Argentina Crossovers Hyundai Lançamentos

Hyundai New Tucson estreia versão de entrada com motor aspirado na Argentina

hyundai-new-tucson-style-argentina Hyundai New Tucson estreia versão de entrada com motor aspirado na Argentina

Lançado no mercado brasileiro há um ano, o Hyundai New Tucson também está disponível na Argentina. E o interessante é que o crossover médio dispõe de mais de uma opção de motorização no mercado vizinho. Agora, há uma nova variante de entrada que oferece um propulsor aspirado a gasolina – há a ainda um turbodiesel e um turbo a gasolina.



A versão de entrada do Tucson de terceira geração foi batizada de “Style” e, assim como as outras duas opções da linha, é importada da Coreia do Sul. O modelo oferece um motor 2.0 litros 16V de quatro cilindros a gasolina, que consegue desenvolver 155 cavalos de potência, a 6.200 rpm, e 19,6 kgfm de torque, a 4.000 rpm. Ele pode ser associado a um câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas, e sistema de tração dianteira.

Entre os equipamentos, há seis airbags, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, controles de estabilidade e tração, Isofix, sistema multimídia com tela de oito polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, controle de cruzeiro, volante multifuncional, entre outros. Ele perde itens como interior em couro, retrovisores elétricos com repetidores de seta, modos de condução, barras longitudinais de teto, sensores de estacionamento traseiros e opção de teto solar panorâmico.

O preço do novo Hyundai Tucson Style 2.0 a gasolina é de 36,5 mil dólares na versão com câmbio manual e 37,9 mil dólares na configuração com transmissão automática. A linha inclui também modelos com motor 2.0 litros turbodiesel de até 185 cv e 41 kgfm, com câmbio automático de seis marchas e tração AWD, e versões com o 1.6 litro turbo a gasolina de 177 cv e 27 kgfm, com transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem e tração AWD.

Vale lembrar que o New Tucson oferecido no Brasil também usa um motor 1.6 turbo a gasolina, câmbio de dupla embreagem e tração nas rodas dianteiras. Os preços do carro começam em R$ 129,9 mil.

COMPARTILHAR:
  • leomix leo

    Os Hermanos tem mais opções que os Brazucas. Esse 2.0 aspirado deve chegar aqui por uns R$ 110k, e a diesel, chuto uns R$ 180k.

    • leandro

      O diesel não deve vir pra k

    • Marcelo Amorim

      Diesel nao vem,a Hyundai sempre teve Santa Fé e Veracruz diesel la fora e nunca trouxe pra cá,nao vai ser a Tucson que vai ter a opcao.

      • Celio

        Na realidade as versões a diesel NÃO podem (ou não poderiam) vir para a Banânia, pois nossa legislação arcaica só permite motores diesel em veículos que tenham capacidade de carga acima de 1 tonelada e/ou tração 4×4 com reduzida. Tração AWD sem redução (teoricamente) não poderia. Digo “não poderia” pois há BMW’s X5 e Mercedes GLE a diesel homologados aqui que não possuem reduzida. Coisas do braziu…

        • Luciano RC

          O Renegade e o Compass entram na mesma brecha da lei… usa cambio de 8 ou 9 marchas para falar que a primeira é reduzida e usada somente em necessidade. Com isso, homologa o carro para Diesel. A Hyundai teria que trocar o cambio para ter a versão Diesel aqui.

  • Jader morales gonzales

    Corrigir informação, versão brasileira não é traçada!!!!!

  • vicegag

    “Vale lembrar que o New Tucson oferecido no Brasil também usa um motor 1.6 turbo a gasolina, câmbio de dupla embreagem e tração nas quatro rodas.”
    Tem certeza? Pelo que eu sabia, aqui deram uma depenada na tração, os modelos Brazucas, só têm tração dianteira.

    • Daniel Silva

      Na matéria diz tração nas rodas dianteiras

      • vicegag

        Depois do meu post sim, uma coisa chamada edição, sabia?

  • mjprio

    Ta faltando essas versoes aqui. O Compass agradece a mancada da Hyundai

    • Luciano RC

      Mesmo com mais versões, esse carro nunca atrapalharia as vendas do Compass. A Jeep analisou o mercado com o Renegade e lançou certinho. O carro vende sozinho, sem marketing atualmente.

  • Augusto

    Uma versão a diesel seria legal, mas o precinho…

  • Gran RS 78

    A Hyundai poderia trazer essa versão com motor aspirado e acabar de vez com o IX35. Se o Tucson aspirado custasse uns 105 mil reais, iria ser um forte concorrente para o Compass.

    • nbj

      A IX35 poderia abaixar o preço para uns 85k.

      • Uranium

        Com o Creta na linha, não vai acontecer.

      • Edson Fernandes

        Não digo 85k… mas uns 99k e equipando melhor, poderia .

        • Luciano RC

          Problema é que o modelo GL vem mais capado que o Onix LT.

          • Edson Fernandes

            Ah sim… só vale a pena o GLS (em questão de itens de série).

            • Luciano RC

              O problema é que custa acima da concorrência, não compensando a compra.

      • Gran RS 78

        Na verdade a IX35 teria que sair de linha, pois nada mais é que o Tucson de segunda geração.

    • Eduardo

      Ia derrubar pela metade as vendas do Compass.

      • Luciano RC

        Duvido… a Hyundai não tem força para tirar o reinado do Compass. Não com esses modelos.

  • Lukoh

    Esse diesel AWD poderia vir tranquilamente pro Brasil, dentro das normas…. bastaria um esforço da CAOA em solicitar a aprovação do modelo junto ao órgão competente.

    Aquele Korando da Ssangyong tinha a mesma configuração e conseguiram… sem contar outros SUV maiores (Mercedes, etc)… que igualmente não carregam mais de 1 tonelada, mas se encaixam nas regras pq possuem tração integral e transmissão com 1a marcha bem curta (sem ser exatamente “reduzida”).

    • Luciano RC

      Problema é que a primeira marcha do New não é bem curta… teria que trocar a caixa.

  • Draga

    Acho um dos melhores atributos o powertrain com motor turbo e dupla embreagem, se vier p/ cá uma versão dessa teria q ser pelo menos uns 15 conto mais barato…

  • Ricardo Blume

    Motor 2.0 do Creta? Calma que chegará aqui também.

    • Luciano RC

      São duas Hyundai diferente… duvido que venha. Acabaria com o ix35.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email