Hyundai Segredos-Flagras Veículos Comerciais

Hyundai HD-80 é flagrado no interior de Goiás

hyundai-hd-80-flagra-5 Hyundai HD-80 é flagrado no interior de Goiás

O leitor Claudiomir Justino Gonçalves flagrou o novo caminhão da Hyundai, o modelo HD-80 em testes pelas ruas de Anápolis, cidade no interior de Goiás, onde a Hyundai-CAOA possui sua planta de produção de veículos e até pouco tempo atrás fabricava no país o modelo anterior, que era conhecido como HD-78.



De acordo com o site Automotive Business, cuja matéria foi reproduzida pelo NA, o Hyundai HD-80 substituirá o HD-78 na gama da CAOA. A informação é de 2015 e, na ocasião, a publicação já falava em atraso de quatro anos para que o produto adotasse a norma de emissão Proconve P7. Na época, Anselmo Borgheti – diretor de marketing, rede e pós-venda – revelou que o novo caminhão teria capacidade para “8 toneladas e freios a ar”.

hyundai-hd-80-flagra-4 Hyundai HD-80 é flagrado no interior de Goiás

Assim como mencionado anteriormente, o HD-80 terá a mesma cabine do HD-78, conforme pode ser visto nas imagens. Esse caminhão leve da Hyundai utiliza motor diesel 3.0 Biturbo com sistema EGR (recirculação de gases de escape), dispensando assim o uso do ARLA 32. O caminhão chegou a ser exposto na Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que foi realizada em maio na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

hyundai-hd-80-flagra-1 Hyundai HD-80 é flagrado no interior de Goiás

O antigo Hyundai HD-78 era equipado com motor diesel 3.0 com injeção de combustível Common-Rail, entregando 155 cv e 40 kgfm a partir de 1.600 rpm, mas alcançando até 2.000 rpm. O câmbio era manual de cinco marchas e a tração era 4×2 com rodado duplo traseiro. Medindo 6,81 m de comprimento, 2,00 m de largura, 2,21 m de altura e 3,75 m de entre eixos, o caminhão leve tinha um peso bruto total (PBT) de 7,8 toneladas com 5,2 toneladas de capacidade de carga (com cabine incluída), mas não era considerado um VUC (Veículo Urbano de Carga).

hyundai-hd-80-flagra-2 Hyundai HD-80 é flagrado no interior de Goiás

Equipado com cabine basculante e assentada sobre amortecedores hidráulicos e coxins, o Hyundai HD-78 vinha com direção hidráulica, cintos de segurança de três pontos para os três ocupantes, rádio com MP3 e USB, faróis de neblina, entre outros. Seu preço sugerido era de R$ 95.000.

hyundai-hd-80-flagra-3 Hyundai HD-80 é flagrado no interior de Goiás

Além do “novo” HD-80, que em breve deve entrar na gama de produtos da CAOA, a Hyundai conta ainda com o versátil HR, caminhão leve de menor porte e com capacidade para 3.400 kg de carga, sendo equipado com motor turbo diesel 2.5 de 130 cv a 3.800 rpm e 26,0 kgfm a 1.500 rpm, tendo ainda câmbio manual de seis marchas, direção hidráulica, freios com ABS e EBD, airbag duplo, faróis de neblina, bancos em tecido, entre outros. O preço atualmente é de R$ 73.720 e, ao contrário do HD-78/80, é considerado um VUC, estando assim isento de rodízio e de regiões onde há proibição na circulação de caminhões.

[Fonte: Automotive Business/Blog do Caminhoneiro]

Agradecimentos ao Claudiomir.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend