Híbridos Hyundai Pickups SUVs

Hyundai Neptune pode ser um segundo SUV movido por hidrogênio

Hyundai Neptune pode ser um segundo SUV movido por hidrogênio

O serviço de patente do governo australiano recebeu o registro de um “Hyundai Neptune” e chamou atenção para duas coisas. Segundo se comenta, a marca coreana estaria preparando a chegada de um novo carro.


Além disso, este modelo pode ser um segundo produto movido por células de combustível de hidrogênio, conforme consta no registro australiano. As chances de ser um segundo SUV são maiores ainda, nesse caso, visto que é o segmento que mais cresce.

O nome seria uma referência ao deus romano dos oceanos. No caso, a referência estaria em relação ao hidrogênio e o resultado do processo de propulsão, que nesse caso, é água.

Hyundai Neptune pode ser um segundo SUV movido por hidrogênio


Atualmente, a Hyundai conta com um único modelo totalmente movido por hidrogênio, sendo este o SUV médio Nexo. Em recente campanha, a marca colocou até um homem fazendo exercício e respirando o ar que saía do escape deste veículo, demonstrando que o resultado é algo bem limpo.

O Nexo é um SUV de 4,670 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,630 m de altura e 2,790 m de entre eixos e, nesse caso, poderia ser um modelo maior, com sete lugares e a mesma tecnologia por células de combustível.

Por ser uma tecnologia cara, fazer um SUV de sete lugares se justifica mais do que tentar um modelo menor e mais barato, embora a ambição da Hyundai seja alcançar um milhão de carros a hidrogênio em 2030. No entanto, ainda existe outra possibilidade. No registro australiano, a descrição do nome inclui ainda picapes.

Hyundai Neptune pode ser um segundo SUV movido por hidrogênio

Nesse caso, chama ainda mais a atenção, devido ao fato da Hyundai não ter nenhuma no momento, embora esteja se preparando para isso. O que se sabe é que nos EUA haverá uma picape focada num público específico e feita em monobloco, chamada Santa Cruz.

Por aqui, o conceito STC da Hyundai buscou medir a recepção do público para uma picape derivada do Creta. Além disso, no caso australiano, rumores falam de uma picape média de estilo clássico, com chassi de longarinas e tudo. Será esta FCEV? Vamos esperar para confirmar isso.

[Fonte: Actualidad Motor/Austrália]

 

Hyundai Neptune pode ser um segundo SUV movido por hidrogênio
Nota média 3 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • CarloAndreiDiniz

    Que isso? Fechando a tampa do próprio caixão, que Deus o Tenha a Hyundai já era. Todo dia um fiasco novo, uma disputa pra ver qual o modelo mais feio, o título a Hyundai já ganhou, parabéns

  • th!nk.t4nk

    Pro hidrogênio dar certo, seria necessário um comprometimento enorme entre governo e um pool de montadoras. Como isso nunca aconteceu, o mais provável é que a tecnologia vá ficar pra trás assim que as baterias de alta densidade chegarem ao mercado. Outra coisa é que o H2 pode “resolver” o problema das baterias atuais, mas a fonte de energia continua a mesma (elétrica). Muito investimento pra um retorno questionável (e talvez de curta duração), essa é a questão.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email