Asiáticos Coréia Hyundai Kia Mercado

Hyundai-Kia chega à 5ª posição mundial

logosHK Hyundai-Kia chega à 5ª posição mundial







O grupo coreano Hyundai-Kia conseguiu um enorme feito ao conquistar a 5ª posição no mercado mundial de automóveis. A empresa conseguiu ano passado vender 3.961.629 unidades contra 3.831.000 unidades da Honda. Assim, os coreanos agora estão somente atrás da Ford, Volkswagen, GM e da líder Toyota. O mérito da Hyundai-Kia é merecido, já que as mesmas desde que se uniram em 1999, representaram juntas o 11º lugar no ranking daquele ano e depois de muitos investimentos em produtos de qualidade, tecnologia, marketing, dentre muitos outros esforços para mudar a imagem dos carros coreanos e conquistar novos mercados, chegaram ao nível de grandes construtores de mundiais com muito competência. Tudo isso caracterizado pelo baixo custo de produção e eficiência de suas fábricas. Embora o design ainda seja o “calcanhar-de-aquiles” da marca, os modelos de ambas as marcas conquistam cada vez mais clientes no mundo todo, devido as características que destinguem bem os modelos Hyundai e Kia dos demais concorrentes. Parabéns a Hyundai e a Kia pela posição em que chegaram. Méritos certamente indiscutíveis.

Fonte: Hyundai-Kia.



  • Luis.J.R.

    E pelo jeito vai crescer ainda mais essa duas marcas?Gostaria de saber se o tucson já está sendo produzido aqui.E bem que a kia poderia produzir aqui também aquele novo sedan cerato. :cool:

  • D.Lobo

    É isso aí, que venha o “Novo Cerato”.O Tucson já é referencia na categoria aqui no Brasil :clapp:

  • Cebola

    Quero aquele novo hatch da Kia q é espetacular!!!!!!!!!

  • Rafael FM

    QUALIDADE, QUALIDADE E QUALIDADE ,,, :clapp:

  • Carlos Medeiros

    É verdade…um feito impressionante !!!

    Mas na verdade as líderes Toyota, GM e Ford possuem uma diferença muito pequena entre elas. A Toyota é a primeira, a GM a segunda e a Ford a terceira mas com margens pequenas na diferença do numero de vendas. A quarta colocação que ja possui uma diferença gigante pras tres primeiras, que é o caso da Volks que se não se cuidar será ultrapassada pelos coreanos…

  • tiagolucero

    Gente,

    Faz tempo que eu falo dos koreanos… eu tenho um!
    Não compro mais essas porcarias ditas nacionais, e pelo visto os americanos e europeus já viram isso também né.

    Logo veremos um pequeno hatch koreano por aqui para acabar com gols, pálios e outras carroças que temos.

  • dallebu

    E isso ae!! Os modelos coreanos evoluiram muuuito!
    Eles deveriam trazer o Kia Cee’d de 4 e 2 portas pra brigar com Focus, Golf 4.5, Peugeot 307, C4 e Stilo!!!

  • ALE

    eles estao com a bola toda.

    como dito, apenas o design as vezes deixa a desejar, mas o custo beneficio nao tem pra ngm.

  • [Comentario #90304 sera citado aqui]

    Realmente, esse novo Cerato ou Forte, é muito superior a outros modelos da marca, excetuando-se pocuos como o Cee´d por exemplo. Se esse carro vier para cá junto com Cee´d e Rio, a marca será obrigada a construir uma fabrica aqui, já que as vendas irão aumentar demais para trazer isso tudo de navio. No caso do Cee´d, seria imprescindivel faze-lo aqui.

  • dudumarin

    [Comentario #90324 sera citado aqui]

    se a ford nao se cuidar, ela eh a 4 do mundo, a volks tah em 3

  • laerteffilho

    Pois é… a posição de quinta maior vendedora de automóveis do mundo e até agora nenhuma fábrica no Brasil. Há rumores de que a primeira fábrica já esteja em fase de implementação, mas me pergunto por que a demora?

    Estou à espera do i30 desde o seu lançamento oficial no Salão de Genebra, em março do ano passado (2007). O carro é anunciado por aqui, é capa de revistas, cópias renomeadas são vistas em concessionárias paulistas, mas nada de concreto se viu até agora, que não meras especulações…

    Dizem que o i30 será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no final do outubro (2008), mas não houve qualquer confirmação até agora.

    Será que teremos que esperar até que o carro mude de estética e torne-se obsoleto? Por que nós, brasileiros, somos tão prejudicados por algumas montadoras, que nos enxergam como potencial mercado consumidor tão tarde. Somos uma população de mais de 180 milhões e estamos estáveis economicamente.

    Não entendo porque somos relegados a estréias extemporâneas. Quanto tempo vamos esperar para ver o i30 por aqui?? A minha pergunta não se cala!


Send this to a friend