Comprando e Vendendo Hatches Hyundai

Hyundai i30 já pode ser reservado: 54.000 a 62.000 reais

hyundai_i30_salao-automovel-2008 Hyundai i30 já pode ser reservado: 54.000 a 62.000 reais







Os preços oficials do Hyundai i30 para o mercado brasileiro já estão nas mãos das concessionárias da marca. Apenas com motor 2.0 de 143 cavalos, o mesmo da Tucson, o i30 mais em conta custa 54.000 reais.

Ele brigará com Focus, Golf, Astra e Stilo, e só poderá ser levado para casa em abril, pois o momento agora é somente de fazer encomendas, o carro ainda não está disponível. O preço de 54.000 reais é para a versão manual sem teto solar.

Se você quiser o teto solar, o preço sobe para 58.000 reais. Já com câmbio automático, os preços são de 58.000 e 62.000 reais. Bom, em temos de Ford Fusion a pouco mais de 60.000 reais, vai ser difícil o i30 vender bem com esses preços.

[Fonte: Auto Esporte]



  • Rafael

    Seja educado nos seus comentarios.

    “Ele brigará com Focus, Golf, Astra e Stilo, e só poderá ser levado para casa em abril, pois o momento agora é somente de fazer encomendas”

    Auto Esporte sempre um lixo nas reportagens

    Ele Brigará com Focus, Golf,”Astra”( falar que o i30 compete com Astra 2000 é fod4), Stilo

    Tá vamos lá e em que setor se encaixa o C4 Hatch, 307, Imprezza HB??

    Auto Esporte é o mais sem noçao de todas acho que colocam os reporters da Globo para fazerem as matérias

  • verde.10

    Se fosse 50k sem teto e manual, 53k com teto e manual, 56 automatico e sem teto, 59 teto e automatico, iria vender igual agua, e nao é uma graaaaaande mudança nos preços.

  • mcrafilski

    é, mas vcs tao esquecendo que o fusion voltara pro preço antigo, é questao de tempo…

    oh eber essa frase ta errada “Bom, em temos de Ford…”

  • rafael

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #144203 sera citado aqui]

    iiiiiihhhhhh Verde….

    voce sabe o que inclui esse preco?
    acho que não…

    se eu não estiver enganado o unico opicional vai ser o teto solar…

    ABS e EBD, já tem.
    DISCO NAS 4 não.
    Air bag, já tem.
    ESP, é pra ter.
    ar digital, já tem
    retrovisor elétrico rebativel com setas, já tem
    Rodas 17, já tem

    Precisa de mais alguma coisa?

    Tudo isso acredito que nas outras custa no minimo uns 13000.

  • Surtado

    Bons preços… Alguma notícia quanto aos equipamentos incluídos?

  • Adenilson

    Seja educado nos seus comentarios.

    FUTURO COMPRADOR
    Só quero o MANUAL

  • Ferrari

    [Comentario #144209 sera citado aqui]

    Em tempos de Ford Fusion a pouco mais de R$ 60.000,00 fica difícil vender qualquer carro em minha opinião. Só louco pagaria qualquer valor nessa faixa por qualquer outro carro nacional ou carros que são dessa faixa de preço. Não tem comparações…

    Mas como bem disse o amigo, isso é temporário, e imagino que quando chegar o modelo novo deva vir com seu preço normal na casa dos 80K novamente, provavelmente até com algum grau de ágio por ser lançamento e ser o up grade do quase perfeito…

  • tscarani

    [Comentario #144220 sera citado aqui]

    Ter um Fusion é fácil, difícil é manter um carro que faz 5km/l de gasolina na cidade, no lugar de um que faz 10, além das revisões, seguro, etc.

  • eu

    Seja educado nos seus comentarios.

    por 54k tem o 307 com ab2, abs, teto, etc e flex… só não é 2.0

  • Carlos Junior

    Olha so.
    O carro tem 6 Air bags.
    Sensor de pneus vazios.
    Sensor de chuva para limpadores de vidros.
    Ferios ABS E EBD em todas as versoes desde as 1.6.
    AR condiconado digital.
    Som estereo com MP3 e entrada pra pendrive.
    Rodas liga leve 16 polegadas.
    E garantia de 5 anos.
    Design ultra condisente para os concorrentes. Que tem Golf ultra utrapassado e vectra nem prescisa dizer e Peugeot 307 que jah saiu de linha a muito tempo no velho continente e que ainda é tratado aqui no Brasil como carro “NOVO” e “MODERNO”.
    E alias com RS:54000 voce compra o pe de boi de todos os carros sitados anteriormente.
    Sem nenhum desses itens. Que nem mesmo na versao topo de linha nao tem esses mesmos itens de serie.
    Entao.
    Meus parabens para a Hyundai do brasil.
    Que sabe respeitar o consumidor brasileiro com produtos que sejam de bom uso e boa durabilidade.

    E ainda Eber voce reclama dos precos.

  • eduardo82

    [Comentario #144201 sera citado aqui]

    Melhor que concorrer com o Golf 1998… :D

  • Roger

    O Hyundai i30 é um ótimo concorrente para o Novo Focus, Citroën C4 Hatch e Nissan Tiida. Entre os hatches médios, ainda, o Fiat Stilo e o Peugeot 307 (isso que eu não gosto da Peugeot, principalmente por conta da safadeza do “pseudo-207”) são muito bons, mas já estão desatualizados.

    Agora, ruins mesmo, na categoria dos hatches médios, na minha opinião, são o Vectra GT e o VW Golf (sobre estes, sem comentários…)

  • tomaz turbando

    o pessoal aki só reclama, se lança é pq ta caro, se não lança, ta defasado…

    o povão brasileiro adora se comparar com os europeus! isso p/ mim é sindrome de inferioridade! Se não gostam de tal coisa, não compre, simples!

    agora sobre o i30, acabei de encomendar o meu na CAOA do tatuapé… espero que o carro seja legal mesmo!

  • Erves

    [Comentario #144201 sera citado aqui]

    Concordo contigo… Outra, o que tem a ver i30 com fusio???? nem se o fusion custasse 30.000,00 eu compraria, eita carro feio…

  • Mirax

    [Comentario #144201 sera citado aqui]

    Rafael, o i30 HB concorre no mesmo segmento de 307, Tiida, Focus Hatch, Astra, C4, Stilo, Golf, Vectra GT e outros hatchback que aperecer por aí.

  • binão

    Seja educado nos seus comentarios.

    CARA!! NÃO GOSTEI DO COMETARIO NO FINAL DA NOTICIA!! NADA HAVER O FISION COM O I30.
    PRIMEIRO QUE O FUSION TA MUDANDO SEGUNDO QUE NEM FAZ PARTE DESTA CATEGORIA.
    ACHO MUITO LEGAL QUE EMPRESAS COMO A HYUNDAI ESTEJA INVESTINDO TANTO NO BRASIL, POIS OS CARRO VENDIDOS AQUI SÃO OS MESMOS VENDIDOS LA FORA.
    GOSTEI DO CARRO E ACHO QUE O BRASILEIRO TINHA QUE COMEÇAR A RECONHECER AS EMPRESAS QUE INVISTEM AQUI E NÃO FICAR COMPRANDO S10(QUE É A MESMA DESDE 1989, POIS ESTE PROJETO EXISTE DESDE 89 NOS EUA), RANGER, GOL, DENTRE OUTRAS.
    VAMOS COMEÇAR A DAR IMPORTANCIA NESSES VALORES E ESQUECER UM POUCO DOS DETALHES, TAIS COMO REVENDA,OU UM DETALHE OU OUTRO NO ACABAMENTO.

  • Mirax

    [Comentario #144215 sera citado aqui]

    O i30 vem de série com:

    -Freios a disco nas 4 rodas com ABS, EBD e ESP
    -6 air-bags
    -Volante com regulagem em altura e profundidade e comandos do som, piloto automático e computador de bordo
    -Bancos em couro e painel emborrachado
    -Vidros, travas e retrovisores elétricos rebatíveis
    -Retrovisor interno antiofuscante
    -Sistema de som integrado ao painel com MP3 e entradas para iPod e USB
    -Ar-condicionado digital
    -Sensor de Chuva
    -Sensor de Estacionamento(opcional)
    -Sensor de Calibragem de Pneus
    -Acedimento automático dos Faróis(opcional)
    -Teto Solar(opcional)
    -Computador de Bordo
    -Câmbio Automático de 4 marchas(opcional)
    -Piloto Automático
    -Porta-malas com capacidade para 340 litros
    -Rodas aro 17
    -Motor 2.0 com 145 cv somente a gasolina

    Isso se a Hyundai não depenar o carro como eu vi alguns comentários no site da 4 Rodas, dizendo que revendedores da Hyundai, informaram que o i30 virá somente com 2 airbags e sem banco de couro.

    Nenhum outro hatch médio nacional, tem esse pacote de equipamentos pelo preço o i30.

  • Diguinho

    Se fosse uns 50 mil is vender bem!!!!

  • tfa

    [Comentario #144282 sera citado aqui]

    Se fosse 50 mil com tudo isso não ia só vender bem; ia destroçar os concorrentes.Ia ter um efeito muito legal na dinâmica de preços. :clapp: :clapp:

  • Ferrari

    [Comentario #144226 sera citado aqui]

    Primeiramente, tirando o fator consumo de combustível que realmente procede, é um tanto quanto elevado para a maioria dos mortais, não tanto quanto o colega exagerado mencionou, pois tenho um com 1.800 km, portanto nem amaciado está, tenho o pé extremamente pesado e faço média na cidade de 6,2 km/l, e na estrada de 9,5 – 10,0 km/l rodando entre 120 – 140 km/h. Portanto nenhum absurdo de consumo pelo peso, conforto e luxo que o carro oferece. Infelizmente comentários infelizes como o do colega ERVES (nem se custasse 30.000,00 eu compraria, eita carro feio o Fusio”) comprovam a tese já muitas vezes mencionada aqui, de que a maioria dos comentários são feitos por adolescentes sem carteira ou pessoas sem qualquer condição de ter carros desse nível, sequer tendo a oportunidade de entrar num carro dessa categoria. Não importa se o I30 e o Fusion são de categorias diferentes, ou melhor, é isso sim que importa, porque pagar o mesmo preço de um Fusion por um carro como o I30 é muita coragem (não desmerecendo o I30, que tive oportunidade de conhecer no último Salão do Automóvel e inclusive já postei deiversos comentários aqui sobre o excepcional carro que ele é, com padrão de acabamento jamais visto em carros nacionais, comparável somente ao Jetta e superando inclusive o Fusion em materiais utilizados no interior e encaixes da peças. Fora o nível de equipamentos, especialmente de segurança jamais visto na sua categoria, reforçando a opinião de que voltando o Fusion ao seu preço normal, não há carro com melhor custo x benefício no mercado hoje. Compraria a perua I30 CW de olhos fechados se nçao tivesse a oportunidade de ter comprado meu Fusion 2009 com teto por R$ 66.500,00!!!. Ou alguém aqui prefere um Golf GT 2.0 120cv que para ser completo, sem ESP, sem Controle de Tração, com apenas 2 air bags, sai custando R$ 80.000,00???? Será que vai ter algum Volksmaníaco para defender o Golf ainda?).
    Quanto aos demais custos do carro, discordo completamente. É opinião de desinformado. Paguei R$ 1.285,00 no seguro do meu Fusion com franquia reduzida, cobertura de vidros, faróis, lanternas e retrovisores com franquia de R$ 60,00 para o para-brisas e 40,00 para os farois, lanternas e retrovisores, coberturas ampliadas, como 200.000,00 para danos corporais, 200.000,00 para danos materiais, 50.000,00 para danos morais e 115% da TABELA FIPE. É mole ou quer mais? Havia pago no meu Vectra Elegance 2007 R$ 1.450,00 de seguro com coberturas mais modestas. Então não mevenha com seguro caro que sou obrigado a dar risadas. E a manutenção é sabidamente barata, inclusive sendo tabelada, nos primeiros 12 meses é só troca de óleo e a mão de obra é gratuita. Depois disso, a mais cara é de R$ 630,00 aos 40.000,00 quando se troca pastilhas de freio, filtros e mais algumas coisas. O meu está com apenas 1.800 km, mas não sou tão desinformado assim, e colhi todos esses dados antes de comprar o carro, tendo inclusive conversado com 3 colegas que possuem o modelo (2 com cerca de 40.000 – 50.000 km rodados, modelos 2006, e 1 com 25.000 km rodados modelo 2007) e todos estão 101% satisfeitos com o carro (4 comigo), em todos os sentidos, referindo que a exceção das trocas de óleo e filtros não tiveram que fazer mais nada com os carros, estando em estado de zero até então. Mais uma coisa, com o pé mais leve dos colegas, o carro faz em média 7 – 7,5 km/l na cidade e os mesmo 9,5 na estrada. Portanto melhor se informa mais antes de taxar negativamente e indevidamente um carro…

  • Vin_T

    Ao contrário do q o amigo ai em cima disse, o i30 nao pode (e nao deve) ser comparado ao Fusion. Se existem várias categorias de carros, é porque existem publicos com perfis e necessidades diferentes. O Fusion a R$69.900,00 é, sem dúvida, uma excelente opção de compra. Eu mesmo nem pensaria duas vezes e compraria o sedã. Mas, para quem deseja um veículo mais jovial, com uma pegada mais esportiva e design menos “sério”, a Ford oferece o Focus hatch, ESSE SIM UM LEGÍTIMO CONCORRENTE DO HYUNDAI i30! Aliás, só para efeito de comparação, o Focus hatch Ghia (top de linha) tem preço sugerido de R$ 68890,00 com câmbio MANUAL e R$73390,00 na versão automática. E isso sem os 6 airbags ou os 5 anos de garantia do Hyundai. Enfim, como vcs mesmos podem perceber, existe sobreposição de preços dentro da própria Ford. No entanto, a montadora comercializa os dois modelos pq conhece a lógica do mercado, sabe que as características dos potenciais compradores de Fusion e Focus são diferentes. Portanto, parem de caçar pêlo em casca de ovo. É cada um no seu quadrado. E, convenhamos, o quadrado ocupado pelo i30 vai fazer muita montadora rodar…

  • Falcatrua

    Já to vendo esse i30 por 54.000,00 só com 2 air bags e sem ESP…hehe,

  • tfa

    [Comentario #144315 sera citado aqui]

    Falou tudo, amigo. Concordo em gênero, número e grau. :clapp: :clapp: :clapp:

  • Rafael

    Estou na dúvida entra Hyundai i30, Ford Focus e o novo Kia Cerato/Forte.

    Confesso que estou doido pra pegar o novo Cerato, mas os outros dois também tem chances

  • Daniel Alves

    Primeiramente, insinuar que esse carro a esse valor está caro no nosso mercado, onde um Golf IV 1.6 sem airbag nem ABS, numa versão ridícula chamada “Sportline” custa a mesma coisa, só pode ser PIADA!

    Quem já entrou nesse carro, viu o acabamento, os equipamentos e a qualidade de construção, dá risadas do Golf nacional quando entra numa concessionária Volkswagen (o mesmo se diga pra “Vectra GT”, Fiat Stilo e afins).

    Segundo, todos sabem que esses preços sugeridos pela Hyundai são completamente virtuais, pois eles nem de longe condizem com o preço que é praticado pelas revendas da CAOA. Exemplo: Azera – preço de tabela: R$ 99.000,00. Preço nas concessionárias: R$ 78.900,00. Santa Fe – preço de tabela: R$ 120.000,00. Preço nas concessionárias: R$ 98.000,00.

    Portanto, vocês vão entender quando encontrarem na concessionária um carro desse tipo (concorrendo com nossos nacionais de R$ 80.000,00) custando R$ 46.000,00 na versão de entrada. Aos que comprarem Punto/PALIO pelado e Polo pelado ao mesmo preço, só um recado: nasçam de novo!

  • MarceloTK

    Concordo com os comentários que falam bem sobre o Fusion, mas como ja foi comentado, os carros são para públicos diferentes.

    Eu sirvo de exemplo, não tenho muita idade e não me vejo dirigindo um Fusion. Procuro um carro com design mais esportivo e jovial. Estou pesquisando um modelo de carro para trocar o meu no final do ano e estou de olho no i30, Focus e C4 hatch…
    Viajo muito a trabalho e conforto é importante para mim. Pelo que estou vendo, vou acabar indo de i30 por toda a tecnologia de segurança e conforto que o carro trará… não me importo com valor de revisão e revenda, a única coisa que ainda me prende aos concorrentes Citroen e Ford é o motor Flex (que ainda vai sair para o Focus) pois viajo muito e o combustível é uma parcela bastante significativa do meu orçamento…

  • Daniel Alves

    Fazendo só uma ressalva: a CAOA tem que lançar uma tabela de revisões para seus carros, sobretudo para o i30. Não vai adiantar vender esse carro a R$ 46.000,00, como eu disse, se a cada revisão o sujeito tiver de deixar R$ 800,00 numa concessionária CAOA para não perder a garantia de 5 anos. Portanto, se a empresa quer se mostrar séria mesmo no nosso mercado, tem de tomar atitudes como a das revisões tabeladas. Se assim não o fizer, vou de Novo Focus.

  • tito

    De fato, é uma molecada sem CNH e nem gosto estético e mecânico que tecla aqui.
    Agora , o preço do Fusion vai mudar sim, para menos. E os demais carros também depois que deixarem de ser novidade. Tem nego burro que quer se mostrar e compra carro no lançamento a qualquer preço, é o que os marqueteiros chaman de desnate.

  • Luciano.MS

    Olha,quem pode,DEVE correr e comprar um fusion por 65k…Falar o que do fusion???É tão perfeitinho como Corolla e Civic,só que muito mais carro!!E, com esse desconto,vai ta valendo a mesma coisa daqui um ano,quando o novo ja vai estar nas ruas…Falar que prefere o I30 ou Focua por causa da “pegada mais esportiva…”Amigos,façam me o favor…Isso sim é comentário de quem ñ conhece ou nunca teve um carro de verdade…Lembro da época que pouquissimos deixavam de comprar um Opala diplomata para comprar XR3 ou GTI,mesmo jovens…Entendiam o que é um carro com pegada!!

  • tfa

    [Comentario #144340 sera citado aqui]

    Se for seguir o que esses caras pregam aqui todo mundo tem que andar de banheira… Cara, e se eu não quiser ter um Fusion?? E se eu quiser ter um carro menor, que me dê conforto mas que seja mais prático nas nossas (cada vez mais) apertadas cidades?
    Já tive XR3, GTI e Diplomata, que você cita; além disso, banheiras como Ômega, médios como 307 e diminutos como Suzuki Swift (alguém lembra disso?). Afirmo que carros grandes são a minha preferência, mas acho que nada é melhor do que um Picanto em horários de rush. E eu pagaria tranquilamente 65k em um Focus e não pagaria em um Fusion, nesse modelo atual.
    Em resumo, viva a adversidade. E respeite-se a adversidade. Ou todos têm que andar de banheira só porque vocês compraram??

  • MarceloTK

    [Comentario #144340 sera citado aqui]

    Ola Luciano, realmente este preço para o Fusion é loucura perder… ja dirigi esses carros, Fusion, Civic, Corolla e cia. ltda… o Fusion é outra realidade…
    Mas talvez você concorde comigo agora… tenho condições de comprar um carro desses com meu dinheiro… talvez eu seja parte dessa “molecada” que o tito comentou acima… tenho vários hobbies e gosto de viajar nos finais de semana com meus equipamentos fotográficos para lugares diferentes e praticar bastante esporte… agora imagine eu com um carro desses com uma prancha de surf pendurada no teto? A pegada mais esportiva não está só no estilo do carro, no meu caso está também no meu estilo e nas coisas que faço… preciso de um carro confortável para viajar a trabalho durante a semana e que também se torne um veículo de passeio dinâmico nos finais de semana no litoral ou no interior carregando os equipamentos dos meus hobbies…

    Meu pouco tempo de experiência com carros, comparado aos demais companheiros que aqui postam, limita um pouco minha visão sobre qual é o melhor carro para mim atualmente. Eu agradeços aos companheiros que postam suas opiniões aqui junto com argumentos para que eu possa aprender um pouco.

  • tfa

    Em tempo: no meu comentário acima, onde se lê “Em resumo, viva a adversidade. E respeite-se a adversidade” leia-se “Em resumo, via a diversidade. E respeite-se a diversidade”. Me confundi… :zzz: :green: :green:

  • Vin_T

    [Comentario #144346 sera citado aqui]

    100% certo

  • Luis.J.R.

    Não tá muIto caro!É bem melhor do que os nossos hatchs feito aqui.

  • erom

    Meio caro para um carro tão sem graça. Vão ter que rebolar muito para vender.

  • Luciano.MS

    [Comentario #144354 sera citado aqui]

    [Comentario #144351 sera citado aqui]

    Blz amigos,entendi o que quiseram dizer,mas isso é uma opinião subjetiva,tal qual deve ser um blog…talvez tenha m expressado mal,mas nos meus 29 anos atuais,solteiro e sem filhos,que ja teve n carros e hj tenho uma banheirinha japonesa ( Corolla ),ñ troco minha maquina pelos pseudo hatchs esportivos q ja tive,olho o fusion com muito carinho atualmente,passo por cima desse i30.
    Acho besteira isso q acontece no Brasil de q carro é status,representa o homen,etc…Personalidade é vc ter o carro q for com aprancha d surf q for em cima e f04a-se o que pensam…Quero isso pra mim e ponto!!
    P.S.:Sonho com um Dodge Challenger ,mesmo preço de um Impreza WRX STI…passo por cima desse ultimo.Kia Picanto nas horas de rush???Amigo,faça m o favor!!Em hora nenhuma!!

  • superleo

    Esteticamente o I30 é meio sem graça, na minha opinião. Mas não seria um fator para me impedir de comprá-lo, dependendo do preço.

  • tfa

    [Comentario #144440 sera citado aqui]

    Amigão, realmente o Challenger é um espetáculo. Qto ao Picanto, vou responder com o seu próprio comentário: opinião é uma coisa subjetiva. Mas, para emitirmos, é preciso pelo menos experimentar. Vc já dirigiu um Picanto? Tive a oportunidade de fazê-lo. Além de não ter a menor sensação de estar em um popular, dentro da cidade eu iria me dar muito melhor do q vc com seu Challenger, principalmente pra achar uma vaga…
    Experimente e depois me fale se não vale como um segundo carro, pra quem puder tê-lo

  • renato

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #144304 sera citado aqui]

  • renato

    [Comentario #144304 sera citado aqui]

    meu velho, parabéns pelo seu fusion.
    concordo com vc., o q mais tem aqui é adolescente desocupado q nem carro tem, e fica corneteando td q aparece.
    porém, com td respeito, mesmo a 60k, nunca compraria um fusion. não gosto do design banheira, não gosto do alto consumo de gasolina, não gosto dos bancos pequenos, do cambio ruim e do acabamento pobre da ford.
    sou muito mais meu sedã japa moderno, q faz 10 na cidade, e anda mais q seu carro.
    opinião é opinião, são conceitos de carro diferentes e respeito totalmente a sua opinião, como já disse.

  • Moore

    Brother eu vou mandar a real.
    Carro aqui no Brasil infelizmente é caro, isso é politicagem. Nao dá pra lançar um carro aqui mais barato. Eu até penso que como foi sugerido por um colega ai atras o preço de 59k pro mais completo ao inves de 64k nao é tao diferente mas nao pode ser aplicado porque o governo e as outras empresas mais fortes nao deixam.
    Comparar com o Fusion não tem sentido. são propostas completamente diferentes de carros e o fusion ta com o preço baixo porque vai chegar o modelo novo que provavelmente vai chegar por 85k. O i30 tem muitos itens de serie – nao tantos quanto o fusion – e se nao fosse pelo design acabaria mesmo com a concorrencia. Seus concorrentes Vectra Grande Trouxa, Golf 4 e 1/3, 307 veiote, e etc, nao trazem nada que o i30 traz. Ar digital, Abs, rodas 17, e mais uma porrada de coisa ai levaria o preço desses carros lá pra cima. Muito mais que os 54k iniciais… Gostei da materia mas comparar com o fusion é incompativel. E reclamar dos preços tá certo mesmo… é ridiculo pagar quase metade do preço do carro só pro lula… pra mim o jeito é boicotar, é o povo brasileiro se conscientizar e NAO COMPRAR até que os preços abaixem.
    paz pra todo mundo e qualquer critica é bem vinda

  • abba

    Nao tinha visto o comentario acima do renato.
    eu tenho condiçao pra comprar um Fusion, carteira de habilitação e tal. O que nao me deixa comprar o fusion é porque eu nao quero ter um carro como esse porque eu sou jovem para a proposta que o fusion apresenta, porque ele é um carro grande que nao me agrada. Nao é porque eu nunca entrei em um. Voce foi muito arrogante no seu comentario. Muito mesmo. Dizendo que o fusion tem um Status e luxo tao maravilhosos!!! É um carro popular nos estados unidos – sedã medio – nao é nada demais meu amigo. Eu acho que a descrição que voce deu dos moleques que fazem comentarios apenas descreve o que você foi mas agora ta com seu Fusion…Quem vê pensa que é um rolls-royce… seja mais humilde.

  • Ferrari

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #144622 sera citado aqui]

    Não sou arrogante não colega. Nem me gabo do carro que tenho, só acho ridículo determinados comentários de quem realmente não sabe o que diz. Outro tipo de comentário que infelizmente vou ter que chamar de ridículo é o que você acabou de fazer e é constantemente feito aqui no Forum: comparar categorias de carros com outros mercados. Comparar carros feito para o mercado de terceiro mundo como o nosso, em que carro médio é Vectra GT e popular é Uno Mille, e querer mencionar que o Fusion se enquadra nessa categoria é demais não é não? Com certeza provavelmente pela arrogância e prepotência dos americanos, o Fusion não seja nem considerado como carro médio lá e sim um carro de entrada, pois carro começa com 4m50 por lá, e tem carro de mais de 5m considerado como carro médio. Saia dos EUA e vá até o Japão e Europa então e veja em que categoria o porte do Fusion se encontra. E olha que são países de 1o. mundo. O porte e espaço dele são equivalentes a Mercedes Classe E e BMW Série 5, não comparáveis a Classe C e Série 3. Claro que não se equivale nem de perto a esses em nível de equipamento e acabamento. A questão aqui é categoria em termos de porte, conforto de rodagem, espaço interno meu caro. Entendeu a diferença? Então chega de comparar mercado onde Fusion é carro de entrada com país de terceiro mundo onde Uno Mille é que faz esse papel…

