Crossovers Elétricos Hyundai

Hyundai Kona terá versão totalmente elétrica

hyundai-kona-eletrico-teaser Hyundai Kona terá versão totalmente elétrica

Nova aposta da Hyundai para o segmento de crossovers compactos no mercado europeu, o Kona terá em breve a opção de uma versão totalmente elétrica. O novo modelo foi confirmado nesta quarta-feira, 7, pela fabricante sul-coreana (inclusive com direito a uma imagem teaser) e será apresentado numa conferência online no dia 27 deste mês. A primeira aparição pública da versão elétrica do utilitário-esportivo está marcada para o Salão do Automóvel de Genebra, que acontece em março.



A imagem teaser do novo Hyundai Kona Electric liberada pela própria empresa não revela muito do modelo. A aposta é que a versão “ecológica” do crossover compacto siga praticamente a mesma linha visual da variante convencional, mas com mudanças no conjunto frontal da carroceria, provavelmente com a adoção de novas grades, já que os motores elétricos dispensam o sistema de resfriamento de um motor a combustão.

De acordo com a montadora, o novo Kona Electric será oferecido com duas opções de motorização diferentes, “oferecendo aos clientes um dos motores elétricos mais potentes do mercado”. Esses propulsores serão capazes de entregar autonomia máxima de 470 quilômetros, uma das mais amplas da categoria. A Hyundai promete ainda entregar uma experiência “divertida” ao volante e uma série de equipamentos, sobretudo de segurança e de assistência ao condutor.

As configurações convencionais do novo Hyundai Kona serão oferecidas com motores 1.0 litro T-GDI de três cilindros e 120 cv, 1.6 T-GDI de 177 cv e 1.6 CRDi turbodiesel de 134 cv. Além da Europa, ele será oferecido em uma série de outros mercados, como os Estados Unidos e até a Argentina.

Entretanto, é bastante provável que o Kona fique longe do mercado brasileiro. Por aqui, o novo Hyundai daria como um bom substituto para o velho Tucson. Entretanto, sofreria briga interna com o Creta (este produzido pela divisão brasileira da marca) e também o ix35 caso fosse posicionado num patamar mais elevado.

COMPARTILHAR:
  • JOSE DO EGITO

    O HYUNDAI vc ja “encheu o saco” com esse carro !

  • Fabão Rocky

    Será q lá em Portugal esse carro se chamará Kona tbm? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Pipo pipo

      Segundo fontes governamentais secretas que só eu conheço ele será chamado de B.U.C.E.T…

  • Nicolas_RS

    A nova geração do HB20 que é bom nada.

  • Handlay P.B.

    Esse show de luzes do vídeo é bonito, mas o Kona visualmente me suscita um travo. Se a Hyundai oferecer tal SUV elétrico de nome voluptuoso com até 470 km de autonomia na mensuração EPA por menos de US$ 45.000,00 será assaz bom, sendo mor e quiçá até atrair os clientes do Model 3 cuja qualidade de construção é uma ignomínia.

  • impostoéroubo

    em q ano?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email