Hyundai Sedãs Segredos-Flagras

Hyundai HB20S atualizado se prepara para chegar ao mercado

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Assim como os Novos HB20 e HB20X, a Hyundai também deverá atualizar o HB20S. Um exemplar do sedã compacto atualizado foi vista pelo leitor Fabiano Douglas em Piracicaba/SP.

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Seu amigo Roberto Choairy fez as fotos do modelo, que apresentava camuflagem na parte traseira e na dianteira. Provavelmente, da mesma forma que o hatch, o sedã também manterá o formato das lanternas traseiras, alterando a disposição das luzes e acrescentando na versão Premium a lente Clear Type.

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Já na parte frontal, grade hexagonal com frisos cromados, faróis com novos projetores, faróis de neblina redesenhados, LEDs diurnos e para-choques dianteiro e traseiro revisados. Motor 1.6 16V Flex de até 128 cv, dotado de partida a frio por pré-aquecimento, e transmissão de seis velocidades, tanto manual quanto automática, são esperados.

Agradecimentos à Fabiano Douglas e Roberto Choairy.





  • leomix leo

    Vamos ver no que vai dar. Eu particularmente só gostei dos faróis com projetor, mais vamos ver como vai ficar o sedan

    • Pacheco

      Esperava o ESP e ASR.

      • Marcio Santos

        Se não veio no hatch certamente não será oferecido no sedan, infelizmente.

  • pedro rt

    e o modelo da linha hb20 q eu mais gosto

    • 4lex5andro

      mas precisava da camuflagem ?

      já que 99% do ”segredo” já está nas ruas rodando, na versao 2 volumes..

      • Sorrindo_Pra_N_Chorar

        Pois é! Gostaria também de saber se é obrigatório por lei fazer testes de rua se é feito algum tipo de alteração estética no automóvel, ou se é só charme (Frescura) mesmo?

        • Pacheco

          Na vdd é simplismente uma força de marketing. Se colocasse o carro normal na rua, ninguem iria notar. Agora assim todo mundo fotografa e os blogs montam reportagens.

  • Iorton

    Daqui um dias, bate a barreira dos 70.000,00 o top de linha, em um sedan compacto, a lembrar que Fiesta e City também estão nesta batida.

    • Foxtrot

      E em 2012 se comprava Sentra topo de linha por 60 mil.

      • Junoba

        Em 2011 se comprava Astra 2.0 por 44k…

        • Bruno Wendel Marcolino

          no mesmo ano, Azera V6 por 80k.

          • duhehe

            Eu vi azera top em promoção por volta dessa epoca por 76990 !

            • Edson Fernandes

              Eu vi Azera de entrada por R$69900…rs

              • BorisAWD

                eu ví uma nota fiscal de azera = 68500

          • C.A.

            Vocês estão falando de alguma Terra Encantada?

          • afonso200

            pois é na nota do azera do 1° dono abri/2011 versao top por 77,890,,,,lembrando que o fusion 2,5 era 82.900, e o fusion V6 era 106mil, com teto a 109mil

      • Victor Won

        em 2011 comprava-se i30 importado por 53k , HB20 Premium por 63k com lataria de sandero dacia ( nao duvido de ser mais fina ainda ) é uma piada de muito mal gosto

        • Edson Fernandes

          Curiosamente nessa epoca por R$65000 o i30 era a versão de topo com 6 air bags, ESP, teto solar, couro, ar digital…

          • Jonathan

            em 2013, que nem faz tanto tempo, me ofereceram em uma loja Renault a Grand Tour zero km, 1.6 até com a.c digital por 45 mil, verdade que ela estava no fim da vida, mas hoje esse é o valor de um 1.0 completo, que tristeza…
            Ainda bem que a inflação está sob controle.

          • RyanSX

            Aqui vendiam o I30 por 71,990

            • Edson Fernandes

              Então em SP eu já peguei em diversos locais por R$65000.

              Mas também “a culpa” era relacionada ao Azera ligeiramente mais caro porém muito superior.

      • Adriano

        Na verdade custava 80 no papel, na loja nao sei.

        • Foxtrot

          Era 60, compramos o carro na época.

          • Adriano

            SL? Estava pesquisando esses dias e as noticias da época falava em mais de 80 mil, enfim deixa pra la

            • Foxtrot

              Sim, 60 mil no SL e se quisesse um pouco mais de exclusividade, por 65 mil se levava o Unique. Lembrando que já eram os últimos meses do Sentra e do C4 Palas no mercado, então os dois se encontravam em um preço muito bom comparado a concorrência.

    • Edson Fernandes

      Vai romper? Eu acho que se o hatch está a R$64000 o sedan bate esse valor.

      • Filipe Machado

        68 aposto eu no Sedan AT completo

        • Edson Fernandes

          Na versão sem os opcionais certo?

          Coloque o espelhamento, bancos em couro e o interior “diferenciado” e chega nos R$70000. Isso porque nem disse da cor metalica.

    • Marcio Santos

      A diferença é que o new fiesta sedan ao menos oferece acabamento de primeira e equipamentos para de alguma forma justificar os preços altos, os concorrentes não, são apenas enfeitados com muitos cromados.

  • Henrique Farias

    Se consertarem o problema crônico (que a hyundai insiste em dizer que é característica do carro) da suspensão traseira que bate seco e rebaixa o carro com 2 pessoas no banco de trás, vai ser um ótimo carro.

    • Boleta7

      Falaram que a suspensão traseira tá recalibrada, mas tem andar pra ver né

    • Fabio Marquez

      Suspensão assim ninguém merece. Já tive um Palio 1.8R com essa “caracteristica”, dois adultos no banco traseiro e a suspensão dava fim de curso, resultado: não fiquei 3 meses com ele.

      • xman

        Um kit de molas traseiras reforçadas “GNV” tinha resolvido o problema na hora.

    • duhehe

      O problema é mais serio que isso, o peso da parte traseira é bem maior e a suspensão é a mesma do hatch.
      Ao passar rápido em lombada ou diferenças de nivel entre as ruas ( cruzamento, valetas de agua…) a suspenção já da fim de curso.
      Tenho um e ando 90% do tempo sozinho, é mole DEMAIS.
      Existe a suspensão com ajuste para o conforto ( Corolla, Azera) e existe a mole ( Palio ), o HB20 é definitivamente mole, eu até gosto, mas tem hora que o carro bate no chão por ser mole demais para o peso do carro e a qualidade das ruas.

      • Jonathan

        O seu é o Sedan?
        Eu tenho o Hatch e realmente, com o carro carregado ela dá fim de curso em qualquer buraco um pouco maior ou lombada… mas no Sedan eu tive a impressão dela ser melhor ajustada… Andei apenas dois dias com um alugado, mas me pareceu bem mais acertada, inclusive em curvas onde ele me pareceu bem mais seguro…
        Eu que ando 90% do tempo sozinho até gosto do ajuste dela, mas com o carro carregado é inegável que ela incomoda.

        • duhehe

          Sim, sedan.
          Não tenho problemas com a susp em curvas, o comportamento é bem adequado e correto, o problema só lombada e valetas.

    • Derek

      Dizem que corrigiram este problema na nova versão.

    • Jackson A

      Vc está desatualizado em ? isso já foi resolvido.

  • Particularmente, achei non-sense a decisão da Hyundai em limitar a reestilização das lanternas na versão Premium topo-de-linha… Además, um ótimo compacto mas que está perdendo seu custo-benefício numa velocidade assustadoramente alta!!!

    • Gustavo Cruz

      Também achei um pouco non-sense, considerando que a mudança é apenas estética. Outras montadoras até fazem esse tipo de coisa, mas a diferença é absurda. O package premium do Jetta por exemplo, troca as lanternas traseiras por LED e o faróis por Xenon com LED. BMW serie 1 mesma coisa também….

    • lheu

      exato. não dá mesmo para entender.

    • Boleta7

      Cara, é bem bizarro, mas aposto que é temporário. Eles não iam ser burros de fazer isso

  • Bruno Wendel Marcolino

    deve ficar bonito assim como o Hatch, já que atualmente na minha opinião o sedã já é mais bonito que o Hatch.

    Queria ver é uma perua, estilo essa da projeção:

    #savethewagons

    • Pena que só vamos ver em projeções mesmo. O que vem por aí é mais um “crossover” ou “SUV compacto” (seja lá o que querem dizer com isso, é só um hatch altinho no fim das contas) chamado Ix25. Lástima.

      • Bruno Wendel Marcolino

        lastima mesmo. Benditos Hatchs altinhos.

        Segue mais uma projeção, feita publicada pela NA mesmo:

    • Milton Quadros

      Ficou muito bonita.

      • Na verdade, não há mais interesse do público, que abandonou as peruas em troca dos famigerados e caríssimos crossovers e SUV’s. Montadora monta o que o povo quer.

        • Derek

          Bonita assim e com preço mais barato que as SUVs do momento, até dá para a Hyundai arriscar.

        • fschulz84

          Eu acho que é a soma dos dois…

          As montadoras passaram a não oferecer mais SWs de forma contínua, antes mesmo dos crossovers terem ficados tão populares (mesmo em muitos casos sem as substituir por crossovers em sua linha).

          E o público começou a abraçar os crossovers pouco a pouco… Antes era só Ecosport e olha lá… Tucson e os demais Hyundais do fim da década passada também colaboraram bastante pra isso…

          Crossover passa sensação de “status” (dirigir pelo alto) enquanto SW é tido como carro de tio…

          • Mas se as montadoras deixaram de oferecer as SW’s, foi pelo fato de o mercado não mais as procurar. Fazer SW é muito simples, já que elas normalmente são adaptações de outros modelos hatch ou sedã, o uqe implica que não existiria qualquer motivo mercadológico ou técnico para que sem mais, nem menos, deixassem de ser oferecidas pelas empresas.
            Antecedendo à onda dos SUV’s, tivemos os monovolumes (Picasso, Scenic, Meriva, Zafira…). Desde o início do século que as peruas foram sendo dragadas por outros modelos, tendo sua procura muito diminuída. Os crossovers/SUV’s foram a pá de cal.

        • Hox

          A morte das peruas veio antes da moda dos SUVs. Em parte porque pouca gente queria, em parte porque as opções ficaram mais escassas e um sedã equivalente faz praticamente tudo que uma perua sem o estigma de “carro de funerária”.

          • Já tive perua e hoje tenho sedã. Não sei, há situações em que a perua faz muita falta, mas que no meu caso atual, são muito esporádicas (como comprar uma TV ou uma poltrona nova no shopping e não ter como enfiá-la no sedã), o que não justificaria possuir uma perua. Mas na época em que tive, com meninos pequenos e muitas viagens no carro, era uma mão na roda a SW. A funcionalidade da grande porta traseira é inegável.
            É aquela coisa, as famílias que tinham utilização prática para a perua foram a substituindo, primeiro pelos monovolumes (Zafira, Picasso, Scenic, Meriva, etc – carros que tiveram seu momento) e depois pelos crossovers/SUV’s. No caso dos monovolumes, acho que eram um bom caminho em termos de substituição funcional das peruas. No caso dos crossovers/SUV’s, na maioria hatchs altinhos com porta-malas bem longe do ideal, não.

    • V.mario

      Eu compraria 1.6 claro, por uns 52/53k iniciais “seria a volta das peruas”…

    • Jackson A

      Coisa horrendo, credo.

      • Bruno Wendel Marcolino

        kkkkkkkk, eu sei que tu não gosta, mas prefiro as Peruas!!!

  • J. A TUNER

    Independente do preço acho esse carro lindo, com certeza o mais bonito da categoria e melhor custo benefício já que a versão inicial comfort é bem generosa com itens de série. Para a realidade do nosso brasil até que o preço está dentro dos limites.

  • Lucas

    Hb20S tinha que concorrer com Grand Siena e Prisma, não vejo essa superioridade que a Hyundai consegue passar nesses carros, um carro que deve vim por 70 mil, nem twciso na porta traseira tem. Fiesta mexicano e City são carros melhores, tirando o Poweshift do Fiesta, mas acabamemento, equipamentos, espaço, todos ganham do HB20S.

    • Luciotzt

      Mas o HB20s é concorrente do Siena, Prisma, Voyage e Logan. Se você equipá-los razoavelmente da mesma forma, o preço é muito próximo.

  • Felipe Fiquene

    Desculpem-me, mas enquanto a Hyundai insistir em usar plástico extremamente vagabundo no interior do HB20, eu passo. Além disso ainda não revestiram a parte interna das portas traseiras com tecido/couro, o que é outro ponto negativo para mim. Pelo menos aparentam ter reajustado a suspensão. Com o Peugeot 208 remodelado vindo ano que vem, acho meio complicado optar pelo HB20. Infelizmente tenho que compactuar com os preços abusivos praticados no Brasil – pelo menos até me mudar daqui -, mas me nego a pagar 65k em um carro que possui interior com aspecto descartável!

    • Derek

      Plástico extremamente vagabundo comparado a qual carro do mesmo segmento?

      A única coisa de plástico ruim que vejo dentro do HB20, mesmo comparado ao segmento dele, é o dos botões do ar-condicionado, que parece plástico de brinquedo. Mas de resto, não perde para nenhum concorrente.

      • Felipe Fiquene

        O plástico utilizado em todas as partes do carro parece “de brinquedo”. Talvez a textura extremamente grosseira ressalte ainda mais essa impressão. Minha mãe possui um HB20S e posso constatar isso sempre que vou a casa dela. Visualmente o plástico já passa um aspecto extremamente barato, quando você usa o tato então, consegue perceber que é extremamente vagabundo. O Siena, Palio, Gol, 208, New Fiesta; todos possuem acabamento interno superior ao HB20 nas versões equivalentes mais equipadas. Enquanto brasileiro continuar defendendo o que não está bom, pois adquiriu determinado produto, a situação não vai mudar!

        • Isso é verdade… Mesmo comparado com o Onix/Prisma (principais concorrentes), o HB20 passa essa impressão de ser um plástico bem barato, com textura ruim, tudo meio cinza… Ele só é moldado pra ter uma aparência legal, mas a qualidade que passa é duvidosa…

        • Não procede. Todos os proprietários e as publicações são unânimes em afirmar que a linha HB20 tem plásticos de boa qualidade, bom visual e bom tato, acima do segmento. Gol, cheio de rebarbas e New Fiesta Hatch nacional todo desalinhado e com mesmo aspecto plástico do HB20… nem dá pra citar o Palio 2011, esse sim que parece de brinquedo. Só o 208 tem um aspecto um pouco melhor. E para a categoria de compactos, os plásticos do HB20 estão de bom tamanho. O erro, de fato, é não colocarem tecido nas portas traseiras, mas existem outros modelos na categoria de compactos que sequer os tem na frente, ou até mesmo em uma faixa diminuta.

        • Hox

          Você nunca entrou em outros carros do segmento do HB20, certamente. Tirando o Picanto, o Hyundai dá um banho em TODOS os concorrentes no quesito acabamento, só não consegue ser melhor que o Peugeot 208 e o Fiat Punto com seu painel macio. Siena, Palio, Gol e New Fiesta NACIONAL, todos eles, são muito piores em acabamento.

        • Jackson A

          Claramente vc não tem menor ideia do que fala ao comparar palio e gol a hb20, isso vc já deixou bem claro.

        • Derek

          Cara, não é questão de defender o que não está bom, é questão de discordar de você do que é bom ou não. Novamente, não concordo que Palio, Gol e até o New Fiesta tenham plásticos melhores que o HB20. O Peugeout 208 é a referência de acabamento dentre os compactos, e é claramente superior a todos mas não acho que compete com o HB20 na prática, pois tem o preço muito superior.

  • Wald Queiroz

    Sei que o preço dói, mas gosto do que a Hyundai tem feito. Ela começa a incluir pequenos itens de luxos em alguns carros, por exemplo: Foi quem popularizou o câmbio automático nos carros populares (Não foi o primeiro por causa do Kia Picanto que bem me lembre). Depois seu câmbio ficou ultrapassado (4 marchas) frente ao Onix e Fiesta (6 marchas), mas agora traz o câmbio de 6 marchas e inclui o ar condicionado digital, faróis com led, rebatedor automático dos retrovisores e multimídia que pode ser pareado com Android. São estes pequenos mimos que as vezes podem tornar um carro interessante!

    • oscar.fr

      Não acho que cabe a Hyundai o mérito de ter popularizado o câmbio automático nos carros ditos populares, acho que falta citar dados para você poder afirmar que foi a Hyundai que fez isto. Lembre-se que bem antes do HB20 estar no mercado outros compactos já ofereciam este câmbio. Um dos que, por primeiro, disponibilizou câmbio automático e teve boas vendas nessa configuração, foi o Peugeot 206.

    • Lucas

      Todos esses itens o 208 já tinha, acho que não só o rebatimento dos retrovisores, que poderia muito bem ser trocado por ESP/ TSC, é o que eu digo, a Hyundai sabe bem fazer o jogo do brasileiro

    • Ué, mas já tinham compactos com câmbio automáticos antes, como o 206… E por sinal, também não é a mesma época que a GM também colocou o câmbio GF6 automático de 6 marchas (melhor, por sinal) no Onix e no Prisma? E até esse ano, foram os únicos a ter câmbio AT6 num compacto…

    • Hox

      O primeiro carro “popular” com câmbio AT oferecido no Brasil foi o Hyundai Atos Prime, no ano 2000. Popular entre aspas porque ele apesar de ser 1.0 era bem caro, custava mais que qualquer nacional com motor 1.6, e deixou de ser oferecido em 2003 se eu não me engano. O Picanto chegou em 2006 como linha 2007.

  • Lucas

    Carro pequeno automatico teve Picanto, Sandero, C3… realmente o Hb20 tem seus méritos, as pessoas vêem ele como premium, mas nunca eu deixaria de estar em um 208, Fiesta, Punto pra tá em um Hb20… pelo menos os citados, são projetos mundiais, o 208 mesmo mereci um câmbio melhor do quê o de 4 marchas, pois o considero o melhor dessa categoria de compactoa premium

  • shdn2010

    Andei em um hb20 e achei que a suspensao bate meio seca, sera que eles vão fazer algum ajuste nesses modelos novos?

    • Fizeram. E trocaram os aros, para o mínimo 15, que faz com que ela funcione melhor (era inadequada para o aro 14).

  • Airplane

    É o mais bonito dos sedãs compactos brasileiros.

  • afonso200

    quero ver o valor, se o atual hatch top ta 63mil, esse vai bater o que 66mil ??

  • André Maia

    Eu acho a traseira desse carro desproporcional à dianteira. Assim como o Siena EL.
    Ou gambiarrinha mal feita.

  • Aaron Ramos

    Só fala mal desse carro quem não tem, digo porque na família temos dois, embora eu tenha outro carro e minha esposa outro.

    Pessoal reclama de excesso de plástico, mas ora, nesse segmento, quem não tem?

    Os dois únicos problemas desse carro foram resolvidos, que eram o AT4 e a suspensão. Outro pronto que era fator de crítica dos proprietários, especialmente o 1.0L, era o consumo, que a Hyundai diz ter melhorado.

    Se eu fosse um executivo da Hyndai responsável pelo projeto, estaria muito orgulhoso do resultado. Fazer um projeto dessa magnitude e o carro não passar sequer por um único recall, ter 5 anos de garantia etc. O carro é extremamente bem construído, o melhor do segmento disparado.

    Partindo do princípio de se ter condições financeiras, eu fixo perplexo com as pessoas que optam por um Onix, Gol ou Palio no lugar desse carro.

  • kaian

    Chuto que o hb20s top de linha deve custar uns R$67,990

  • Antonio

    Problema/solução e que por 63 mil voce pega um civic EXE top 14/14, ou mesmo qualquer um 2.0 da linha dos médios com motor apenas amaciado.



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