    E quanto ao comentário do colega Renato, só provou seu desconhecimento mais uma vez. O que foi essa de banco pequeno (você já entrou mesmo em um Fusion? Tem certeza? Bom, porque não existe nenhum carro nacional com aquele tamanho de banco, deve estar se confundindo com o Focus, esse sim dono de bancos mirrados e mal conformados. Um dos maiores destaques do Fusion são justamente os bancos enormes, parecem poltronas do papai), câmbio ultrapassado (5 marchas, kick down rápido e preciso, bastante elogiado pela crítica e muito agradável de dirigir. Se seu Japa moderno for o Corola realmente o câmbio de 4 marchas indeciso dele deve ser muito mais moderno que o do Fusion) e acabamento interno pobre (mais uma vez deve estar se confundindo com o novo Focus, esse sim uma regressão da Ford em relação ao modelo antigo. O Fusion não é nenhum primor em acabamento, mas os materiais utilizados são de excelente qualidade, o carro é exepcionalmente silencioso e robusto. Ou quem sabe o Corola ou Civic são mais bem acabados?). E se o seu sedan Japa moderno for o Civic então pior ainda hein colega, só vai ganhar mesmo na questão câmbio, isso na versão EXS, porcausa das famosas borboletinhas atrás do volante, que pouco ajudam em desempenho, uma vez que mesmo com elas ele perde em aceleração para o banheirão da Ford. Nem de sedan dá para chamar, muito menos de moderno para mim, um carro que no modelo novo recebe um segundo porta-luvas ao invés de um porta-malas. Vamos se respeitar né? Tive oportunidade de dirigir todos eles antes de me decidir. E não sou nenhum velho, tenho 31 anos. Infelizmente o que está faltando é experimentar os carros, depois voltem aqui e opinem. Nenhum sedan Japa moderno se compara ao Fusion ao dirigir, façam-me o favor. Quem não, gosta não compre, ninguém é obrigado a gostar ou comprar, mas falar mal sem conhecer daí já é demais…

  • PimBA

    [Comentario #144658 sera citado aqui]

    Olha comparar Fusion com Mercedes Classe E e com BMW série 5…é BUCHA ein…

    Selecionar categoria tá muito mais ligado ao público alvo que vc atinge com determinado carro do que com o tamanho…

  • Ferrari

    Não falei em categoria, nem falei em compará-lo com os dois (BMW e Mercedes, mjuito superiores). Falei exclusivamente em porte. Infelizmente por não levar em consideração esse diferencial de porte/chassis/construção e levar apenas a questão preço e nicho de mercado em consideração que tem gente que se acha esperta pagando R$ 86.000,00 em um Civic EXS, Corola SEG ou Vectra Elite, comparando-os a um carro como o Fusion. Só uma dica: dirija-os e comprove, não vou falar mais nada, basta experimentar, a verdade está à sua frente, o pior cego é aquele que não quer ver…

  • Gerônimo

    [Comentario #144862 sera citado aqui]

    Ninguém é mais burro ou mais intelgente ao trocar um Fusion por um Civic EXS, Corolla SEG ou Vectra Elite…é uma questão de gosto particular e perfil da pessoa…tem gente que não gosta de andar em carro muito macio como é um Fusion uma Cherokee. BMW faz sucesso tendo uma suspensão mais dura…e tem gente que gosta, os que não gostam andam de Mercedes…então cara..>Respeita quem anda de Vectra, C4 Pallas, Civic, Corolla, Sentra e seja feliz com teu Fusion…mas lembre-se vc NÃO É MAIS INTELIGENTE DO QUE ELES POR ANDAR DE FUSION!

  • Ferrari

    [Comentario #144872 sera citado aqui]

    Concordo plenamente colega. Cada um compra o que quer. Mas a maioria compra por impulso e desconhecimento. Quanto a questão da suspensão, errou mais uma vez. Ninguém compra BMW porque gosta de suspensão dura. Ninguém em sã consciência gosta de suspensão dura. Quando se procura por esse termo “suspensão dura”, na verdade se está procurando estabilidade, condução firme (e não dura!) e carro na mão. Experimente o Fusion e entenderá. Ele é confortável, não molengão! Tem um acerto de suspensão irretocável, melhor sim do que muita BMW e principalmente Audi, que são realmente mais duros, não porque são ruins, e sim porque são desenvolvidos para rodar em países europeus, com asfaltos melhores do que o do nosso Autodrómo de Interlagos, que dirão nossas ruas então. No entanto, entre em uma curva em alta velocidade com um Fusion e veja se a carroceria irá inclinar. Nunca. Obras de uma suspensão primorosa em acerto, palavras de todas as revistas especializadas meu caro, e não minhas, porém 100% corroboradas por mim após tê-lo experimentado pela primeira vez. O carro não balança nada, é muito estável, sem perder nada em conforto. Ou você quer dizer então que é melhor ter esse nível de estabilidade às custas de umas suspensão super dura e um tanto desconfortável no dia a dia, como a do moderníssimo Civic, ou do criticadíssimo Vectra (este último inclusive foi meu último carro antes do Fusion, durante 18 meses, e gostei muito do carro, mas não se compara em conforto de rolamento, acabamento e espaço)? Daí já não entendo mais nada. Quando se projeta a suspensão de um carro, o ponto chave do desenvolvimento é o melhor compromisso entre conforto x estabilidade, sendo que os sedans de luxo pendem um pouco mais para o conforto tentando não sacrificar a estabilidade, e os esportivos pendem para a estabilidade, às vezes limitando muito o conforto, como nas Ferrari. Por isso os Porsches são tão elogiados, pois são tão bons quanto as Ferrari em estabilidade, sem sacrificar tanto o conforto do motorista e passageiros. Entendeu agora? É por isso que digo mais uma vez: experimentem todos eles antes de emitir opiniões…

    Como referência ao que falei, seguem minhas notas (para os padrões nacionais, que fique claro):

    Mégane: conforto 10; estabilidade 7(inclina demais a carroceria em curvas).

    Novo Focus; conforto 7(pode até ser uma opinião viciada, mas testei o carro em calçamentos muito ruins e ele se saiu muito mal, trepidando excessivamente e passando todas as irregularidades para o interior do veículo); estabilidade 9

    Vectra: conforto 8 (prejudicado ainda mais pelos aros 17 com pneus de perfil baixo do Elite); estabilidade 10 (inclusive o maior índice de aceleração lateral entre os carros nacionais já testados, porém as custas de um rodar um tanto desconfortável).

    New Civic: conforto 8 (duro, mas empatando com o Vectra por vir com pneus de perfil um pouco mais altos); estabilidade 9.

    Corola: conforto 9; estabilidade 8.

    Fusion: conforto 10; estabilidade 10.

    Jetta: conforto 8 (firme um pouco além da conta, piorado pelos pneus 225-45R17 opcionais); estabilidade 10.

    Linea: conforto 9; estabilidade 9. Por incrível que pareça, mesmo se tratando de uma suspensão de projeto simples e um tanto quanto antigo, teve um desempenho bem equilibrado, balanceando bem entre conforto e estabilidade.

    Obs.: testei todos os carros que mencionei acima, de forma bastante criteriosa e sem defender nenhuma marca em especial, pois detesto imparcialidade e gente que defende alguma marca como se fosse time de futebol (inclusive também não gosto de gente fanática por times de futebol, pois todo fanatismo para mim é considerado doença).

  • Tinga

    eeee bom, mas já tão dizendo que Fusion tem mais estabilidade que BMW e Audi, sendo que BMW tem mais estabilidade que Mercedes…e depois querem dizer que ODEIAM FANÁTICOS !

  • feu

    o cara ta puto pq comprou um fusion por 75k e ta valendo 50k hoje! hehehe

  • Bruno B.

    [Comentario #144330 sera citado aqui]

    Também vou trocar meu carro no final desse ano ou início de 2010 e estou de olho nos mesmos modelos que tu, já até estou fazendo uma comparação entre eles, o que cada um tem e o que não tem e qual o melhor custo benefício.
    Mas é bom ficar de olho por que tem mais lançamento vindo por aí, a Kia ta cheia de novidades.

  • Ferrari

    [Comentario #145720 sera citado aqui]

    Só para encerrar pois não vou mais discutir o assunto, em momento algum falei que Fusion tem mais estabilidade que BMW e Audi, falei sim que a suspensão era mais bem acertada para nosso piso, pois suspensão não é só estabilidade, é amortecimento dos impactos também e basta andar com vários modelos de Audi e BMW e percerberá como ficam devendo em amortecimento das irregularidades do piso. E em segundo lugar, para o colega Feu, se o seu comentário foi para mim, tenho duas coisas a lhe dizer: primeiramente, não estou p…, porque adorei o carro. Em segundo lugar não paguei 75K, paguei 66,5K com teto. E em terceiro e último lugar, me avisa onde que você encontra um Fusion 2009 por esses 50K que você mencionou que vou encomendar mais uns dois…

  • Rafael Pesente

    Não sei porque tanta gente se mordeu com os comentários do Ferrari (por sinal muito bem embasados). Não vejo nenhuma mentira e muito menos ganância em nenhum de seus comentários. Seria inveja? Não duvido, pois muitas pessoas enraivecem ao ver “o outro” em melhores condições que a sua. Que feio..


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