*Featured Hyundai Preços SUVs

Hyundai ix35 2017 ganha controle de tração e estabilidade na versão intermediária

new-ix35-1 Hyundai ix35 2017 ganha controle de tração e estabilidade na versão intermediária

O ix35 2017 já está no mercado, e para reforçar sua posição no mercado de utilitários esportivos, especialmente no segmento médio, o Hyundai ix35 2017 agora passa a dispor de controles de tração e estabilidade como itens de série na versão intermediária, já que antes apenas a versão Top vinha assim exclusivamente equipada.



Além disso, a segunda geração do SUV médio da marca sul-coreana – lembrando que as três gerações do Hyundai Tucson agora são feitas no Brasil – passa a ser equipada com Start&Stop, o conhecido sistema de desligamento automático do motor em paradas.

Ajustes no motor 2.0 Flex, bem como pneus de baixa resistência à rolagem com monitoramento de pressão foram adicionados nessa versão, que continua tendo preço oficial de R$ 107.900.

A redução no consumo com etanol chegou a 14%, enquanto com gasolina, o percentual é de 17%. Para segurar o preço abaixo de R$ 100 mil, a CAOA manteve a versão de entrada por R$ 99.900, enquanto a Top permanece em R$ 131.900.

Em 2016, o Hyundai ix35 foi o nono mais vendido entre os utilitários esportivos e terceiro no segmento médio, perdendo para Toyota SW4 e Hyundai Tucson. Foram emplacadas 10.226 unidades.

Preços do Hyundai ix35 2017:

  • Hyundai ix35 Base 2017 – R$ 99.900
  • Hyundai ix35 Intermediário 2017 – R$ 107.900
  • Hyundai ix35 Top 2017 – R$ 131.900

Agradecimentos ao nosso leitor Ricardo Braga.

  • expoJapãoAcelLondrina

    CAOA é dona da Subaru

    • Cristiano_RJ

      Nem tanto. Não exagere. Ela é importadora e representante da Subaru no Brasil.

  • Airplane

    Efeitos colaterais da concorrência (Compass) !

    • Cristiano_RJ

      E vai dar em nada! Continua desinteressante. Por R$ 100 mil o Compass Sport é mais atrativo. Por R$ 107 mil o Compass Longitude oferece muito mais. E por R$ 132 mil, pode-se optar por um Longitude diesel, ou pegar um Limited e economizar uns R$ 5 mil.

      • alex_Pilot

        disse tudo.

      • Mestre Fioda

        Depois do lançamento do Compass esse ix35 sumiu da lista de emplacamentos. Você tem razão . Esse incremento de equipamentos não vai mudar em nada a situação desse carro.

        • Dirigi um Compass Diesel e me surpreendi , Otimo carro .

          • Pedro Mello

            O flex também é bom.

      • Rafael Trindade

        Disse tudo, mas a tendência é superar os 145.000 até o final do ano!

    • Moreno Rocha

      E também tem o Creta, que não é da CAOA (isso pra quem conhece a história dessa empresa é um alívio) e muito mais equipado, mesmo sendo supostamente inferior.

  • Jeep Compass

    Efeito Compass, que está vendendo 10x mais que o super pelado IX35.

    • TijucaBH

      Alembde efeito Compass, tem efeito Creta também. Por mais que sejam segmentos diferentes, te falo que o espaço interno e porta malas dos dois é muito parecido. Entrei em ambos no salão do automóvel e entre um IX35 de entrada e um Creta Top, fico com a segunda opção.

    • 5203

      Pior anima é um Tucson por 140 temer. Vai encalhar.

  • André

    Só para ficar dentro da Hyundai, com o Creta, não faz sentido nenhum mais comprar um ix35. Ok, o Creta não é a pica das galáxias, mas é mais barato, mais equipado, bom espaço, tem a plataforma do Elantra, não é do HB20 e é um modelo beeeem mais jovem. Entre pagar 99mil num Creta completo ou num IX35 pelado, 1000x o Creta.

    • Kaian Reis

      Estava pensando esses dias, o Creta usa a mesma plataforma do Elantra, um pouco mais equipado e custa 15k a menos em ambas as versões top de linha!

  • Lobo

    A pergunta é, p q não em todas? deveria ser de série em um carro tão caro.

  • RKK

    Ridículo, o Compass tem ESP em todas as versões.

    • invalid_pilot

      Deviam fazer um ESP ambulante pra quem é fiscal de ESP… um carro não é feito só disso.

      • 5203

        Brasileiro nāo entende de carro. Ele compra pela novidade.

        • invalid_pilot

          Falo isso pq sempre tem alguém que repete isso igual papagaio, cansa.

          Ai quando ESP for obrigado por lei vão inventar outra coisa pra fiscalizar…

          • Edson Fernandes

            Aí depois que colocarem os 6 air bags nos carros aí sim… virá conteudo de carros bem mais caros.

            Um que eu almejo mas não tem como exigir é o ACC…rs

            • invalid_pilot

              Sim, tudo é motivo pra reclamarem, obvio que acho bacana ter ESP, mas sei que ele pode não me salvar em determinada situação.

              Pessoal adora essas babás eletrônicas pois passam a falsa sensação de que posso exceder os limites sem risco, quando na verdade é o inverso.

      • RKK

        É por causa de concepções arcaicas como a sua que os automóveis no Brasil são carroças.

        • invalid_pilot

          Não é, compramos carroças por “n” outros motivos.

          ESP não é essencial e sim mais uma camada de segurança.

          • RKK

            Negativo, e novamente: é por causa de concepções arcaicas como a sua que os automóveis no Brasil são carroças.

            • invalid_pilot

              Antes do ESP tem que melhorar muita coisa no nosso trânsito /carros.
              Se o motorista for ruim(o que mais tem por ai) ou a via for deficiente, não há tecnologia que salve.

              • Edson Fernandes

                E o ESP como vc bem disse, não trás mais estabilidades tbm como vejo em muitos sites dizer sobre isso.

  • Lucas086

    Um amigo comprou um Ix35 pq disse que o Compass bebe muito, ai eu perguntei: e no pc do bordo do ix35, está fazendo quanto? Ele disse que o ix35 não tem… duvido que um ix35 desse beba mais que um compass.

    • Davi Millan

      Basta mostrar pra ele na tabela do Inmetro. o Compas e a IX 35 FF BR. Bebem praticamente a mesma coisa.

    • alex_Pilot

      kkkkkk pqp. bebem igual e andam igual. a diferença e a modernidade do projeto

    • Mestre Fioda

      Certamente seu amigo deve se arrepender muito quanto vê um Compass na rua. E se parar e ver o interior…

    • David Almeida

      Tive um ix35, só do computador de bordo não ter a média de combustível já vale a compra do compass. Na estrada fazia 9.7km por litro e 6.5 na cidade (gasolina). Estou com uma Toro Volcano – penso em fazer um relato pro NA – que faz 10 na cidade e cheguei a fazer 16 na estrada (diesel).

      • Lucas086

        Seria bom um relato da Toro, ainda tem muita gente com dúvidas no uso cotidiano. Quanto ao consumo, meu tio tem um Renegade diesel e faz pot volta disso, com trânsito travado.

      • 5203

        Estou comprando uma vulcano completa é realmente economica?

        • David Almeida

          É sim, pode ficar tranquilo quanto a isso. Minha cidade tem muitas subidas e descidas eu consigo essa média de 9.6, 9.7. Na estrada já fiz 16, mas, é aquela coisa… Você tem que andar a 80~90 km/h. Eu ando na faixa de 140 e faço em média 12.6.

          • oscar.fr

            “na faixa de 140”. Parabéns e risos.

    • invalid_pilot

      Já acho absurdo um Ford Ka não ter Computador de Bordo nas versões básicas, o que dirá um carro de 100k reais

      O irmão Sportage também não tem

      • Lucas086

        Pois é, o pior é colocarem esp/tcs na versão 2 e não colocarem um mísero de pc de bordo.

      • TijucaBH

        O mais estranho é que o Hb20 tem compudor de bordo e em dezembro esta por 39990, menos da metade do preço. Absurdo!

        • invalid_pilot

          kkkk hoje em dia é um acessório praticamente sem custo pra montadora, basta programar/ preparar o painel a mostrar as informações, uma telinha LCD na quantidade custa nada.

