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Hyundai HB20S Unique 2019 é nova versão, chega custando R$ 48.190

Hyundai HB20S Unique 2019 é nova versão, chega custando R$ 48.190

O Hyundai HB20S Unique 2019 está chegando ao mercado neste mês. A partir do dia 15 de setembro, a nova versão de entrada estará disponível por um preço reduzido de R$ 48.190.


Segundo a Hyundai, o sedan HB20S Unique 2019 é para “aqueles que buscam o melhor custo-benefício e não abrem mão do design e do conforto”.

O novo modelo 2019 tem o já bem conhecido motor 1.0 de três cilindros e até 80 cavalos de potência. O torque máximo é de 10,2 kgfm. E o câmbio é manual de cinco marchas, como nas outras versões de entrada do Hyundai HB20S.

Hyundai HB20S Unique 2019 é nova versão, chega custando R$ 48.190


O novo sedã de entrada que chega para acompanhar o já existente HB20 Unique 2019 tem os seguintes itens de série:

ar-condicionado manual, vidros elétricos dianteiros e também traseiros com sistema one-touch para o motorista, computador de bordo de até 7 funções, sistema de áudio blueAudio®, comandos de áudio e Bluetooth instalados no volante, comando interno de abertura do porta-malas e tanque de combustível, e também banco do motorista com regulagem de altura.

O acabamento dos bancos do HB20S Unique 2019 é de tecido cinza e o painel tem acabamento em cinza e preto.

Hyundai HB20S Unique 2019 é nova versão, chega custando R$ 48.190

Na dianteira, o Hyundai HB20S Unique 2019 tem grade frontal do tipo Mesh Type com contorno cromado e faróis com máscara negra.

A lateral do sedan tem acabamento em preto no contorno das portas e coluna B, enquanto na traseira as lanternas são escurecidas e a tampa do porta-malas tem uma moldura cromada.

As cores disponíveis para o HB20S Unique 1.0 2019 são as cores sólidas Branco Polar e Preto Onix, e também as cores metálicas Bronze Terra, Cinza Titanium, Prata Metal e Prata Sand por um valor adicional de R$ 650.

E você, o que achou do novo Hyundai HB20S Unique 2019? Dê sua opinião na seção de comentários aqui abaixo.

Eber do Carmo

Eber do Carmo

Formado em marketing, tem mais de 13 anos de experiência escrevendo sobre o mercado automotivo no Notícias Automotivas, desde que fundou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio. Também teve por três anos uma empresa de criação de sites e catálogos eletrônicos.

  • André A

    Palmas para o setor de marketing da Hyundai. Conseguiram inventar cerca de duzentas versões e séries especiais para um modelo que é exatamente igual há 6 anos. Haja criatividade…

    • Phantasma

      Pelo menos os nomes da séries não são toscos como os da Fiat de alguns anos atrás, como Mille XIngu e Strada Manga-Larga

      • Pedro Henrique

        ou o uno college com mochilinhas nas bolsas canguru kkkkkkkkkkkkkkkkk
        eu ainda não acredito que teve gente que comprou aquilo

        • Cleidson

          Eu achava o Uno College azul lindo. Só não comprei pq era 1.0. Se fosse 1.4 eu teria comprado.

          • Fernando Gabriel

            O único erro dessa versão foi isso, se fosse 1.4 seria bem atraente, pois a versão era bem bacana.

      • Marcelo Eugenio

        Nomes na língua que você fala são toscos?

        • André Luis Versiani

          Né isso, complicado algumas críticas viu.

      • Hector Bonilla

        Lembrei do lendário Gol Rolling Stones

    • TijucaBH

      Esse nao é serie especial, é nova versão pra brigar com Prisma Joy.
      Sinceramente, entre esse Hb20 Sedan de entrada e o Prisma Joy, sou 1000 vezes o Hyundai. Tenho pavor da linha Joy da GM!!!

      • De RayBan B|

        O único problema da linha nacional da GM atualmente (Onix, Prisma, Spin, Cobalt e Montana) são seus motores defasados… São motores ruins??? Jamais!!! São motores muito bons e resistentes, mas o Família 1 já deu o que tinha que dar, todos os concorrentes já tem motores modernos de 3 cilindros, mas a GM insiste no mesmo motor que nasceu em meados dos anos 90… E 3 cilindros na GM, parece que só em 2020…

        • Nilson Del Santo

          3 cilindros é realmente melhor? Em relação aos 1.2 e 1.5 com 3 cilindros, ainda prefiro os ótimos 1.6 quatro cilindros

          • TijucaBH

            Concordo, prefiro um 1.6 quatro cilindros, mas no andar de baixo, nos carros 1.0, a vantagem do 3 cilindros é nítida!!

            • De RayBan B|

              Exato… Menos peças móveis, menos peso = maior eficiência, menor consumo

            • Ford Opala Attractive 200TSI

              No meu Up 3 cilindros aspirado, só lembro que estou em um 1.0 com o carro lotado e ar ligado, tudo ao mesmo tempo, o que é raro no meu caso. Então posso dizer que o carro é muito ágil.

              • Jackson

                Concordo contigo, também acho o Up muito bom para um 1,0. Já dirigi Onix, Sandero, Uno, Ka e Gol, todos 1,0 e o do Up é excelente.

              • Edson Fernandes

                Mesmo ele lotado eu posso dizer porque já dirigi… para um carro 1.0 ele é bem agil. Tanto que comparando com meu ex C3 1.4… a diferença era muito pequena a favor do C3. Eu iria preferir o C3 pelo conforto de rodagem, mas para um carro 1.0, o up está bem longe de ser ruim ou não ir bem mesmo cheio viu.

            • André Luis Versiani

              Com certeza, tenho um Ka+ 3 Cilindros e o bichinho é valente pra 1.0 viu, anda muito bem non transito urbano.

          • fschulz84

            Eu particularmente gosto bastante do 1.2 3cc do meu 208… Desempenho bem satisfatório e um consumo interessante, digo que quando exigido, responde tão bem quanto o 1.6 Rocam que tive no passado (tudo bem que era em um Focus, mais pesado)

          • Unknown

            O 1.5 tricilíndrico Dragon, da FORD tem mais cavalos do que o excelente 1.6 da Hyundai…

        • TijucaBH

          O motor já deu o que tinha que dar, mas pra mim o pior da linha Joy (restante da linha Onix e Prisma sao aceitáveis) é o acabamento. Me lembra o acabamento do Uno Mille de 20 anos atrás, muito ruim mesmo para os padroes atuais.

        • Pedro Cunha

          É o mais vendido.
          Apesar da lógica significar que algo mais moderno e eficiente prevalecesse sob algo mais antigo e ineficiente, no Brasil a lógica é sempre um mero e irrisório detalhe.
          Apesar de concordar que um tricilíndrico rende melhor, polui menos e tem melhor desempenho, há de se admitir que a GM “acertou a mão” na última atualização do com o Joy, a 6º marcha fez bem pro carro e sagrou-se ainda mais “líder”, por conta de baixo custo de manutenção, ótima revenda e aceitação no mercado e boa fama do produto, haja visto que não é vítima de falhas crônicas nem vícios de projeto.

          • Alex BH

            Rapaz, estou com um Joy há 3 meses da empresa, e te falo que o escalonamento dessas 6 marchas do Onix é bem estranha. E esse 1.0 da GM é muito fraquinho, muito mesmo. Dos 1.0 que usei (sempre carros novos, alugados pela empresa e que fico 1, 2 anos usando em estradas principalmente) os da VW foram os mais eficientes, em consumo e, digamos, “força”.

            • Marcelo Amorim

              Se vc acha o 1.0 do Joy fraco,experimenta dirigir um HB20 1.0 e me diz.

              • Raphael Oliveira

                kkkkkk , então vc nunca andou em um HB 1.0

                • Marcelo Amorim

                  Tive um hatch e um sedan,acho que conheço o carro.

        • Retrato do Papai

          meados dos anos 90? tira mais uma década aí, porque o f1 veio no início dos anos 80, lá pelos tempos da brilhantina hahaha

        • Hodney Fortuna

          Na verdade o motor atual da linha GM remonta ainda o começo dos anos 80. Os 1.0 herdam a tecnologia do Monzatech.

          • Rubem

            Monza é família 2. bloco 1.6, 1.8, 2.0 e 2.4 – equipam hj a s10 a gasolina e já equiparam zafira, astra, Vectra, Monza, calibra e kadett. o família 1 são os blocos 1.0, 1,4 e tb 1.6. equipam e equiparam toda a linha gm atual, como cruze, prisma, cobalto, spin, exceto a s10 e já equiparam corsa, tigra, agile…

            • De RayBan B|

              Permita-me lhe corrigir, mas o F1 tem motores 1.0, 1.4, 1.6 e 1.8, e o F2 1.8, 2.0, 2.2 e 2.4…
              Os motores da linha Cruze (e também Tracker, Equinox, e agora S10 e TrailBlazer 2.5 Flex) são os Ecotec, que não tem nada a ver com os jurássicos F1 e F2 do resto da linha…

            • Hodney Fortuna

              Muito bom Rubem! Obrigado pelas informações!

      • Felix Sehnem

        Joy e impossível comprar muito feio

      • Bruno Albuquerque

        Sem dúvida! Uma coisa que não entendo também: Segundo a reportagem, o HB20S Unique tem vidros elétricos nas 4 portas. Já o HB20 Unique só nas portas dianteiras. Vai entender essas montadoras!

        • TijucaBH

          Nenhum HB20 sedan, desde que começou a ser fabricado em 2013 tem ou teve vidro manual, entao pode ser que o custo de desenvolvimento de uma maquina de vidro manual especificamente para apenas uma versão do carro, nao compense, ficando mais barato (ou uma diferença de preço minima) manter o vidro eletrico. Já no caso do hatch, desde 2012 sempre teve versao com vidro traseiro manual. A antiga comfort 1.0 ou 1.6 tinha os 4 vidros na manivela.

    • De RayBan B|

      E isso confunde o comprador… Eu sou a favor de ou dar um nome próprio para cada versão (como a Citroen e Peugeot faz), ou uma sigla genérica como a GM (LS, LT, LTZ…)

      Eu nunca sei se a versão top do HB20 é a Premium ou a Comfort Style, e a versão de entrada que antes era só Comfort, agora é Unique… Se decide Hyundai!!!

      • TijucaBH

        Eu também me perco. Aforava quando tinha Gl, Gls e CD ou na ford com L, GL, Glx e Guia. Era muito mais fácil saber quem é quem.

      • Marcelo Amorim

        Até 2015,o top era Comfort Style,após isso,a Premium que é.

        • Marcelo Eugenio

          Uai, a Premium foi lançada como topo de linha junto com as demais versões em 2012, como linha 2013.

          • Marcelo Amorim

            Então estou equivocado,jurava ter visto o Premium só no facelift com cambio AT6.

            • Edson Fernandes

              Não… veio desde o lançamento.

              Eram a versões:
              – Confort
              – Confort Plus
              – Confort Style
              – Premium

              A Confort Plus, Style e Premium tinham versões manual e At4.

              Aí tiveram versões de Seleção, Spec, entre outras.

              No facelift em linha são:
              – Confort
              – Confort Plus
              – Unique
              – Premium

              A Unique é baseada na Confort Plus. E curiosamente, apenas a Premium tem ajuste de profundidade (os demais apenas de altura) do volante.

              Sobre volante elétrico… apenas o HB20X. Vai entender a Hyundai nisso.

              • Marcelo Amorim

                Acho que a Unique é baseada na Comfort,ja que os Comfort Plus que vejo sempre tem retrovisores e maçanetas na cor do carro,no caso o Unique nao tem.

                • Edson Fernandes

                  Nossa, se for isso mesmo é a coisa mais ridicula então.

                  Bem, somente consegui enxergar custo x beneficio no HB20 antes do facelift. Depois disso, prefiro escolher outros players de mercado.

              • De RayBan B|

                Calma… Eu achava que a Unique veio para substituir a Comfort, mantendo as demais versões… Não é isso? “Unique is the new Comfort?” Substituindo apenas o nome?

    • catucadão

      é a forma mais fácil de vender sem precisar mudar nada

    • francis

      E vem ainda com a cor Preto Onix pra homenagear a GM…

      • Alex BH

        Preto Onix se não me engano foi o nome da primeira cor preta metálica dos carros aqui no Huezil, lá na década de 80/90 e tinha esse nome por causa da pedra. Lembro que, se não me engano, era uma cor da GM mesmo, que vinha em Chevette, Monza e Opala.

    • Lucas086

      E a calota de 6 anos atrás

    • Edson Fernandes

      E colocaram o tom de interior da versão Premium de lançamento nesse Unique…

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Entre os sedãs de entrada (até 50 k), acho que o melhor é o Ka, pois tem um desempenho melhor que o HB 20, projeto mais moderno que o Voyage, tem algum conforto e espaço compatível coma categoria.

    • Mr. On The Road 77

      De acordo.

    • Nilson Del Santo

      por isso que fico com meu new fiesta sedan 2013 pra sempre, anda bem mais com economia e segurança.

    • Lucas086

      O Ka com certeza é a melhor opção, vem com todas as regulagens, neblina, som e agora teve os melhoramentos na parte da segurança… é o único que engana quanto a simplicidade, pq o interior dessa linha Joy é deprimente

    • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

      Só o painel que não gosto…e poderia ter mudado nessa “atualização”, mas não, continuou o feio.

    • André Luis Versiani

      Escolhi um por este motivo mesmo, em 2017.

  • Natán Barreto

    Lembraram q esse carro existe?
    Realmente, vale muito mais a pena que um Onix Joy ou Gol. Tem o básico por um preço condizente com o mercado.

    • Fernando Gabriel

      Se tivesse Direção Elétrica, uma rede mais agressiva e descontos competitivos, a GM iria realmente ser ameaçada.

      • Edson Fernandes

        Seria mesmo. E eles precisam rever essa tatica porque é perigoso em não pensar em vendagens para dar destaque a linha Hyundai no futuro.

  • Alexandre Furtado

    Esperaram a Nissan tirar essa nomeclatrua do Sentra e do Versa, assim como a Toyota fez, esperou a Renault parar de usar o Dynamic

    • Louis

      Falando em Nissan, a versão Unique do Sentra era a única que me fazia “babar” com aquele interior caramelo. E era a top do modelo.

  • Mayck Colares

    Só mudou o nome de confort pra Unique?

  • Alex BH

    Parei de ler em “O modelo tem o já bem conhecido motor 1.0”. Sedan 1.0 é uma coisa que não casa, não dá certo. Se o carro é proposto para ter porta-malas maior, ou seja, para levar mais bagagem, obrigatoriamente tem que ter um motor condizente. Ando em carros 1.0 da empresa, sempre hatches, sozinho + uma mala pequena por essas estradas de MG, e já sofro em retomadas, subidas, etc, e imagine um sedan com 4 adultos + bagagem?

    • T1000

      A fiat vende siena fire 1.0 deve ser o pior sedan de todos

      • Fernando Gabriel

        Procure no Google opinião do dono Grand Siena 1.0 e verá que é o sedan mais criticado que existe.

    • Fernando Gabriel

      Concordo contigo, Alex. Sedan 1.0 seja tri-cilíndrico ou não, é pedir para sofrer, até no dia a dia. Deveria vir no mínimo um 1.3 para cima.

  • Ricardo Bastos

    Isso aí tem cada de pedido de locadora

  • zeh

    …porque tirar cópias é mais mais barato…

  • Hodney Fortuna

    O design desse carro já cansou! Esse é o problema de modelos com desenhos muito evoluídos: cansam mais rápido no visual.

    • Fernando Gabriel

      Tipo New Fiesta, uma revolução assim que lançou, mas hoje, preferem o Ka mais quadradão, menos cx, etc…vai entender…

      • Hodney Fortuna

        O Fiesta nem se fala! Aquele design revolucionário cansou mesmo na vista!

  • dogmarley

    direção hidráulica, 2 encostas de cabeça e cinto abdominal. tenso

  • zeh

    ,,,só criando versões mirabolantes/ maquiadas… pra aumentar os preços…no mesmo carro…

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