Hyundai Mercado Montadoras/Fábricas

Hyundai não vai produzir carros populares em Piracicaba, e sim sedãs médios

elantrah Hyundai não vai produzir carros populares em Piracicaba, e sim sedãs médios







A Hyundai vai produzir dois modelos de sedã médio na sua futura fábrica de Piracicaba. Isso mostra que o segmento está pegando fogo. Ou que a Hyundai está calculando seus passos de maneira não muito acertada.

Bom, independente disso, o bom é que nosso mercado terá mais opções de sedãs médios fabricados aqui no país, e portanto com preços menos exagerados. Um desses sedãs médios que a Hyundai fará aqui é o Elantra, e o outro poderia ser seu irmão na Kia, mas isso ainda não está acertado. É bem possível, claro, pois assim a empresa faria dois modelos usando a base de apenas um.

O Hyundai Elantra nacional chegaria nas lojas brasileiras em 2011, sendo que até lá o modelo atual será reestilizado. Então não adianta pensarmos que é o Elantra atual que será feito aqui, pois é bem possível que não.

O Elantra é feito na Coréia do Sul em versões com motores 1.6 a 2.0, variando de 103 a 141 cavalos. A Hyundai quer fazer 100.000 carros por ano aqui, suprindo nosso mercado e também a exportação para alguns países, Mercosul incluído.

[Fonte: Quatro Rodas]



  • macarrone

    Vai se dar mal!! Se é pra fazer sedan, tem que ser acima dos 70mil…

  • Antoniokings

    Isso depende muito de como as empresas estão vendo o mercado no futuro. Como hipótese, pode ocorrer uma invasão de produtos chineses básicos, bem baratos, fazendo com que as outras se especializem em carros maiores e mais caros. São muitas situações possíveis o que torna muito difícil avaliar, de fora, a estratégia de cada empresa.

  • Commando

    Quer dizer que o Kia Forte/novo Cerato pode ser feito aqui??? :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

  • Eduardo

    ainda bem que não é esse Elantra aí da foto. coisa medonha, asquerosa, repugnante…

  • Luis.J.R.

    E o hatch 120!Não seria ser produzido aqui também?Se o cerato ser feito aqui, nossa vai vender muito, mais muito mesmo. :clapp:

  • LFSP2

    Aposto que farão toda a família Elantra, sedã, Elantra Neos(i30) e a perua(i30 CW).

  • macarrone

    [Comentario #132140 sera citado aqui]

    Mais ou menos…esse papo de ‘invasão chinesa’ não vai acontecer, pois não há logística e concessionárias para tanto. Exemplo são as japonesas instaladas aqui, elas vendem bem para um segmento e isso em alguns centros como São paulo, Rio. O Fit é um carro que poderíamos chamar de Paulistinha, pois vende bem só na capital de SP. Portanto, pode vir chinês, coreano, russo, que quem vende carro popular é VW e FIAT. :drinkk:

  • velocidade

    Concorrência de qualidade e preço justo é sempre bem vindo :clapp: :clapp:

    Que venha (i30),(i30 CW), Cerato/ Forte !!!

    :drinkk: :drinkk: :drinkk:

  • pedroalm

    Engrosso o coro pela vinda da família i30 e do novo compacto i20… :clapp:
    Quero ver montadora nacional tremer nas bases e ter que, finalmente, tomar vergonha na cara e melhorar esses carros empurrados para nós e ter que cortar a gordura nos preços abusivos que são praticados no Brasil…… ou vcs acham q tem montadora levando prejuízo com a atual venda de carros com preços até 20% abaixo da tabela? :banana:

  • Hodney de Souza

    A Hyundai ainda não fez pesquisa de mercado para saber o tipo de carro que o brasileiro compra na maioria. Ela acha que aqui é mais promissor que Europa e EUA. Tá colocando a mão no fogo.

  • Fred

    se vier parecido com o forte da kia sera bom…

  • Claudio

    *Houvi dizer que possívelmente a Hyundai venha a montar uma fábrica em São Bernardo do Campo*
    Alguém sabe alguma coisa a respeito disso?
    Ou estou dando uma notícia fresca sem perceber!rs…

  • tiago

    A verdade é que o único sedan médio que vale o que cobra chama-se nissan sentra.
    Que até aumentou o preço causada pela mudança de ano, mesmo assim pode-se encontrar um mecânico por 48, automático por 53 e um 2.0 S por 57. Todos completos, que não é mais que obrigação. Fiat Linea a partir de 60 é piada de mau gosto!!Todos os outros da Nissan também não valem o que cobram!! Civic e Corola são bons carros, mas o preço já tá ficando abusivo. Tão aproveitando os anos de incompetência das montadoras nacionais, ganhando fama e idolatria e o brasileiro acabou se acostumando a pagar qualquer quantia que lhe pedem. ABRAM OS OLHOS!!

  • dmt

    A última notícia que eu li a respeito disso na Folha é de que a Hyundai e a Kia haviam suspendido esses investimentos por causa da crise. Ao que parece eles nem sabem se vão construir essa fábrica e muito menos o que será feito lá.

    29/10/2008 – 10h09
    Depois da Hyundai, Kia anuncia adiamento de projetos no Brasil
    Publicidade

    da Folha de S.Paulo

    A exemplo do que fez a Hyundai, a Kia anunciou ontem o adiamento de investimentos no Brasil.

    Após comprar a massa falida de uma empresa em Salto (SP), José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, vai prorrogar os investimentos para o início da produção no país do Soul –hatch colocado como destaque da sul-coreana no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre ao público amanhã.

    Há duas semanas, a coreana Hyundai anunciou que deixaria suspensos seus planos de abrir uma fábrica para carros compactos no Brasil.

    “Não é o momento apropriado para negociar nada. Com a crise, puxamos o freio. O dólar sobe e desce muito rapidamente e não conseguimos cotar valores de peças”, diz Gandini.

    Ele afirma ainda que, se o dólar se estabilizar em R$ 2, irá começar a adaptação do galpão de 20 mil m2 adquirido para fabricar o carro, mas não informa o quanto foi investido para a aquisição da fábrica.

  • trone

    O pior de tudo é que tem gente inocente acreditando que os coreanos instalarão uma montadora no Brasil e, com isso finalmente, uma empresa de automóveis irá cobrar preços justos pelos produtos oferecidos aos brasileiros.
    Viva Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, mula sem cabeça, saci …

  • Mirax

    O problema é que 2011 está muito longe. Até lá, as outras montadoras trarão produtos mais "atualizados".

    A Hyundai/Kia terá que ter um custo-benefício excelente, pricipalmente pq o povo só dar valor a Gol e a Palio.

  • rene

    É isso aí Trote, só acredita nessa lenga-lenga (será que tem crase ainda ??!?!?!) dos coreanos quem não conhece o passado atribulado e nebuloso das duas no Brasil. Agora em plena crise mundial que acertou em cheio as empresas automotivas as duas vão investir pesado no Brasil com Dolar voador ??? Eu Truco… Até acho os carros bons em equipamentos e resistentes mas com o design meio duvidoso, de promessas vazias e noticias incoerentes já basta as do Mulla !!!

  • rene

    Pessoal, no comentário acima onde escrevi crase leia-se hifen !!!
    Pensei em uma coisa escrevi outra….Desculpem!

  • Ricadu

    Hyundai Elantra? Apenas considerado o melhor sedã pequeno (nos Eua sim) pela revista Consumer Reports. Diz assim: “Redesenhado para 2007, demonstrou ser um carro balanceado, com bom rendimento de combustível e confortável, além de um interior amplo e bem equipado. Todas as versões são equipadas com controle eletrônico de estabilidade (ESC, na sigla em inglês), sistema ausente em outros sedãs concorrentes, como o Honda Civic e o Mazda 3. O preço do Elantra no mercado americano é de US$ 18 mil.”


Send this to a friend