Coréia Crossovers Elétricos Hyundai Lançamentos

Hyundai Ioniq 5 faz sua estreia mundial com autonomia de 480 km

Hyundai Ioniq 5 faz sua estreia mundial com autonomia de 480 km

A Hyundai transformou seu anti-Prius numa submarca que agora tem seu primeiro carro elétrico, o Ioniq 5. O crossover de porte médio estreia também a plataforma elétrica E-GMP da Hyundai-Kia e traz várias novidades.


Com um layout mais agradável que alguns dos recentes lançamentos da Hyundai, o Ioniq 5 chama atenção pelos faróis de LED quadrados dentro de uma moldura sob o capô.

Hyundai Ioniq 5 faz sua estreia mundial com autonomia de 480 km

Tendo vincos multifacetados desde o para-choque dianteiro, passando pelas saias de rodas, laterais e traseira, o Ioniq 5 quer chamar atenção, mas de forma mais discreta que alguns de seus irmãos movidos por gasolina.

Na traseira, as lanternas em LED inteligentes revelam a proposta disruptiva em relação ao portfólio tradicional da Hyundai. Isso fica muito mais evidente no interior, onde o espaço se tornou um lounge altamente conectado.

O painel tem duas telas de 12 polegadas de ecrã de alta resolução e separadas, dando a entender que cluster e multimídia não se fundirão na Hyundai. Além disso, nada de túnel central, mas um largo porta-garrafas.

Hyundai Ioniq 5 faz sua estreia mundial com autonomia de 480 km

O volante é exclusivo com dois raios e botão de partida, assim como apresenta hastes metalizadas, inclusive para marchas, no melhor estilo Mercedes-Benz. O layout geral é limpo e minimalista, o que contribui para a redução da distração, apesar das reluzentes telas brancas.

Com grandes porta-objetos, o Ioniq 5 tem até apoio de pernas para o banco do condutor, com ajustes eletrônicos de acordo com peso e volume do corpo. O condutor tem ainda um HUD de realidade aumentada.

Hyundai Ioniq 5 faz sua estreia mundial com autonomia de 480 km

Medindo 4,635 m de comprimento, 1,890 m de largura e 3,000 m de entre-eixos, o Hyundai Ioniq 5 tem 531 litros no porta-malas e mais 27 litros em outros compartimentos do interior. Ele chega com motor de 168 cavalos e bateria de 58 kWh ou 215 cavalos com 72,6 kWh, ambos com 35,7 kgfm.

Estes têm tração traseira, mas se preferir AWD, o Ioniq 5 tem variantes de 232 cavalos e 302 cavalos, ambas com 61,5 kgfm. A aceleração varia de 8,5 segundos no de 168 cavalos até 5,2 segundos no mais potente. O alcance máximo é de 480 km no ciclo WLTP, mas não se sabe qual é o mínimo.

Hyundai Ioniq 5 faz sua estreia mundial com autonomia de 480 km

O Ioniq 5 tem pacote de assistência ao condutor com condução autônoma de Nível 2 e sistema de carregamento V2L que permite energizar equipamentos externos, como bicicletas elétricas e equipamentos portáteis.

Hyundai Ioniq 5 2021 – Galeria de fotos

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

            Quem somos

            O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

            Notícias por email