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Hyundai oficializa chegada do novo i30 1.8 com preços entre R$ 71,9 mil e R$ 92 mil

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A CAOA, importadora dos modelos da Hyundai no mercado brasileiro, anunciou de forma oficial nesta segunda-feira, 13, a chegada do novo i30 equipado com motor 1.8 às concessionárias. O novo modelo chega para substituir o modelo 1.6 que aos poucos deixará de ser oferecido nas revendas da montadora sul-coreana no País. Com esse novo bloco, o Hyundai i30 se equipará a seus concorrentes, como o Chevrolet Cruze Sport6, atual líder do segmento.

De acordo com o divulgado da empresa, o novo i30 traz motor feito em alumínio fundido com injeção de combustível multiponto controlada por computador, duplo comando de válvulas com variação contínua e virabrequim deslocado em relação aos cilindros, configuração que reduz o atrito dos pistões, aumentando a durabilidade e a eficiência no consumo.

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Este novo propulsor é capaz de entregar até 150 cavalos de potência, ou seja, 5 cv mais potente que o antigo bloco 2.0 que equipava a geração anterior do hatch, e um torque de 18,2 kgfm. E como já era de se esperar, o Hyundai será oferecido apenas com transmissão automática, a A6GF1 de seis velocidades.

O novo Hyundai i30 1.8 já está sendo oferecido na rede de concessionárias da marca. Os preços partem de R$ 71,9 mil, podendo chegar a R$ 92 mil na configuração mais equipada. E como de costume na linha Hyundai, o modelo será comercializado apenas nas cores preto, prata e branco.

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  • O_Corsario

    OBS 1: continua caro.
    OBS 2: cavalos de verdade ou cavalos CAOA?
    OBS 3: o 1.6 sai de linha, presentão da CAOA para quem comprou!

    • PortoWF

      viu pq a Ford cobra caro no Focus?
      R$73k o 2.0 SE.
      Só lembrando que os cavalos da Ford são alimentados por injeção direta.

      Isso, sem falar no Golf… ahhhh o Golf.

      • JoaoMartini

        Realmente.. A Ford cagou em não ter lançado o Focus pelo menos um ano antes. Se o Golf chegasse agora com o Focus já consolidado seria difícil roubar a liderança do Focus. Mas quando o Golf for nacionalizado, aí não vai ter pra ninguém mesmo… Liderança com uma margem boa.

        • Não se esqueça do preço…
          Se o Golf for nacionalizado e o preço continuar na mesma… tanto faz alemão ou brasileiro.

          Se for para ficar no mesmo preço, particularmente, eu preferiria um alemão…

          • Vellored02

            Por isso que eu peguei o meu desses que estão vindo importados, não quero um carro com montagem e controle de qualidade brasileiros.

            • Renato_Dantas

              Além disso deverá ser "Frex", aquele beberrão.

            • Wagner_u

              mas os golfs feitos no Brasil sempre tiveram boa qualidade, nunca vi alguem reclamando disso.

            • sergiopsy

              Somos dois então!!!! Não queria Flex, então não esperei nacionalizar.

          • JoaoMartini

            Acontece que o Golf tá chegando só em versões acima de 80-85 mil. Ele não está na liderança por falta de estoque, e não por excesso de preço. Se tivesse Golf de 70mil a vontade nas concessionárias ele passava o Cruze com folga.

            • MM_

              SE meu irmao nao tivesse pint* ele seria minha irmã.

              • JoaoMartini

                Mas o "se" vai virar realidade em 1 ano, e aí o cruze cai.

                • MM_

                  Isso é o que vc diz. Vc sabe quais mudanças os outros vão fazer daqui 1 ano? Pois é…

                  • JoaoMartini

                    Olhe quantas mudanças os compactos sofreram recentemente.. Quem é o líder?
                    No Brasil quem tem fama e preço leva. É simples.
                    Aqui e em muitos outros lugares Golf tem muito mais nome do que Cruze, i30 ou até mesmo Focus.

                    • MM_

                      Sim, Golf tem mais nome, Focus tem mais nome, mas quem é o líder no momento? O ilustre desconhecido Cruze. Exatamente 1 anos atrás, todo mundo falava que quando chegasse o novo Focus e o novo Golf, o Cruze não venderia mais nada. Não foi o que aconteceu. Aí vc diz, "ah mas não tem Golf pra entregar". Oras, quem quer vender tem que ter produto, não? E daqui a 1 ano o que vai acontecer? Boa pergunta, em 2015 eu discuto isso.

                    • JoaoMartini

                      Sobre o Focus.. rs
                      Aguardemos.

                    • alfredo_araujo

                      Irmão… na boa… da pra ele não…
                      Fiz test-drive no Civic, Golf e Focus…
                      O 2.0 Civic achei fraco…
                      O interior do Focus com plásticos de qualidade inferior..porém o motor e o cambio são bons, tirando a falta do sequencial atrás do volante…
                      E o Golf…. perfeito ! Só q caro =/

                    • dougkmt

                      Errado. No segmento de médios, preço não é um fator determinante! Basta ver Corolla e Civic na liderança, sem apresentar diferenciais significativos e, em algumas situações, é até pior em termos de equipamentos que os concorrentes mais baratos. Pro segmento de hatches médios, o Cruze S6 fechou o ano de 2013 como líder, mas nem por isso é o mais barato, como observamos com a ausência de versões mais peladas, o que seria a versão LS que não chegou a existir por aqui, ou com motores menores/piores, digamos assim.

                      Mas entendo o seu argumento sobre a possível liderança do Golf, quando nacionalizado. É bem provável que venda bem sim, mas até lá, tem chão ainda.

          • Heisenberg

            Ficará no mesmo preço e com QUALIDADE PIORADA.

        • O_Corsario

          A Ford fez o que mais gosta, ferrou o focus, incrível como se esforça em sacanear o coitado!

          • DougSampaNA

            Concordo, Focus 1.6S MT peladex por 61k…sem chance!
            Daqui a pouco chega Fit 1.5 125 cvs com CVT, mais um pra chutar o saco da Forda, ela merece tomar dúzias pela burrice e pela ganancia!!

            • sergiopsy

              E também aos 61k, será que vai chutar o saco de alguém?

            • O_Corsario

              O mais estranho é que com o fusion, fiesta, ecosport, acertam a estratégia. Só o focus que tem que penar! Vai entender.

              • luis_bedin

                Pois é, sou fã de Focus, tive um Ghia 2004 e um 2009 (semrpe usados), estou no Focus Clube e tudo, e enxerguei o mesmo erro de estratégia por parte da Ford, deveriam ter lançado 1 ano antes, imperar e depois poderia vir o resto pra briga, mas perderam o "timing" do lançamento, deixaram para serem ofuscados pelo Golf. Enfim, apesar de tudo, achei o preço dos novos carros muito caros também, acredito que as montadoras estão reposicionando os segmentos no Brasil, deixando para Gol, Onix, HB20, Ka, -> Golf (velho), Fiesta, Punto -> Golf, Focus, Cruze, i30…. Vide o valor dos seguros que quase dobraram em 1 ano.

        • vini_B

          Liderança? Pelo que eu sei, o atual líder do segmento é o Cruze Sport6, muitos esquecem que ele existem porque a novidade do momento é o Focus e Golf, mas ainda continua sendo líder.

          • JoaoMartini

            Mas eu não disse que o Golf é lider. Eu disse que se o Focus tivesse chegado antes teria alcançado a liderança, mas com o Golf no mercado ele não o fez. E ano que vem a liderança do Cruze vai dar lugar pro Golf.

            • vini_B

              O Cruze Sport6 fechou dezembro de 2013 com pouco mais de 600 unidades a frente do Golf…Isso não é pouco. Isso que o Cruze já está prestes a ganhar uma reestilização.

              • JoaoMartini

                Aguardemos então. Se quiser eu posso fazer aposta de que o Golf será lider. hahaha

                • jao_simonetti

                  Compre um Golf e contribua, ao invés de ficar em uma torcida sem resultados.

              • schweinerei

                Lembre que o Golf é importado, e existe uma limitação logística. Não se encontra facilmente o Highline básico para comprar, ao contrário do Cruze. Então, quem quer agora um hatch médio bem equipado escolhe um Cruze ao invés de um Golf 10 mil ou 15 mil mais caro. Claro que tem os seus fãs, mas a questão preço/pronta entrega ainda tem seu peso nos números.

            • sergiopsy

              Sera que consegue com a politica de preços sempre aumentando?

          • Fernando RS

            Líder é o Peugeot 308 seguido de perto pelo Fiat Bravo.

        • Predadordemarea

          Mas o Focus está em terceiro, e você fala como se o carro estivesse na vice liderança atrás do Golf.
          O líder atualmente é o Cruze Sport6.

    • hendelmarques

      Sim. Cavalos CAOA. No dinamômetro não dá isso.

      • JoaoMartini

        Nos EUA esse motor tem 148 cv. Mas já tá melhor, pq antes no Elantra ela falava 160 cv.

    • And08

      Disseram que o Veloster tinha 140 cv, mas quando testado no dinamômetro da FullPower, entregou apenas 116 cv.

      • Fanjos

        CENTO E DEZESSEIS PÔNEIS MALDITOS!!!

    • dedwe

      Também tenho dúvidas sobre esse motor, 160cv num 1.8, conhecendo a Caoa num passa de 130.

    • Leandro1978

      Pois é, poderiam manter o 1.6 como uma versão de entrada. Talvez custando algo em torno dos R$ 60 mil.

      • Pedro_Rocha

        60K só se fosse AT. Com câmbio manual e motor 1.6 teria que ser por uns 54K.

    • Arthur

      Assino embaixo.

  • Gabriel_Nint

    Com o pacote de equipamentos que ele vem, ele está no preço dos seus concorrentes de mercado.
    Caro? Talvez sim, mas compatível com o mercado. E tem alguns equipamentos que os concorrentes só apresentam em versões bem mais caras.

    • thales_sr

      Quais?

    • DiegueteCG

      Me desculpa, esse carro só é compatível com o típico consumidor que compra por impulso ou irracionalmente, levando em conta só o Design do carro. Entre os hatch's médios é a pior opção de compra, pelo menos para mim. Focus, Golf VII, 308, Cruze e até o combalido Bravo agradecem.

      • Me desculpe vc, mas já entrou em um I30 ?
        Em qualidade de materiais e montagem, o I30 só se compara ao Golf.
        Focus, Cruze, 308 e Bravo, não chegam aos pés desses dois.

        • Emanuel

          é amigo.pelo visto, vc que nunca entrou em um focus

          • jao_simonetti

            O acabamento do Focus argentino, infelizmente, é bem aquém do europeu. Na unidade de test drive, a alavanca da regulagem do câmbio e o pedal de freio haviam perdido seus acabamentos plásticos (má qualidade de montagem); havia lacunas no painel e arremates bem incorretos, como rebarbas em botões.

        • DiegueteCG

          O interior ser bonitinho não quer dizer ter um bom acabamento. Na própria gama da hyundai o HB20 tem um interior muito bacana, mas é inferior ao acabamento de um Fox por exemplo, que tem um visual ultrapassado. No máximo o acabamento do interior do i30 é parelho com Bravo, Focus e 308, este último por sinal é bem feinho por dentro mas muito bem acabado. No mais, o i30 de entrada, como citado por muitos, vem PELADO pelo preço pedido. A suspensão piorou com a mudança de geração e o CxB se perdeu por conta do consumidor brasileiro que aceitou a marca como uma "premium", marca esta que até alguns anos atrás possuía a reputação que as chinesas gozam hoje. Não estou tacando pedras na Hyundai por ser "Hater" dela, longe disso. Apenas fico chateado que a Hyundai/KIA tinha uma boa política, oferecendo carros desconhecidos em geral ao público, mas bem recheados, por um preço atraente (exs, todos antigos: Cerato, i30, Azera, Santa Fé), parecido com a tática de um outro país, não? E hoje as duas, principalmente a Hyundai, só faz nhaca atrás de nhaca: Divulgando carros com potência diferente, cobrando 5k por pintura branca, Cobrando ágios absurdos, não que as outras marcas não façam, mas a sul coreana se supera.

          • Kia e Hyundai apenas aplicaram uma boa engenharia de marketing.
            Trouxe bons produtos por preços muito interessantes e investiu bastante em publicidade.
            Era surreal o Azera abaixo de 70 mil reais. O i30 mesmo era pra ser mais recheado, mas o consumidor adorou o carro do jeito que foi oferecido. Então depois que a marca ficou conceituada, foi o momento de colher os louros… mas aí pra complicar veio o aumento do imposto para importados e agora o dólar desfavorável.

