Crossovers Hyundai

Hyundai inicia exportação do Creta brasileiro para o Paraguai

Hyundai-Creta-17 Hyundai inicia exportação do Creta brasileiro para o Paraguai

A Hyundai deu início nesta semana na exportação do Creta brasileiro para o Paraguai. O crossover compacto, que inclusive já soma 20 mil unidades comercializadas em nosso mercado, deve somar 260 exemplares exportados ao país vizinho até o final deste ano (ou cerca de 50 unidades por mês).



A configuração do Hyundai Creta para o Paraguai conta com um motor 1.6 a gasolina, que rende 130 cavalos de potência e 16,5 kgfm, com transmissão automática de seis velocidades. A lista de equipamentos de série inclui controles de estabilidade e tração, faróis de neblina, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro e volante multifuncional.

hyundai-creta-paraguai-exportacao-1 Hyundai inicia exportação do Creta brasileiro para o Paraguai

“A exportação do Hyundai Creta a partir da fábrica de Piracicaba, neste momento em que comemoramos as 20 mil unidades vendidas no Brasil; faz parte de nossa estratégia de fornecer os modelos que são sucesso por aqui também para os países da América do Sul, assim como já ocorre com o HB20. A expectativa é aumentar os volumes ao longo do tempo e abrir outros mercados, equilibrando sempre nossa capacidade de produção instalada com a demanda interna e as oportunidades de exportação”, comenta o diretor-executivo da Hyundai no Brasil, Angel Martinez.

Além do Creta, a Hyundai exporta para o Paraguai os modelos HB20, HB20X e HB20S desde fevereiro do ano passado.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend