China Hyundai Segredos-Flagras SUVs

Hyundai ix35 2021 ganha mudanças no visual em sua geração chinesa

Hyundai ix35 2021 ganha mudanças no visual em sua geração chinesa

O Hyundai ix35, segunda geração do Tucson, continua em produção, mas não apenas no Brasil. Na China, o produto da marca sul-coreana também teve sobrevida, mas ao contrário daquele feito pela CAOA, em Anápolis-GO, o asiático evoluiu.


O SUV de porte médio da Hyundai, fabricado na China, recebeu uma carroceria diferente, embora a plataforma seja a mesma do modelo vendido no Brasil.

Esse produto recebeu atualização visual, empregando mudanças no visual. Os novos faróis triplos apresentam desenho amendoado com projetores de LED, além disso, a grade foi completamente atualizada, ganhando elementos cromados bem exóticos.

Hyundai ix35 2021 ganha mudanças no visual em sua geração chinesa

O desenho do para-choque descreve um “X” e traz molduras pretas nas laterais, mas sem faróis de neblina. A grade inferior também recebeu atualização.

Na traseira, o Hyundai ix35 2021 adotou um conjunto ótico unificado com lanternas em LED, tendo vincos pronunciados e o nome da marca estampado. O para-choque também tem desenho novo.

Hyundai ix35 2021 ganha mudanças no visual em sua geração chinesa

Relevado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o ix35 de “segunda geração” não teve o interior mostrado, como de praxe nesse órgão do governo local, que faz a homologação dos carros no país.

O Hyundai ix35 produzido pela Dongfeng-Hyundai mede 4,500 m de comprimento, 1,850 m de largura, 1,680 m de altura e 2,640 m de entre eixos, tendo carroceria mais volumosa e quadrada. Ele aparenta mais robustez, especialmente com as grossas colunas C.

Hyundai ix35 2021 ganha mudanças no visual em sua geração chinesa

Ao contrário de algumas marcas presentes no Brasil, a Hyundai não apostou em compartilhar com a CAOA o projeto desse utilitário esportivo, que poderia tomar o lugar do ix35 antigo e servir de intermediário entre Creta e New Tucson.

Na China, o ix35 tem rodas aros 17 ou 18 polegadas, assim como teto solar elétrico padrão ou panorâmico e monitoramento em 360 graus durante manobras. Por lá, a mecânica se baseia nos motores Kappa 1.4 TGDI de 140 cavalos ou Nu 2.0 de 160 cavalos, respectivamente com câmbios de dupla embreagem ou automático, respectivamente. Você acha que o ix35 seria uma escolha melhor que manter o “New ix35” aqui?

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

      Quem somos

      O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

      Notícias por email