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Hyundai mostra novos Elantra e Tucson em comercial no Brasil

hyundai elantra 2017 comercial 1

Ambos previstos para serem lançados no mercado brasileiro nos próximos meses, os novos Elantra e Tucson foram mostrados em um comercial da Hyundai no País. A propaganda, que faz referência aos Jogos Olímpicos Rio 2016 (marcado para acontecer no Rio de Janeiro em agosto), mostrou tanto o sedã como o crossover com placas brasileiras. Além de ambos os modelos, a marca exibiu o compacto HB20 e o utilitário-esportivo Santa Fe.

hyundai elantra 2017 comercial 2

No entanto, ainda não há detalhes a respeito das versões “brasileiras” dos novos carros da Hyundai. Acredita-se que o novo Elantra seja mostrado ao público durante o Salão do Automóvel de São Paulo, entre os dias 10 e 20 de novembro, e seja vendido por aqui com o mesmo motor da geração atual, um 2.0 litros flex aspirado de quatro cilindros, que rende até 178 cv e 21,5 kgfm, com câmbio automático de seis velocidades.

hyundai tucson 2017 comercial

Já o novo Hyundai Tucson, que deverá chegar como “New Tucson”, para se posicionar acima do atual ix35 (e abaixo do Santa Fe), com preços na casa dos R$ 140 mil. Por conta disso, é provável que o carro seja oferecido com uma nova opção de motorização, provavelmente com um bloco 1.6 T-GDI de 175 cv e 27 kgfm e transmissão automatizada Ecoshift de sete marchas e dupla embreagem.

A expectativa é que o novo Tucson seja apresentado por aqui também no Salão de SP.





  • Leonel

    Não é fácil viver em país de terceiro mundo. Tucson, IX 35 e Novo Tucson. Lá fora, Tucson, Nova Tucson (IX 35) e o mais novíssimo “Novo Tucson”. Esse último, diga-se de passagem, na casa de veículos premium como GLA, Q3 entre outros. E isso que estamos falando apenas do setor automotivo, não está fácil viver nesse país.

    Por fim, espero que tenham vergonha na cara e ofereçam um Elantra bem recheado, com mecânica atualizada e preços compatíveis, senão, continuará a ser um fracasso em vendas.

    • Alexandre

      Eu não sei os preços que que o “Novo Tucson” virá, mas se for a preços de GLA e Q3, já pode enterrar. Porque é um lixo perto dos alemães. Quanto ao Elantra, pouco provável que venha recheado. E pensar que o atual tem 1,5ton e freio a tambor na traseira.

      • Leonel

        Falar que é lixo perto dos alemães é exagero. Ele é muito bem acabado e etc e se vir com a motorização turboalimentada como dispõe nos EUA, por exemplo, é um excelente carro. De qualquer forma, ele deveria vir para substituir o IX35 (como foi feito lá fora) e o nosso velho Tucson sumir daqui. Mas é como eu disse, se tem quem compra, eles vendem.

      • Marcos Vinicius Bittencourt

        O problema é que os alemães não oferecem nada além de status pelo preço. Cabe usar a VW/Audi como exemplo: Golf>A3, Passat>A4, Tiguan>Q3.
        Há quem prefira um VW mais completo, e há os que preferem um Audi mais simples.

        • Allan MB

          Amigo só uma correção, seria Passat/A6 e Jetta/A4 e não Passat/A4 ok.

          • Matheus Cavalheiro

            Acredito que o Passat está para o novo A4, este foi evoluído na gama. Já o antigo, estava para o Jetta.

            • oloko

              É mais pela questão de tamanho digamos, o jetta e o a4 são os sedans médios de cada marca, sem levar em conta o mercado americano, e o passat e o a6 seriam os sedans grandes de cada marca…

            • Allan MB

              Matheus evoluiu em que especificamente o Audi A4? Painel TFT e novas lanternas e faróis, no mais o powertrain e a plataforma são os mesmos.
              Mundialmente a classificação dos carros é a seguinte:

              Audi A4 = Luxury Small Cars
              Passat = Mid Size Sedan

              • PEDAORM

                Aumentou o tamanho também, acomodando o A3 sedan como o médio da gama.

                • Allan MB

                  “Na fita métrica, o novo A4 cresceu apenas dois centímetros – está com 4,72 metros.”

                  Matéria da Auto Esporte

                  • PEDAORM

                    Com a chegada dessas novas gerações de sedans premium de entrada ficou meio estranho os posicionamento, na minha opinião.
                    O carro não cresceu tanto mas o A4 já era maior que seu irmão menor, e apesar de menor que o Passat, tem o maior entre eixos entre todos os citados, conferindo bom aproveitamento do espaço.
                    Do maior para o menor é Passat>A4>Jetta>A3. Com o maior entre eixos para o A4. Vejo como um Médio-grande.

              • Matheus Cavalheiro

                Na verdade ele mudou plataforma, sendo agora a MLB Evo e câmbio. A categoria é essa mesma que você falou e mesmo assim eles são comparados nas avaliações. Mas essa é uma discussão antiga.

          • Filipe Augustus

            Passat/A4, Jetta/A3 Talvez Volkswagen CC/A6 mas não chega nem perto!

          • Marcos Vinicius Bittencourt

            O pessoal abaixo já escreveu, mas vamos usar o mercado brasileiro para comparar. Os Audis que você citou custam o dobro que os VW, por isso não são comparáveis.
            Talvez você queira dizer que o Jetta vai ser comparável em equipamento só com o A4, e não com o A3, a mesma coisa com o Passat/A6. Mas o que eu quis dizer no começo foi a relação equipamentos x status, ou como uma matéria de outra revista falou ” “preço x valor” .

            Edit: Para completar, quem compra um A6 não olha para o Passat, a mesma coisa, A4 x Jetta, basta ver os comparativos.

            • Allan MB

              Perfeito Marcos, agora está mais claro.

              Se tomar por base a categoria são produtos diferentes sem duvida, em relação a preço x valor realmente os dois competem por estarem na mesma faixa de preço e equipamentos, sem duvida o A6 está de fora.

              Em resumo, o Passat me parece ser um produto que entrega mais por menos, visto ser de uma categoria superior onde estão posionados Accord, Fusion, Camry, Mid Size Sedan.

              Mas o A4 não deixa de ser um otimo produto, acredito que equivalente porem menor em tamanho.

      • Eduardo Perrone Barbosa

        O Elantra tem freios a disco nas quatro desde o 15/15.

        • Alexandre

          Nossa! Realmente faz muitooooo tempo. #SQN

          • Eduardo Perrone Barbosa

            Para mim “atual” é aquele que está nas lojas hoje. Nesse caso o tempo é menos importante que a veracidade da informação.

        • Paulo Lustosa

          Desde que adotou o motor 2.0 na verdade

  • Cristiano

    Vi a “New Tucson” semana passada nos EUA. Demorei para reconhecer, pensei que fosse uma versão da Santa Fé. São muito parecidas, a Tucson é apenas um pouco menor. Mas posicionar no preço acima da IX35 para não matá-la é coisa do Brasil. Ai teremos no mercado as três gerações, Tucson, IX35, Nova Tucson…. cada uma em uma faixa de preço…. fazer o que, seu CAOA é que manda nessa bagunça por aqui.

    • Leonel

      Quem manda são os consumidores. Se eles aceitam isso, é vida que segue. O brasileiro tem uma enorme parcela de culpa pelo mercado como um todo estar onde está.

    • Fabio Marquez

      Só aqui mesmo, que um carro muda de geração, evoluindo em termos técnicos, o que naturalmente deveria ser absolvido pelo mercado, mas é tratado como ultima cereja do bolo, evoluindo também nos preços. Carro de 30k aqui ainda é carroça pelada, que se não fosse a lei ainda seria oferecida no mercado sem air bags e abs e cintos de segurança.

      • Tosoobservando

        Atraso em ciencia e tecnologia da nisso, e sempre sera assim, enquanto nao tivermos educação e conhecimento suficiente.

  • Augusto

    Esse motor do Elantra realmente tem (até) 178cv?

    • beto

      Segundo a hyundai e o pinóquio, sim.

    • The Dark Side Of The Moon

      Esse motor 2.0 não tem mais 178 cavalos-caoa. Agora ele foi reajustado para se adequar a nova lei de emissões para 156 cavalos-caoa (com gasolina). Mas no dinamometro o Ix35 2016 com esse motor deu 143 cavalos reais.

      • Luccas Villela

        Ou seja, mesma coisa do motor do antigo Tucson, confirma?

  • Yuri Lima

    Esse Elantra e a Tucson são facelifts ou novas gerações? Estão muito parecidos com os atuais, embora o desenho seja mais agradável.

  • Pedro Henrique

    Aguardo ansiosamente o que será o mercado de usados daqui uns anos, será bem atrativo visto os preços praticados atualmente em carros 0km.

    • Como se usado tivesse preço mais justo, não é, Pedro?
      Preço de usado é só mais baixo. É tão injusto como de 0 km.

      • Pedro Henrique

        Certamente que usados também não tem preços justos, estou apenas falando que há uma grande lacuna entre o preço dos usados e novos.

        Falo pela minha experência, ano passado peguei um bravo 13/13 com 30 mil rodados por 45 mil, essa semana liguei na css por curiosidade e a minha versão estava 82 mil 0km. Entende a oportunidade que vai se abrir para alguns comprarem carros de categoria superior?

        Só mais um adendo, com esse valor eu compraria outro 1.0, quem sabe um 1.4. Você acha um punto 13/13 por 30 mil com baixa km, hoje com 30 mil nem um mobi vc leva =

        • A questão para mim é: Como está esse Bravo. O de 82 mil eu sei. E você está comparando a mesma versão com o mesmo pacote de equipamentos? Não estou duvidando de você, mas já vi gente que achou Corolla de 50 mil dizendo que o preço do novo era 100 mil. Mas o usado era de outro modelo, inferior.

          • Pedro Henrique

            Está 100%, só revisão comum, o dono antigo tinha feito tudo na concessionaria, comprei na revenda da toyota. O motor é o mesmo (infelizmente), os mesmos opcionais, a diferença é o para choque e lanterna reestilizados e a luz do painel branca. Claro que em alguns modelos vai ter uma diferença maior mas talvez compense, por ex. com 50 mil você pode pegar um bom corolla (mesmo da geração anterior) ou um prisma 0km, mas é claro, tem que pesquisar bem e de preferência ter um bom amigo, comprar usados não é para qualquer um.

            • Acho que pagar os 82 não é para qualquer um! Hehehe

              • Pedro Henrique

                Também acho, por isso peguei usado, se não estaria em outro onix, e com todo respeito ao Bravo, ele por 82k não rola hehehe

    • Diego Ávila Monteiro

      Isso se os 0km continuarem sendo comprados, pq com o mercado assim, não vai ter carro usado pra comprar, só lata velha.

  • The Dark Side Of The Moon

    Esse motor 2.0 não tem mais 178 cavalos-caoa. Agora ele foi reajustado para se adequar a nova lei de emissões para 156 cavalos-caoa (com gasolina). Mas no dinamometro o Ix35 2016 deu 143 cavalos reais.

    • EJ

      A Volks mente pra baixo (up TSI, golf 1.4 TSi), pra dar um crédito pra CAOA mentir pra cima a potência dos motores dela. Acordo comercial.

    • Marcelo Alves

      Acho que os fabricantes divulgam a potência do motor somente, então quando põe no dinamômetro ainda tem que fazer os cálculos para ver quantos cavalos se perderam na transmissão/diferencial e ver se coincide com o valor divulgado pela fábrica.

  • Diogo Oliveira

    Será que o Dinossauro irá sair de linha?

    • Pior que o dinossauro ainda vende relativamente bem. Comparado aos concorrentes ainda tem um bom nível de equipamentos e dá pra conseguir um ~ótimo~ preço. Prefiro ele a um sanderão ou fiestão…

  • EJ

    Du, Dudu e Edu. Tucson, Tucson e Tucson. Engraçada essa situação que a CAOA aprontará por aqui.

    • Eduardo Santos

      HAUSHASUHAUSHUASH

  • Primeira Divisão

    PSA com o 1.6 THP (173hp), GM com o 1.4 Turbo (155 hp), VW com 1.4 TSi (150hp), e a Hyundai lança o “novo” Elantra com um 2.0 aspirado para gerar 156 hp…

  • Primeira Divisão

    O ix 35 atual brasileiro está com uma tremenda cara de carro chinês.
    Não fosse a vida fácil das montadoras por aqui, o ix35 “Pequim” ficaria no lugar do Tucssauro Rex, o New Tucson no lugar do ix 35 Pequim e a Santa Fé onde está, mesmo.
    Ah, e o Tucssauro Rex no museu.

    • Vitão

      A CAOA seguindo a filosofia VW e da FIAT, mantendo os msm modelos, de gerações antigas com as novos, “apenas” trocando os nomes… Ex: vide o Bora com o Jetta, Siena com o Grand Siena, Gol G5 com Gol G4, Novo Palio com o Palio Fire…

      Mas CAOA, colocar 3 gerações do msm produto, tá de bricandeira né?!

      • Primeira Divisão

        Já considero a FIAT uma montadora “vintage”, pois boa parte de sua produção tem origem nos anos 90 e 2000 (palio, idea, siena, etc.).
        Já a CAOA optou pela linha “túnel do tempo”, pois você chega numa concessionária e pode escolher entre a 1ª, 2ª, 3ª geração do Tucson… escolha a década e boa viagem…

        • Paulo Henrique

          Kkkkkkkkk melhor comentário

  • CanalhaRS

    Agora sim, já eram os melhores carros do muuundo…tenho até medo da mentira que virá agora…heheheh

  • Alessandro Rodrigues

    Tucson, IX35 (substituta do Tucson, lá fora) e agora Novo Tucson. E pra melhorar, Elantra a preço de Sonata…

  • Humberto Ghirardello

    Será que ainda virão pela CAOA ou já será pela HMB?

  • EDU

    Queria saber porque raios a propria Hyundai nao assume as operacoes de vez no Brasil. A caoa so f… a Hyundai.

  • Fernando

    Nossa, o Pilantra ficou mais feio…rs…

    • mauricio

      kkkkkkkkkkkkkkk



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