        • Edson Fernandes

          E até hoje ele tem essa promoção em SP além daquela que vc compra o Confort Plus 1.6 manual e de “graça” pode pegar ele automatico.

  • Bruno Alessandri

    Parece piada: “na versão intermediária”.

  • Frederico

    Porcaria.

  • Peuooo

    Enquanto isso, o campass já dispõe desde a versão de entrada, ou o hrv e Renegade tb… Enfim, um carro de 6 anos de vida e ainda não põe um equipamento tão usado nos carros deste valor… Enfim… Hyundai né… O carro mais confiável que Toyota e o resto do mundooo!

  • pedro rt

    eu jamais aceitaria pagar 70mil num suv de 2005 e mais de 100mil num suv de 2010… estou em 2017 e qro um carro de hj!

  • Duh

    Esse carro continua uma melda nessa faixa, era pra custar o msm que o super velho tucson (este devia sair de linha), puro plástico por dentro, sem nenhuma sofisticação e bem pelado. Povo que compra só por causa do espaço acho que só vale usado numa boa oferta.

  • Paulo Lopes Jr

    Com esses preços compro um Golf GTi seminovo e convenço a patroa a reduzir a bagagem.

    • Mestre Fioda

      Fã do Golf Gti, mas seu preço está salgado até para quem gosta de carro.

    • Cristiano_RJ

      Lá vem essa história do “seminovo” novamente… e não respeita segmento e nem proposta de uso.

      • Thales Sobral

        Prefiro um BMW M5 V8 de 2002. Bem conservado, de procedência, e passado num mecânico de confiança, claro! Rs

        • Edson Fernandes

          Eu já pegaria um Jaguar V12 de 1900 e bolinha verde…

          • Thales Sobral

            Tá vendo? O que não falta é opção melhor do que comprar carro 0km! rsssss

      • sepchampions

        Qual o problema do seminovo? Proposta de uso e segmento quem faz é quem compra. Cada um vai pesar sua necessidade.

        • Cristiano_RJ

          O problema é que SEMPRE haverá um seminovo de segmento superior por um preço similar a um 0 km de segmento inferior. Desde um compacto de entrada até um sedan premium, passando por um SUV compacto. Se for fazer esse tipo de comparação a conclusão UNIVERSAL será que não vale NUNCA a pena comprar carro 0 km. Por isso NÃO se compara usado com 0 km. São mercados distintos, para públicos distintos.

          Com relação à proposta de uso, certamente quem compra um Golf GTI não tem as mesmas necessidades de quem está à procura de um SUV médio. Portanto, não adianta citar Golf GTI como alternativa a ix35 ou coisa que o valha. É forçação de barra.

          • sepchampions

            em relação aos SUVs e pickups o que mais vejo é gente sem necessidade comprando, por isso meu post em relação ao seminovo, compram pq acham bonito e não pela funcionalidade.

            • Cristiano_RJ

              Quem compra um Golf GTI definitivamente gosta e está à procura de ESPORTIVIDADE. Esse cara não tem nada a ver com quem vai comprar um ix35. Um possui desempenho empolgante, contorna curva como poucos carros, direção rápida e direta, posição de dirigir baixa. O outro é um banheirão que te deixa a “x” metros acima do solo, desempenho e comportamento dinâmico tão brochante quanto picolé de chuchu. Um possui acabamento refinado, digno de carros premium. O outro possui acabamento simples que não deixa nada a dever a um popular. Um tem o design discreto e tradicional, nada chamativo ou que dedure toda a potência por debaixo do capô. O outro tem o design da moda e atrai aqueles que procuram um carro familiar e que proporcione status, pois brasileiro acredita que o valor do carro se dá por sua altura, não pelo que ele é de fato. Enfim, já me alonguei muito. Um não tem nada a ver com o outro. Muito menos seus públicos alvo. Definitivamente não são alternativas.

              • Se o refino for citando o Golf, o que mais falta nele é isso, pois sua concepção natural para o mundo inteiro, exceto o Brasil, é de um carro simples de volume e fica nítido que sua natureza não é de carro bem nascido, onde os detalhes mais refinados dele, parecem nitidamente enxertos.

                • Cristiano_RJ

                  Com tais afirmações você só demonstra desconhecer completamente o Golf. Nunca deve ter entrado em um. Especialmente na versão GTI. Nunca deve ter tido a oportunidade de observar a qualidade dos materiais do painel, console e revestimento de portas (dianteiras E traseiras). Nunca deve ter visto o cuidado com que até o porta luvas é forrado. Possuo uma BMW 120i e te digo com toda certeza: o Golf em suas versões Highline e GTI está no mesmo nível. A Comfortline está um pouco abaixo, ainda assim é muito superior a qualquer outro hatch ou sedan médio de marca genérica à venda no país. Aí voltamos as atenções ao ix35 e vê-se um acabamento bem meia boca. Muito aquém do que seu preço sugere. E o inacreditável é você fazer questão de vir e postar essas bobagens aí. Típico de hater querendo provocar…

                  Pois bem, acabo de acessar o site da Volkswagen e da BMW na França. O Golf naquele país parte dos 19.060 €. Estou me referindo a uma versão de entrada, pouco equipada. À medida em que versões mais sofisticadas são selecionadas, os preços sobem proporcionalmente: 23.820 € na Comfortline, 27.190 € e 32.280 € na top de linha não esportiva. Já a GTD, equivalente à GTI só que à diesel, o preço inicial é de 35.800 € sem opcionais, podendo chegar a 48.705 € caso adicionemos todos os opcionais. Você acha que isso é preço de carro “mal nascido”? Sabe qual é o valor de partida do BMW Série 1? 23.750 €. Pouco mais que o popular “sem estirpe”. E na versão super esportiva 140i de 340 cv(!!!) custa 48.550 €. O preço de um Golf GTD equipado.

                  • SDS SP

                    Pessoal vê aquele painel de desenho simples do Golf e sai vomitando bobagens aos quatro cantos.
                    Para você vê como tem consumidor deslumbrado que olha aquele painel “tipo nave” do IX35 e pensa que é a oitava maravilha do mundo. Mas quem entende alguma coisa sabe que é composto de materiais simples e baratos.

                    • Cristiano_RJ

                      Pois é. E olha que esse cara vive arrotando maravilhas do Cerato. Do quanto o Cerato é bem acabado e blá-blá-blá. E eu aqui pensando como é que o sujeito que elogia o Cerato vem aqui criticar o acabamento do Golf. E o do GTI ainda por cima. Cara, neguinho não tem noção de nada. Julga sem conhecer e acaba metendo os pés entre as mãos.

                    • SDS SP

                      Eu custo não querer pensar que seja mais um fanboy (do grupo Hyundai – Kia)…
                      Mas sabe como é fanboy, pode até negar o fato da terra ser redonda rs

                    • Então eu sou “fanboy” da Renault, da Honda, da Kia, da Hyundai, da Lifan, da Chery, da SsangYong, da Toyota, da GAC e várias outras… só rindo!
                      Me incomoda é ver certas constatações pífias sobre várias marcas, e ao mesmo tempo que endeusam VW, BMW, Ford, Chevrolet e Fiat, que são boas marcas e possuem seus predicados, mas não diferem muito das demais, motivo ao qual me faz questionar certos comentários, como o excesso de elogios ao acabamento do Golf, que nem é isso tudo assim como dizem.

                    • Esse é o seu erro. Não penso que o ix35 tem o melhor acabamento, nem rasgo elogios ao Cerato. O Cerato tem um acabamento adequado ao seu preço e aos seus concorrentes, mas poderia ser melhor, contando com materiais soft touch. É bem montado e ponto. o ix35 tem um acabamento bem montado também, mas também o considero inadequado ao preço, pois materiais soft touch não custam muito, todavia, não difere da maior parte de seus concorrentes diretos, onde só o Compass conta com esse esmero. E de fato, o design interior da Hyundai para SUV’s, e antigamente para toda linha, bem como o da Kia, estão em melhor sintonia com o que o mercado espera, enquanto o da VW, mesmo sendo bem montado, tem aspecto simples demais ante seus preços, lembrando que não é só aqui que a VW supervaloriza os seus carros ante os seus concorrentes, utilizando-se da boa fama que tem por ser alemã. Todo carro alemão é mais caro, no mundo inteiro, todavia, exceto pela Mercedes-Benz, VW, Audi e BMW (em partes da linha) entregam menos do que deveriam, pelos preços que cobram e não são isso tudo que consideram. Tem muito carro francês, japonês e coreano que são melhores, mais refinados e mais equipados que a trinca alemã citada. Só a Mercedes-Benz que evoluiu e entrega uma experiência premium de verdade, condizente com seu preço.

                      Convém afirmar que, em nenhum momento afirmei que o ix35 era mais refinado que o Golf, mas sim que o Golf não é tão refinado ou esmerado como muitos afirmam.

                  • Errado, conheço e muito bem o Golf GTi, já andei em um tanto aqui no Brasil, quanto na Europa, e não achei nada refinado para o seu preço. Tem o acabamento bem montado, mas de aspecto antigo e simples, com alguns detalhes que inspiram refinamento, mas são nitidamente enxertados por aqui, para parecer melhor do que realmente é. Suas melhores qualidades são a dirigibilidade e o motor forte, mas no geral, embora bem montado, não é refinado. todas as forrações de veludo ou carpete são visivelmente coladas, pra parecer refinado, mas sem de fato o ser.

                    Não o comparei com o ix35, que de fato, tem um acabamento inadequado ao seu preço, mas em geral, todo SUV o tem, infelizmente, um acabamento bem abaixo do ideal.

                • SDS SP

                  Cara, compare os materiais de acabamento de ambos e os detalhes e verá que o Golf possui acabamento muito superior ao do Ix35.
                  O desenho do Golf nunca me despertou paixão, mas não há como negar que é muito bem feito, com ótimos materiais e boa qualidade de manufatura.

                  • Em nenhum momento comparei os materiais de acabamento do Golf com o do Ix35, afinal o SUV da Hyundai, assim como quase toda categoria de SUV’s tem um acabamento muito aquém do que deveriam ter, ante seu preço.

    • Ricardo Gasparino

      Concordo plenamente! Aliás, porta-malas pequeno é minha filosofia de vida! Afinal, com porta malas grandes, sobra pra quem carregar as tralhas??? Kkk

  • 5203

    Nāo ela apenas representa a Subaru no Brasil.

  • 5203

    De todas essas porcarias o melhor de todo os SUV’s chama-se Subaru Forester 240cv 35,7 kgmf tração integral etc… ***** em teste de colisão.

    • invalid_pilot

      Baita carro, pena que caríssimo pros nossos padrões, mas dura a vida inteira também.

  • Vattt

    Pra manter esse preço, tenham certeza que depenaram alguns itens que só antigos donos vão perceber que não tem mais, depois de fechar a compra! E ainda bem que a concorrência já superou em tudo esse carro que se achou um dia, “o melhor do mundo”, kkkkkkkk.

    E outra, não crítico muito quem compra um carro de 40 mil sem ESP até pelas poucas opções, mas acima disso é burrice e acima dos 100 mil, é tapado mesmo, só sabe da importância desse item tão barato e eficiente, quem precisou usar. Uma vergonha o governo brasileiro permitir que as montadoras transformem esse item em opcional de luxo e conforto. Quem votou em algum deputado que ganhou, manda esse bost@ correr atrás, e aprovar logo uma lei que torne obrigatório esse item, afinal eles são pagos para atender nossas necessidades e o bem e a segurança da população. Pq se for esperar montadora, não vai acontecer nunca!!!

  • Moreno Rocha

    A tática do “apenas o top de linha presta” não cola mais. O Compass mexeu nesse mercado e o seu CAOA deve estar bem p#to, porque não vai mais arrebentar de ganhar tanto entregando tão pouco, pelo menos nesse modelo. Toda vez que vejo um ix35 me vem a mente o seguinte: “O que podemos arrancar e quanto podemos subir de preço?”. Eles mantém os motores gastões por uma eternidade e entregam um carro oco. Quem realmente quiser um ix35, o melhor é aguardar mais porque a CAOA certamente vai recheá-lo mais ainda.

  • Gabriel

    IX35 não, Tucson!!!!

  • Frederico

    Minha opinião: Péssima relação custo x benefício.
    Não é, ao meu ver, um bom investimento.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend