*Destaque Crossovers Hyundai Lançamentos

Hyundai ix35 2018 ganha sistema multimídia com Android Auto e CarPlay

new-ix35-3 Hyundai ix35 2018 ganha sistema multimídia com Android Auto e CarPlay

O Hyundai ix35 2018 agora está sendo ofertado com um novo recurso nas versões de acabamento GL e GLS. O crossover de porte médio nestas configurações passa a ser equipado com uma central multimídia, que segundo a fabricante sul-coreana é “ainda mais completa e com as mais modernas opções de conectividade e interatividade”.



Os principais diferenciais do novo sistema multimídia do ix35 2018 ficam por conta do Android Auto e do Apple CarPlay. O primeiro permite o acesso a aplicativos de smartphones Android direto na tela sensível ao toque de sete polegadas do recurso, além de permitir a reprodução de músicas e a realização de chamadas telefônicas, por exemplo. Já o segundo também permite as mesmas funções, mas neste caso com iPhone.

hyundai-ix35-2018-5 Hyundai ix35 2018 ganha sistema multimídia com Android Auto e CarPlay

Há também o aplicativo OnCar, que dispõe de duas vias de controle espelhadas para smartphones Android, com compatibilidade com ações de toque e de áudio por meio do hotspot móvel, permitindo o acesso a apps compatíveis sem o uso de fios.

A central multimídia do Hyundai ix35 2018 conta também com entradas USB, para iPod e auxiliar, rádio AM/FM, sistema WiFi para o OnCar e câmera de ré.

De resto, o crossover médio segue sem grandes alterações. O modelo recebeu recentemente alguns itens extras na versão GL, como controles de estabilidade e tração, monitoramento da pressão dos pneus, sistema start/stop (que desliga o motor em paradas curtas, como semáforos) e pneus de baixa resistência à rolagem para reduzir o consumo de combustível.

hyundai-ix35-2018-7 Hyundai ix35 2018 ganha sistema multimídia com Android Auto e CarPlay

Sob o capô, o ix35 esconde um motor 2.0 litros flex de quatro cilindros. Ele desenvolve 157 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e 167 cv com etanol, a 6.200 rpm, e torque de 19,2 e 20,6 kgfm, respectivamente, a 4.700 rpm. Junto a este propulsor está uma transmissão automática de seis marchas e tração dianteira.

O ix35 2018 somou 6.675 unidades emplacadas entre janeiro e agosto deste ano no mercado brasileiro. Já a linha de produção em Anápolis (GO), já conseguiu entregar mais de 51 mil unidades do carro.

Galeria de fotos do Hyundai ix35 2018

  • Fabio Gambela

    coloca mais air bags e vende por 95 mil Caoa, assim talvez você venda um pouco mais esse modelo defasado.

    • Defasado é algo que oferece menos, e o IX35 oferece tudo que o concorrente lider tem, apesar de não ser nenhum novato.

      • Fabio Gambela

        falo defasado no contexto de ser um carro velho que somente é vendido no Brasil.

        • É também vendido na China, Coreia do Sul e países africanos.

      • F14

        Parece que você é vendedor da CAOA, defendendo essa abominação.

        • Guilhe

          Esse cara é louco, deve ser representante da CAOA, hahaha

          • F14

            Só pode. Dizendo que um carro de 107 mil com 2 airbags, ar manual, sem computador de bordo, sem cinto de 3 pontos, volante de plástico, é “completo”.

        • Alexandre Miranda

          e vc, parece ser vendedor da concorrente. ja disse, acieta q doi menos

          • F14

            Não tem nem computador de bordo, volante de plástico, acabamento em plástico vagabundo, ar condicionado analógico, 2 airbags obrigatórios por lei, central multimídia xing ling, som vagabundo…
            Enfim, só imbecis compram essa porcaria.

            P.S: Tenho uma Range Rover Evoque 2017 e uma HD Vrod.

      • F14

        O IX35 oferece menos que o Mobi, Up e QQ. O carro é vergonhosamente pelado.

  • Edson Fernandes

    Eu já andei na versão sem esse facelift em topo de linha e essa é bem triste.

    E que dureza… receber uma central e ainda vender dessa forma.

    • Pode-se dizer que o IX35 está atualmente em sua melhor forma desde o lançamento. O design ainda é moderno, é equivalentemente equipado ao líder Jeep Compass, oferecendo tudo que ele oferece, sendo seu único pecado, não ter couro ou soft touch no painel. Em mecânica, não deve em nada para o Jeep Compass.

      • dallebu

        Tem que ver a questão da robustez da suspensão e construção. Quem fabrica esse carro não é nem a Hyundai, é a CAOA, e pelo histórico de propaganda enganosa já tenho um pé atrás quanto á seriedade dessa empresa.

        • leomix leo

          Minha tia teve um probleminha na suspensão, era uma batedeira infernal, aqui em minha cidade, a incompetência era enorme da concessionária, meu primo teve que levá-la em Salvador para poder resolver o baticum.

      • F14

        IX35 de 100 mil reais não tem ESP, tem volante de plástico (sem comandos), não tem central multimídia, ar condicionado analógico, 2 airbags, não tem um mísero computador de bordo, acabamento 100% plástico rígido, bancos misturando tecido é um plástico vagabundo…enfim, uma vergonha….

      • Edson Fernandes

        O Ix35? Só se for na versão mais equipada, porque a GL é uma vergonha de tão mal equipada.

      • Alexandre

        Tá certo que design é gosto, mas moderno? Só se for moderno como um Corolla.

    • F14

      Esse carro é uma afronta. Mais pelado que um Mobi de entrada.

  • dallebu

    Com concorrentes mais baratos, mais modernos, mais seguros, mais equipados e melhor acabados, não sei qual é o argumento de venda desse carro.
    Já passou a época dele.

    • Na categoria de médios, o IX35 só perde em preços para o T6, sendo mais barato que o Jeep Compass em versões equivalentes.
      Segurança sempre foi o forte do modelo, que é cinco estrelas em vários NCap, e conta com as assistências ativas necessárias.
      Não se pode falar em equipamentos, pois atualmente é equivalentemente equipado as devidas versões do Jeep Compass.
      O acabamento sim, que é bom, mas falta refino, deve em um soft touch ou couro, mas no geral, é perfeitamente bem montado e com bons plásticos.
      O que faz alguém vir a escolher o IX35 ante o Compass é o consumo de combustível um pouco menor, ser mais leve, andar mais, e ter um custo menor de seguro e manutenção. De mais bonito do segmento no passado, passou a ser a escolha racional, especialmente pelos corriqueiros descontos concedidos nas concessionárias.

      • dallebu

        Rapaz, na questão de segurança, um carro que custa a partir de 100.000 R$ e tem cinto abdominal no assento do meio, é uma vergonha e falta de respeito, pois na Europa e EUA o cinto do meio é de 3 pontos. Simplesmente eu não aceito e não me deixo tratar de forma inferior do que a Hyundai trata um Europeu ou americano, não dá pra comprar como opcional como Airbags adicionais. Já não basta pagar mais caro que o resto do mundo, mas não te dão a opção de ter um carro seguro pra todos os ocupantes.

        • Lucas086

          Nem um pc de bordo, imagina cinto 3 pontos.

          • F14

            Volante de plástico e 2 airbags por 107 mil reais. Piada.

            • Lucas086

              E só colocou esp e tsc por causa da Compass, senão faltava até hoje… Hyundai é comediant3 demais, a prima Kia também.

              • F14

                Botou ESP agora na intermediária de 107.990 reais (que não tinha) e continua com os 2 airbags obrigatórios por lei. A versão de 100 mil nem esp tem. Esse carro é um acinte.

                Aí vem esse Dimitri vendedor da CAOA defender o carro aqui, dizendo que é “completo”(mais pelado que um Mobi). Aham, senta lá Claúdia.

                • Lucas086

                  Isso mesmo, esse carro é triste e ainda tem pessoas que defendem com unhas e dentes.

      • Ducar Carros

        Esse carro vende bem por causa da versão pelada de entrada, a R$ 100 mil, inclusive sem ESP. Ou seja, a preço de SUV compacto, você leva um médio que não é chinês.

        A versão com kit dignidade, a GL intermediária, começa a R$ 107 mil, o que a faz parelha ao Compass Sport: http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=7302-7941 , embora não ofereça airbags adicionais aos frontais nem como opcional. Sou mais o Compass.

