Hyundai: Novo Creta inicia vendas de olho na liderança

Hyundai: Novo Creta inicia vendas de olho na liderança

Aí vem ele… Renovado completamente em sua segunda geração, o Novo Creta não esconde sua intenção de subir os degraus rumo à liderança, mas conseguirá?

Com o mercado automotivo volátil como está, com vendas irregulares em todas as marcas, o Novo Hyundai Creta pode mesmo solapar a liderança se quiser (e tiver chips para isso).

Hyundai: Novo Creta inicia vendas de olho na liderança

Para reiniciar sua carreira, o Novo Creta inicia hoje suas vendas no mercado nacional com preços entre R$ 107.490 e R$ 146.990, disposto a não só reforçar sua posição, mas atrair novos clientes para a marca coreana.

Nesse caso, ele começa pelo visual disruptivo, que pode ser criticado por alguns, mas que chama a atenção por não ser um “family face”. Com muitos LEDs no conjunto ótico, o Novo Creta quer destacar-se entre os demais.

Hyundai: Novo Creta inicia vendas de olho na liderança

Por dentro, um ambiente mais refinado e sofisticado, com um cluster digital compacto, tendo ainda uma tela de multimídia de 10,25 polegadas, vistosa o suficiente para manter os ocupantes de olho nela.

O volante de quatro raios ajuda na composição de um layout interno mais agradável, tendo ainda revestimento soft no painel e um habitáculo arejado com um teto solar panorâmico, bem como padrão dos assentos diferenciado.

Hyundai: Novo Creta inicia vendas de olho na liderança

Para ampliar a comodidade a bordo, oferece comandos de voz para diversas funcionalidades, como o abrir de vidros, por exemplo, além de monitoramento em 360 graus com 8 modos de visualização, ar-condicionado automático e entrada presencial com partida por botão.

O BlueLink, para controlar funcionalidades do carro remotamente, é gratuito para quem comprar até 31 de dezembro, depois custando R$ 29,90 ou R$ 49,90 com navegação GPS.

Hyundai: Novo Creta inicia vendas de olho na liderança

Compondo o novo conjunto, o Novo Creta traz ainda um pacote ADAS com detector de pedestres, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego, farol alto automático, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de fadiga e seis airbags, além da assistência padrão (TCS, ESP, Hill Holder).

Eliminando um dos aspirados, o Novo Creta entra no clube do downsizing com o motor Kappa 1.0 TGDI de 120 cavalos e 17,5 kgfm, que agora se torna quase padrão do produto, dado que o Smartstream 2.0 (Nu) com até 167 cavalos ainda está presente. Com Start&Stop, o SUV da Hyundai tem câmbio automático de seis marchas.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.