*Destaque Hatches Hyundai

Hyundai HB20 R spec Limited será lançado como edição limitada

Hyundai HB20 R spec Limited teaser 2 2 - Hyundai HB20 R spec Limited será lançado como edição limitada

Segundo carro mais vendido no mercado brasileiro no ano de 2017, o Hyundai HB20 ganhará uma nova versão especial para tentar vender ainda mais. Batizada de R spec Limited, a nova edição especial do hatch compacto foi divulgada nesta segunda-feira (8) pela fabricante sul-coreana, com direito a duas imagens teaser, e será lançada de forma oficial nos próximos dias.


Como o próprio nome indica, o novo Hyundai HB20 R spec Limited deverá ser nada mais que uma versão customizada do atual HB20 R spec, que se posiciona como a configuração pseudo-esportiva da linha do modelo. De acordo com a própria marca, o hatch especial terá produção limitada a 600 exemplares.

Hyundai HB20 R spec Limited teaser 1 2 - Hyundai HB20 R spec Limited será lançado como edição limitada


Entre os diferenciais, o HB20 R spec Limited terá soleira das portas dianteiras personalizada com a numeração da unidade fabricada, variando de 001/600 a 600/600. Haverá ainda bancos com revestimento em couro vermelho, costuras contrastantes na cor preta e o logotipo “R spec” gravado em baixo relevo nos apoios de cabeça dianteiros.

“Esse veículo, dada sua exclusividade e pouquíssimas unidades disponíveis, todas pela primeira vez devidamente numeradas, deverá se transformar em um ícone da linha HB20. A novidade abre este que é o sexto ano de vendas do HB20”, comenta Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Hyundai Motor Brasil.

Hyundai HB20 R spec 01 - Hyundai HB20 R spec Limited será lançado como edição limitada

De resto, é provável que o Hyundai HB20 R spec Limited siga a mesma linha do HB20 R spec convencional. Este modelo é dotado de um motor 1.6 litro flex de até 128 cavalos de potência, com transmissão automática de seis velocidades. Há recursos como rodas diamantadas de 15 polegadas, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, sistema multimídia com tela de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional em couro, computador de bordo, entre outros.

O HB20 R spec atual tem preço inicial de R$ 62.880. Já o modelo Limited, por se tratar de uma versão exclusiva e limitada, deverá ser oferecido por um valor mais elevado. As vendas do carro terão início em fevereiro.

COMPARTILHAR:
  • Jeremias Flores

    fiquei procurando a exclusividade e não achei.

    • Bruno@BRN.CS

      A exclusividade está no número da edição colado na soleira para o dono pagar de gatão para o cara que aspira o carro no lava rápido.

      • Lucas

        Sabe o que é pior? É que você tem razão, isso realmente acontece.

      • Jeremias Flores

        e ainda ter um preço de seguro mais caro, como em toda “versão especial”

    • anonbr666

      Um preço “exclusivo” de aproximadamente 20000 dólares num carro de entrada.

      • jose

        Eles podiam numerar as BOBINAS que dao problema no hb20 !

  • Yamaha Mt-09

    62mil oloco bixo por esse preço consigo um golf da nova geração 1.4 TSI por 60mil com boa saúde.

    • Matthew

      No fim do ano o Reginaldo de Campinas anunciará uma unidade dessas em raro estado de conservação pela bagatela de 80 mil temers.

      • Felipe Alfano Perrone

        Com 113km rodados

      • Handlay P.B.

        O Reginaldo de Campinas as vezes apresenta uns carros legais, como um Corcel 1986 com apenas 000035 km rodados.

    • Joe Fernando Takeda

      com cambio dsg estragado !

    • André

      Se for pra considerar carros usados nesta faixa de preço iria fácil de Azera 2012.

  • Kevin Gabriel Wommer

    Seria exclusivo se tivesse um motor moderno, potente e ainda econômico ao invés de rodas escurecidas e bancos com tonalidades “exclusivas” Tudo isso apenas com intuito de elevar os preços!

    • TijucaBH

      O motor é o 1.6 mais potente do mercado e pelo menos no teste da 4 Rodas (na versão mecanica, quando comparou com o 1.0 turbo) nao consumiu muito nao. Tenho alguns amigos que tem HB20 1.6 e todos elogiam o desempenho, mas questionam o consumo, porém todos eles sao pé pesado e só andam com o pé embaixo, aí nao dá pra ter um parametro.

      Acho que deveriam ter feito essa serie especial com cambio mecanico pra ficar mais esportivo, mais barato (menos caro) e no lugar das rodas 15, poderiam ter colocado aro 16. Podiam até usar a roda do HB20X que já é aro 16, porém no lugar de diamantada, podiam ser cinza fosco que ia ficar bem bacana. Faltou também um farol com projetor igual vem no HB20 Premium. Já que é uma versão tao limitada, poderiam ter caprichado mais com receitas prontas que tem dentro de casa…

      • duhehe

        HB20 1.6 automatico não tem oq fazer, bebe mesmo.
        A questão não é nem o pé da pessoa, é a calibração do acelerador, diferente de outras marcas, mesmo que se pise bem pouquinho o sinal que o acelerador manda para a injeção faz a borboleta abrir muito, o carro se mostra ” espertinho” mas o consumo vai junto, isso é uma característica de Hyundai, Honda é mais progressivo e Toyota 50% do curso ou 100% o resultado é o mesmo.

        • TijucaBH

          Concordo com voce em relação à sensibilidade do pedal. Já aluguei HB20 duas vezes e tive essa mesma impressao. Mas o estranho é que no Punto tinha um seletor de modos de condução que alterava justamente a resposta do acelerador (famosa DNA – Dinamico, normal e autonomia) e algumas revistas fizeram teste de consumo com as 3 variações e tanto o consumo quanto o desempenho foram praticamente identicos.

          • duhehe

            Teste de revista tem que tomar cuidado, eles testam em ambientes controlados e por pouco tempo. Tem macete do carro que só com o tempo que a gente pega.
            Acho pouco provável que a Fiat tenha colocado isso sem nenhum enfeito na injeção do carro, o botão eco da Honda mesmo, ele funciona, mas é com tempo que vc pega o jeito, fica levemente mais econômico se você fizer a sua parte no pedal também.
            Essa parada do acelerador é tão importante que no ciclo urbano a media que eu faço com um Corolla 2.0 CVT é maior que a do HB20, no toyota pisar pouco é realmente pisar pouco e o cvt ajuda muito nessa hora.

            • Arnaldo D. Q.

              Mas aí é um câmbio CVT. Não tem como comparar.

      • Edson Fernandes

        O problema é que o Rspec “comum” tem as duas opções de cambio… ou seja, não tem nada nesse que seja diferenciado.

        • TijucaBH

          Edson, o Rspec só tem automatico. Chegou a ser lançado com os 2 cambios mas hoje nao existe mais o manual…

          • Edson Fernandes

            Entendi. Bem… eu não sabia disso, mas ainda assim… eu não compraria essa versão. A diferença é mto pequena em relação a Premium para justificar a compra.

    • Handlay P.B.

      Seria exclusivo se o HB20 R-Spec Limited tivesse o motor 1.6 modificado para gerar mais potência, no mínimo 140 cv e dirigibilidade superior ao HB20 R-Spec comum.

  • Felipe Alves

    Vai ser um banco vermelho muito, muito, muito caro!!!! rs

  • Rodrigo Pasini

    “Esse veículo, dada sua exclusividade e pouquíssimas unidades disponíveis, todas pela primeira vez devidamente numeradas, deverá se transformar em um ícone da linha HB20. A novidade abre este que é o sexto ano de vendas do HB20”

    Jesus, imagino que o comprador irá colocar o carro na sala da casa, para exibir o mesmo para as visitas, tamanha exclusividade do modelo.

    • Allan Marconato Marum

      diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-Vendas
      Caramba!!!
      HB está economizando no diretoria em.

      • Rodrigo Pasini

        Que nada, deve ser o melhor do melhor diretor do mundo.

  • Snake Green

    Perfumaria e mais perfumaria…

  • Erick

    Para ser “exclusivo” deveria ter um motor com pelo menos 150 CV para enfrentar o Sandero RS e o Peugeot 208 THP.
    Por 63 mil dá para pegar o Sandero RS que é muito mais carro!

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Exatamente

  • raf mandwolf

    Pelo menos a Renault pôs um pneu de melhor desempenho na versão Racing Spirit do Sandero RS, além da decoração ser meio distinta, o que deu até aquela plaquinha com o traçado de Brno.

    Caramba, Hyundai, não tem UMA pecinha diferente em estoque pra fazer a versão especial ser minimamente especial?

  • Lucas de Lucca

    Uau! Uma edição esportivada Limited era o que faltava para eu comprar essa dádiva da engenharia automotiva. Vou correndo na Hyundai agora mesmo garantir o meu.

  • Felippe2010

    Por tanta ” exclusividade $$$” deveria vir ao menos com um motor 2.0

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      O 1.8 do Elantra já servia.

  • Jackson

    Lixospec…

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    63 mil prefiro o Sandero RS

    • Edson Fernandes

      E esse é o diferenciado na linha do Sandero de verdade!

  • Diego G. de Lima

    Nossaaaa, como é exclusivo, quase não se vê HB20 nas ruas, as montadoras olham pro limite e “kkkk limites”

  • Jesse James

    As vendas do HB20 que serao limitadas agora kkk, Polo no retrovisor!

  • Lucas086

    O melhor banco vermelho do mundo!

    • leomix leo

      😂😂😂😂😂😂😂😂😂, a melhor de todas.

  • Vattt

    vão pedir uns 5 mil a mais por esses bancos vermelhos e mais 2 mil pela soleira de plástico aluminizado com a contagem dos carros.

  • Handlay P.B.

    Os bancos vermelhos são legais, mas espero que o HB20 R-Spec Limited ganhe mais modificações, como rodas exclusivas, para ser ao menos uma versão limitada decente.

  • HENRY ME

    Lances a partir 70mil reais.

  • Fabão Rocky

    Amanhã vou lá correndo comprar o meu antes q acabe! Sqn.

  • invalid_pilot

    HB20 é um bom carro – apesar de já começar a sentir o peso da idade do projeto – mas pagar mais que 60k nele, é loucura demais.

  • Henrique Ferreira Lima

    Se ao menos tivessem feito mudanças mecânicas pra justificar a troca, valia a pena. Agora só uma plaquinha e um couro vermelho, dá licença

  • Ricardo Blume

    Eu chuto no mínimo uns 5k a mais em relação ao R Spec. Desculpa mas é muito dinheiro para ter exclusividade nenhuma. Pagar a mais para ter uns banquinhos de couro, uma soleira bacaninha e uma cor de carroceria “anormal” é demais para mim.

  • EVANDRO

    vem com roda de Onix kkkkkkk

  • Evandro

    Eu que já achava burrice comprar um R Spec, imagina esse Limited….

  • Basil Sandhurst

    Fiat 500 Sport tem um charme, mas esse cara aí não tem como perder o jeito de versão vanilla de jeito nenhum.

  • duhehe

    Tomara que essa edição especial seja um sinal que uma nova geração esta virando a esquina.
    O HB20 confessa a idade no painel, a central multimídia engana bem, o ar digital é OK, mas os mostradores e o display digital com meia duzia de informações implora por novidades.

  • Edson Fernandes

    O curioso é que vale mais a pena comprar a versão Premium que é mais completa que essa e ter o tal banco “vermelho” que na verdade é marrom.

    E a unica coisa que não terá é esse exterior laranja que os atuais donos querem mesmo é branco… então ta tudo certo…

  • FocusMan

    Nossa… que exclusivo! Mais exclusivo que isso só ter um Toyota Corolla prata.

  • MIN💀S

    De repente me lembrei do Monza Classic 500 EF.

  • Itamar

    seguro mais caro por causa do banco diferente

  • afonso200

    se tiver motor 2.0 nessa versao ia swer top

  • Caio

    Esse R Spec só serve para empurrar as vendas do Sandero RS.

    Saudades do KA XR. Esse sim era um esportivado de respeito.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email