Australia Hyundai Mercado Pickups

Hyundai já considera uma picape de tamanho médio acima da Santa Cruz

hyundai-pickup-1 Hyundai já considera uma picape de tamanho médio acima da Santa Cruz

De acordo com a filial da Hyundai na Austrália, citada pelo site Motoring, a montadora sul-coreana considera agora uma picape de porte médio e capacidade para uma tonelada, que ficaria acima da Santa Cruz, proposta de picape compacta de cabine estendida (ou dupla) que atuará essencialmente em um nicho de mercado nos EUA.



A Hyundai vai analisar o desempenho desse mercado de picapes médias nos próximos dois anos, mas com um olhar direcionado para a Mercedes-Benz Classe X. O motivo é que dentro da empresa não existe um consenso se a marca vai atuar no segmento tradicional ou no mercado de luxo, ainda considerando o produto da Daimler, mas também de olho nos demais concorrentes.

Para quem não vai de fato usar a picape como um veículo de trabalho, a picape Santa Cruz será a alternativa, mas ela terá capacidade limitada diante de um modelo médio, que ainda não se sabe se terá chassi de longarinas ou estrutura em monobloco, como ocorre na Honda Ridgeline. Mas, quando se fala em rival, a Hyundai tem um alvo: Ford Ranger 2019.

A Hyundai Austrália estaria contribuindo para o desenvolvimento desse concorrente da picape americana. “Estamos passando pelos primeiros marcos agora, fornecendo feedback para a sede sobre quais critérios essenciais precisam ser atendidos para ter sucesso na Austrália. Coisas como capacidade de reboque, desempenho do motor, capacidade off-road e assim por diante”, explica Andrew Tuitahi, gerente sênior de planejamento de produtos da filial.

hyundai-pickup-3 Hyundai já considera uma picape de tamanho médio acima da Santa Cruz

Os mercados de atuação desta futura picape média da Hyundai deverão incluir Europa, Rússia, Sudeste Asiático, África, América do Sul e Austrália. Nos EUA, provavelmente a marca terá de seguir um caminho já percorrido pela GM e, possivelmente, pela Ford, com a introdução de uma versão maior e mais robusta. A filial australiana fala em um período de até três anos para a chegada do novo produto ao mercado, mas ainda não se sabe onde será o ponto de partida para sua produção.

A Tailândia surge como uma alternativa para iniciar a produção em nível global, mas é evidente que a Argentina teria condições de competir, assim como o Brasil com CAOA, provavelmente. Uma questão importante é o preço. Acredita-se que a versão de luxo da Classe X e a Ranger Raptor chegarão ao mercado australiano com preços em torno de US$ 80.000. Em parte isso vem dos propulsores.

A Hyundai pode utilizar o V6 3.3 GDi com gasolina para uma eventual picape esportiva, enquanto uma variante diesel de alta performance pode se beneficiar do futuro motor da Genesis, que deverá ter uma boa cavalaria. A referência é o uso do motor V6 3.0 TDI por parte da Amarok e do EcoBoost V6 2.7 na Ranger Raptor.

[Fonte: Motoring/Projeção: Theophilus Chin]

 

 

  • Rbs

    A Hyundai não é Bayer mas é bom!

  • Raimundo A.

    Criou conceito faz tempo e nada. Criou outro conceito, menor, mostrado no salão daqui e nada. Agora vem com essa conversa que vai analisar o segmento das médias de fato, mas com foco no modelo da MB que não é um MB puro, mas uma Frontier de luxo.
    Em breve, vai dizer que pensa em atuar no segmento full size.
    Resumo da ópera, só intenção. Picape concreta que é bom, nada.

    • zekinha71

      Está lembrando a VW com os SUVs, mostra esse, cria aquele, mas na hora de produzir a concorrência senta a lenha.

      • Raimundo A.

        Pois é! A VW disse que fez protótipo de um Amarok SUV, mas não levou a frente. Eu acho que este teria mais êxito que a picape e seria bem mais em conta que o Touareg. Pensou pequeno nos médios, mas pensou grande ao fazer o Atlas que poderá agora atender a outros mercados e o especulam para nós.

        O Atlas virá abaixo do Touareg, mas não tem a proposta fora de estrada que o Touareg tem e por aqui praticamente ninguém usa e mal vende, mas um Amarok SUV teria atendendo aos que precisam, e não são poucos vide a cara Hilux SW4 que vende bem.

        Mas, enquanto isso, a VW pretende lançar um SUV médio baseado no modelo da Skoda. Até virar realidade, 2020, a concorrência não para.

        • Acho muito difícil a VW lançar por aqui um SUV da Amarok, ao menos nessa geração.
          Se as picapes já vende mal, imagina só o SUV, veja o quanto a Trailblazer pena para vender, mesmo tendo uma diferença de preços absurda em relação a SW4.
          Outra prova disso é que a Ford recuou com o SUV da Ranger.

          • Hodney Fortuna

            Creio que o futuro da Trailblazer no brasil será a filial aqui transferir a produção da SUV para a Argentina pois, o número de vendas da Trail não compensa a produção e os custos incididos pelo brasil.

    • ObservadorCWB

      Mas presidente da VW disse justamente que “analisa e teme” Toyota e Hyundai.

  • Lucas

    Esse theophiluschin só faz projeção horrorosa, tá doido. Sobre o carro, acho que se vier com motor V6 à gasolina, estrearia um nicho que ainda não existe no Brasil: O de picapes que andam bem – mas a Hyundai precisa ser rápida, já que a Amarok V6 está na porta.

  • Demorou para a Hyundai criar uma picape. Acredito que no Brasil venderia muito bem.

  • Mr. Pug

    Uma picape média Hyundai iria vender MUITO aqui no Brasil dada a ótima imagem da marca no país, coisa que 15 anos atrás seria inimaginável, afinal na década de 90 ela saiu do mercado brasileiro duas vezes e seus carros eram conhecidos pela falta de qualidade, coisa que hoje não existe mais.
    Acho que seria picape para brigar com S10 e Hilux no top 3 do segmento.

  • wagner

    A projeção não ficou ruim. Porém, é inegável que a picape tem cara de HB20, rs

    • Pedrob

      Cara, isso é uma frente de Santa Fé com o resto de Ford Ranger!

  • RRN

    Mais do mesmo.
    Cadê aquele projeto conceitual Santa Cruz Crossover Truck Concept de 2016?
    Aquilo sim é que deveria ser lançado.

    • Vitor Barcellos

      O Santa Cruz será lançado. Mas a Hyundai está pensando em uma picape tradicional (chassi), e consequentemente maior que a Santa Cruz

  • Hodney Fortuna

    Putz! A segunda foto é uma Ranger com símbolo Hyundai!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend