Argentina Crossovers Hyundai

Hyundai Kona deve ser vendido na Argentina; Brasil ainda é incógnita

hyundai-kona-2018-1 Hyundai Kona deve ser vendido na Argentina; Brasil ainda é incógnita

Aposta da Hyundai para mercados como Europa e Estados Unidos, o novo Kona será oferecido também em outros locais. Um deles deverá ser a Argentina. Conforme informado pela própria fabricante sul-coreana logo após o evento de lançamento, o inédito crossover compacto deve começar a ser vendido no país vizinho em meados do final de 2018.



Na Argentina, o novo Hyundai Kona será oferecido como um produto superior ao Creta, que é importado da Índia. Para tal, o modelo vai apostar no visual mais moderno e também no interior com acabamento mais refinado, além da lista de equipamentos mais recheada, com foco nos recursos de segurança.

hyundai-kona-2018-2 Hyundai Kona deve ser vendido na Argentina; Brasil ainda é incógnita

Ainda não se sabe, porém, quais motores vão equipar o Kona para o mercado hermano. O modelo foi anunciado com um motor 1.0 litro turbo de três cilindros, com 120 cv, 1.6 turbo com 177 cv e 1.6 turbodiesel com 134, além de um 2.0 aspirado com 149 cv, associados a um câmbio manual de seis marchas ou automatizado de sete velocidades e dupla embreagem.

Também não há informações se a Hyundai cogita oferece-lo em nosso mercado. Por aqui, o crossover poderia ser ofertado como um modelo da Hyundai CAOA, para ocupar o lugar do já extinto Tucson, embora possa concorrer diretamente com o Creta e também o ix35 em questões de preços.

[Fonte: Argentina Autoblog]

hyundai-kona-2018-3 Hyundai Kona deve ser vendido na Argentina; Brasil ainda é incógnita

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Rbs

    É incógnita por que aqui eles não sabem quanto deve cobrar!

    • Alligator

      Essa é fácil responder, na ótica caoistica o modelo 2.0 só com 2AB e ABS 89.000 para o lugar do Tucson e o completo 115.000 com motor 2.0 ou 125.000 com motor 1.6T no lugar da IX35

  • Natán Barreto

    Esse deveria ser o Creta. Mais moderno e bonito

    • Luis Burro

      Pq?Este não é pra mercados emergentes!

  • EDU

    Obvio que vira pelas maos da CAOA , Obvio que superfaturado como todo Hyundai cafetinado , explorado pela CAOA kkkkk
    E vai vender pois lembro quando fui buscar meu Sonata na revisao um cara pagou 90 mil reais na epoca num veloster sem ao menos ter um no showroom para ver.

    • Alligator

      Eu tenho minhas dúvidas, principalmente pq os carros da CAOA são capados, venderem o KONA pelado com um preço superior ao Creta completo não faria muito sentido ao público. Só faria sentido se numa tacada matassem ix-35 e Tucson com preços partindo de 90.000 para a versão 1.0t completa em segurança e pelada no quesito conforto e uns 110.000 na versão 1.6t ou 2.0 completa

      • Luis Burro

        Pelada não dá,tem q ter um pelinho!

      • EDU

        Acho que vem tipo um Kia Soul de nicho estrumbado de equipamentos e exorbitante no preço e tenha certeza o povo vai comprar . Eu curto Hyundai tive Santa fe , Veracruz Sonata e o ultimo foi um Azera 12 mas todos comprados usados . Lembro que quando estavam vendendo este veloster de 90 mil ate a pintura branca que e solida cobravam 5 mil e o povo pagava kkkk loucura.

  • Christian

    Nenhuma gozação com o nome nos comentários?!

    • Rodrigo

      Pois não: carro de mariKONA

      Tá tudun tsss

      • Handlay P.B.

        Cazalbé quer assinar o seu contrato.

      • Pedro Evandro Montini

        Se não me engano, “cona” é o termo chulo para vagina em algum país do mundo, acho que latino-americano. Não lembro direito.

        • Luis Burro

          Portugal.

          • Luis Burro

            Tbm não sabia.Lembrei do termo pq li numa revista erótica e uns idiotas ficavam tirando sarro.
            Deve ser uma corruptela de cone.Por se tratar do sexo feminino:cona.

        • Rodrigo

          Concha

      • EDU

        kkkk rachei

    • Luis Burro

      Pensei nisto agora,tlvz se chame kauai por aki.

      • Dick Buck

        E esse novo nome “Kauai” vai render gozações por parte dos japoneses, pois ele se assemelha a pronúncia da palavra “Kawai” que significa algo fofo, bonitinho ou algo parecido!

        • Luis Burro

          Mas é melhor q vagina!

    • Hater x Haters

      Pra que? Kona pode ser um termo popular pra vagina em Portugal.
      Mas para nós brasileiros não significa absolutamente nada.
      É igual Pajero que tb não quer dizer nada no Brasil, mas que em alguns países de língua espanhola é um termo chulo pra masturbação masculina.

  • afonso200

    unico hyundai que teve seu preço bom foi o azera 2011

    • Marcio Almeida

      e o I30 quanto tava na faixa dos 45 k, mas faz tempo hein hj não compra nem um ONIX,

    • Renan

      verdade. já viu quanto está o modelo atual? uma piada.

    • ObservadorCWB

      De 2009 a 2011 na verdade………0 2009 era R$ 78.800,00 completíssimo – preço que alguns (tontos???) pagavam nos seus Civics e Corollas na mesma época…ou no terrível Vectra Elite. Mas o i30 era vendido abaixo da média do mercado para hatches. Era referência também em preço….saudosos tempos……..

    • EDU

      Exato quando fechei negocio em uma Santa Fe 2009 em 2011 paguei o preço dela equivalente ao Azera basico 0km. 80 mil reais Estavam liquidando ele a preço de Civic e Corolla top de linha.

      • afonso200

        sim eu tenho um Azera 2011 era vendido a 74mil o completo e 81.900 o top (teto,xenon, memorias, JBL) sendo que fusion 4cilindros era 84mil e o V6 era 108mil…..como que o fusion era mais caro se nao pagava imposto do mexico e o azera pagava tudo,,,,a ford ganha muito. ……… agora to com um Altima 13/14 tambem….. 2.5 que faz 16,8km/l a 80km/h…. Azera e altima na garagem, (detesto pseudos SUV que sao menores que UNO dentro, mas por fora sao grande

  • Darlon Anacleto

    O melhor filhote de Pontiac do muu-uuuundooo!

    • EDU

      kkkk Aztec verdade

  • Osni Duarte

    Chega à Argentina importado da Índia!!! Dá uma volta no globo de navio, com o Brasil logo ao lado! Sei que a fábrica atual mal dá para a demanda do Brasil, mas com ampliação poderia ser base de exportação para a AL. Mas pelo jeito ainda deve ser mais barato dar uma volta ao mundo…

  • Handlay P.B.

    Seria legal se o Kona viesse para o Brasil, mas seria deprimente posto que seria apenas mais um carro de primeiro mundo com preços estratosféricos que provavelmente só a classe média-alta pra cima iria comprar…

  • Matheus Amorim

    Se vier, a marca deve lançar o modelo por aqui daqui uns 2-3 anos. É um tempo que os donos de Creta estarão trocando o modelo e buscando um modelo melhor na linha de SUVS.
    O IX35 já estará – mais – antiquado (apesar de ser um carro até hoje bem atraente) quando comparado aos concorrentes. Com o Kona partindo de R$110 mil, o comprador teria uma linha moderna entre os SUVs Hyundai para (quase) todos os bolsos: Creta, Kona, Tucson, SantaFe.
    Mas, sinceramente, é um carro de gosto tão duvidoso que assim como o Nissan Juke, não creio que teria vendas tão expressivas com esse design.

    • Luis Burro

      Se vier fica sem sentido oferecer Creta pra uns e ele pra outros.Kona seria só pros pauzudos!

  • Luis Burro

    Aqui o Creta já cumpre o papel.

    • Handlay P.B.

      O Kona pode vir como opção mais cara ao Creta submundo.

      • Luis Burro

        Mas aí tem Tucson! Podemos até escolher a geração.Acho q nenhum outro país tem este “privilégio”.

        • oscar.fr

          Já que precisamos ter esse Creta de baixo custo. Acho que a Hyundai poderia ter a seguinte gama: Creta, Kona, New Tucson, Santa Fé. Tucson de primeira geração e IX35 (Tucson de segunda geração) poderiam, assim, dar adeus ao mercado.

  • NaoFaloComBandeirantes

    Saí desse corpo, entidade! Vai pra lá com esse espírito SUV. Larga a Hyundai, sua demônia!

    Pelo amor de Deus. Já bastam as 3 gerações do Tucson vendidas simultaneamente no Brasil + Santa Fé + Creta. Nada menos que 5 SUVs! Tá bom já de SUV! Não precisa do Kona não.

  • FocusMan

    A Hyundai copiou o painel do Ecosport?

    • Luis Burro

      Pra diminuir o custo!

    • Luis Burro

      Gosta muito de Focus ou é só por acaso?

      • FocusMan

        Gosto sim desde o primeiro modelo lançado.

        • Luis Burro

          Eu só gosto do primeiro!A Ford esticou muito ele,sem ter ganho tanto em espaço e conforto.

          • FocusMan

            O Focus de segunda geração é maior que o primeiro por dentro

            • Luis Burro

              Mas no design nem tem comparação.Poderia ter sido mais ousado!

  • ####Carlao GTS

    Claro que vem. É horrível.

  • Louis

    É o carro dos PowerRangers ?
    Cruz credo, qualquer pessoa normal com mais de 8 anos de idade acharia esse carro brega.

  • Evandro

    Bonito ou feio, era um veículo assim que eu esperava da Hyundai, e não o Creta de 20 anos atrás…..

  • Dick Buck

    O Kona só vai à Argentina pois o Creta de lá vem da Índia, sendo o Kona a alternativa para quem quer algo mais sofisticado (semelhante ao que acontece com Duster e Captur no Brasil).
    Como aqui o Creta já oferece um bom nível acabamento e itens de segurança, lançar mais um SUV compacto iria gerar só canibalização nas vendas.

  • Paulino Lino

    Hyundai Cafona

  • Racer

    Pra meu gosto, ficou melhor que o Creta. Pelo menos tem um desenho “ousado”, alguns gostem, outros não…. O Creta é muito estranho.

  • EDU

    Em termos design ainda sentirei falta da 1 geraçao escultura fluida da Hyundai. Sonata, Elantra , Ix35

  • Carlos Sá

    Creta já deveria ter matado o Old Tucson.
    Kona mataria o iX35.
    E ficaria o New Tucson como top.
    Todos produzidos no Brasil.

  • Júnior Nascimento

    Kona deveria vir em apenas trêss versões: Uma 1.0 turbo completa com todos os opcionais possíveis; Uma Top 1.6 turbo com todos os opcionais possíveis; 1 Top 1.0 Turbo + Motor Elétrico (Híbrido) – também com todos os opcionais possíveis. Preço da 1ª Até 100k; Preço da 2ª, Até 110k; preço da 3ª até 120k. Pronto, já tiraria muitos clientes do futuro C-HR.

  • João R

    O KONA é um carro que vem na Europa para ser vendido por 19mil Eur (paridade Eur-Real 3,7, acaba dando uns 75mil Reail). Do tamanho que ele é (um carro “altinho” com a similar filosofía do antigo X1, em altura, não em qualidade-acabamento final)… esse carro sería para jogar fora o CRETA (que não conheço ele circulando por mercados fora o Brasil) e rebaixar o TUCSON ao patamar que merece (89mil-115mil reais).

    Como o Brasil é um pais de individualistas e especulação levada ao extremo… o fabricante coreano encontra-se numa incógnita na hora de levar em consideração: antigo Tucson, Ix35, Novo Tucson e por aí que vai. A tentação de dar um jeitinho leva eles a querer: reposicionar o novo tucson nos preços da SantaFé (e jogar esta fora), Colocar o Kona nos preços do IX35 (e jogar esta fora), Manter o Creta na faxa 75-100mil… e com esse circo repassar ao Brasileiro uma de “joão sem braço brasilis” e bola para frente (que nem fizeram com o Veloster, Elantra e por aí que vai)

    Ao que interessa… O consumidor Brasileiro precisa se tocar que nosso mercado deve acompanhar a tendência mundial com um portifolio padronizado, não essa brincadeira de ficar por aqui alavancando produtos com jeitiinho a preços exorbitantes. Só nessa condição que o pais irá crescer atualizando suas fábricas e podendo exportar os mesmos produtos para outros mercados, simples assim!!!

  • Gambixx

    prosperará no Brasil?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend