Hyundai Kona pode ser o primeiro híbrido nacional da marca no Brasil, segundo site

kona electric europe 1
kona electric europe 1

Muito se fala em carro híbrido flex no Brasil, mas as marcas com fábricas aqui, tirando a Toyota, ainda não produzem o do tipo HEV, como os Corolla e Corolla Cross, por exemplo. A Caoa Chery faz modelos MHEV de 48 volts.

Todavia, os fabricantes tradicionais já preparam sua ofensiva no mercado com híbridos comuns e a Hyundai deve nacionalizar um modelo para atuar nesse segmento, segundo a revista Auto Esporte .

Embora a Hyundai ainda não tenha confirmado qual será seu primeiro híbrido nacional, o Kona seria esse projeto. O SUV híbrido, cuja primeira geração já foi completamente vendida no Brasil ainda sob a CAOA, agora retornará sob a HMB.

Desde que assumiu a importação de veículos, a HMB tem se esforçado para indicar quais produtos continuarão a ser vendidos por aqui, além de novidades.

Além disso, o Kona Hybrid de nova geração teve o lançamento adiado para março de 2025, já que seria apresentado ao mercado em junho passado. No entanto, sendo importado, a carga tributária sobre ele seria elevada.

kona electric europe 2
kona electric europe 2

Então, a nacionalização surgiria como uma opção para o Kona Hybrid, já que sua versão elétrica estaria descartada pela montadora. O crossover híbrido usa motor Kappa 1.6 GDi com motor elétrico e entrega 141 cavalos.

Sem recarga externa, o Kona Hybrid surgiria como um forte concorrente para o Haval H6 e o Corolla Cross, ambos também híbridos HEV. Assim, a Hyundai reforçaria sua posição no segmento que está se destacando.

O Creta atualizado pode ganhar uma híbrida também, mas com o sistema MHEV de 48 volts, já usado nos Kia Stonic e Sportage por aqui.

O SUV compacto nacional, aliás, pode ainda dispor dessa tecnologia nas duas motorizações oferecias pela Kia, com o motor Kappa 1.0 TGDI de 120 cavalos e 20,4 kgfm, enquanto a topo de linha sustentaria o motor Smartstream-G 1.6 TGDI de 180 cavalos e 27 kgfm.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X