol uno palio hb20 ou outro carro for o mais vendido o que se ganha? o que muda? NADA, não consigo entender como existe tanta pessoa que não percebe isso, eles estão ali para vender e vocês comprarem, compra quem quizer, e quem compra não compra com o dinheiro dos outros, agora só não entendo o que interfere um carro em primeiro ou em segundo, mosntadoras estão faturando e vocês ai continuam na mesma!

  • Dante

    Pergunta. Cade o Etios? kkkkk

  • Gui França

    prefiro meu Bravo T jet azul Maserati

  • _oliveira

    Ranking das montadoras (considerando os 20 mais vendidos):

    1º Fiat – 41.374 – 27%
    2º VW – 37.344 – 24%
    3º Chevrolet – 33.637 – 22%
    4º Hyundai – 12.537 – 8%
    5º Ford – 9.139 – 6%

  • fabio_augusto

    Quanto ódio ao HB20 aqui…
    Uma coisa e fato, minha cidade está infestada de HB20. E não duvido nada que o HB20 já passou o Gol G5 em vendas pra pessoas físicas!
    Os haters podem chorar e espernear, mas ver o desespero das Fiat e VW não tem preço! A VW está equipando mais seus carros, e está adiantando o projeto do UP!, e do novo Fox. Tudo por causa de quem mesmo? Precisou de um concorrente forte pra VW se mexer.

    • gcarlos

      Cara vira o disco, esta história q vende mais pra fisica, ou se não fosse computada as vendas pra pessoas juridicas tá enchendo o saco da galera, vendas são vendas, não tem como saber o número de pessoas juridicas q compraram o carro para uso particular, é muito grande esse número..

      • fabio_augusto

        Ok, no meu "ranking particular" o HB20 passou o Gol. Vou publicar isso!

  • Quem disse que carro de entrada não pode ser bonito?
    Hyundai com seu HB20 provou que é possivel. Já a dona Toyota nos ''sacaneou/substimou'' com aquele carro dos anos 90 para mercados pobres.
    Etios, caro, espatarno, abertura do por malas que mais parece um afogador, painel que se solta ou afundam, sem pintura do cofre do motor, sem opção de retrovisor eletrico, sem comandos multimidia no volante, exterior horroroso, painel central com balança Fizolla, mostrador de combustivel digital minusculo que parece relogio da casio e por ai vai… Sim admito! peguei uma raiva enorme da Toyota.
    Dona Toyota, meu dinheiro vc não vê tão cedo, que decepção!
    Dou meus parabens ao Onix/Prisma tb.

    Dos top 5, eu ficaria com HB20.
    Pena o HB20 não ter um ''my link''

    • Absinthe666

      Ser seguro então não precisa né…
      e o my link é uma tremenda enganação, central capada em comparação ao modelo americano e ainda cobram a 1700 nela, com 700 reais tu compra coisa melhor e instala no teu carro e ainda sobra dinheiro para um upgrade no som.
      se fosse de série tudo bem, mas pagar quase 2mil em uma central que toca música, video e exibe foto é demais =/

  • Mariana

    O Etios é aquele bichinho feio que os donos escondem e que de vez em quando aparecem só para mostrar que são desengonçados, mas tem gente que acha bonitinho

  • edumardecerva

    o Etios tá sofrendo Bulling nessa lista… tadinho…

  • Mariana

    Quem sabe a mãe do bichinho resolve fazer uma plástica nele ou pelo menos fazer um lifting…..

  • Carlos

    Todos os carros do top ten atendem aos propósitos a que foram projetados…o problema continua sendo o roubo a que somos submetidos. De minha parte, continuo pouco me importando se VW, Fiat, GM, Ford, ou outra marca está na frente, compro sempre carro semi novo completo e confortável. Somento no dia em que as montadoras apresentarem carros com preços similares aos da Europa ou USA, entao pensarei em comprar um carro Ok !

  • Allan

    Deixa ver se eu entendi, tem gente comemorando? Tem gente achando que o mercado vai se beneficiar com essa "revolução" automotiva que está acontecendo no Brasil? Deveriam chorar (já que dizer protestar e povo brasileiro na mesma oração é até pecado). Me lembro de ter lido uma reportagem há alguns anos em que um alto funcionário da Volkswagen disse que era muito fácil vender carros no Brasil, afinal de contas aqui nós só nos importamos com a aparência. A "receita de bolo" no mercado de automóveis brasileiro é essa: lançar um carro bonitinho e esperar até que ele seja um dos ou até mesmo o mais vendido do país. Antes eu me irritava ver a ignorância e a burrice do brasileiro, hoje eu quero mais é que se exploda quem compra e quem deixa de comer pra pagar parcela de carro. Merecem mesmo os carros que têm.

  • MarcosObs

    Alguém sabe me responder por que o Etios foi avaliado no Crash Test ANTES do lançamento? Será que era um Etios "daqui" mesmo ? No mínimoestranho. Quanto a Hyundai ??? Para quem deixou a CAOA vender AZERA ¨V6 por 80 mil……… agora já estão querendo vender i30 com motorzinho 1.6 pelo mesmo preço…francamente……menos……bem menos…..



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