        • O Compass normalmente é comercializado ou a preço de tabela ou com sobrepreço, enquanto o IX35 é comercializado com descontos na compra de até R$ 7.000. Na prática, o IX35 é bem mais barato, além de ser mais barato de manter.

          • Ducar Carros

            A versão GL a R$ 100 mil, com o opcional dos airbags laterais e de cortina, começaria a ficar interessante.

            • F14

              Com volante de plástico sem comandos, sem um mísero ESP, sem computador de bordo, ar condicionado analógico…
              Você dá muito valor ao seu dinheiro.

              • Ducar Carros

                A versão GL tem ESP e a maioria dos equipamentos do Compass (leia o artigo), o que pega são os airbags, só frontais, sem opcional dos demais, e ser um projeto mais antigo (e não ter o status da Jeep aqui). Com os demais airbags, TALVEZ ficasse interessante a R$ 100 mil, é o preço do Creta Prestige e do HRV EXL (R$ 102 mil), teria de fazer o test-drive e conferir in loco.

                Acho que você confundiu com a de entrada, peladona, que deveria custar, no máximo, R$ 90 mil.

          • F14

            Compass é muito mais completo/seguro/bem acabado/tudo/ que o vergonhoso IX35 que não tem nem computador de bordo.

      • Lucas086

        Cara, vc devia trabalhar na Hyundai, pq defender tanto um carro que nem pc se bordo tem, umas portas que parecem de onix, cinto central traseiro sub abinominal…

      • F14

        IX35 de 100 mil reais não tem ESP, tem volante de plástico (sem comandos), não tem central multimídia, ar condicionado analógico, 2 airbags, não tem um mísero computador de bordo, acabamento 100% plástico rígido, bancos misturando tecido é um plástico vagabundo…enfim, uma vergonha.

    • Tiago Oliveira

      Cara, a pouco tempo eu e minha esposa fizemos teste drive na ix35 e Compass e concordamos que a sensação é que a ix35 é mais carro, roda mais silencioso, o acabamento é bom, respostas do motor mais rápidas, perde em mimos tecnológicos e designer, porém como falei, o carro é mais agradável de guiar que o Compass, em minha opinião.

      • F14

        Foge que é fria.

        • Alexandre Miranda

          O Tiago Oliveira ta provando q o carro é melhor NA PRATICA, e vc diz pra fugir kkkkkkkkkk se toca cara. aceita q dói menos. é comprovado q todos q realizam test drive no ix35 se apaixonam. vai lá F14( sem identificação) e faz um teste drive. o cara nem perfil tem

          • F14

            Não tem nem computador de bordo, volante de plástico, acabamento em plástico vagabundo, ar condicionado analógico, 2 airbags obrigatórios por lei, central multimídia xing ling, som vagabundo…
            Enfim, só imbecis compram essa porcaria.

  • Dreidecker

    “O crossover de porte médio nestas configurações passa a ser equipado com uma central multimídia, que segundo a fabricante sul-coreana é “ainda mais completa e com as mais modernas opções de conectividade e interatividade”.”
    –> Como assim mais completa se o GPS nativo foi excluído ?

    • Alexandre Miranda

      gps do celular, que atualiza automaticamente

  • afonso200

    fui na CAOA, mas essa cor laranja nao tem mais, foi apenas no lançamento

    • zekinha71

      Pra CAOA as únicas cores que existem são: taxi, uber e locadora.

      • Rogério

        kkkk. Ótima descrição das cores.

      • Alexandre Miranda

        Branco Perolizado, Prata champagne, Preto e Cinza Metalico. nao é fabricado cor de rosa nao. é uma pena

  • Lucas086

    Será que a Hyundai já colocou um mísero computador de bordo nesse carro? E melhorou o acabamento das portas? Compass, ou ate a “prima”Sportage mandam abraço para a Ix35…

    • F14

      Esse carro é uma afronta ao consumidor.

  • Kaian Reis

    o ruim dessa multimídia da Hyundai é que o android auto só funciona com Samsung ou Lg, tentei conectar meu Moto G5 na multimídia do HB20 da minhã irmã e não consegui

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend