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Hyundai HB20S Unique 2019 é nova versão, chega custando R$ 48.190

Hyundai HB20S Unique 2019 é nova versão, chega custando R$ 48.190

O Hyundai HB20S Unique 2019 está chegando ao mercado neste mês. A partir do dia 15 de setembro, a nova versão de entrada estará disponível por um preço reduzido de R$ 48.190.


Segundo a Hyundai, o sedan HB20S Unique 2019 é para “aqueles que buscam o melhor custo-benefício e não abrem mão do design e do conforto”.

O novo modelo 2019 tem o já bem conhecido motor 1.0 de três cilindros e até 80 cavalos de potência. O torque máximo é de 10,2 kgfm. E o câmbio é manual de cinco marchas, como nas outras versões de entrada do Hyundai HB20S.

Hyundai HB20S Unique 2019 é nova versão, chega custando R$ 48.190


O novo sedã de entrada que chega para acompanhar o já existente HB20 Unique 2019 tem os seguintes itens de série:

ar-condicionado manual, vidros elétricos dianteiros e também traseiros com sistema one-touch para o motorista, computador de bordo de até 7 funções, sistema de áudio blueAudio®, comandos de áudio e Bluetooth instalados no volante, comando interno de abertura do porta-malas e tanque de combustível, e também banco do motorista com regulagem de altura.

O acabamento dos bancos do HB20S Unique 2019 é de tecido cinza e o painel tem acabamento em cinza e preto.

Hyundai HB20S Unique 2019 é nova versão, chega custando R$ 48.190

Na dianteira, o Hyundai HB20S Unique 2019 tem grade frontal do tipo Mesh Type com contorno cromado e faróis com máscara negra.

A lateral do sedan tem acabamento em preto no contorno das portas e coluna B, enquanto na traseira as lanternas são escurecidas e a tampa do porta-malas tem uma moldura cromada.

As cores disponíveis para o HB20S Unique 1.0 2019 são as cores sólidas Branco Polar e Preto Onix, e também as cores metálicas Bronze Terra, Cinza Titanium, Prata Metal e Prata Sand por um valor adicional de R$ 650.

E você, o que achou do novo Hyundai HB20S Unique 2019? Dê sua opinião na seção de comentários aqui abaixo.

Hyundai HB20S Unique 2019 é nova versão, chega custando R$ 48.190
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Eber do Carmo

Eber do Carmo

Formado em marketing, tem mais de 13 anos de experiência escrevendo sobre o mercado automotivo no Notícias Automotivas, desde que fundou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio. Também teve por três anos uma empresa de criação de sites e catálogos eletrônicos.

  • André A

    Palmas para o setor de marketing da Hyundai. Conseguiram inventar cerca de duzentas versões e séries especiais para um modelo que é exatamente igual há 6 anos. Haja criatividade…

    • Phantasma

      Pelo menos os nomes da séries não são toscos como os da Fiat de alguns anos atrás, como Mille XIngu e Strada Manga-Larga

      • Pedro Henrique

        ou o uno college com mochilinhas nas bolsas canguru kkkkkkkkkkkkkkkkk
        eu ainda não acredito que teve gente que comprou aquilo

        • Cleidson

          Eu achava o Uno College azul lindo. Só não comprei pq era 1.0. Se fosse 1.4 eu teria comprado.

          • Fernando Gabriel

            O único erro dessa versão foi isso, se fosse 1.4 seria bem atraente, pois a versão era bem bacana.

      • Marcelo Eugenio

        Nomes na língua que você fala são toscos?

        • André Luis Versiani

          Né isso, complicado algumas críticas viu.

      • Hector Bonilla

        Lembrei do lendário Gol Rolling Stones

    • TijucaBH

      Esse nao é serie especial, é nova versão pra brigar com Prisma Joy.
      Sinceramente, entre esse Hb20 Sedan de entrada e o Prisma Joy, sou 1000 vezes o Hyundai. Tenho pavor da linha Joy da GM!!!

      • De RayBan B|

        O único problema da linha nacional da GM atualmente (Onix, Prisma, Spin, Cobalt e Montana) são seus motores defasados… São motores ruins??? Jamais!!! São motores muito bons e resistentes, mas o Família 1 já deu o que tinha que dar, todos os concorrentes já tem motores modernos de 3 cilindros, mas a GM insiste no mesmo motor que nasceu em meados dos anos 90… E 3 cilindros na GM, parece que só em 2020…

        • Nilson Del Santo

          3 cilindros é realmente melhor? Em relação aos 1.2 e 1.5 com 3 cilindros, ainda prefiro os ótimos 1.6 quatro cilindros

          • TijucaBH

            Concordo, prefiro um 1.6 quatro cilindros, mas no andar de baixo, nos carros 1.0, a vantagem do 3 cilindros é nítida!!

            • De RayBan B|

              Exato… Menos peças móveis, menos peso = maior eficiência, menor consumo

            • Ford Opala Attractive 200TSI

              No meu Up 3 cilindros aspirado, só lembro que estou em um 1.0 com o carro lotado e ar ligado, tudo ao mesmo tempo, o que é raro no meu caso. Então posso dizer que o carro é muito ágil.

              • Jackson

                Concordo contigo, também acho o Up muito bom para um 1,0. Já dirigi Onix, Sandero, Uno, Ka e Gol, todos 1,0 e o do Up é excelente.

              • Edson Fernandes

                Mesmo ele lotado eu posso dizer porque já dirigi… para um carro 1.0 ele é bem agil. Tanto que comparando com meu ex C3 1.4… a diferença era muito pequena a favor do C3. Eu iria preferir o C3 pelo conforto de rodagem, mas para um carro 1.0, o up está bem longe de ser ruim ou não ir bem mesmo cheio viu.

            • André Luis Versiani

              Com certeza, tenho um Ka+ 3 Cilindros e o bichinho é valente pra 1.0 viu, anda muito bem non transito urbano.

          • fschulz84

            Eu particularmente gosto bastante do 1.2 3cc do meu 208… Desempenho bem satisfatório e um consumo interessante, digo que quando exigido, responde tão bem quanto o 1.6 Rocam que tive no passado (tudo bem que era em um Focus, mais pesado)

          • Unknown

            O 1.5 tricilíndrico Dragon, da FORD tem mais cavalos do que o excelente 1.6 da Hyundai…

        • TijucaBH

          O motor já deu o que tinha que dar, mas pra mim o pior da linha Joy (restante da linha Onix e Prisma sao aceitáveis) é o acabamento. Me lembra o acabamento do Uno Mille de 20 anos atrás, muito ruim mesmo para os padroes atuais.

        • Pedro Cunha

          É o mais vendido.
          Apesar da lógica significar que algo mais moderno e eficiente prevalecesse sob algo mais antigo e ineficiente, no Brasil a lógica é sempre um mero e irrisório detalhe.
          Apesar de concordar que um tricilíndrico rende melhor, polui menos e tem melhor desempenho, há de se admitir que a GM “acertou a mão” na última atualização do com o Joy, a 6º marcha fez bem pro carro e sagrou-se ainda mais “líder”, por conta de baixo custo de manutenção, ótima revenda e aceitação no mercado e boa fama do produto, haja visto que não é vítima de falhas crônicas nem vícios de projeto.

          • Alex BH

            Rapaz, estou com um Joy há 3 meses da empresa, e te falo que o escalonamento dessas 6 marchas do Onix é bem estranha. E esse 1.0 da GM é muito fraquinho, muito mesmo. Dos 1.0 que usei (sempre carros novos, alugados pela empresa e que fico 1, 2 anos usando em estradas principalmente) os da VW foram os mais eficientes, em consumo e, digamos, “força”.

            • Marcelo Amorim

              Se vc acha o 1.0 do Joy fraco,experimenta dirigir um HB20 1.0 e me diz.

              • Raphael Oliveira

                kkkkkk , então vc nunca andou em um HB 1.0

                • Marcelo Amorim

                  Tive um hatch e um sedan,acho que conheço o carro.

        • Retrato do Papai

          meados dos anos 90? tira mais uma década aí, porque o f1 veio no início dos anos 80, lá pelos tempos da brilhantina hahaha

        • Hodney Fortuna

          Na verdade o motor atual da linha GM remonta ainda o começo dos anos 80. Os 1.0 herdam a tecnologia do Monzatech.

          • Rubem

            Monza é família 2. bloco 1.6, 1.8, 2.0 e 2.4 – equipam hj a s10 a gasolina e já equiparam zafira, astra, Vectra, Monza, calibra e kadett. o família 1 são os blocos 1.0, 1,4 e tb 1.6. equipam e equiparam toda a linha gm atual, como cruze, prisma, cobalto, spin, exceto a s10 e já equiparam corsa, tigra, agile…

            • De RayBan B|

              Permita-me lhe corrigir, mas o F1 tem motores 1.0, 1.4, 1.6 e 1.8, e o F2 1.8, 2.0, 2.2 e 2.4…
              Os motores da linha Cruze (e também Tracker, Equinox, e agora S10 e TrailBlazer 2.5 Flex) são os Ecotec, que não tem nada a ver com os jurássicos F1 e F2 do resto da linha…

            • Hodney Fortuna

              Muito bom Rubem! Obrigado pelas informações!

      • Felix Sehnem

        Joy e impossível comprar muito feio

      • Bruno Albuquerque

        Sem dúvida! Uma coisa que não entendo também: Segundo a reportagem, o HB20S Unique tem vidros elétricos nas 4 portas. Já o HB20 Unique só nas portas dianteiras. Vai entender essas montadoras!

        • TijucaBH

          Nenhum HB20 sedan, desde que começou a ser fabricado em 2013 tem ou teve vidro manual, entao pode ser que o custo de desenvolvimento de uma maquina de vidro manual especificamente para apenas uma versão do carro, nao compense, ficando mais barato (ou uma diferença de preço minima) manter o vidro eletrico. Já no caso do hatch, desde 2012 sempre teve versao com vidro traseiro manual. A antiga comfort 1.0 ou 1.6 tinha os 4 vidros na manivela.

    • De RayBan B|

      E isso confunde o comprador… Eu sou a favor de ou dar um nome próprio para cada versão (como a Citroen e Peugeot faz), ou uma sigla genérica como a GM (LS, LT, LTZ…)

      Eu nunca sei se a versão top do HB20 é a Premium ou a Comfort Style, e a versão de entrada que antes era só Comfort, agora é Unique… Se decide Hyundai!!!

      • TijucaBH

        Eu também me perco. Aforava quando tinha Gl, Gls e CD ou na ford com L, GL, Glx e Guia. Era muito mais fácil saber quem é quem.

      • Marcelo Amorim

        Até 2015,o top era Comfort Style,após isso,a Premium que é.

        • Marcelo Eugenio

          Uai, a Premium foi lançada como topo de linha junto com as demais versões em 2012, como linha 2013.

          • Marcelo Amorim

            Então estou equivocado,jurava ter visto o Premium só no facelift com cambio AT6.

            • Edson Fernandes

              Não… veio desde o lançamento.

              Eram a versões:
              – Confort
              – Confort Plus
              – Confort Style
              – Premium

              A Confort Plus, Style e Premium tinham versões manual e At4.

              Aí tiveram versões de Seleção, Spec, entre outras.

              No facelift em linha são:
              – Confort
              – Confort Plus
              – Unique
              – Premium

              A Unique é baseada na Confort Plus. E curiosamente, apenas a Premium tem ajuste de profundidade (os demais apenas de altura) do volante.

              Sobre volante elétrico… apenas o HB20X. Vai entender a Hyundai nisso.

              • Marcelo Amorim

                Acho que a Unique é baseada na Comfort,ja que os Comfort Plus que vejo sempre tem retrovisores e maçanetas na cor do carro,no caso o Unique nao tem.

                • Edson Fernandes

                  Nossa, se for isso mesmo é a coisa mais ridicula então.

                  Bem, somente consegui enxergar custo x beneficio no HB20 antes do facelift. Depois disso, prefiro escolher outros players de mercado.

              • De RayBan B|

                Calma… Eu achava que a Unique veio para substituir a Comfort, mantendo as demais versões… Não é isso? “Unique is the new Comfort?” Substituindo apenas o nome?

    • catucadão

      é a forma mais fácil de vender sem precisar mudar nada

    • francis

      E vem ainda com a cor Preto Onix pra homenagear a GM…

      • Alex BH

        Preto Onix se não me engano foi o nome da primeira cor preta metálica dos carros aqui no Huezil, lá na década de 80/90 e tinha esse nome por causa da pedra. Lembro que, se não me engano, era uma cor da GM mesmo, que vinha em Chevette, Monza e Opala.

    • Lucas086

      E a calota de 6 anos atrás

    • Edson Fernandes

      E colocaram o tom de interior da versão Premium de lançamento nesse Unique…

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Entre os sedãs de entrada (até 50 k), acho que o melhor é o Ka, pois tem um desempenho melhor que o HB 20, projeto mais moderno que o Voyage, tem algum conforto e espaço compatível coma categoria.

    • Mr. On The Road 77

      De acordo.

    • Nilson Del Santo

      por isso que fico com meu new fiesta sedan 2013 pra sempre, anda bem mais com economia e segurança.

    • Lucas086

      O Ka com certeza é a melhor opção, vem com todas as regulagens, neblina, som e agora teve os melhoramentos na parte da segurança… é o único que engana quanto a simplicidade, pq o interior dessa linha Joy é deprimente

    • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

      Só o painel que não gosto…e poderia ter mudado nessa “atualização”, mas não, continuou o feio.

    • André Luis Versiani

      Escolhi um por este motivo mesmo, em 2017.

  • Natán Barreto

    Lembraram q esse carro existe?
    Realmente, vale muito mais a pena que um Onix Joy ou Gol. Tem o básico por um preço condizente com o mercado.

    • Fernando Gabriel

      Se tivesse Direção Elétrica, uma rede mais agressiva e descontos competitivos, a GM iria realmente ser ameaçada.

      • Edson Fernandes

        Seria mesmo. E eles precisam rever essa tatica porque é perigoso em não pensar em vendagens para dar destaque a linha Hyundai no futuro.

  • Alexandre Furtado

    Esperaram a Nissan tirar essa nomeclatrua do Sentra e do Versa, assim como a Toyota fez, esperou a Renault parar de usar o Dynamic

    • Louis

      Falando em Nissan, a versão Unique do Sentra era a única que me fazia “babar” com aquele interior caramelo. E era a top do modelo.

  • Mayck Colares

    Só mudou o nome de confort pra Unique?

  • Alex BH

    Parei de ler em “O modelo tem o já bem conhecido motor 1.0”. Sedan 1.0 é uma coisa que não casa, não dá certo. Se o carro é proposto para ter porta-malas maior, ou seja, para levar mais bagagem, obrigatoriamente tem que ter um motor condizente. Ando em carros 1.0 da empresa, sempre hatches, sozinho + uma mala pequena por essas estradas de MG, e já sofro em retomadas, subidas, etc, e imagine um sedan com 4 adultos + bagagem?

    • T1000

      A fiat vende siena fire 1.0 deve ser o pior sedan de todos

      • Fernando Gabriel

        Procure no Google opinião do dono Grand Siena 1.0 e verá que é o sedan mais criticado que existe.

    • Fernando Gabriel

      Concordo contigo, Alex. Sedan 1.0 seja tri-cilíndrico ou não, é pedir para sofrer, até no dia a dia. Deveria vir no mínimo um 1.3 para cima.

  • Ricardo Bastos

    Isso aí tem cada de pedido de locadora

  • zeh

    …porque tirar cópias é mais mais barato…

  • Hodney Fortuna

    O design desse carro já cansou! Esse é o problema de modelos com desenhos muito evoluídos: cansam mais rápido no visual.

    • Fernando Gabriel

      Tipo New Fiesta, uma revolução assim que lançou, mas hoje, preferem o Ka mais quadradão, menos cx, etc…vai entender…

      • Hodney Fortuna

        O Fiesta nem se fala! Aquele design revolucionário cansou mesmo na vista!

  • dogmarley

    direção hidráulica, 2 encostas de cabeça e cinto abdominal. tenso

  • zeh

    ,,,só criando versões mirabolantes/ maquiadas… pra aumentar os preços…no mesmo carro…

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