Carros Conceito Coréia Hyundai SUVs

Hyundai HDC-2 Grandmaster: conceito pode suceder Vera Cruz

Hyundai HDC-2 Grandmaster: conceito pode suceder Vera Cruz

A Hyundai apresentou na Coreia do Sul um novo conceito e dessa vez é um SUV topo de linha, mas não orientado para ser um carro da nova divisão de luxo Genesis. A ideia parece ser preencher a lacuna deixada pelo Vera Cruz, um utilitário esportivo que a marca asiática produziu entre 2006 e 2012, ficando bem acima do Santa Fé.


Como o mercado mostrou, criar um Santa Fé maior para ter sete lugares e tentar ocupar o espaço, outrora do Vera Cruz, deu errado. Os clientes não querem um SUV médio esticado, mas um novo produto para ser o suprassumo da Hyundai em termos de utilitário esportivo. Por conta disso, o HDC-2 Grandmaster parece se encaixar bem na proposta, aproveitando a deixa da Kia Motors com seu Teluride.

Hyundai HDC-2 Grandmaster: conceito pode suceder Vera Cruz

SangYup Lee, chefe de design da Hyundai, disse: “Hoje apresentamos o veículo conceito HDC-2 como um modelo para a nossa estratégia de projeto evoluída”. Ele completa: “Dando um grande passo à frente em termos de design com a estratégia da Hyundai Look, vamos nos mover em direção a uma marca na qual os clientes possam realmente se relacionar emocionalmente. Partindo de uma marca que oferece um grande valor, aspiramos a nos tornar uma marca amplamente amada por nossos clientes ”.


Em outras palavras, dando aos clientes aquilo que eles realmente querem e nesse caso um sucessor nato para o Vera Cruz, que vendeu inclusive muitas unidades no Brasil e hoje pode ser adquirido por preços módicos no mercado de usados. De porte bem superior ao Santa Fé da geração mais recente, que não tem mais a variante maior, o Hyundai HDC-2 Grandmaster tem um aspecto bem mais robusto e musculoso, empregando um novo layout com a grade dotada de escamas cromadas que se fundem com o conjunto ótico.

Hyundai HDC-2 Grandmaster: conceito pode suceder Vera Cruz

Grandes aberturas e feixes de LED verticais se apresentam, mas o que chama atenção mesmo é a leitura de estilo empregada nas colunas C, mais largas e destacadas que as demais, elas seguem o mesmo caminho do New ix35 feito na China sobre a plataforma do Tucson anterior. O maior diferencial do conceito é o emprego de frisos cromados. As enormes lanternas em LED verticais também deixam em evidência o porte maior do SUV.

Seu tamanho indica que terá 7 ou 8 lugares, além de amplo espaço para bagagens quando com 5 pessoas a bordo. Espera-se que a mecânica e mesmo a plataforma, de fato sejam compartilhados do Kia Telluride, que tem 5,00 m de comprimento e 3,08 m de entre-eixos, além de um V6 3.5 GDi Lambda com 270 cavalos.

Hyundai HDC-2 Grandmaster Concept – Galeria de fotos

Hyundai HDC-2 Grandmaster: conceito pode suceder Vera Cruz
Nota média 5 de 2 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email