*Destaque Crossovers EUA Híbridos Hyundai Lançamentos

Hyundai Nexo é um SUV que aposta no hidrogênio em Las Vegas

hyundai nexo 1 - Hyundai Nexo é um SUV que aposta no hidrogênio em Las Vegas

O Hyundai Nexo surge na CES 2018, realizada em Las Vegas, como um crossover híbrido que aposta no hidrogênio como combustível do futuro. Essa é a segunda geração de carros movidos por células de combustível que a montadora sul-coreana lança no mercado americano, sendo que o primeiro foi o Tucson Fuel Cell, modelo ainda da segunda geração.


Com porte semelhante ao do Hyundai Tucson 2018, o Nexo tem um visual mais futurista, empregando linhas mais sofisticadas, sendo que na frente utiliza um conjunto de LEDs diurnos e repetidores de direção separados e elevados em relação aos faróis, posicionados nas extremidades do para-choque.

hyundai nexo 4 - Hyundai Nexo é um SUV que aposta no hidrogênio em Las Vegas


A grade frontal em “X” é mais decorativo e foi estilizada para o Hyundai Nexo, que incorpora também spoiler na parte inferior. A carroceria tem um formato fluído e a linha de cintura suavemente vai se elevando para a parte traseira. Os retrovisores são pretos, as maçanetas embutidas e a base das portas apresenta um protetor estilizado.

Com as saias de rodas protegidas por um acabamento cinza, o Hyundai Nexo tem também uma traseira limpa, dotada de lanternas em LED com lentes transparentes, bem como acabamento em preto brilhante no defletor de ar sobre a vigia. Apesar da divulgação de diversas imagens exteriores, a Hyundai não revelou o interior, mas provavelmente ele é quase que totalmente o mesmo do conceito que origem o crossover, cujas linhas do acabamento parecem dos anos 90…

hyundai nexo 3 - Hyundai Nexo é um SUV que aposta no hidrogênio em Las Vegas

Mas o foco do Hyundai Nexo é mesmo a emissão reduzida de poluentes e a autonomia. Por isso, suas novas células de combustível permitem ao crossover rodar 800 km no padrão NEDC ou 595 km no EPA. De acordo com a Hyundai, ele pode funcionar em baixas ou altas temperaturas, assim como em altitudes elevadas. O sistema de reabastecimento promete apenas cinco minutos. A performance no geral é melhor que o Tucson Fuel Cell. Seu motor elétrico tem 160 cv e 40 kgfm, indo de 0 a 96 km/h em 9,5 segundos.

Outra novidade do Hyundai Nexo é o pacote de assistência ao condutor, que apresenta alerta de tráfego traseiro e seu monitoramento, adicionando imagens dos dois lados do veículo na tela da multimídia. As tecnologias Lane Following Assist (LFA) e Highway Driving Assist (HDA) permitem respectivamente controlar a direção em velocidades de até 145 km/h e ajuste a velocidade do veículo de acordo com o local onde se está trafegando, por exemplo, atendendo aos limites de velocidade numa área urbana.

hyundai nexo 2 - Hyundai Nexo é um SUV que aposta no hidrogênio em Las Vegas

Por fim, o Remote Smart Parking Assist (RSPA) é um sistema de estacionamento autônomo, que permite ao Hyundai Nexo entrar e sai de uma vaga sozinho com ou sem a presença do condutor, posicionando-se fora da vaga para acesso dos ocupantes, caso seja necessário. O preço do crossover ainda não foi divulgado nos EUA.

Hyundai Nexo – Galeria de fotos

 

COMPARTILHAR:
  • vicegag

    Tantos carros novos, sendo lançados lá fora, e a nova geração do nosso best-seller da marca, só terá um tapa no visu.

  • Disq

    Mistura de Lexus com Toro

    • Diego Germán de Paco

      De Seat com Toro… Sinceramente, saudade do design Hyundai do Sonata que vendiam aqui…

  • Boleta7
  • jose

    bonito é resta saber se é de qualidade

  • Boleta7

    C4 Picasso mandou abraços

  • TunAV

    Um SUV quase colado no chão. rsrsrs

  • Handlay P.B.

    O Hyundai Nexo é meio feio, mas ao menos é futurista em tese (os faróis não são futuristas). Sou ignorante no assunto, mas esse padrão NEDC é uma droga e o EPA é melhor visto que o segundo tem testes mais próximos da realidade entregando dados mais realistas ao contrário do primeiro.

    Resta saber se os carros a hidrogênio terão um futuro auspicioso, eu não acredito posto que, segundo outras notícias, o hidrogênio é de difícil manuseamento e é muito perigoso.

  • tiago

    Feio, mas a proposta é interessante. A densidade energética do hidrogênio com a força motriz eficiente do motor elétrico – combo perfeito.

  • Edu

    Sem desprezar os mercados americano e europeu esses fabricantes de veículos “limpos” devem estar de olho no mercado chinês que, segundo consta, estabeleceu regras contra emissões mais rigorosas que as da Euro 6. A China prevê algo entre 400 e 500 milhões de veículos rodando lá em 2030. Se não trabalhar com afinco desde já, a qualidade do ar, que já é ruim hoje nos grandes centros, vai deteriorar muito. Belo carro, tem tudo para fazer sucesso.

  • Sedici

    Sem “Nexo”.

  • Hoffmann

    Credo em cruz, que estrupício mais cabuloso! Parece um suv xing-ling.

  • Maycon Farias

    Gostei. Parabéns pela proposta. Aprovado

  • Oberon de Megrez

    Alguem sabe dizer com sera ou melhor, como ja é a manutenção desses veículos híbridos e elétricos? A vida útil deles esta é a mesma ou superior das baterias?

    • Vattt

      Híbridos pelo pouco que pesquisei, vc economiza no combustível, mas a manutenção é a mesma e complexa de um carro a combustão somada a manutenção do elétrico que é simples, especializada e cara! E um carro 100% elétrico é o fim da complexa manutenção de carro a combustão ficando apenas a manutenção simples, especializada e cara do elétrico. Dependendo da necessidade e do uso, cada um tem seu peso $$$.

  • Vattt

    Não gosto muito dessa coluna C, me parece a de um GM Agile. A traseira parece um Q3 minimalista.

  • Marquinhos

    Me pergunto, como a Hyundai faz lançamentos lá fora com o design tão moderno quanto este Nexo aí e aqui lança o Creta com Design SEM NEXO algum kkkkkkkk, carro quadrado parecido de geração passada. Nem parece Hyundai.

    • Gustavogm

      Pq a Hyundai sabe ler o mercado muito bem. Quem compra carro acima de 70 mil no Brasil tende a ter mais idade e mais conservador, por isso o sucesso de Creta e Corolla frente a carros mais modernosos. Já no exterior os consumidores de carros elétricos como o Nexo tendem a ser mais jovens, com a cabeça mais aberta a um design mais ousado.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email