Europa Hatches Hyundai

Hyundai i10 2020 para a Europa indica como será nosso Novo HB20

Hyundai i10 2020 para a Europa indica como será nosso Novo HB20

O Hyundai i10 2020 é o novo subcompacto cresceu pouco e assim mantém-se distante do i20, modelo que se aproxima mais do nosso HB20, mas o layout da terceira geração do modelo indica o padrão de estilo que estará estampado no hatch compacto feito pela marca em Piracicaba-SP.


Com 3,670 m de comprimento, 1,680 m de largura, 1,480 m de altura e 2,425 m de entre eixos, o Novo i10 é muito menor que o Grand i10 Nios vendido na Índia, sendo um modelo focado no mercado europeu e outras regiões. Ele traz um estilo muito parecido com a versão indiana.

Hyundai i10 2020 para a Europa indica como será nosso Novo HB20

O Hyundai i10 2020 tem uma frente mais expressiva com faróis de máscara negra e desenho fluido, tendo projetor convencional. Mas, o hatch chama atenção mesmo pela grade hexagonal estilizada com luzes diurnas em LED circulares que centram a atenção na parte central do carro.


O para-choque estilizado tem aberturas laterais e faróis de neblina com projetores bem pequenos. Com carroceria mais baixa e larga, o Hyundai i10 2020 vem, com pintura em dois tons e aposta também no teto “flutuante” nas colunas C, assim como veremos no Novo HB20.

Hyundai i10 2020 para a Europa indica como será nosso Novo HB20

Os retrovisores em cor preta são novos, assim como as rodas de liga leve aro 16 polegadas com aspecto diamantado. Coom traseira truncada, o Hyundai i10 2020 tem lanternas redesenhadas com tamanho compactos, além de tampa com maçaneta embutida e vigia grande.

As maçanetas cromadas também chamam, assim como a antena no teto. Por dentro, o Hyundai i10 2020 tem painel atualizado com cluster analógico e display de multimídia com tela grande, além de sistema Google Android Auto e Apple CarPlay.

Hyundai i10 2020 para a Europa indica como será nosso Novo HB20

O Novo i10 2020 tem câmera de ré, ar condicionado automático, piloto automático, alerta de invasão de faixa, alerta de colisão, aviso de fadiga do condutor, aviso de limite de velocidade, entre outros. O subcompacto tem motor Kappa 1.0 de 67 cavalos e 9,8 kgfm, além do Kappa 1.2 de quatro cilindros com 84 cavalos e 12 kgfm. Há opção de câmbio automatizado.

Hyundai i10 2020 – Galeria de fotos

Hyundai i10 2020 para a Europa indica como será nosso Novo HB20
Nota média 4.8 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • th!nk.t4nk

    Detalhe que um carrinho desses tem câmera de série desde a versão básica, o que dá a ele frenagem automática de emergência (na cidade) com reconhecimento de pedestres, além de oferecer assistente de faixa (passivo), farol alto que desativa automaticamente com tráfego oposto, alerta de colisão iminente, etc. Tudo isso além do detector de fadiga, cruise-control, tráfego em tempo real (navegador online), função “find my car”, e outros. Isso num simples “i10”. Agora imagina o que deveria ser esperado pra um “HB20”, que teoricamente é de um segmento acima.

    • André

      i10, Picanto, i20, Rio, i30, Ceed mandam muito bem em comparação com a concorrência, não devem nada para marcas europeias e japonesas. se bobear até superam.

    • Raimundo A.

      Produto feito aqui, é melhor esperar a oferta. Expectativas nessa categoria de compactos, melhor não.
      Exemplo, a VW poderia ofertar vários itens de segurança que o Polo europeu tem, mas alguns nem opcional. Talvez o GTS traga novidades.

    • Raul Mafra

      Um carrinho desse aqui iriam vender por 80 mil kkkk

  • Bikudin

    Afff. simplesmente ficou feio o atual é bem mais bonito, mexe muito complica ja ta parecendo um peugeot

  • vicegag

    Cresceu um pouco, o problema é que o HB20 parece que não vai crescer nada :(

    • Gran RS 78

      Vc está enganado, pois o entre-eixos crescerá para 2,53, e ele tbm ficará um pouco maior no comprimento.

      • vicegag

        Que bom, pois vinham anunciando que não mexeriam na plataforma, que só haveria mudanças estéticas para redução de custos e um provável aumento nas dimensões internas só para a próxima geração, após a que será lançada.

        • Gran RS 78

          Na verdade ele terá várias mudanças, inclusive aços de ultra resistência e várias outras novidades. Esse Novo HB20 promete muito, especialmente se a marca não aumentar demais os preços dele.

    • Mauro Moraes

      Para quem acha que o novo HB20 é apenas um facelift, compare a nova geração do VW Golf que está chegando. Um verdadeiro jogo de sete erros.

  • André Luis Versiani

    Carrinho bonito viu, incrível como o painel dele dá de 10 no do novo Corolla.

  • Jurandir Filho

    A frente lembra os fiestas mais atuais, não que seja feio, só ficou genérico, aqueles leds redondos não combinaram, se colocassem no próprio farol ficaria bem melhor

    • Felippe2010

      Achei que a frente lembra o Novo Fiesta e a traseira lembra o Ka

  • Paulino Lino

    Bem simples mas bonito e ideal. Poderia ser lançado abaixo do HB20 aqui no Brasil.

  • João Silva

    Achei feio demais! Mais feio que bater na mãe! Frente parecendo uma cara de morcego, se o HB20 vier parecido… tomara que não!

  • RKK

    A traseira precisava necessariamente ser feia ?

  • RicardoVW

    Se for parecido com isso, será horrível!

  • vi.22

    Estranhamente a Hyundai perdeu completamente a mão no design ..

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email