          • Magnosama

            O acabamento do HB20 é inferior ao de um FOX??????

            huiashiaosuhosauihoasuhoasuihoasuhoasuhaosuhasuhoasuhauhasuashahauahuais…

            conta outra agora.

            • Leandro Miguel

              leva um joinha e concordo plenamente, acabamento do HB20 é impecável.

        • jao_simonetti

          Meu caro, concordo em PARTES: o acabamento do i30 é excelente, sendo superior ao de todos os outros citados por ti.

          Qualidade de montagem é algo bem diferente, mas o i30 também é muito bom neste quesito – o Cruze também tem uma qualidade de montagem muito boa, mas o Hyundai o supera.

      • Bruno Alves

        Cruze e Bravo? Cara, i30 é imensamente melhor em qualquer ponto perto desses dois.

        • jao_simonetti

          Em dirigibilidade, o Cruze é mais eficiente do que a anestesiada direção do i30 – fato corroborado pelo melhor desempenho em curvas a favor do Chevrolet, já que ambos usam McPherson na traseira, mas com o i30 sofrendo do mal mundialmente conhecido da Hyundai: o péssimo conjunto de chassis oriundo da desprovida eficiência de engenharia (palavras da Motortrend americana).

          Em qualidade mecânica, apesar do projeto não tão moderno de motor, o desempenho fica a favor do Chevrolet (propulsor Opel é de 2000, ferro fundido, contra um propulsor de 2010 da Hyundai, inteiramente de alumínio), enquanto a melhor economia de combustível vai ficar a favor do mono da Hyundai (o mesmo do Elantra; quando Flex, o consumo provavelmente será o mesmo, haja vista a péssima reputação do propulsor 2.0 Flex do Elantra e Ix35, segundo comentários no forum feitos pelos proprietários).

          Não viste o desmonte após o Longa Duração da 4 Rodas? O Cruze foi o MELHOR CARRO a passar pelo teste, provando que a qualidade de construção e durabilidade do projeto são impecáveis. Não entendo o porque desta molecada ficar comparando qual automóvel é melhor – tua geração do super trunfo virtual é pusilânime ao extremo! Sem mais!

          • dirceu

            Sim e vale dizer que o antigo i30 também foi desmontado pela revista 4 rodas e foi muito bem avaliado. Tanto que no desmonte do HB20 dessa mesma revista ela coloca esses três veiculos como os melhores já testados.

        • lenis

          concordo

    • Gustavo73

      O carro de 72 mil, tem 2 airbags, abs, ar-condicionado manual e bancos em tecido. Oque ele oferece a mais e cobra por isso é o câmbio at e a central MM. O 308 com os mesmos equipamentos custa 70 mil.

      • granrs78

        Concordo, mas por dois mil a mais, eu fico com o I30, lembrando que o 308 vem da Argentina, não paga imposto maior e ainda por cima já é uma geração antiga ao modelo europeu.

    • Evandro

      é por isso que a CAOA continua enganando o povo brasileiro

      • granrs78

        Só a CAOA? Todas as montadoras enganam o consumidor brasileiro.

    • O que vc disse é exatamente a estratégia das montadoras. A pouco tempo o preço de mercado desses carros era R$ 55.000,00, hoje todas jogam o preço lá pro alto, partindo em R$ 70.000,00 fazendo cartel. Se colar, os trouxas ficam dizendo que é o preço do mercado e essa passa a ser a base de preços gerais.

    • Arthur

      Você é louco cara.
      Compare o preço disso ae com um Sport6 ou Focus que dá pra comprar.
      E com esses cavalos CAOA? Vai ser mico, nasceu pra ser mico, desde que mudou de geração

    • lenis

      Concordo Gabriel, o carro e muito bom e completo compraria com certeza.

  • O problema do I30 não é só cavalaria….

    Queira quer não muita gente parte pra outro carro para não ser confundido com o HB20 (sim eu sei que existem muuuitas diferenças), mas tem pessoas que pensam assim..

    Um perigo cavalos CAOA…

    • granrs78

      Não acho que esse foi o problema do Novo I30, e sim o preço altissimo junto com o motor 1.6. Esse negocio de parecer um HB20, na parte traseira, o Golf tem o mesmo problema na parte dianteira, que se parece muito com um Gol e Fox.

  • CAOA sempre caozando… Vai ter tonto pra pagar de 72 a 92 mil no HB30? Ou vai continuar empacado nas css?

    • MarcosBittencourt

      Se bobear o branco Top custa 97mil. HAHA

  • R2_

    Assim como o golf veio tarde d+, agora a GM já tomou a liderança (sem merecer).
    O que não da pra aguentar esse daltonismo de opções! Preto prata ou branco, que coisa mais sem graça.

    • JoaoMartini

      Tá liderando porque o Golf não tem nas concessionárias né. Quero ver quando estiverem vendendo Golf 1.6 16v Trendline, 1.4 TSI comfortline e 1.4 TSI Highline. Aí já era pro Cruze.

      • Rodrigo

        Quando o Golfão chegar, o Cruze vai poder ainda queimar preços, além de lançar nova versão e com motor turbo tambem! Gm tem carta na manga ainda!

      • Queria poder apostar com vc algo.. rsrs Enfim, aposto que o Golf só virá com motores turbo sendo 1.4 TSI com 122 ou 140cv.

        • JoaoMartini

          Sei não. Muito forte pra um médio de entrada. Talvez um 1.2 TSI, mas aí inviabiliza. Agora, eu realmente não duvido de colocarem o 1.0 TSI. Lembrando que já fazem o bloco em são carlos, e o Taigun tá com a promessa de usar um 1.0 TSI flex.

      • Evandro

        Cara, tenho um jetta tsi, adoro meu carro, mas sinceramente, não gostei tanto assim do golf, é bonito, mas acho o cruze sport6 mto mais bonito, tá certo que o acabamento interno e o motor do golf eu acho melhor, mas por fora, pra mim não tem comparação, espero ainda que com a reestilização do cruze, quem sabe a ignorante GM traga o motor tubo pra cá, afinal a VW, Fiat e Ford já tem disponível, somente o fadado GM beberrão que não tem….

      • sergiopsy

        Ainda acho que a versão 14 tsi vai ser só a Highline mesmo, a trendline e comfortline devem ficar com o 1.6 16v mesmo.

      • jao_simonetti

        E você acha que o Cruze Sport6 não tem fila de espera? O carro é montado por CKD em São Caetano, então há todo planejamento de importações de plataforma, conjunto mecânico, eletrônica e partes da carroceria. Isto não ocorre da noite para o dia, pois há vários procedimentos Siscomex e logísticos a serem feitos. É muito mais fácil se importarem 500 Golfes do que se fabricarem 100 Cruzes: O Golf vem pronto, enquanto Cruze é motor e plataforma da Alemanha, eletrônica e algum acabamento da Ásia, câmbio do México ou Hungria, portas dos EUA, por ai vai.

        Na boa: Compre um Golf e tenha um resultado – e mesmo assim, a VW nem saberá quem tu és. Torcida pra qual vende mais não te dará nenhum resultado, sabia? O único resultado que terás é a satisfação pelo excelente produto que é o Golf. O resto, meu caro, cabe a cada consumidor ter o discernimento que convir (69 mil em um Cruze automático com couro, espaço e porta malas de sedã e importantes itens de segurança ou 70 mil em um Golf mecânico e sem couro, mas com 8 airbags contra 4 do Cruze?).

    • LeandroL641

      Porque sem merecer?
      A estratégia deles foi a mais eficiente até agora, quantos anos a VW perdeu com aquele Golf 4,5? Deixaram de trazer 2 gerações, a GM trouxe o Cruze e se consolidou, a Ford pra variar demorou e quando trouxe o Focus foi na mesma época de um lançamento de peso.
      A lerdeza dentro de uma empresa trás grandes consequências, se a GM está em primeiro é porque foi mais ágil que as outras e soube aproveitar a chance que teve de ganhar terreno sobre os dinossauros, mesmo seu produto não sendo o melhor da categoria no mundo.
      Agora a VW e a Ford que corram atrás do prejuízo e dos anos de descaso e letargia com seus carros incrivelmente modernos, potentes e seguros, porém com anos de atraso.
      Até nas cores que você reclamou o Cruze sai na frente.

