_Destaque Crossovers EUA Hyundai Salões do Automóvel

Hyundai Kona é a designação do novo SUV compacto sul-coreano

hyundai-kona-teaser-2 Hyundai Kona é a designação do novo SUV compacto sul-coreano

A Hyundai divulgou as primeiras imagens do Kona, novo SUV compacto que a marca sul-coreana irá comercializar nos EUA e Europa. O modelo é feito sobre a plataforma modificada do i20 e será mais sofisticado que o Creta/ix25, que foi desenvolvido para mercados emergentes.

Kona é o nome de uma ilha do Havaí e agora identifica um SUV compacto que terá a missão de rivalizar com Buick Encore, Chevrolet Trax, Opel Mokka, Toyota C-HR, Honda HR-V, entre outros, nos dois maiores mercados consolidados do mundo. Visualmente, o crossover deve chamar atenção pelos repetidores de direção em LED separados do conjunto ótico, localizado junto ao para-choque.

hyundai-kona-teaser-1 Hyundai Kona é a designação do novo SUV compacto sul-coreano

Esperado em Nova Iorque, o Hyundai Kona deverá empregar motores T-GDi, notadamente 1.0 e 1.4, além de transmissão de dupla embreagem e, talvez, opção de tração nas quatro rodas. Ainda não se sabe se um dia será comercializado na China, se posicionando acima do ix25 e abaixo do New Tucson. Aqui dificilmente chegará para não atrapalhar as vendas do Creta.

Send this to a friend