Asiáticos Hyundai Manutenção SUVs

Hyundai ix35: donos reclamam de falhas na transmissão

hyundai-ix351-620x426 Hyundai ix35: donos reclamam de falhas na transmissão

Donos de Hyundai ix35 estão reclamando de falhas na transmissão, tanto no câmbio manual quanto no câmbio automático. Alguns relatos dos proprietários apontam para ruídos na transmissão e até mesmo perda de tração.



Em um dos casos, o veículo sofreu fadiga da carcaça do câmbio automático, conforme atestado pela concessionária Hyundai. Nesse caso, a peça demorou mais de 65 dias para chegar, mas a loja só comunicou o proprietário 90 dias depois de veículo parado, imagine o transtorno.

Em outro caso, o Hyundai ix35 com defeito foi e voltou várias vezes da concessionária sem que o problema tivesse sido resolvido. Nesse caso, o câmbio apresenta trancos, especialmente entre a 1ª e 2ª marchas.

No caso do câmbio automático, alguns donos reclamam do mesmo problema de trancos e ruídos. Um deles registrou perda de tração e esperou um conserto de quase dois meses. Existem alguns casos registrados na internet com mais falhas de transmissão do Hyundai ix35.

Segundo consultoria técnica, o problema acontece desde a chegada do Hyundai Tucson, que utiliza a mesma transmissão do ix35. O defeito na caixa manual está no garfo seletor de marchas, que apresenta defeito de usinagem.

Já na caixa automática, o defeito é no famoso solenoide de pressão do óleo, que controla a lubrificação do conjunto, podendo travar as marchas ou mesmo desengatá-las.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

COMPARTILHAR:
  • EuSouSeuPai

    Alô, falha na transmissão tá me escutando? Alô alô coreano, aqui quem fala é do Brasil. Pagamos tanto por tão pouco!

    • marcossadalamuller

      Isso sem falar que os Tucsons empenam os discos de freios com menos de 20 000 km.

      • Absinthe666

        carro pesado com freio a disco só na frente da nisso, hilux também é campeã em empeno de disco

        • MajorAutomotivo

          Bem lembrado. Mas, como é Toyota, quase não se fala.

          • Edson Roberto

            O que importa é dizer que é inquebravel. Protno, atestado de Toyota para todos.

      • wfilippetti

        Concordo..meu pai vendeu a Tucson dele com 55mil Km, com o terceiro jogo de discos no final….

    • quirelli

      Ta parecendo os defeitos dos câmbio AL-4 da Peugeot/Citroen… quase 1 em cada 1 dá problemas! Trancos, mensagens de erro no computador de bordo, travamento em 3ª….. Que vergonha!

      • 3ic

        mas falha no cambio manual é vergnha elevado ao quadrado

        • quirelli

          concordo plenamente com voce!!!!!! hahahahahahaha ACOOOORDA HYUNDAI!

      • CyborgPilot

        Será que esse cãmbio é muito diferente do que estão usando no HB20? Falo do automático.

        • Edson Roberto

          É o cambio que foi usado no Cerato 1.6 de 4 marchas. Ao menos, tirando ser LERRRRDDDDOOOOO pra kct, é um cambio que não se houve reclamações. PS: É o mesmo cambio usado no Picanto.

          • CyborgPilot

            Valeu Edson. Que bom que o do HB20 não é esse mesmo do ix35, porque aqui em casa estamos estudando comprar um Onix ou HB20 automáticos e estou me informando pra saber qual se encaixa melhor nas nossas necessidades. Queremos um automático de motor 1.4 até 1.8 pra usar no dia a dia mas que não seja problemático. Já descartei o o Sandero e o Logan por causa da fragilidade do cãmbio AL4. E outro detalhe é que tem que ser nacional, então estamos entre Onix e HB20. Os automatizados também não temos muito interesse.

    • DougSampaNA

      Ah, manda pro brazil que nosso representante desova tudo, a preço de oouro!

    • Daniel Ramos

      Tem que botar a culpa no governo que é o maior culpado.

    • Vitão

      Isso acontece pq eh a melhor transmissão do mundo!! Kkkkkkkkkkkkkk

  • Daniel Ramos

    Ué Hyundai, quem era a "Melhor do mundo" agora?! Poisé galera…

    • cavevolution

      "Era", já foi é não é mais. Seus produtos são belos, mas ainda pecam em algumas coisas. Lembranças da Hyundai do começo dos anos 90.

      • 3ic

        ou seja, os de hj so tem uma embalagem bonita em cima do"presente"

        • Edson Roberto

          Também não é assim. Eles melhoraram muito…

          Mas assim como qualquer montadora, tem seus erros e problemas. (E principalmente, corte de custos).

    • danieldourado_2

      Nossa, como vocês são ingênuos… Está óbvio que ela fez isso de propósito para ter a oportunidade de fazer O Melhor Recall… Do Mundo…

      • Daniel Ramos

        Não só ela, todas fazem isso. Elas ja lançam o carro sabendo que um possivel recall poderá acontecer por causa de uma falha, obvio, isso é bem mais barato do que elas cancelarem uma linha de produção inteira pra corrigirem o problema.

        • batendobiela

          Lembra do fusion V6

  • VININITEROI

    Ninguem mando pagar uma pequena fortuna por uma New Tucson..

  • carrosempre

    Que pena, é muito ruim para quem compra, pois está pagando numa coisa que toda hora dá dor de cabeça; Espero que a Hyundai ofereça logo um recall ou resolva nas revisões.

  • YoOdEx

    Pois é.. Isso acontece com toda marca, uma falha aqui e outra ali.. Agora é muito descaso esperar 90 dias para resolver um problema de fabricação. Não dizem que quando algo estraga, a fabricante tem 30 dias para reparar? Que se passar o tempo ela TEM de trocar o produto por um novo?

  • CerebroLoco

    90 dias esperando o conserto ??? Vai lá e coloca fogo na concessionária, hehehehe, para ver se resolve; PIADA isto !!!

  • cavevolution

    O carro é bonito ao todo, só não é bonito na oficina parado por problemas mecânicos.

    • zzzepa

      kkkk….quanto mais tempo parado,…mais tempo pra admirar…kkkk…..na sua garagem ou na oficina…hyundai…perfeito demais pra andar
      à toa…kkkk

  • _Duko

    viu só pra perguntar a resposta sobre onde está o defeito veio de um consultor da hyundai? pq ainda não teve recall?

  • Gregori_Costa

    Não posso acreditar nessa noticia, O MELHOR CÂMBIO DO MUNDO com defeito, isso é mentira.

    Falando sério, 90 dias com o carro parado é p/ num comprar nada da marca nunca mais.

  • dudupruvinelli

    Esses dias passou uma aqui na minha rua dando uma esticada. Pensei que era um gol kkkk

  • Danielhpe

    Quem optou pagar o valor merece pois ajuda a inflacionar o mercado.. fica de apé o tio..ou melhor com carrinho reserva e mostra p vizinho agora o uninho milll.

  • MarcosObs

    É amigos, quem busca volume de vendas acaba com a qualidade. Já foi assim com a Toyota, parece ser assim com a Hyundai. Ainda mais nestes carros que seriam de entrada. O que mais mata é o lucro CAOA… como pode o excelente Azera até 2011 custar zero Km 80 mil patacas…. e agora passa para 120 mil ??? Depenado de tudo … sem GDi, sem radar de distância, sem park assist, sem multimídia…sem sem sem por mais mais mais….

  • carfanbra

    E depois o povo quer falar mal das AL4.

    IX35 o melhor carro do mundo, fresquinho com o que há de mais novo e da problema de cambio.

    • MajorAutomotivo

      Pois é, sendo que a Renault resolveu esse problema do câmbio nos atuais Logan, Sandero e Duster.

      • carfanbra

        Nos novos C3 e 308 tambem.

        Apesar que agora com o THP bye bye AL4

  • granrs78

    Por isso que prefiro uma Captiva.

    • radiobrasilcombr

      Eu preferi também e NÃO ME ARREPENDO… GM manda um abraço rsss

      • jpmocellin

        Defeitos todos os carros podem ter. Inclusive as primeiras Captivas pareciam carro popular de tanto barulho que faziam por dentro e na suspensão. Joga isso na internet que você vai ver.

      • granrs78

        E sabe o que é mais interessante, comprei a minha Captiva V6 usada, e na loja tinha IX35 e Sportage, e pasmem, eles eram mais caros que o Captiva, mesmo sendo mais "básicos"que ela, isso sem mencionar o motor, acabamento interno, que não tem nem comparação, pois até parece que a Captiva nem concorre com eles, tamanha diferença de qualidade, pois painel e portas são forradas com matérial suave ao toque, e andando parece até que vc está parado, pois não se escuta nada de barulho de fora. Infelizmente brasileiro compra carro para mostrar para o vizinho, principalmente carro que está na "moda", eu como gosto de carro bom, não me importo em ter pego um modelo que está bem manjado no mercado, mas que para mim além de bonito, é muito mais completo e equipado que seus concorrentes, e ainda é mais barato.

        • radiobrasilcombr

          Sem falar no seguro e peças… na minha cidade não há autorizadas das coreanas, então são 250km pra fazer uma revisão.
          Sabado resolvi trocar oleo e filtro do Captiva… só foi chegar no balcão da autorizada, comprar o filtro (35,00) e ir trocar o oleo numa oficina de confiança.

        • Edson Roberto

          Porra…. uma Captiva chama tanta ou mais atenção que uma Tucson…ops… ix35.

          Ao menos 80% dos que eu pergunto entre um IX35 e uma Captiva… falam que prefere a Captiva porque seugndo eles "ela esta em um outro patamar de preço". Quando conto que chega a ser mais barato e mais potente…. muitos se assustam.

  • AlemaoVP

    Acho que esse tipo de defeito qq carro pode apresentar, entretanto nesse caso chama a atenção e vira motivo de piada pq 1) os caras enchem a boca pra falar que qualquer coisa deles é a MELHOR DO MUNDO… e 2) fica bem feito pros donos desses carros que na sua maioria sao burgueses que ficam andando de nariz empinadinho por aí achando que é melhor do que os outros pq tem um Hyundai, um carro que fora é um crossover compacto popular…rs…

  • KTA

    A IX 35 da minha irmã já deu duas panes no botão de ignição e já vazou óleo da transmissão automática. Já falei para ela dar um chute nesse carro, mas ela não me escuta….

  • isaacfederal

    Nunca gostei da Hyundai. Nunca acreditei na qualidade dos seus carros. Casos assim só reforçam essa impressão que sempre tive. Tenho um Honda Civic Si 2007 com 65.000 km rodados. Todas as vezes que ando nele me surpreendo. Nao faz sequer um ruído. Só levei na concessionária pra fazer revisão. Nao trocaria ele por nenhum carro dessa Hyundai. JAMAIS.

    • Danielhpe

      Sim , nem sempre o que é zero é melhor. Tem gente que se apavora em kilometragens meus carros estão com 145mil e 200mil sem problemas… pegar um ix35 p ficar de bobo nem pensar..

  • KawasakiNinja

    Já disse e repito: Da Ruindai eu não compro nem liquidificador…

  • anderson_sp

    Com tantos superlativos empregados em seus carros nos comerciais e ainda dão defeito ??? que vergonha dona Hyundai cadê o controle de qualidade melhor do Mundo e depois querem comparar com a tríade da Alemanha, menos, BEM menos por favor.

  • 3ic

    a recente safra da hyundai tem suas garantias de 5 anos encerradas este ano. Tenho medo de ver esses carros sem a garantia para camuflar os defeitos durante as revisões, pois, a hyundai nunca divulgou recal algum ( que eu me lembre agora) no Brasil, por mais grave que fosse um problema relatado por uma ou mais pessoas. La fora so rolou depois de ser colocada contra a parede.

  • gcarlos

    Esse defeito pode dar em qualquer carro. Mas a maioria aqui supervalorizam a marca Hyundai, q não é bem vendido na Europa, nem nos EUA, tá abaixo de pelos menos 10 marcas mundiais.

  • zeuslinux

    Pelo jeito o controle de qualidade da marca não acompanhou a melhoria que teve na parte de design de una anos para cá.

    Colocar um design bonito nos carros da marca foi fácil. Bastou contratar uns alemães para fazer o desenho. Mas isso até a JAC fez contratando um estúdio de design italiano.

    O problema é ter um controle de qualidade do nível dos fabricantes japoneses e ter projetistas mecânicos do gabarito dos fabricantes alemães. Ainda vai levar muitos anos para a Hyundai chegar lá, mas a CAOA já cobra o que os fabricantes premium cobram.

  • O_BOZO

    Recentemente andei em um Honda Civic 07/08 e me assustei com o carro, tem exatos 182.000 mil Km e anda em ruas de paralelo e não tem um ruido se quer.
    o Meu celtinha 2010 com 53.000 mil Km parece uma escola de samba, srrsrsrs me preparando para entrar em um Civic 2009/2010 com 32 mil rodados de um amigo. Acho que vou ficar chocado por um bom tempo. RSRSRRSRSR

  • guga london

    bom esse problema no câmbio hyundai i30,tucson e ix35 já e antigo a maioria das vezes não adianta trocar os solenóides pois o problema e nos discos de fricção o óleo fica preto ai e tem que abrir o câmbio todo ja no manual além do garfo a embreagem vai embora cedo ja vi i30 com menos de 20mil kms trocando embreagem.no geral a hyundai faz bons carros mas sempre tem algum defeito como todo carro enfim o que não gosto na hyundai e o acabamento .

  • Dcyno

    E esse carro nem é projeto para país submergente hein ! Imagina só o que vem por aí…

  • tiago90j

    pelo menos não acelera sozinho…
    agora que tempo pra consertar hein hyundai, 2 meses é inaceitável.

  • radiobrasilcombr

    Captiva manda um abraço kkkkk

  • CanalhaRS

    Os defeitos e recalls sempre fizeram parte da indústria, mas a impressão que dá é que a pressa em lançar novidades e o desespero irracional por corte de custo está pondo os motoristas em risco, estamos virando cobaias das montadoras….medo!!!

    • CyborgPilot

      Cara, vc decifrou todo o mistério agora. Isso não passa de simples pressa pra colocar lançamentos no mercado pra saciar a sede maluca do compradores ávidos por novidades. Resultado: não se testa direito os componentes e já jogam logo no mercados a um preço absurdamente caro e os novos donos que se danem pra ir atrás da garantia. Isso quando o defeito não gera um acidente fatal, aí já era.

      • CanalhaRS

        Nós precisamos de um orgão regulamentador sério e independente, tipo a NHTSA dos EUA.

  • jpmocellin

    Amigo, só porque você gosta de câmbio automático, não significa que todos gostem. Na Europa se vende Mercedes Classe E manual. Não é porque um carro é caro que necessariamente tem que ser automático, pegue como exemplo os esportivos.

  • c061338

    HYUNDA = cobra mas não entrega! O custo dos carros é para pagar publicidade, não pra ter um produto de qualidade.

  • dafomg

    Só tenho a dizer um sonoro "BEM FEITO".
    Quem mandou aceitarem um aumento de preço súbito e abusivo num Tucson com roupinha diferente?
    É isso que dá dar moral para quem não demonstra respeito pelo consumidor.
    É como sempre digo e vou continuar dizendo: Os coreanos não são isso tudo que a maioria acha que são!

  • Landrutt

    "a peça demorou 65 dias para chegar, mas a loja só comunicou o proprietário 90 dias depois de veículo parado."

    Os carros deles já não são lá maravilhas em termos de qualidade, com um pós-venda desses é pra cair o c* da bunda. E depois quando alguém chama os carros coreanos de lixo os fãs acham ruim.

  • O que? Suv coreano com problema? Chama o Psy, eu vou me matar aqui… hehehehe
    Brincadeiras a parte os Hyundai as vezes apresentam algum problema crônico e nunca vi ou li sobre recall. Será que a melhor marca do mundo é a melhor do mundo em dar as melhores desculpas ou os melhores recalls brancos DO MUNDO??? Acorda consumidor brasileiro!!

  • comminga

    Ué, não é a "melhor marca do mundo" ????????????????

    Dá um tempo.

  • GUGASP

    Não vou criticar pontualmente a Hyundai porque tenho um Focus Duratec e o carro já apresentou vários problemas.
    Os barulhos de estalos na suspensão dianteira até agora ninguém conseguiu resolver. Mesmo trocando amortecedores a barulheira continua lá.
    E na traseira o Focus "come" pneu que é uma beleza.
    Mas se um carro fica parado 90 dias(!!!!) sem conserto pela montadora, o dono deve requerer na Justiça outro carro, zero km, pagando a diferença, de acordo com o Código de Defesa Consumidor.
    Entre na Justiça, deixe o processo rolando na mão de um bom advogado que uma hora você ganha sim!
    O Cógico de Defesa do Consumidor brasileiro é dos mais avançados do mundo, mas o brasileiro não usa…aí tem que se danar mesmo.

  • baiguma

    A Hyundai é isso aí. Ontem fui no salão do automóvel, estou procurando um um carro na casa dos 100-120k e fui ver todos os candidatos, entre preço, design, mecânica etc. Fui bem atendido por todos, menos pela Hyundai, que tive que ouvir de um dos "vendedores": quer saber mais sobre o carro e preço, vai na concessionária. ABSURDO! Já cortei da lista o ix35, mesmo a Santa Fé nova, esses carros representados por pessoas arrogantes como as da CAOA, to fora!

    • CanalhaRS

      Eles agem assim, por que está cheio de otários se esbofeteando para comprar seus carros pelados e superfaturados….mas o mercado muda, eles não vão viver desse marketing falso pra sempre…

    • zeuslinux

      O pior é ouvir dos vendedores da CAOA que eles NÃO oferecem test drive para os carros que vendem. O cara disse que é política da empresa isso. Como é que alguém compra um ix35 por 100 mil reais (ágio altíssimo embutido nesse preço) sem sequer poder fazer um test drive ?!

  • Diegorji

    Vamos pensar um pouco: HB20 sendo lançado, preço competitivo, aliar um carro TOP da marca a um problema e pensar como seria nas versões inferiores. Seiiii… Como se as montadoras aqui instaladas fossem um posso de qualidade e prestatividade. O problema da Hyundai se chama CAOA, felizmente está saindo de cena aos poucos, dúvido que com HB20 será assim.

  • Jason

    Ué?não era esse que é bonito, com mecânica confiável, enfim, um Deus dos SUVs?

    O povo idolatra muito carro comum, sujeito a problemas tanto – ou mais – que os outros.

  • Mário Sérgio

    Estou com o mesmo problema, tenho um IX35 que falha na mudança de marcha de 1ª para 2ª desde os 2.000 Km(1 mês de uso) eu reclamava e eles não resolviam o problema que foi piorando até afetar também no engate da ré e agora na revisão dos 30.000 (2 anos após vieram me dizer que tenho que trocar todo o sistema da embreagem e veio uma conta absurda, vendo esta reportagem vou procurar os meus direitos na justiça.

  • Paulo Machado

    É isso aí galera , tem que falar mesmo , afinal de contas não é um brinquedo barato , apresentar alguns defeitos , vamos até ¨entender ¨ , mas sempre existir os mesmos e não procurar solução , já é chamar os compradores de otários , eu mesmo já vi vários relatos dos problemas mencionados , então Hyundai , acorda .

  • Paula

    Defeito no câmbio reoccrente na minha IX-35…estou com o carro há 2 anos e já é a terceira vez que o carro volta pra oficina pelo mesmo problema. No primeiro episódio eu estava na rodovia em alta rotação e o óleo da caixa de marcha simplesmente vazou….com isso as marchas (automaticas) não passavam e tive que jogar pro acostamento. o cambio foi pra são paulo fiquei 2 meses sem carro e colocarm um novo. Dois meses depois o carro não aceitava a ré…. eu só andava pra frente….e agora o sensor da alavanca do cambio de marchas está com problemas….. Apesar de gostar do conforto, beleza, torc nas ultrapassagens não confio mais no carro, e quero trocar assim q puder. Essa foi a minha experiencia com a IX-35.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email