China Hyundai Salões do Automóvel SUVs

Hyundai ix35 2022 na China tem design renovado em Guangzhou

Hyundai ix35 2022 na China tem design renovado em Guangzhou

O Hyundai Tucson já chegou em sua quarta geração, mas a segunda ainda continua sendo fabricada. Se você pensou no modelo ix35 feito pela CAOA em Anápolis-GO, acertou. Contudo, ele não está sozinho.


Na China, a segunda geração do Tucson continua atuando como Hyundai ix35, porém, ela evoluiu para uma alternativa de baixo custo em relação às terceira e quarta gerações.

Hyundai ix35 2022 na China tem design renovado em Guangzhou

Com um visual mais robusto, o ix35 2022 chinês ganhou atualização visual de meia vida no Salão de Guangzhou, adotando um visual menso exótico que o mais recente Tucson, ainda que com uma grade bem estilosa.

Os faróis de LED agora são mais horizontais e esticados, apresentando três projetores e com lentes em posição bem elevada. A grade possui grelha com elementos hexagonais trançados como uma malha bem aberta.

O para-choque ganhou molduras laterais destacadas, que possuem elemento vazado nas extremidades, conectando-se com as caixas de rodas dianteiras, mas não se sabe se conseguem ajudar no resfriamento dos freios.

Hyundai ix35 2022 na China tem design renovado em Guangzhou

Além de novos retrovisores e rodas de liga leve redesenhadas, o exterior do Hyundai ix35 2022 recebeu molduras traseiras em forma de faixa com frisos cromados e nome Hyundai destacado.

As lanternas em LED, porém, fazem parte desse conjunto e, nas extremidades, apresentam lentes estilizadas, mas bem discretas. A carroceria permanece com formas mais rústicas e robustas, especialmente pelas colunas C largas e verticais.

Por dentro, o painel é completamente novo, tendo difusores de ar bem afilados, novo cluster análogo-digital e multimídia com tela superdimensionada, tendo ainda a telemática Baidu 3.0.

Hyundai ix35 2022 na China tem design renovado em Guangzhou

O ambiente ganhou tonalidade mais clara e novo volante, além de apliques para dar impressão de luxo, bem como acabamento completamente em couro. O visual lembra alguns modelos globais da Hyundai, como o Nexo, por exemplo.

Na mecânica, permanecem os motores Kappa 1.4 TGDI de 140 cavalos e Nu 2.0 com 160 cavalos. A transmissão é de dupla embreagem com sete marchas ou automática com seis, respectivamente. A tração é somente dianteira. Seria legal no lugar do ix35 nacional?

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

      Quem somos

      O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

      Notícias por email