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Hyundai HD80 vai substituir o HD78 – Novo caminhão chega em outubro

Hyundai HD80 vai substituir o HD78 - Novo caminhão chega em outubro

O conhecido caminhão Hyundai HD78, coreano feito atualmente pela CAOA na cidade de Anápolis / GO, será em breve substituído por um novo modelo, no mês de outubro deste ano de 2015. Chamado Hyundai HD80, o veículo manterá a mesma cabine do atual Hyundai HD78, mas virá com um novo motor turbodiesel atendendo ao regulamento do Proconve P7 e também com freios equipados com assistência pneumática, freios a ar.


Ele também terá um novo painel de instrumentos que é equipado com computador de bordo, também um rádio com MP3 e sistema de tacógrafo digital. O tanque de combustível tem capacidade para bons 150 litros. Os freios contam com o sistema ABS de anti-bloqueio.

O Hyundai HD80 terá um PBT (peso bruto total) de cerca de 8 toneladas contra 7,8 toneladas do modelo atualmente vendido. O modelo Hyundai HD80 dividirá a planta da CAOA com os modelos Hyundai HR, Hyundai Tucson e Hyundai ix35.

Destes modelos, o modelo mais produzido em Anápolis / GO nos primeiros sete meses do ano de 2015 foi o Hyundai ix35, com mais de 9.800 unidades. Já o Hyundai Tucson teve uma boa queda de 25% nas vendas, ficando com apenas 7.700 unidades.


A capacidade total de produção do local lá em Goiás é de 86 mil unidades de veículos por ano, podendo chegar a 100 mil veículos com uma unidade de pintura.

No entanto, esse volume ainda pode ser elevado com um novo carro, que no caso poderia ser o Novo Hyundai Elantra. Outro modelo que poderia ser feito lá é o Hyundai ix25, flagrado em testes no Brasil com exclusividade total do nosso site Notícias Automotivas.

E você, tem um Hyundai HD78 ou HD80, ou conhece o pequeno caminhão da marca coreana? O que acha do modelo? Comente aqui embaixo nos comentários! E veja também as outras páginas do nosso site Notícias Automotivas!

[Fonte: Automotive Business]

Hyundai HD80 vai substituir o HD78 – Novo caminhão chega em outubro
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10 Comentários

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  • Enquanto isso a Agrale pelo que ouvir de um vendedor vai fazer uma cabine menor que as atuais, mas manterá a atual que é premiada pelo design e segurança, uma das únicas testadas em colisão pelo que sei do Brasil; só pra tentar ainda mais baratear seus modelos e voltar a ser competitiva . Agrale que não sabia eu ter o 10 toneladas mais robusto do mercado, que ao colocar o 3° eixo passa para o PBT de até 15 toneladas … Pra ser específico 15.500 .

    • Na verdade a Agrale deveria relançar a famosa linha TX no caso poderia ser um TX2000 pra concorrer com bongo e HR e JAC T140 mas também devem inovar com versões maiores talvez um chassi para 20.Ton e lançar um Cavalinho de 25 toneladas pra ser uma opção econômica pra médias distâncias lembrando que na argentina a Agrale tem chassi de ônibus articulado motorização traseira

      • A linha de bus da Agrale é muito boa no exterior, Argentina está bem servida por demais; já aqui … e sobre os caminhões há sim um espaço para crescimento, o 14.000 não me recordo se é a baixa potência ou o câmbio que poderia ser melhor, acho que é potência do bruto que ficou devendo, mas a linha de pequenos da Agrale está de parabéns, pena que não vendem tanto quanto deveria … E a linha de médios como o 14.000 precisa de alguns poucos ajustes .

    • Tosca
      O problema, tanto da Agrale, como dessa novas marcas, é a fraquíssima revenda depois de usados. Os transportadores, assim como muitos consumidores de carros pequenos, renovam frota já pensando na revenda dos mesmos..E abrem mão até de produtos melhores, para ficar no tradicional mesmo!!

      • e perdem muito na economia de combustível e manutenção, tanto é que a Agrale foi perguntar aos estradeiros e por isso tem desde o 9200 caminhões pensado no estradeiro autônomo especialmente esse … mas ainda fica devendo coisas que as demais também não oferecem aqui, como cabine leito em todos modelos e a opção de por a cabines maiores mesmo nos 3/4 como é comum no exterior…

        • Os Worker da VW fazem sucesso exatamente pelo custo baixo de manutenção e consumo de diesel.

          Outro que faz bastante sucesso é o Atron 1719, porém, faltam ainda um Atron 1319 e um Atron 1519, que a Mercedes insiste em não lançar, com isso os Worker e Cargo mandam e desmandam.

    • A Agrale tem vários buracos na linha, Tosca. Era pra ter um 13000, um 15000 e um 17000 na faixa dos 190 cv para concorrer com os Worker da VW, os Atron da Mercedes e os Cargo da Ford e depois pensar num 24000 6X2 na faixa dos 250, 270 cv para um semipesado que é o filé do segmento onde o Constellation 24.280 reina há bastante tempo.

  • Acho que a CAOA já deveria ter trago a nova geração do i30 nacionalizada. Com o aumento do IPI o i30 perdeu completamente a sua competitividade. Deveriam aprender com esse erro ejá trazer essa nova geração do Elantra nacionalizada, pois se não o modelo vai continuar com vendas baixíssimas.

  • A hyundai tinha que colocar um cambio com engates decentes vc pilota um M… dessa parece que tá em 1976 pilotando um 608D as marchas dele são para trás igual todos MB velhos …1º no lugar da 2º e assim sucessivamente

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