    • Edson

      Golf veio tarde demais? Acabou de ser lançado na Europa… nos EUA ainda nem tem… e já temos aqui.

      Quem chegou tarde demais foi o Focus, já está sendo restilizado na Europa e acabou de chegar aqui.

      Cruze S6 tá na frente pois está com descontos de até 6 mil reais, com taxa 0% ainda… e o Golf só tem para vender em versões que beiram 90 mil… se tivesse Golf básico à pronta entrega o Golf já seria líder.

      • dougkmt

        Eu digo que o Golf está uns 2 anos à frente do Focus, pois o Ford foi lançado em 2010 e o VW em 2012. Outro detalhe interessante que vc comentou é que o MK7 ainda nem está disponível nos EUA, que é um mercado desenvolvido e muito disputado! Não sou fã de carteirinha da VW, mas temos que reconhecer quando algumas coisas boas acontecem conosco.

      • jao_simonetti

        Você já fez tua parte e tem um Golf, correto? Então relaxa e deixa o mercado em paz. Muita gente prefere o Cruze pelo espaço de sedã e preços de 69 mil na versão AT com couro, recebendo generosos descontos de até 3 mil reias nesta versão (a manual sem couro é achada por 57 mil – 6 mil a menos da tabela – enquanto a AT com couro é negociada por pouco mais de 66 mil).

        • Edson

          Deixa ver se eu entendi… só porque eu tenho um Golf eu não posso comentar? Não posso colocar a minha opinião sobre o número de vendas???

          Se for isso, que besteira você disse!

          Você tem um Cruze? Então não deveria postar também.

          O Focus foi muito tempo líder em vendas justamente porque vendia o carro com descontos e taxa 0%. Agora o mesmo está acontecendo com o Cruze S6, descontos e taxa 0%. Isso eleva muito as vendas, muita gente não tem dinheiro para comprar à vista… aí vai na Ford com taxa de 1,8%, vai na VW taxa de 1,8%… o carro quase dobra de preço… Taxa 0% é um excelente negócio!

          E o Cruze S6 é um excelente carro, tive um… Ou seja: Excelente carro c/ descontos c/ taxa 0% = Aumento nas vendas.

          Agora que ele é inferior ao Focus e ao Golf isso é sim. E se a pessoa tem dinheiro para comprar à vista com certeza vai de Golf ou Focus.

          • jao_simonetti

            Você entendeu errado: Você já fez tua parte em comprar o Golf. Por isto, o mercado pouco te importa (bem como Jetta TSI e Cruze LT não me importam no mercado, pois sou feliz com eles). O importante é ser feliz com o carro – deixe os super trunfos perdendo tempo com uma competição na qual eles não ganharão nada.

    • jao_simonetti

      O que é merecer?

      Ao invés de tua torcida sem resultado, compre um Golf e faça tua parte. Você não ganha em nada merecendo ou desmerecendo uma indústria que nem sabe quem tu és. Porém, comprando um automóvel, você terá um resultado que é tua satisfação pessoal – ou não.

  • Rodrigo

    Tenho um 1.6 e gosto muito. lembrando que este carro é vendido na europa com motor 1.4 de 100 cv. Imagino que ficará ainda melhor com o motor 1.8. Na época que comprei o 1.6 já estava ciente que seria lançado o i30 com motor 1.8, pois o mercado brasileiro ainda está muito ligado na cilindrada dos veículos, CV etc … Não me arrependo, pois paguei 64.000. Na ocasião andei em todos carros desta faixa de preço nenhum me agradou mais que o i30. Cambio muito bom!!! Uma pena que no Brasil, com tantos impostos de importação e lucro de revendedores, carro se torna artigo de luxo! infelizmente não vejo perspectiva de melhora com um governo que usa automóvel como artigo de controle econômico… para não andar de carroça temos que pagar valores absurdos…

    • Andre

      A maior vergonha da minha vida seria assumir ter comprado um i30 com 120cv e co orgulho falando que pagou 64k (embora estava sendo oferecido mto mais caro).

      • MarcosBittencourt

        Então você deve se sentir orgulhoso de dizer que tem um HB20 com o mesmo motor e com uma biblia de 72 paginas! Mais respeito por favor!

    • dougkmt

      Não vejo problemas no i30 com o Gamma 1.4 MPI, basta a Hyundai estabelecer um preço por volta de R$ 50.000, por exemplo. O mesmo se aplica pro Gamma 1.6 MPI, basta a Hyundai jogá-lo pra baixo de R$ 60.000. É uma questão de posicionamento, quem quiser economia e usa estritamente na cidade, terá benefícios com o motor de apenas 100cv, considerando o peso do carro, mas para isso o atrativo tem que ser um preço bem inferior.

      Outro problema é que o Novo i30 piorou em relação ao Antigo i30, nos quesitos motor, suspensão traseira multilink e preço, que subiu consideravelmente! Sem contar, para ambos, a falta de cores disponíveis e os R$ 5.000 a mais pela cor branca. É quase um insulto a política atual da marca.

      Particularmente, eu prefiro o Cruze S6 nesta faixa de R$ 65.000, principalmente que os descontos da GM nas versões 13/14 estão bem interessantes! Hoje é possível comprar o MT por R$ 60.000 e o AT por R$ 65.000, de série com 4AB, ESP e TCS, coisas que o i30 não oferece na versão de entrada.

      • jao_simonetti

        A versão mais vendida do Sport6 é a automática – praticamente não vemos mais MT nas ruas. Com couro, por 67 mil, é excelente negócio.

    • sergiopsy

      Cara é como disse a um colega meu, criticas a parte, falem o que querem falar, infelizmente com a roubalheira de nossas revendas ou não, a pessoa deve comprar o que gosta, se achou bonito, bom ou que tenha sua opinião formada, faça o que der vontade, ser influenciado por X ou Y é complicado. Lógico que quando vc tem uma opinião de alguém que tem algo que realmente não teve ador de cabeça vale a pena também levar em consideração a opinião deste.

    • Eddy

      Parabéns pelo carro Rodrigo! Fez a coisa certa, não se deixou levar pelos comentários dos fanboys e testou cada um dos concorrentes, comprando o que mais agradou os teus sentidos e não os sonhos dos outros.

      • mjprio

        Concordo com vc, até porque eu vi o Focus Hatch S 1.6 Powershift aqui em Manaus pediram 69 mil e o carro não vem nem com alça PQP sobre as portas! Além disso esqueça os farois auxiliares, freio a disco na traseira e são 130 HP!!!
        achei o painel fraco simples e mal acabado: é o do fiesta um pouquinho melhorado.

        • JoaoMartini

          É um Fiesta com painel em plastico emborrachado. Ou seja, mesmo acabamento do Fiesta mexicano.
          Se não me engano só o Titanium tem portas com material macio. Até o Golf 4 tem isso nas versões de 50 mil!!

    • Gustavo

      Veja quanto um Europeu paga num i30 1.4 de 100cv………….coisa de um Uno Mille aqui…….ai é fácil……..

    • Raphael

      Tb tenho o 1.6 comprado em dezembro e tb ja estava ciente da chegada do 1.8. Paguei o mesmo e nessa faixa de preço nao encontrei nada parecido com o que o i30 oferece. Fiz test drive em outros hatches de cilindradas maiores e muitos cavalos acima e n percebi para o meu estilo de uso de carro grandes diferenças, acho que o cambio bem escalonado ajuda. Não fiz test no motor turbo com muito mais torque pq ai sim acho q a diferenca seria muito significativa. Mas realmente sair de linha preocupa. Mais uma da CAOA

  • pablobmw

    Kkkkkkk 92 mil, o pior de custo benefício, pior que o focus topo de linha kkkkk a caoa não aprende, mas eu acho que fazem assim para logo em seguida darem mega descontos e terem margem para negociar sem mexer no lucro, agora se o cara comprar por 92 e não negociar a caoa não reclama kkk

    • O_Corsario

      É para daqui a um ano tirarem este de linha e lançarem o 2.0 (o mesmo do modelo antigo) por a partir de R$75.000…

      • pablobmw

        Sim kkkk,nao pensei neste plano, mas pode ser ele, inédito, ultra, mega, super e mais moderno motor do mundo 2.0, um milhão de vezes melhor que o 1.8 por 100 mil kkk

  • Ah se os consumidores tivessem a real dimensão do poder que tem… muitas coisas iriam mudar por aqui.

