Hatches Hyundai Lançamentos

Hyundai i30 2016 estreia com mudanças visuais no Brasil

hyundai-i30-2016-1-700x492 Hyundai i30 2016 estreia com mudanças visuais no Brasil

A Hyundai já divulga em seu site a linha 2016 do i30, que traz as primeiras mudanças visuais da atual geração do hatch médio. O modelo segue a mesma linha das versões oferecidas no mercado europeu, com destaque para a nova grade dianteira, com quatro filetes horizontais cromados.



No entanto, ao contrário dos exemplares das imagens, o Hyundai i30 2016 oferecido no Brasil não traz os faróis com novo layout interno, LEDs diurnos e lanternas traseiras com iluminação por LED, itens oferecidos somente no modelo topo de linha por aqui. O interior segue sem novidades.

Entre os itens de série, o “New i30” na versão de entrada, que custa R$ 85.990, oferece airbags frontais, controle de cruzeiro, rodas de 17 polegadas, sistema de entretenimento, volante com revestimento em couro, três modos de direção (Flex Steer), pedais em alumínio e teto solar panorâmico.

hyundai-i30-2016-3-700x474 Hyundai i30 2016 estreia com mudanças visuais no Brasil

Já o New i30 Versão Top, por R$ 98.990, acrescenta airbags laterais e de cortina, bancos de couro, controle de estabilidade e de tração, ar-condicionado de duas zonas, sensor de chuva, encosto central deslizante, comando de fechamento dos vidros por um toque e painel Supervision em LED TFT.

Por fim, o New i30 Série Limitada, que custa R$ 105.990, se diferencia pelo airbag de joelho para o motorista, bancos com regulagens elétricas, retrovisor eletrocrômico, faróis de xênon, faróis de milha com LEDs, lanternas traseiras com LED, aquecimento e resfriamento dos bancos dianteiros, freio de mão eletrônico, Smart Entry e Smart Stop Button.

O motor é o mesmo 1.8 litro a gasolina, que entrega 150 cavalos de potência e 18,2 kgfm de torque, com câmbio automático Shiftronic de seis marchas.

Galeria de fotos do Hyundai i30 2016

  • O mais bonito da categoria com o pior custo beneficio. Lamentável CAOA!

    • Bruno

      Beleza é relativo. Mas pra mim o mais bonito é o Cerato e o Focus com facelift

      • what_the_hell??

        Cerato da categoria do i30?

        • Bruno

          Ambos são “médios”, não ? Ou você se refere por um ser sedã e outro hatch ?

          • dougkmt

            Com certeza ele se refere ao fato de que o Cerato vendido aqui é de versão apenas sedan. Existe o hatch, que é muito bonito, mas não vem ao caso para o nosso mercado. Então quando falamos em “categoria” – partindo do início do comentário do Hugo – então estamos nos restringindo a hatches médios.

      • Apopololo

        Concordo com você, eu não gosto de quase nenhum carro da Hyundai, até agora o único que gostei foi o Genesis Coupé.

      • Darlon Anacleto

        Sim, o Focus parece menos apelativo, menos enjoativo e tem aquele painel (aliás, todo o interior) que ficou muito bacana. O painel do i30 tem desenho (não me refiro à qualidade) que lembra carro chinês, já deu.

        • ViniciusVS

          Você diz o modelo novo do Focus? É, de fato é bonito sim mas em questão de ser “enjoativo” acho que essa frente já esta bem “cansada” devido o tempo que o Fiesta esta no nosso mercado. Sei lá é um carro que atrasou uns 3 anos para chegar e agora a linha toda é bem parecida graças a identidade…

          • FocusMan

            Que carro atrasou 3 anos? O Focus tem 8 meses de lançado no exterior apenas.

            • ViniciusVS

              Então, nem é por isso mas acho que a Ford poderia ter pensado em mudar já na época que veio o New Fiesta… se necessário até poderia pular a geração anterior ( que acho a mais bonita por sinal…).

              Não que o Focus seja um carro ruim ou atrasado mas o problema é que o Fiesta foi um sucesso de vendas e já esta no mercado faz um tempo razoável entende? ai o novo Focus chegar com a identidade de um carro de uns 3 ~4 anos atrás na minha visão não empolga muito e não é aquela “novidade” sabe? mas isso é o de menos mesmo kkkk

    • Eduardo Andrade

      É de fato um belissimo carro, pra ficar interessante diante dos concorrentes deveria ser pelo menos 10k a menos em todas as versões, mas a esse preço, vou de Focus!

      • what_the_hell??

        Acho que deveria tirar pelo menos 15k!
        O Focus SE 2.0 de 79.900, por exemplo, já vem com ESP, bancos em couro, motor mais potente, ar bizone, 4 airbags, é o líder da categoria…
        Ou seja, ele é mais ou menos equivalente ao i30 de 98.900 (tem motor melhor, mas perde airbags de cortina e multimidia).

    • Mudanças bem leves. É um carro bonito, que teve sua penetração no mercado nacional muito prejudicada pela inserção prévia do HB20 com linhas copiadas dele. Aí o apelido de HBvintão colou como uma luva. Completaram a receita o preço nas alturas, a primeira leva desse novo modelo trazida com várias características piores que o modelo da primeira geração (motor, suspensão traseira), e as vendas muito limitadas foram inevitáveis.
      Pena, é um bom carro.

      • ViniciusVS

        Hyundai quando era “o melhor carro do mundo”,custava mais caro na cor branca e o principal não era muito “acessível” por não ter carros de entrada digamos assim, tinha “Status”… a partir do momento que a Hyundai colocou um carro de entrada brigando com os populares defasados, vendeu que nem água e acabou a “exclusividade” e “Status” que os donos tanto gostavam, porque lamento mas não vejo outro motivo para comprar um na época (Tucson por exemplo por dentro parecia um carro dos anos 90 com iluminação verde, se não me engano tinha até toca fitas…)

        Que graça tem pagar caro em um Hyundai medíocre se tem mais Hb20 branco que palio nas ruas? e assim acabou a moda…

    • Revoltado

      O mais bonito?

  • le0gt-r

    Vai continuar nas últimas posições.
    A CAOLHA conseguiu transformar o líder de vendas em um fiasco!

    • Revoltado

      Se sou investidor relevante na Hyundai desabilitaria a CAOA e arrumaria a casa pra voltar a ter prestígio com o i30 aqui no Brasil, o que ta faltando é melhorar o preço

      • Gustavo73

        Tem uma multa bilionária no meio.

        • Claro que não… É somente ir lá e rasgar o contrato… A caoa vai ficar feliz da vida em não receber nada… Gostavo, esse povo parece que vive em socialismo….

          • FocusMan

            Eles tem concessão de 20 anos para uso da marca. Por isso eles tem vendido esses carros com catálogos estranhos. A Hyundai não quer forncer carros interessantes para a CAOA.

    • Bernardo Figueiredo

      Muito triste o que fizeram, o i30 foi um dos primeiros carros importados a fazer sucesso de vendas e liderar uma categoria. Bons tempos.

    • Alvaro Guatura

      hahaha caolha, perfeito.

  • b.c

    Não vale a pena, muito caro pelo que oferece, melhor um Focus ou um Golf.Além de ser obrigado a escolher preto, prata ou o branco de 5 mil.

    • DougSampaNA

      Ditadura das 3 cores é o fim da picada!

      • 4lex5andro

        nesse topico (e em outro, do N.A.) aparece o i30 com outras opçoes de cor , como marrom e azul, bom seria se viessem para o br ..

  • Willy Augusto

    Tem que melhorar muito pra chegar no nível do Focus e do Golf.

  • Lucas

    Agora sim justificou o aumento…

    • Clayton Martins

      kkkkkkk

  • Higo Belchior

    Eu acho esse carro lindo! Se a CAOA ofertasse outras cores além dos tradicionais preto e prata, inclusão de mais acessorios nas versões de entrada e intermediária e baixasse bastante o preço, esse carro na pagaria tanto mico nas vendas. É uma pena ser tão caro pois o produto é muito bom.

  • Mayck Colares

    Engraçado que foram mudanças muito pontuais, existe uma grade mais esportiva que essa que acredito eu agradaria muito mais. Pena realmente a ganância com os preços das versões ignorando totalmente o valor mais baixo dos concorrentes.

  • DougSampaNA

    O Duro problema é ficar na mão da CAOA, que muitos experimentam serem esfolados vivos. Se estivesse na mão da Hyundai a politica de preços seria muito mais agressiva e os preços de revisões menores; vide o HB20.

  • Davi Millan

    Pra que Golf ou Focus se tem o i30? (ironia)

    Muito bonito, porém de péssimo custo benefício. Para que essa versão de 105mil valesse a compra, no mínimo teria que ter o motor turbo 1.6 de 183 cv associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 velocidades.

    • what_the_hell??

      Aí ficaria equivalente ao Focus SE 2.0 (178cv), que custa 79.900 numa versão equivalente ao i30 de 98 dilmas!
      Ou seja: “sai fora que é uma cilada, bino!!!”
      O Sr. Caoa conseguiu, com muita maestria, acabar com um sucesso de vendas!
      Por favor, sem essa de que o dólar subiu, pq a subida do i30 (com baixa no motor) foi muito antes da alta do dólar! Quando veio o razoável 1.8 o carro já tinha virado mico (King-kong, no caso)!

  • Jad Bal Ja

    Achei muito feia essa grade, nada a ver com o desenho do carro. Essa moda de grades abrutalhadas já esta casando. Ainda fica bem em alguns veículos, mas agora todos querem ser “Audi” ai não dá.

    • Gustavo

      Quando eu falei que a Hyundai estava copiando a frente da Audi só faltaram me matar…

      • Jad Bal Ja

        Acho engraçado esse povo que tem umas paixões como se fossem acionistas do fabricante. Foi a Audi que criou essa moda de grades gigantes com placa no meio (que eu acho feio). É clara a influencia.

  • Emanuel Fernandes Lacerda

    cara…como a caoa consegue queimar os carros desse tanto? mais de 100 mil em um i30??!!! tá doido

  • Carlos Morano

    Focus Titanium mandou lembranças.

    Muito mais equipado e com um valor bem mais em conta.

  • Gustavo

    HBvintão por cemzão… tsc tsc…

  • oloko

    Os itens dessa versão limitada, ja eram oferecidos na versão top do modelo anterior, mais uma maracutaia da caoa

    • Gustavo73

      Isso, e custava 95.

    • PEDAORM

      Não é para tanto, mas alguns dos itens já eram oferecidos.

  • Adson de Medeiros Torres

    Prefiro o Focus!

  • André Cunha Freire

    Nesse preço deve estar vendendo pra caralho. So no Brasil uma porcaria de carro a esse valor

  • denismrscheli

    HB20 bombadao hahaha e ha trouxas que compram rs

  • William Ruediger Dantas

    E a geração antiga tinha 8 airbags + ESP por R$ 66 mil… Realmente, lamentável um carro de 86k ter dois airbags e nem o ESP…

    • Gustavo73

      Eram 6 e não oita contagem malandra. Mas foi pelo cxb que a primeira geração fez o sucesso que fez. Aí a CAOA chutou o balde.

      • William Ruediger Dantas

        Independente de malandra ou não, havia 8 sensores que a CAOA entendia como 8 airbags, e mesmo assim mais que o atual por menos

        • Gustavo73

          8 sensores? A CAOA e depois algumas outras, consideravam o airbag de cortina como dois de cada lado. Eram 6 airbags mesmo. Mas de 2010 para cá, o dólar e os impostos subiram. O problema é que a concorrência se mexeu mais. A Hyundai trouxe o novo, mas capou o motor. E cobra mais que a concorrência e oferece menos. Isso é, inverteu o cxb da geração anterior.

          • what_the_hell??

            Acho que não dá pra colocar a culpa no dólar dessa vez!
            A CAOA quando trouxe o modelo novo simplesmente da noite pro dia piorou o motor (de 2.0 pra 1.6 com cavalaria mentirosa) e subiu em média uns 12-15mil reais o preço do carro em versões equivalentes!
            Aí era uma tragédia anunciada!

            • Gustavo73

              Sem dúvida.

  • Daniel dos Santos

    Só perfumaria

  • GPE

    Disparado, o pior custo/benefício da categoria. Tinha que custar, pelo menos, 12mil a menos em cada versão pra se tornar competitivo.

    • Cesar Mora

      Por isso se vê tão poucos I30 dessa geração nas ruas… não apaga o sucesso que o anterior fez, mas não soube aproveitar nada…
      Além do anterior ter muito mais personalidade…

  • Gustavo73

    Essa série “limitada” é equipada como a top antes do facelifth. Oh CAÔA…

    • b.c

      Achei que ninguém tinha percebido isso! rs

  • Alvaro Guatura

    RIP, HB20tão.

  • Gustavo73

    A versão intermediária deveria ser a de entrada. Só para começar. Fora os valores…

  • EuMeSmObYmYsElF

    poderia até manter o preço, mas colocando o motor do Veloster Turbo…

    • Gustavo73

      Se tivesse trazido a versão européia com o 1.6GDi já seria diferente na época da chegada dessa nova geração.

  • XXRS

    Vai continuar não vendendo nada. A Ruindai perdeu a magia que tinha para os consumidores brhue e o fracasso do Elantra e desse “HBvintão” é a maior prova disso, ninguém mais tem o sonho do “meu Hyundai minha vida” como era uns três anos atrás.

    • raf mandwolf

      O sonho até existe, mas mudou de categoria: saiu dos médios e foi pros HB20 e pros IX35. Até hoje não entende esse mega fascínio por Hyundai.

      • what_the_hell??

        Fácil de entender: vê quanto a Hyundai gastou em publicidade desde q entrou de verdade no Brasil!
        Da mesma forma q a Toyota pregando que os carros eram tanques de guerra, inquebráveis!
        Tudo investimento em marketing e nós brasileiros caindo como patinhos q somos!

  • Junoba

    Pelo visto o I30 está competindo os preços com o Corolla… Inacraditável.

    E só pra completar, o dólar subiu hoje denovo, mas nada justifica o preço tão elevado.

    • 4lex5andro

      mas esse i30 até que é melhor equipado que o corolla altis (7ab, esp e freio de estacionamento eletronico), mas nenhum dos dois justifica o preço cobrado ..

      quanto ao dolar , nao tem misterio, nesse ritmo deve bater os 4 reais antes de setembro ..

  • BillyTheKid

    Boa Hyundai! Se tudo der certo, até o fim do ano o i30 consegue o título de “Hatch médio menos vendido no Brasil”!

    • Samwise

      Hehe e deve ta perdendo ate pra 308

      • what_the_hell??

        Já tive um brao e até gostava do carro, ficava impressinado como um Fiat tão bom (exceto o câmbio) podia vender tão pouco!
        Pra vender a particular demorei quase 4 meses!

  • O mais bonito sem dúvida, ainda mais com o couro azul… Recentemente subi num com couro bege, achei horrivel ver o plastico bege num tom, os bancos em outro e o teto em outro, alem de detalhes em preto… Ou seja 2 cores diferentes no interior e 4 tons diferentes… Espero que corrijam isso e que melhorem um pouco o acabamento, subi com uma expectativa imensa, mas em relação ao Golf Mexicano que eu ja subi, o i30 ficou um pouco atras… Ainda assim a dianteira é muito bonita e o teto de vidro duplo é um show! A traseira é bonita, mas ja poderia contar com iluminação em LED. As rodas cromadas me agradaram muito…

  • Samwise

    É isso que acontece quando o consumidor trata essa marca como se fosse premium, quando em qualquer outro lugar do mundo é uma marca comum tentando conquistar seu lugar ao sol.
    Por esse preço prefiro comprar um A3 “pelado”.

  • ARENANB

    Eu já fiz um Test-Drive nesse carro, antes de comprar meu Focus 2.0. Fiz nele, no Golf e no Focus. Ele foi o primeiro, fiquei animado até, gostei bastante. Aí depois dirigi Golf e Focus e descartei ele instantaneamente.

    • Clayton Martins

      Fiz os mesmos testes e realmente a diferença é perceptível. Também optei pelo Focus 2.0.

  • Bruno Gomes

    A CAOA tenta mas não consegue. A Hyundai nunca será uma marca premium e com status de tal. Eles depois da escultura fluida vieram achando que subiu de patamar e podem cobrar absurdos por carros inferiores as concorrentes. Entre um I30 e um Focus ou Golf nem pensaria duas vezes… I30 ficaria pra escanteio. O mesmo com os demais veículos oferecidos. Tucson já tá na hora de tocar o sino e o ix35 cair na real e ocupar a faixa dos 69.000. O mesmo para Elantra e Azera, podendo pegar um Audi ou BMW jamais cairia na cilada desse maldito grupo!

  • Bispo

    CAOA né…. proximo ?

  • Alessandro Rodrigues

    Led diurnos xing ling

  • Gabriel Araujo

    Esse grupo CAOA é uma piada mesmo. Se eles já tinham queimado o produto deles com aquele motor 1.6 de HB20 e o preço nas alturas, agora eles cavaram o buraco, jogaram o carro dentro e cobriram com concreto. Tenho um i30 da geração anterior, modelo de entrada, com câmbio manual. Meu i30 possui 2 airbags, comandos de som no volante, cruise control (mesmo tendo cambio mecânico, pois muitos pensam que isso é exclusivo de carros automáticos), entrada USB e entrada AUX/iPod, porta luvas refrigerado, retrovisores com rebatimento elétrico, susp. traseira independente multilink, etc. Atentem para o fato de que o meu era o MODELO DE ENTRADA! Aí qual é a receita? Piorar o motor, piorar a suspensão do ponto de vista tecnológico, retirar componentes/acessórios, e aumentar o preço. Pelo amor de Deus, alguém ensine para esses “gênios” que piorar o carro e aumentar o preço são “grandezas inversamente proporcionais”! Simples: se vc piora o produto, para ele ficar condizente com a situação, o preço precisa ser reduzido! Parabéns, CAOA!

  • Clayton Martins

    Está bem abaixo da dupla Golf/Focus.

  • Vi Vendo

    Será que o HB20 depois de reestilizado,salvo as devidas proporções,ficará próximo da aparência do i30 ?

  • FocusMan

    Posso falar de novo que esse carro é feio e chega a ser grosseiro?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend