Asiáticos Hyundai SUVs Tecnologia

Hyundai ix35 e Santa Fé ganham navegador na linha 2012

santa-fe-gps

A Hyundai está introduzindo sistema de navegação GPS nos modelos ix35 e Santa Fé 2012. O dispositivo é de série nas versões mais caras e permite ainda várias conexões auxiliares e reprodução de DVD.

Na tela de 7 polegadas, o motorista pode ter acesso ao navegador com 90% das cidades brasileiras. O dispositivo tem 3 anos de garantia e ainda oferece conectividade para iPhone, iPod e USB.

De acordo com a Hyundai, a meta é introduzir o dispositivo em toda a linha até o final deste ano. No Brasil, ainda existe muita resistência das marcas em oferecer este tipo de dispositivo e serviço, bem diferente de outros mercados, como o chinês, por exemplo. Custo Brasil? Com certeza ajuda nessa realidade.

[Fonte: Jornal da Tarde]





  • F_Fela

    se deixarem os coreanos vão pra cima!! Mais um diferencial nos seus carros que já tem ótimos equipamentos pelos seus preços.

    • RFCAR

      Esqueceu de falar os precos!!! no outro blog tem, entao vai ai meu comentario
      kkkk ix35 com preco de BMW, fala serio hein!… so loco pra comprar….
      X1 tem acabamento muito superior, msm no modelo mais simples…. tem xenon, etc…..
      agora esse ix35 tinha q custar 80 e no max 100m a top e olhe la…. e CAOA…. nossa amiga..!!!
      120mil a ix35 com esse kit!!!!

      • rajkoothra

        Sempre falo a mesma coisa….. o culpado e o brasileiro que faz fila para comprar esse carro que tem um dos piores custo/beneficio do pais! Se fosse a CAOA faria a mesma coisa. Se tem gente que nao para para pensar antes de comprar, vou mais e aproveitar. No mais concordo com vc. iX35 e carro para custar no maximo $80 mil em versao completa.

        • Ricardo

          Criticar é bom, mas vocês viajam demais. Da onde a versão completa deveria custar 80k NO BRASIL??? Até o CR-V começa nos mesmo 88k do ix35 e chega próximo dos 110k.

          Quanto ao preço ser igual ao da BMW X1, vale lembrar que os compradores são diferentes. O ix35 tem manutenção, seguro e as peças MUITO mais em conta do que a BMW, além disso, a alemã tem poucas revendas, e estas geralmente estão concentradas nas grandes cidades.

          • rajkoothra

            $80 mil e uma referencia. Entre $70-$90 mil dependendo da versao. Nos EUA o carro custa o mesmo (ou menos) que o CRV. Alem disso leva em consideracao que o iX35 substituiu nos EUA o Tucson e que nao custa um centavo a mais que a versao antiga…. qual a razao para o carro ter subido $15-$35 mil no preco no Brasil em relacao ao que o Tucson importado (e o nacional!!) custava/custa?

            • Roms

              Posicionamento de mercado. Simples assim. Quem estudou marketing sabe disso. Se eu concordo? Não.

              • rajkoothra

                Obs: para evitar comentarios obvios, a obrigacao de uma empresa e maximizar lucros cobrando o maior valor possivel por seus produtos, desde que usando praticas legais de mercado. A cartelizacao do mercado nao e algo valido e na pratica significa um dano ao consumidor.

                • Roms

                  Ual meu amigo… teoria da conspiração? Mova um processo contra a Hyundai (e as outras que estão de conchavo com ela) com as provas que você tem então, sobre tal cartelização, porque neste ponto já não consigo opinar sem conhecimento de causa. Uma empresa cobra pelos seus produtos o que o mercado paga. E o posicionamento que a hyundai se colocou, explica o preço sim. Igualmente a BMW, Audi (lembra do A3 produzido em São José dos Pinhais quanto custava? e quanto custa o novo? 2,3x o valor) e Mercerdes. Claro que a lucratividade é estratosférica da Hyundai. Mas até aí, livre comercio. Eu, vc e muitos não compramos por esses valores, mas sempre há a multidão que compra.

          • Leandro1978

            Não sei se é "viajar demais". A Hyundai e Kia já mostraram que os carros poderiam custar muito menos. O Tucson custava R$ 65.000 (antes da vinda do ix35), o Azera R$ 90.000 de tabela (R$ 73.000 em alguns lugares). Desta forma, acredito que se o consumidor fosse mais racional, poderia ter feito os concorrentes virem para o mesmo patamar. Assim a CR-V, ix35, 3008, ASX, etc, poderiam estar em torno dos R$ 70.000. O Cadenza na faixa dos R$ 90.000 ou R$ 100.000. O Sonata em torno dos R$ 80.000 (lembrando que esta é a faixa dos concorrentes Fusion e Malibu). E isso é possível, pois não creio que a Hyundai esteja vendendo carros com prejuízo aqui no Brasil.

            • Ricardo

              Concordo que o preço foi elevado substancialmente nas novas gerações dos coreanos, e como! Mas creio que a CAOA e a Gandini estão alinhando seus preços aos do mercado (já o ix35 é salmoura!) agora que trazem produtos atualizados. Vale lembrar que mesmo com o preço que subiu muito em relação à geração passada, o Sportage ganha muitos comparativos de sua categoria. Inclusive ganhou o "prêmio" de Melhor Compra 2011 em sua categoria… Já em relação ao ix35 não se pode dizer o mesmo… B)

              Quanto ao Sonata ele logo mais virá na versão mais simples (o vendido hoje é a TOP), começando por em 90k ou até menos, sendo que a atual terá o preço reduzido para cerca de 95k. Tudo isso para preparar para a chegada do Novo Azera na faixa dos 120k do Cadenza (ainda será 20k mais barato que o Accord V6 e 15k mais barato que o Camry)

              • Leandro1978

                Realmente os carros da geração antiga estavam bem abaixo. Agora na nova geração, que ganharam a confiança do consumidor, estão elevando seus preços para o mesmo patamar. Isso não há dúvidas e nem condeno, pois se o consumidor não fez os demais abaixarem seus preços, não será a Hyundai a dar uma de "Madre Teresa". Mas acho que há algumas distorções, como o próprio Sonata, pois ele concorre com Fusion e Malibu (são classificados como "mid-size") que possuem motorização e oferta de equipamentos semelhantes. Por mais que o Sonata seja mais novo que eles, Fusion terá nova geração em 2013 e Malibu em 2012, não acho que justifique os mais de R$ 20.000 de diferença. Quanto ao 2.0, segundo o NA, chegaria entre R$ 95.000 e R$ 100.000.
                http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-son

          • JHerzév

            O CR-V termina em 102k de tabela, mas na prática tem descontos generosos. Minha mãe comprou um EXL top, esse de 102k, por 96k, coisa que não acontece com os Hyundai, que até ágio cobram por eles.

            • Romulo_Max

              CR-V top, porem com motor 2.0… O pai de um amigo meu comprou uma Santa Fé V6 que tem preço de tabela de 110mil por 99mil. Pagar ágio é estupidez, ix35 ainda não parece um bom negocio, mas tem mta gnt comprando…

              • Imagina que agora o Santa Fé recebe essa tela com direito a GPS. Ou seja, melhor custo x beneficio para o Santa Fé, melhor relação dela perante os concorrentes e principalmente melhor a relação perante o ix35.

      • rb10rs

        Pelo visto tu tem alguma informação sobre os preços, devia enviar para o Eber postar, junto com a fonte claro….

        Sabe qual é o ABSURDO? não é um ix35 que custa na versão top £23,850 euros contra £24,500 da x1 basica, é os dois custarem o mesmo que uma freelander 6cc que nos eua concorre com a x3, volvo xc60.

        ps- O ix35.

    • offspringbnc

      Está falando sem saber, né?

      Uma central multimídia com Navegador, DVD Player, Câmera de Ré, TV, etc… é vendida em praticamente toda CSS como opcional.

      Como o texto diz, ele vem de série APENAS nas versões mais cara. Ou seja: Os de entrada, são acessórios, cobrados à parte, como a Ford (Focus e Fusion), GM (Captiva, Vectra e Malibu), Honda (TODOS), Fiat (Bravo) e VW (Jettta) sempre fizeram com navegador embutido em uma Central Multimídia. Basta ir a uma CSS dessas marcas, comprar um dos modelos citados, e pagar em torno de 2mil reais a mais para instalação.

      O que a Hyundai está fazendo "NÃO É DIFERENCIAL NOS SEUS CARROS". As outras fizeram ANTES.

  • João Paulo Roquete

    até que enfim! lá fora até fiesta tem navegador!

    • ThiagoLMC

      Aqui na minha cidade fui ver um fiesta sedan certa vez numa concessionaria ford, e lá todos os fiestas tinha tela LCD. Porém, era apenas DVD. tsss

      preço? 39,990 sem o aparelho… 41.500 +- com o aparelho. rs. Pelo menos nos Ford dá pra por tela, o problema sãos os fiats, gms.. vws… que não possuem 2 bojos juntos.

      • João Paulo Roquete

        mas eu to falando de um kit multimidia original e nao de central CASKA! hahhahaa

  • Movido à Capim

    Seria medo? Pelo simples motivo do Bravo ter uma tela de 7", o Freemont poderia trazer uma tela dessas?

    • Diego_LC

      Provalvelmente!

    • rb10rs

      Não deve ser, a tela do bravo é uma piada, celular com tela de 2,5" tem resolução maior que a a tela do bravo, sem falar das cores, 256 hahahaha.

    • DanielPilfer

      Fiat não põe medo em ninguém nesse segmento.

  • JHerzév

    Pelo preço que pedem nessas versões mais caras, especialmente do ix35 que era vendida por 115k fora o ágio usual das concessionárias da Hyundai, deveriam vir com um satélite exclusivo para cada carro lançado ao espaço no momento da compra. Só um detalhe que esqueceram: por causa desse navegador, a versão top do ix35 passa para 120 mil reais, um absurdo.

    • Miguel Osterroht

      Não gosto, mas admiro Azera e i30 pelo pelo preço e sucesso, mas a Hyundai já ta se achando demais, seu diferencial é exatamente o preço, pois se custar o mesmo que carros alemães, na boa não rola. Mesmo se vir um pouco mais pelado, sou muito mais um X1.

      • Armando_Perez

        mas cara.. foi o povo que fez elas se acharem demais…
        mas mesmo assim.. elas ainda tem o melhor custo x beneficio nessa terra de carnaval e futebol…

        • JHerzév

          O único Hyundai que ela pede menos do que ele vale é o Azera, o i30 não é esse primor todo que divulgam aos quatro ventos. É um carro bonito sim, mas concorrentes como o Focus são igualmente bonitos e oferecem a mesma coisa pelo mesmo preço, claro que excluindo-se as versões de entrada do Ford. Um i30 CW top é vendido quase pelo mesmo preço de um Jetta Variant, infinitamente superior…sua concorrente mais próxima, a(o) Grand Tour, é vendida por muito menos, apesar do motor mais fraco. O ix35 e o Sonata são superfaturados ao extremo, pelo Sonata pedem mais do que a Ford pede por um Fusion V6 4WD, a VW por um Passat TSi e até do que a Volvo cobrará por um S60 T4, carros que considero muito superiores ao coreano. Pelo ix35, que nada mais é do que a nova geração do Tucson, pedem exatamente o mesmo preço de um Land Rover Freelander 2 ou de um Volvo XC60 T5 Confort. Como pode-se ver, há opções tão boas quanto ou até melhores do que os Hyundai pelo mesmo preço ou por alguns trocados a menos, basta o brasileiro deixar de ser tão exibicionista, comprando carros para o vizinho ver, achar bonito e morrer de inveja e parar pra pesquisar um pouco no momento da compra.

          • Miguel Osterroht

            Outra coisa que dizem (não sei nada a respeito), é que por ter esses 5 anos de garantia, as revisoes são muito caras, confirma?

            • Romulo_Max

              As revisões são tabeladas e as 2 primeiras tem mão de obra gratis. http://www.hyundai-motor.com.br/revisao2.php

              • Mesmo assim comprar ix35 é o mesmo que assinar atestado de burrice que alias mtos tem feito. E como eu sempre digo, prefiro ter a versão "antiga" do Santa Fé do que a versão "nova" do Tucson. Mesmo pq, o Santa Fé tem tudo mais….

                Agora ele virá com tela LCD que será um mimo a mais.

  • Sias

    Resistência? Que coloquem então como opcional. Mais um, menos um dá na mesma. Ainda tem muito carro que nem bluetooth tem…

    Só tem que ser com tela sensível e possibilitar atualizações fora da concessionária.

    • O problema é esse, hoje aparelhos de som tem que ter sistemas proprietarios… se vc disponibiliza… isso pode gerar uma procura maior… logo mais problemas…

      Portanto, o ideal seria criar um sistema padrão para que cada uma das montadoras pudessem apenas personalizar com seu logo. Isso resolveria o problema. Mas sinceramente? Esses sistemas multimidia de série precisam gnhar mta maturidade ainda. Eles apresentam diversos problemas.

      Mesmo os GT Sound, entre outras centrais chinesas já oferecem uma configuração mais madura sem tantos problemas. Tanto que podem oferecer diversos recursos. O que é o contra dos chineses é nas peças utilizadas que tendem a dar problemas com o tempo. Fora isso a funcionalidade, sistema, é superior.

  • DiMais

    "o mais perfeito representante da maravilha tecnológica".. não podia perder mais essa da caoa… e depois acham que já é pegação no pé dos caras… depois q vi o comercial do Sonata meu "nojo mode on" ficou em estado contínuo… só vai ser interessante voltar a olhar para Hyundai quando a própria tirar a representação das mãos da caoa…

    • Espere até 2021 que é qdo acaba o contrato.

      Mas não acho que seja ruim isso, mas acho que é uma forma de mostrar ao consumidor uma novidade para o produto. Mas é visto e estatistico que a Hyundai pode sofrer entre 2011 e 2012 para manter esse boom de sucesso que ela fez nesse momento. Vamos ver se ela vai aguentar de se manter no tempo como uma empresa de preços mais baixos que o da categoria. (pelo menos lá fora)

      • DiMais

        tem muita opção mais interessante frente aos Hyundai, ninguém precisa esperar por esse dia.. existem formas mais interessantes de se apresentar um carro, não lembro desse exagero todo na campanha do Corolla lá nos idos 2002, e mesmo assim ele vendeu muito e colhe os frutos até hoje… mesmo já não sendo mais o modelo a ser seguido no segmento…

  • Tiago_Beneditto

    Ficou legal, mas prefiro a Central Multimidia Caska, que é bem mais completo, inclusive ele vem equipado
    com magazine virtual para seis cds, é só olharem no site Caska Brasil.

  • vini_B

    kibom

  • Sr_Andante

    O Santa Fé é um dos melhores c/b da categoria atualmente. Parabéns à Hyundai. Mas precisa melhorar muito ainda com os preços sem sentido do Sonata e Ix35 Top.

  • jerson_naval

    parabéns..kkkkkkkk

  • Cil

    Para mim, se eles colocarem a grade cromada em ouro cravejada de diamantes, se os bancos fossem forados em ouro 18 quemorde, se os troféus da F1 de Vettel, Hamilton e Schumacher viessem de brinde… eu ainda não levaria um Hyundai pra casa. Depender da CAOA??? No, thanks… o próximo!!!!

  • CanalhaRS

    Finalmente né? Isso nem é novidades mais, já deveria ser de série em todos os veículos caros a um bom tempo.

  • Maxtremus

    Sou mais comprar um Corolla 2012 com calotão integral e vidro traseiro na manivela

  • lndnfsu2

    finalmente! todos na faixa de preco deles deveriam vir com GPS de fabrica

  • Neidaril

    Dá um novo visual ao inteior do carro, um requinte necessário nesse segmento!

  • lbonventi

    Acho isso muito bom, apesar de esses modelos com central multimedia já estarem sendo vendidos nos EUA faz um bom tempo, mas acho que a Hyundai está exagerando colocando o ix35 com central multimedia incluso por 120K, alias, o Santa Fe com isso sai por apenas 7K mais caro sendo então 127K.



Send this to friend