_Destaque Coréia Crossovers Hyundai Lançamentos

Hyundai Kona é lançado oficialmente na Coreia do Sul

hyundai-kona-lançamento-1 Hyundai Kona é lançado oficialmente na Coreia do Sul

Se você pensou no Creta como um SUV compacto, então saiba que o novo utilitário esportivo da Hyundai é ainda menor, o Kona. O crossover acabou de ser apresentado na Coreia do Sul e tem foco direcionado ao mercado europeu. Com 4,16 m de comprimento, 1,80 de largura, 1,55 de altura e 2,60 de entre eixos, o modelo aposta num visual diferenciado para conquistar os consumidores.



Com esse porte, o Hyundai Kona vai de encontro ao Novo Citroën C3 Aircross, apresentado nesta segunda (12), Nissan Juke, Peugeot 2008, Renault Captur, Opel Crossland X e até o Audi Q2. Mas, por conta do seu visual, a imprensa europeia aponta o crossover da Nissan como maior alvo do Kona. Seu porta-malas tem 361 litros, maior que o do Juke, que tem 354 litros.

hyundai-kona-lançamento-4 Hyundai Kona é lançado oficialmente na Coreia do Sul

Mas não é somente a Europa que irá recebe-lo. Os EUA também estão na mira do Kona, mesmo que este seja bem pequeno para o padrão cultural americano. De qualquer forma, ele chega com estilo que pode conquistar como afastar muita gente. A frente é dotado de molduras laterais anexadas às saias de rodas e portam o conjunto ótico principal.

Mais acima, LEDs diurnos ficam em separado, enquanto ao centro, uma grade hexagonal estilizada desce em direção ao para-choque, que possui uma pequena abertura inferior com os dois faróis de neblina bem centralizados. A carroceria ainda possui linhas fluidas, mas a traseira volta a incorporar o acabamento das saias de rodas, mas desta vez apenas nas luzes de ré e neblina. As lanternas de LED são finas e elevadas. Um defletor de ar na tampa chama atenção, pois divide a coluna C com o teto, que tem pintura diferenciada.

hyundai-kona-lançamento-5 Hyundai Kona é lançado oficialmente na Coreia do Sul

Apesar da divulgar várias informações, inclusive mecânicas (que seguem logo abaixo), a Hyundai não mostrou oficialmente o interior do Kona, então contamos apenas com a imagem vazada anteriormente, que mostra um painel com display de multimídia elevado, volante esportivos, difusores estilizados, alavanca de câmbio com funcionalidades próximas à sua base, ar-condicionado dual zone, entre outros. Sabe-se oficialmente que terá Android Auto, Car Play, HD Radio, 4G LTE, telas de 5/7/8 polegadas e câmera de ré.

Na mecânica, o Hyundai Kona terá na Europa motores 1.0 T-GDi de 120 cv e 1.6 T-GDi com 177 cv (com tração AWD), enquanto o diesel abastece o 1.6 CRDi om 114 cv ou 133 cv. Câmbio de dupla embreagem com sete marchas é opção. Nos EUA, a receita parece brasileira, usando um 2.0 a gasolina com 147 cv. Mas, nem tudo está perdido. O Kona terá uma versão elétrica em 2018 com autonomia de 386 km, mas não se sabe em qual norma. Na suspensão, o SUV compacto possui um sistema de corrige a trajetória em curvas e ajusta o amortecimento.

Hyundai Kona – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend