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Hyundai HB20 Ocean: série especial custa entre R$ 49.755 e R$ 64.685

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A Hyundai divulga hoje o Hyundai HB20 Ocean juntamente com o Hyundai HB20S Ocean. Se trata de uma série especial que homenageia uma das maiores riquezas do Brasil: suas praias.

São apenas 6.000 unidades que trazem como novidade equipamentos adicionais e acabamentos exclusivos. O destaque da série especial é a a câmera de ré integrada à central multimídia.

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As vendas começam ainda neste mês de julho. a edição limitada HB20 Ocean e HB20S Ocean tem como base a versão Comfort Plus, trazendo, além da câmera de ré, itens personalizados como a grade frontal, as rodas diamantadas e os bancos em couro. Os clientes poderão escolher entre a versão hatch, com motorização 1.0 ou 1.6, e sedã, apenas 1.6. Para os modelos com motor 1.6, há opção de transmissão manual ou automática, ambas de seis marchas.

O HB20 Ocean tem grade frontal hexagonal do tipo malha com borda cromada e acabamento em preto brilhante, e emblema alusivo à versão que remete ao encontro das águas, assim como o Calçadão de Copacabana, patrimônio cultural do Rio de Janeiro.

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A versão especial limitada também tem exclusivas rodas de liga leve diamantadas de 15 polegadas, faróis com máscara cromada, maçanetas cromadas, lanternas Clear Type e retrovisores na cor da carroceria. A série especial será comercializada na cor perolizada Azul Sky, nos tons metálicos Prata Sand e Prata Metal e na tradicional pintura sólida Branco Polar.

No interior, o Hyundai HB20 Ocean tem bancos em couro preto perfurado com fundo vermelho e costuras na mesma cor, detalhes em cromo acetinado nas saídas do ar-condicionado, botão do freio de mão e maçanetas. As portas dianteiras também ganham acabamento em couro.

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A grande atração da versão especial Ocean do HB20 e HB20S é a câmera de ré montada de fábrica, equipamento que nunca vem de fábrica, é apenas instalado nas concessionárias como acessório original.

A câmera de ré está integrada à central de entretenimento blueMedia®, que também é oferecida de forma especial para a série Ocean, pois trata-se de um opcional válido apenas para as versões Premium da família HB.

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Hyundai HB20 Ocean – equipamentos de série

Ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch para o motorista, travas elétricas nas quatro portas, retrovisores elétricos com repetidores de seta, computador de bordo com sete funções, incluindo o recurso “aviso de manutenção programada”, chave tipo canivete, banco do motorista com ajuste de altura, ajuste de regulagem e de altura do volante e banco traseiro rebatível.

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Hyundai HB20 Ocean – preços

HB20 Ocean 1.0 5MT: R$ 49.755,00
HB20 Ocean 1.6 6MT: R$ 56.555,00
HB20 Ocean 1.6 6AT: R$ 61.055,00

Preço adicional para pintura metálica ou perolizada: R$ 1.100,00
Preço promocional para cor metálica Prata Sand: R$ 500,00

Hyundai HB20S Ocean – preços

HB20S Ocean 1.6 6MT: R$ 60.185,00
HB20S Ocean 1.6 6AT: R$ 64.685,00

Preço adicional para pintura metálica ou perolizada: R$ 1.100,00
Preço promocional para cor metálica Prata Sand: R$ 500,00

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Hyundai HB20 Ocean – diferenciais

Airbag duplo frontal
Freios ABS com EBD
Fixação ISOFIX
Alarme
Rodas de liga leve diamantadas de 15 polegadas e pneus 185/60 R15
Grade frontal hexagonal com borda cromada
Faróis com máscara cromada
Acabamento preto na coluna B
Maçanetas externas cromadas
Retrovisores na cor da carroceria
Lanternas Clear Type
Detalhes em cromo acetinado nas saídas do ar-condicionado, botão do freio de mão e maçanetas internas
Pacote Red Accent: bancos de couro preto perfurado com fundo vermelho e painéis das portas dianteiras de couro preto

Hyundai HB20 Ocean – Galeria de fotos





  • Joaquim Grillo

    Não gosto dessa frente não

  • Lucas086

    Hyundai, vc está de parabéns. Empurrar um 1.0 com câmera de ré e bancos em couro, mas sem um farol de neblina, sem um alarme volumetrico, sem nem modulo conforto para os vidros, por 50 mil reais. Por esse valor, vc comprar um Fox confortline pacote urban que tem até sensor dianteiro, além de direção elétrica. Hyundai, um case de sucesso.

    • EuMeSmObYmYsElF

      VW não é premium hue hue hue br

    • Victor Hugo

      Só completando… câmbio de 6 marchas, composition touch, alarme que baixa os vidros com a chave se apertado o desarme. 16 km/l na rodovia (com gasolina). Além de ser mais espaçoso. Mas estou falando da versão Highline, com o motor 1.6 16v (MSI). E acredite, você consegue nesse mesmo valor, basta negociar.

      • Lucas086

        Isso mesmo. Um Amigo pegou um highline mais teto, aro 16 e couro native por 55 mil. 55 mil vc compra um hb20 confort style que não chega aos pés em equipamentos.

        • Victor Hugo

          Exatamente. Só que o brasileiro acha o HB20 mais bonito. Aqui é a terra do carro bonito e caro.

        • Victor Hugo

          Esqueci da direção elétrica… banco traseira com regulagem de profundidade e escamoteável. Dispensa o tanquinho de gasolina… volante com multifucional excelente, diga-se de passagem. Pra mim, 10 a 0 no HB.

      • Jackson A

        Automático ?

        • dogmarley

          o MSI (de I vermelho, sendo 16v) vem com câmbio manual 6 marchas.

          • Victor Hugo

            Sim… Apenas no Highline, com câmbio manual de 6 marchas. Excelente carro… Sem falar na direção elétrica,

        • Victor Hugo

          Não… manual!

      • Cristiano Moura

        A grande questão aqui é a confiabilidade do produto. Comprei um Fox Rock in Rio com 8000 km rodados, completão. Rodei um dia com o carro e deu problema. Revisões mais caras e a cada seis meses, suspensão menos confortável e incontáveis problemas…
        Se vc entrar em algum grupo do Fox no Facebook e em algum grupo do HB20 é gritante a diferença. Em um, apenas a discussão sobre problemas. No outro, não há menção a um probleminha sequer.
        Produto absurdamente confiável. Mas concordo que o preço está exagerado.

        E aí eu pergunto a você: o que fazer?

        • Victor Hugo

          Você pegou um carro batizado, e isso acontece com todas montadoras. Já tive vários FOX, e sempre foram excelentes, ficaram comigo até os 120 mil KM, e repassei sem vazar uma gota de óleo. Minha irmã tem um HB20 e eu posso relatar os defeitos na construção, a começar pela suspensão traseira, que é muito curto e qualquer buraco ou até ondulação o carro te dá um coice. O Fox é mais duro, porque privilegia o bom comportamento em curvas, mas isso vai da prioridade cada um. Assim como no espaço interno, a visibilidade (no HB20 os pontos cegos são enormes, a começar pelo vidro das portas que são super curtos.). Sobre a direção leve do HB20, o Fox está de série no Highline com D. Elétrica… Com relação a revisão, não é culpa exclusiva da VW, as concessionárias são as vilãs. Na próxima revisão, ao chegar lá, peça para que façam a revisão do MANUAL, e deixe isso bemmmmm claro. Você vai ver que não é absurdo. O que ocorre é que eles enfiam umas besteiras no consumidor e cobram caro. bom… prefiro continuar com o Fox, pela minha excelente experiência desde 2008 utilizando este carro.

          • Cristiano Moura

            Então, cara, vamos lá… O que estou mencionando aqui não é apenas minha experiência pessoal com o carro, mas a recorrência de problemas com o Fox, o que não ocorre com HB20. Pra começar, vamos comparar recalls entre os dois… Se vc não acredita em mim, faça isso aí que te disse: entre em grupos de discussão sobre os dois carros (o Highline por exemplo tem um defeito cronico a respeito do nível de óleo. Parece inclusive que a VW pretende descontinuar o motor MSI 16v, tanto q em novas versões 1.6 de outros modelos tem colocado o MSI 8v).
            Sobre a suspensão, OK, é característica do carro, mas acho o HB20 mais equilibrado a esse respeito. A suspensão traseira com curso pequeno é uma característica, assim como a aspereza do Fox. Já em termos de ponto cego, fico até assustado com vc dizendo q HB20 é pior q o Fox nesse sentido. Creio que não há comparação. Os pontos cegos do Fox sempre foram gigantes, especialmente na coluna B.

            O preço da revisão a que me refiro é o preço tabelado. Gasta-se menos com revisões na Hyundai pq elas são anuais. No Fox são semestrais.

            Enfim, eu realmente estou inclinado a colocar a Hyundai no mesmo patamar das japonesas em termos de confiabilidade. E aí cobram seu preço absurdo…
            De toda maneira, não tem muito pra onde correr…

            • Victor Hugo

              Não tem para onde corre, ok. Não vou ficar rebatendo suas opiniões, temos apenas opiniões diferentes. Como no caso de reclamações, o Fox está muito mais tempo no mercado, então por isso existam mais defeitos observados. Não posso falar mal do carro, eu sempre tive e nunca me deixou na mão. Gosto da posição de dirigir, para o meu tamanho (1,86) a visão no HB20 fica péssima, inclusive pelo vidro traseiro… e por ai vai as reclamações de um em face ao outro. Mas se você tem pontos positivos com o HB20, continue com ele.

              • Cristiano Moura

                Depois do fiasco que foi meu Fox Rock in Rio, voltei para o Fox 1.0 2009 (que, entre outros problemas, como o elevador do vidro do motorista que consertei 3 vezes em 1 ano e a vedação do tanque de combustível que me pos em situação de risco). Então por isso para o meu carro novo estou considerando o HB20, especialmente se conseguir um desconto com a mudança de ano.

                Pelos relatos que vejo de carros NOVOS (ou seja, não depende de quanto tempo se produz o Fox) com problema, creio que a VW perdeu já aquele grau de confiabilidade que a caracterizou no passado.

              • Cristiano Moura

                Mas claro que nem tudo é ruim… Não fosse os problemas recorrentes, o Fox ganha do HB20 em estilo, posição de dirigir, câmbio, central multimidia e acabamento, na minha opinião… E claro, considerando esses descontos aí que todo mundo diz q é ir na concessionária que consegue, pq o preço de tabela do Fox há muito tempo deixou de ser razoável.

    • Marco

      Lucas, vc foi muito feliz nas suas observações. Ia exatamente postar a mesma coisa. O que mais se nota, já de cara, é a falta do farol de neblina. Lastimável, meu amigo. Gde abç.

      • Lucas086

        Pois é cara, cada notícia da Hyundai chega da raiva, é muita soberba por parte da montadora, empurra qq coisa e a galera ainda cai.

  • Matheus

    “O destaque da série especial é a a câmera de ré integrada à central multimídia”
    UAU

    • Piloto

      “…e emblema alusivo à versão que remete ao encontro das águas, assim como o Calçadão de Copacabana, patrimônio cultural do Rio de Janeiro.”
      Mas que lorota. Não tem o que falar do carro ficam inventando essas asneiras.

      • Jackson

        Acrescentando, bancos em couro preto perfurado com fundo vermelho e costuras na mesma cor, detalhes em cromo acetinado nas saídas do ar-condicionado, botão do freio de mão e maçanetas, putz que carro kkkkkkkkkkkk. Tira todas essas frescuras e coloca apoio de cabeça e cinto de 3 pontos para passageiro para passageiro traseiro central.

        • Edson Fernandes

          E farol de neblina.

    • David

      Concordo, quanta lorota mesmo. Serie especial pra mim seria motor 2.0T com 250 pocotos, um som de estoura os vidros e bancos recaro. Quanta conversa fiada, crominho aqui e ali e grade tipo calcadao. Nossa, que tal um motor com potencia de ondas em ressaca dona Hyndai.

      • Edson Fernandes

        Não precisava ser um motor desse porte, mas um motor diferenciado como o 1.8 ou 2.0 já seria bom.

        O que essa versão possui, ainda mais sendo partido da variante Plus, mostra que não tem nada de interessante. Já que essa central iria ser cobrada no final. Prefiro então a confort style se ficasse na Hyundai.

  • Vitão

    Essa frente está mais pra xuning… Eita, compactos invadindo preços que antigamente eram de Sedans médios…. A coisa tá louca…

    • Jackson A

      E os médios indo pros Premium’s… ta feio.

  • Duh

    Hb20 já foi interessante agr não tem diferencial, falta mais equipamentos, não enfeites, já que o preço está absurdo. Os bancos ficaram bonitos.

    • Jackson A

      Ai entra a questão do conflito, o que o povo “normal” quer é diferente do que os especialistas querem… obvio quem ganha.

    • Lucas Vilanova

      Ultimamente o carro só tá vindo com enfeites. Mas já espero ao final do ano a adoção da direção elétrica aos motores 1.6 e, talvez, um ESP.

  • Filipo

    Por que alguém deixaria de comprar um Comfort Style 1,6L, para comprar um Ocean 1,6L, por exemplo?
    Só se for louco!

    • Jackson A

      Pelo itens a mais ?, não entendi.

      • Filipo

        Vamos lá: a versão “Ocean” é baseada na Comfort Plus, inferior à Comfort Style, que custa o mesmo que esta nova versão. O que a Ocean tem de diferencial em relação à Comfort Style é a central com câmera de ré. De resto, a Comfort Style possui mais itens de série.

        • Jackson A

          Vc acabou de se responder.
          Vc pode não se importar com isso, mas muita gente se importa.

          Assim como a maioria dos “comuns” não se importa com ESP, quase todos daqui se importam.

          • Filipo

            Não me importo com central multimídia e muito menos com câmera de ré, que para mim não é item de segurança.
            Já com a coluna de direção ajustável, presente na Style, me importo.
            Poderia vir ESP, já que é uma série, mas a Hyundai se ligou que o brasileiro médio prefere uma central multimídia a item de segurança.

            • Jackson A

              Ai blz, o que não da certo e vc querer impor seu modo de pensar assim como suas necessidades nos outros.

              • Filipo

                E aonde você me viu querendo impor algo aqui, meu caro?

                • Jackson A

                  So se for louco… isso são aqueles que toman uma decisão diferente da sua, vc mesmo digitou meu caro.

                  • Filipo

                    Eu acho que não sabes distinguir opinião pessoal com imposição.
                    Sim, para mim, só se for louco, para preferir a série Ocean a Comfort Style.
                    Mas se você pensa que estou impondo algo aqui, se enganou!

        • Lucas086

          Isso mesmo, que nem essa R-Spec, além da indumentaria, não passa de um Confort Plus, que nem ajuste do volante tem, nem módulo conforto dos vidros, e agora tiraram até a 1 chave canivete, quer dizer, se a pessoa perder, vai se obrigada a fazer uma rápido. Mais uma vez, esses coreanos estão de parabéns.

        • Mayck Colares

          Fui dar uma olhada no conteúdo das versões, a confort style tem a mais que a confort plus rodas de liga leve funcao 1 toque dos 4 vidros (que já são os 4 elétricos na confort plus), e luz no porta malas. Não sei sobre os preços

          • Filipo

            A Style tem ajuste de altura e profundidade da coluna de direção também.

        • TijucaBH

          Tem o banco em couro também. Na style tem o modulo dos vidros e farol de neblina. Sinceramente, eu prefiro a central + camera de ré + bancos em couro do que os itens citados da Style…
          Achei ate legal a série especial, só nao gostei do nome e do logotipo.

          • Filipo

            Há o ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, presente na Style e ausente na Plus e na série.

          • Edson Fernandes

            Olha, depois que vc se habitua a ter carros com ajuste de altura e profundidade fica dificil optar por um sem esse recurso.

            Até mais que a central viu.

            • TijucaBH

              Edson, concordo com voce, mas ao que me consta, essa versão Ocean tem sim regulagem de altura e profundidade do volante.
              É um item que pelo menos pra mim, vale à pena. Em alguns carros faz muita falta e em outros nem tanto. Lembro-me do meu primeiro carro, um corsa wind 96. O volante ficava muito proximo ao painel, entao ou eu dirigia com as pernas mais flexionadas que o ideal ou tinha que colocar o encosto extremamente reto pra ficar bom. Depois tive um celta e era a mesma coisa. Depois do Celta comprei um palio, também sem regulagem, e achei a posição de dirigir boa, nao senti falta da regulagem de altura e principalmente profundidade.

  • Jackson A

    É o esperado, a massa que realmente compra carro tem interesse nesses itens.

  • Leonel

    Bom, falar que está caro é chover no molhado, mas não dá para reclamar da lista de equipamentos. Em relação ao HB20S, por esse preço é de se analisar o Versa Unique (topo de linha, com o XTRONIC CVT) e quem sabe o Cobalt (se for com AT6, é pouco mais caro).

    • Jackson A

      Realmente, agora o Versa bate de frente com o HB20S, porem ainda tem a questão da estética por fora, que não o ajuda, porem tem mais espaço.

      • Leonel

        Exato, tem os prós e contra, tudo depende da necessidade de cada um. Acredito que aqueles que precisem de mais espaço interno, devam ir de Versa, os que isso não é preocupante, podem ir de HB20S…e assim por diante.

  • edgar__rj

    Eu vi os sedans médios chegarem a 100 mil , e não vou me assustar se os compactos chegarem nesse patamar em pouco tempo.

    • EuMeSmObYmYsElF

      mais 3 anos de inflação e voilà…

  • CanalhaRS

    Carros populares chegando a 60 mil e médios a 100 mil…o Brasil enriqueceu e eu fiquei pra trás…

    • David

      Sim mas a verdadeira vitoria social e que o pobre hoje ainda de avião porque compra carro nem classe media vai poder comprar mais. Enquanto la fora aos poucos as pessoas vao conseguindo melhorar de vida aqui no Brasil estamos andando pra tras. Obrigado partido. Sinceramente vou muda desse pais. Ainda quero dirigir um Audi S4 ou um Mercedes 500, quem sabe um BMW 335x ou ate um Porsche. No Brasil isso jamis ira acontecer. So ganhando na mega.

  • Artur

    Uma série especial de um sedan “popular” compacto baseado em uma versão das versões intermediárias com central multimídia sem GPS, sem faróis de neblina, com faróis monoparábola (sem o projetor e led diurno da versão premium), apenas 2 airbags e sem ESP e TCS por R$ 65.000,00!
    Ótimo negócio! :D

  • Leandro

    Falem mal do Fiesta a 70 mil, kkkkk

    • Jackson A

      Tenho um(esposa) e continuo falando mal sempre que possível.

      • Leandro

        Estou falando em relação ao preço do Fiesta Ecoboost, que falaram que 70k era caro. Comentei que a realidade automotiva brasileira era essa agora, e todo mundo meteu o pau. Daqui a pouco não se compra um carro médio por menos de 100k anotem aí.

    • João Cagnoni

      Difícil gostar de um compacto custando 70 mil.

      • Leandro

        Pelo menos tem ESP, 7 air bags etc…

        • João Cagnoni

          Pelo menos nada… É um compacto por 70 mil.

          • Leandro

            Ok, compre um Corolla por 100 k.

            • João Cagnoni

              100k? Até o Corolla GLI ta 69 mil, que não é nenhum exemplo de custo X benefício.

              • Leandro

                Daí vc faz uma curva numa pista molhada com seu Corollão GLI e vai descobrir que carro não se compra por tamanho, como terreno ou apartamento! Carro maior não quer dizer que é melhor. E vai descobrir só se sobreviver, por que vai capotar e sabe se lá quando vai sair do hospital.

                • João Cagnoni

                  Ah sim… Então o Fiestinha é melhor que o Corolla? hahaha

                  • Leandro

                    E termos de segurança, muito melhor.

                    • João Cagnoni
                    • Leandro

                      Sim, C4 é uma ótima opção. Em momento nenhum falei que o único carro de 70 mil com ESP era o Fiesta.

                    • dogmarley

                      faltou o item desvalorização haha
                      e o thp parte de 81 mil
                      11 a mais que o fiesta

                      esse hb20 tá ridículo pois ainda é o aspirado, se pelo menos fosse o turbo ok..

                    • João Cagnoni

                      O 2.0 custa 69k.

                    • dogmarley

                      7 air bags?

                    • Leandro

                      Fora que a Citroem já falou que não vai mais vender 2.0. só THP..

                    • João Cagnoni

                      Quando ela falou isso? Mesmo assim, ela deve criar outras versões com THP.

                    • Leandro

                      O preço parece que será mantido…
                      “O Citroën C4 Lounge será comercializado somente com o motor 1.6 THP na linha 2017. O sedã será comercializado nas versões Origine, Tendance e Exclusive. O propulsor passou por melhorias e está até 18% mais econômico conseguindo nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE).

                      Na linha 2017 o sedã terá preços de R$ 69.990 para opção Origine e chega aos R$ 91.590 para a topo de linha Exclusive.

                      Outra novidade mecânica é a adoção do câmbio manual de seis velocidades que trabalhará em conjunto com o motor 1.6 THP de 173 cavalos de potência. A versão de entrada Origine terá preço sugerido de R$ 69.990 e tem como itens de série ESP/ASR + Hill Assist.

                      A versão Origine 1.6 THP vem com câmbio automático de seis velocidades e também vem de série com ESP/ASR + Hill Assist. O preço sugerido será de R$ 77.590.

                      Já a opção C4 Lounge Tendance 1.6 THP AT6 terá preço sugerido de R$ 81.590 e passa a vir equipada com central multimídia touchscreen com função CarPlay, MirrorLink, além de ESP/ASR + Hill Assist. Com opcionais a versão terá dois pacotes: navegador GPS e câmera de ré por R$ 1.500 e os bancos revestidos em couro, navegador GPS e câmera de ré por R$ 3.500.

                      A topo de linha Exclusive 1.6 THP AT6 terá preço sugerido de R$ 91.590. Ela virá de série com central multimídia touchscreen com função CarPlay, MirrorLink, navegador GPS, câmera de ré e ESP/ASR + Hill Assist. O único opcional é farol de Xenôn por R$ 2.700.

                      REVISÃO

                      Outra novidade na linha 2017 do sedã é a revisão ao custo de R$ 1 por dia, o que dá um valor anual de R$ 365 para as três primeiras revisões.

                      Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

                    • Raone

                      C4 LOUNGE 2017 TERÁ MOTOR THP E ESC EM TODAS AS VERSÕES!

                    • dogmarley

                      ai sim uma boa notícia !

                    • João Cagnoni

                      E não vale a pena pagar 11k a mais por um THP? Fui ver o preço do City EXL e ta 80 mil… hahahahaha, o Fiesta ficou barato!

                    • dogmarley

                      entendo seu ponto, amigo.
                      mas a comparação entre hb 20 se estendeu pra categoria superior e agora já está em versões intermediárias de um sedã..
                      enfim, creio que concordamos que tudo está caro! certo ?

                    • Eduardo Santos

                      Faltou colocar que é bonito demais. Tem um que para sempre de frente a minha casa, na cor preta é show.

                • João Cagnoni

                  Existem uma infinidade de carros com ESP melhores que o Fiestinha.

                • Cesar Mora

                  eitaa exagero… não moro em nenhum deserto, costuma chover,tem serras, e nunca tive carro com ESP.. e… veja só!! estou vivo! nunca capotei! devo ser um milagre de Deus…

                  • Leandro

                    Belo raciocínio. Se você nunca bateu nem nunca precisou, é dispensável né? Por isso que o Brasil vendia Kombi, Uno, classic e outros bagunhos até pouco tempo atrás.

                    • Edson Fernandes

                      Não é dispensável, mas isso não pode ficar restrito a versões muito caras.

                      É o mesmo caso de nossos compactos do mercado… para ser ter algo mais em segurança a brincadeira pula para cima dso R$50000 senão for mais do que isso…

                • Edson Fernandes

                  Ah ta… como se o ESP fosse simplesmente te livrar se vc entrar numa curva molhada de qualquer jeito…. e só lembrando… aquaplanou nem ESP salva.

                  Quer dizer em relação a situação de risco eu concordo. Mas ainda assim, os carros todos sem exceção já estão em preços beirando uma situação dificil de aceitar.

                  • Leandro

                    Olha, não vou me dar ao trabalho de procurar o número que comprova que um carro com ESP é mais seguro do que um carro sem ESP. antes era com cinto de segurança, que ninguém usava por que dizia que não batia o carro. Com ABS e Air bag era a mesma coisa, os brasileiros falavam que são itens pra quem não sabe dirigir, que é só não bater que não precisa de air bag, etc. Com essa mentalidade o povo merece os governantes que têm.

                    • Edson Fernandes

                      Eu quis citar que em uma chuva, nem ESP e nem controle de tração salva (porque naquele momento da não aderencia, o ESP nção conseguirá dar ação dos freios atuarem, assim como o ASR cortando aceleração fará o carro ganhar tração) por isso citei na parte de riscos.

                      Na qual eu mesmo pude comprovar a eficiencia do ESP em conjunto do AFU. Mas não podemos também aceitar que equipamentos de segurança sejam colocados mediante a um valor absurdamente alto. E só para lembrar, um C4 VTR com R$60000 já tinha essa lista de segurança desde 2006. O que eu quero dizer é que não é uma questão de tamanho ou de produto, mas de preço . Os carros já estão com preço muito alto para regularem itens que poderiam ser colocados em versões mais basicas.

                    • Leandro

                      Eu já estive ao volante do meu carro e presenciei o ESP em ação, na chuva. Fui ultrapassar um carro com uma jogada de volante um pouco mais brusca, o carro ameaçou perder a traseira, na hora a luz do esp acendeu e o carro voltou ao curso normal. Quem nunca usou acha que é supérfluo, mas ele é muito importante. A eletrônica faz coisas que nenhum piloto conseguiria fazer tão rápido, admitam que dói menos. Você partiu do pré suposto que o carro está sem aderência nas 4 rodas ao mesmo tempo (aquaplanando) , mas o mais comum é uma das rodas perderem a aderência ou duas no mesmo eixo numa curva rápida em piso molhado. O ESP tenta controlar isso.

                    • Edson Fernandes

                      O ESP irá atuar nos freios. Essa sua sensação com a intervenção do ESP possivelmente é porque ele detectou um certo limite nos calculos de rodagem do veiculo.

                      O que eu estou querendo dizer, é que se houver a aquaplanagem o ESP não te salva.

                      E há outras situações bem mais corriqueiras onde ele pode fazer toda a diferença.

                    • Leandro

                      Como eu disse antes, você está achando que um carro só pode aquaplanar com as quatro rodas, mas pode acontecer somente com um lado do carro, passando rápido por uma possa d´agua que cobre somente uma parte da pista. nesse caso o ESP pode sim te salvar. É claro que o ESP não faz milagre, assim como o cinto não faz, o Air bag não faz, o ABS não faz. Mas um carro com todos esses itens é muito, mas muito mais seguro que um sem nenhum deles. Isto é um fato que você precisa aceitar. Nada que você fale vai mudar isso. E mesmo depois de um carro aquaplanar ainda sim o ESP pode salvar a sua vida, pois assim que o carro retomar contato com o chão os sensores vão detectar o comportamento do carro e tentar corrigir. E a título de analogia, um colete a prova de balas também não faz milagre, mas pergunta se algum policial dispensaria a utilização do mesmo nas suas operações em tiroteio, favelas.

                    • Edson Fernandes

                      Voce me dizendo tudo isso, como se eu sequer tivesse um carro com o dispositivo….rs

                      Só estou te dizendo de coisas que podem acontecer e o ESP`pode não salvar. O problema é… muita gente até acha que ESP serve para ganhar estabilidade… quando mais acreditar que é um milagreiro.

      • Leandro

        Amigos, leiam o caderno de economia do seu jornal, não serve só para colocar pro cachorro fazer cocô. Vejam a inflação no período, parem de achar que as montadoras vão congelar preço.

        • João Cagnoni

          Sei que é meio off, mas já que você citou, eu uso o Diário Oficial para minha filhotinha de gato fazer cocô. Não me arrependo.

          • Leandro

            hahahahahah, melhor coisa que você faz.

            • carroair30

              Nossa os HBBOYS vao a locura!!! a cada lançamento de modelos eu fico mais convencido que o ETIOS é a melhor opçao Essa RUINDAY ta de brincadeira com essa versao!! mas vai vender muito aqui basta de um rostinho bonito!!

          • Se ela votar no Lula em 2018 não vai ter válido a pena…

          • Zoran Borut

            Quem faz em jornal é cachorro, gato precisa de areia pelo instinto natural de enterrar. Coitada da bichana.

            Edit: sim, dou bronca em quem não trata direito os animais, hehe!

            • João Cagnoni

              Tenho outro gato além dela, incluindo um cachorro. É claro que ela tem uma caixinha, mas insiste em fazer fora sempre que saio de casa. A solução foi colocar as páginas do diário oficial nos lugares “estratégicos” onde ela mais faz. Outra solução interessante foi colocar potinhos de comida perto de onde ela faz, pois gato não caga onde come… rsrs

        • Edson Fernandes

          Me responda: Porque o tucson é mantido ao mesmo preço de 2012?

          • Leandro

            Tucson não é nem mais vendido em outros mercados. Projeto antigo, totalmente pago, o ferramental antigo da montadora veio para o Brasil. Se a Kombi fosse vendida até hoje provavelmente não teria muitos reajustes. Agora é minha vez, me responda: Por que um quilo de feijão custava um valor ano passado e hoje está muito mais caro? Não trabalho em montadora, não trabalho em concessionária, só não suporto o pessoal ficar aqui reclamando de preço dos carros sem perceber que a inflação alta existe no Brasil. Todo mundo gosta de ganhar 5, 10 % de aumento no dissídio coletivo anual. só não se perguntam de onde vem esse dinheiro né?

            • Edson Fernandes

              Eu considero a “teoria” do feijão a mesma do Tucson, questão mercadologica. O feijão está nesse preço porque é um bem essencial e as pessoas pagam esses valores absurdos.

              O Tucson? É vendido bem porque apesar de tudo ele é um bom carro considerando os compactos de praticamente o mesmo valor.

              Só que esse ferramental pago, vem da coreia para ser montado aqui. Logo, a CAOA acaba pagando até taxa de importação dos produtos mas vende o carro pronto sem imposto porque tem itens nacionalizados.

              Então partindo disso, dá sim para perceber que tem lucro bem maior em outros produtos. Veja que o proprio IX35 que é o Tucson atualizado, tem pouco a mais considerando a variante de entrada que custa mais de R$100000. O que justifica esse valor? Para mim não justifica como produto, isso é mais mercadologico que as pessoas pagam por “tamanho e altura”.

              Só comparar o que um hatch médio e um sedan médio topo de linha ofertam a mais. Não tem dados tecnicos para inclusive dizer qeu poderiam ser devido a tecnologia embarcada. Ou seja, eles cobram o que querem pagar.

              Ou seja, isso não se trata de inflação, porque caso fosse, o Tucson subiria na marra.

              • Leandro

                Amigo, desculpe, mas você precisa estudar formação de preço de venda. Uma parte do preço sim é formada por uma certa “especulação”, o posicionamento do produto e quanto as pessoas estão dispostas a pagar. Por isso que o Red Bull é mais caro que outros energéticos. Posicionamento. Mas basicamente para se formar um preço de venda se avalia a demanda, a concorrência e o custo. Em relação ao feijão em 2010 o Brasil produzia 3,7 milhões de toneladas. Em 2015 2,6 milhões. Resumindo, a oferta diminuiu mas a demanda continuou ou aumentou, ou você imagina que em 15 anos a população do Brasil diminuiu? O Tucson é vendido barato também em função do fator “novidade”, concordo. Ninguém vai pagar caro num carro com cara de anos 90, para concorrer com os rivais modernos ele tenta vencer pelo lado racional do preço. Mas o Tucson é o SUV mais vendido do Brasil? Não é o HRV? Quanto custa um HRV? Se a população estivesse realmente insatisfeita com os preços não compraria HRV, compraria só Tucson, concorda? O projeto do Tucson já está mais do que pago, ele pode se dar ao luxo de ser mais barato. Você faz idéia de quanto custa desenvolver um novo modelo de automóvel? Sabe quantos anos uma montadora leva para ter retorno do investimento? Não podemos ser ingênuos, achando que fazer um carro é só sentar em frente ao computador, fazer um design bacana do Photoshop e mandar para a fábrica produzir em série. Carro não é um panfleto, se você me entende.

                • Edson Fernandes

                  Eu sei disso que vc diz. TAnto que colocar um preço no carro não é só simplesmente pensando na parte de engenharia mas principalmente fiscal.

                  O que eu quero dizer, é que o brasileiro deveria ter essa percepção para perceber que está pgando muito caro por aquilo que compra.

                  Se o Tucson pode se manter custando o que custa, eu poderia questionar porque os demais estão muito mais caros. Vou te dar um unico exemplo que acho muito compativel com isso nesse mercado de altinhos: Duster.

                  O que o Duster oferta a mais? Nada. Então se uma pessoa considera Duster e Tucson sobre uma compra, eu vou achar valido.

                  O que eu quero dizer é que os carros estão com preços bem altos para suportar a menor demanda ainda que isso possa representar prejuizo no futuro. Porém, os produtos de maior valor agregado tem sido os mais procurados porque quem tem dinheiro ainda tem aceitado tais valores.

                  Isso não quer dizer ainda assim, que valha o que custa.

  • Eduardo Brito

    Não vem com GPS?

  • Jeremias Flores

    farol de milha não é necessário.

    • MMM

      Milha??? Realmente não é.

      • dogmarley

        vc entendeu …

        • MMM

          Claro q entendi. Muita gente nao sabe a diferenca de funcao entre um farol de milha e um de neblina, por isso acha desnecessario.

          • Edson Fernandes

            É porque muita gente usa como efeito “estetico”, quando se pegar numa neblina ferrada onde a unica coisa que se enxerga são faixas no chão, irão perceber como faz toda a diferença.

            • MMM

              Pois é, principalmente quem já morou em São Bernardo. Rs

              • Edson Fernandes

                Exatamente! rs

  • Alexandre Maciel

    Aqui no Ceará temos uma expressão pitoresca para aberrações: aí dentro!

  • Marcelo Nascimento

    A maior novidade para mim são os faróis com máscara cromada. Agora que os máscara negra viraram padrão, nada como destacar a máscara cromada…

  • dogmarley

    vai la povo reclama do up TSI, vai …
    reclama do Ka SEL, vai …

    hyundai é comédia
    HAUAHUAHUA
    1.0

    • Lucas086

      Pelo menos o Ka vem com Esp e Tsc e ainda é um pouco mais barato, além da direção eletrica, maior espaço, motor melhor e mais economico…

      • Filipo

        O motor do Ka não é melhor que o motor Gamma do HB20, mas, no resto, ele dá um banho. Além do ESP e TCS e da direção elétrica que você mencionou, há CBC e Hill holder, terceiro apoio de cabeça central, com cinto de três pontos para todos os ocupantes e sistema de som com comando de voz.

        • Lucas086

          Certeza que não é? Andando nos 2, gostei mais do 1.0 do ka, até o barulho do Kappa no hb20 é mais feio, parece que ele anda sempre enforcado, enfim… Já o 1.6 do hb20 é um bom motor, faz o hb20 andar muito bem.

          • Filipo

            Estava falando do 1,6L x o 1,5L do Ka.

            • Lucas086

              Verdade, Gamma é o 1.6… realmente o 1.6 da um banho na concorrência.

  • Davidsandro18

    Mais de 60 mil reais nas versões com motor 1.6 e sequer tem faróis de neblina? E o pior de tudo que esse carro vende igual pão quente, sendo que a concorrência oferece mais pelo mesmo valor ou até menos. Hyundai com essa política de preços nojenta dela aqui no Brasil nunca verá meu dinheiro.

  • João Carlos

    Curioso no HB20 é que somente o R-Spec tem recurso do velocímetro digital no computador de bordo. Só o aventureiro tem direção elétrica.

  • Poperon

    HB20 Edição Especial: “Sem vergonhocean”

    Uma lástima…

  • leandro

    Aprenderam com a vw quando bastava series especiais para o gol nadar de braçada hoje a vw so visa margem altissima e cada dia perde mais terreno.

  • leandro

    Não. Sei porque tanta raiva da hdb pois todas montadoras brincam de ganhar dinheiro. Nao vejo problemas de preterir um fox projeto bom e ultrapassado por um hb20 de projeto bom e modesto é questao de gosto nem todos querem andar de carro de familia com frente de golf altura de minivan e lateral de vw da decada passada tem gente q quer novidade sair da mesmice, algo mais esportivo. No mundo dos iguais viva lago diferente. Ah ia esquecendo comprei um up e a vwb ta se lixando comigo nem uma ligaçao ou e mail pra perguntar se estou satisfeito quen sabe a hdb cuida de seus clientes?

  • Ricardo Blume

    Tirando um ou outro item, o resto é perfumaria. Tudo isso para cobrar mais pelo que já é caro e encarecer ainda mais na hora de segurar o carro. Pelo o que oferecem a mais, não vale a pena séries especiais.

  • Kaique Alencar Kaah

    MUITO BOM O CARRO, GOSTEI!! SÓ FALTA O DINHEIRO KKKK

  • ricardopilatti

    E pensar que cheguei a cogitar de comprar um HB20. Pelo mesmo preço comprei um 208 1.2 2017 com diferencias (que realmente são diferenciais):

    • Leandro

      ótima escolha.



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