    • ralph

      disse tudo… e de pensar que essa bosta caríssima vai ter uma fila de espera de burros!!

  • Romul0

    Tâmo fudido mesmo.
    Qualquer carro hoje em dia, do segmento médio já atinge quase 100mil reais.
    Pagar 92mil num i30 tem que ser muito doido. Que piada.

    • Rafael_rec

      Relaxa, tem gente pagando muito mais que isso em um Golf.

      • Sem querer ser advogado do diabo, mas o Golf possui coisas que o i30 e alguns carro na mesma faixa de preço não tem. Não concordo com o preço, principalmente por ainda não ter o ACC, Front Assist e Lane Assist.

      • jao_simonetti

        O conteúdo do Golf é algo de se impressionar.

        O desempenho, então, nem se fala.

    • MarcosBittencourt

      Vamos polemizar então: R$ 120.432,00. Essa é a bagatela que pode custar um Golf Highline, ou 136.508,00 num Super Golf GTI!
      Fonte: http://www.vw.com.br

  • MajorAutomotivo

    Alguém aqui sabe explicar o que esse carro tem a mais, quando comparado ao GM CRUZE Sport LTZ (que já é muito caro), para custar R$ 92.000,00?
    É uma diferença de quase R$ 10.000,00, que não pode ser explicada somente pelo design.

    • GuiBashop

      Não se esqueça, mais R$ 5.000,00 pela cor branca…

    • Gustavo73

      Xenon, freio de mão por botão, airbag de joelho e a maior falha do Cruze na minha opinião ar-condicionado bi-zone automático digital. O motor tem tecnologia parecida e a suspensão traseira também. Não acho que valha a pena.

      • MM_

        Vc acha q ar bi zone faz tanta falta assim, Gustavo?

        • Gustavo73

          Eu acho que sendo a versão top de linha deveria oferecer. Principalmente pelo preço. Acho que ele é o único na categoria que não oferece. Pessoalmente eu trocaria ele pelo teto solar.
          Eu sou calorento, a minha namorada sente frio. Um ar-bizone faria a diferença. Sei que é um item de conforto, mas como disse na categoria todos tem. Já o teto solar eu não sentiria falta. O Xênon também é bem interessante e se a pessoa viaja muito envolve até a segurança. Mas é um item caro no Brasil.

          • MM_

            Hm, entendo… Perguntei pq é um item q nunca me fez falta, já q ando sozinho ou minha esposa vai atrás com o nenê, logo o único q faria diferença pra mim seria um quadrizone, tipo C4 Picasso. Por outro lado ar automatico nao abro mao.

            • Gustavo73

              Um amigo tem um C4 Picasso. E com 2 filhos de idades bem diferentes diz que é muito bom esse ar-concionado.
              Não sei se ficou claro no caso do Cruze e do I30 acho que os 10 mil reais pedidos a mais pelo I30 é que não valeria.

          • Evandro

            sinceramente, eu nunca utilizei o bi-zone do meu carro, o passageiro usa a mesma temperatura que eu, se estiver satisfeito ótimo, se não, vá de ônibus

            • luis_bedin

              Namora ou é casado? Vc não tem ideia do quanto isso é útil cara.

        • 3ic

          fico pensando em um passageiro calorento jogando ar frio e outro friorento jogando ar quente . Deve ficar "interessante" a climatização no geral do carro..kkkk

          • Rodrigo

            Não sei se em todos funciona assim, mas no Peugeot de um amigo meu a diferença máxima de um lado para o outro é de +/- 5 graus.

          • luis_bedin

            Cara, funciona bem, tive um Focus com ar Bi-zone, eu deixava 19~20 e minha namorada 24. Tudo na paz, os dois na boa. Funciona bem sim…

      • jao_simonetti

        Gustavo, o maior defeito do Cruze é o FAROL.

        Ridículo, mas é.

        • Gustavo73

          Tinha esquecido o farol. Outra falha boba da GMB.

        • Rodrigo

          Interessante, você é a primeira pessoa que ouço falar disso.
          A noite ele ilumina muito bem, apesar de ser monoparábola o campo de iluminação é bem grande, o alcance também. Fiz um comparativo com o do Corolla 2012 de um vizinho e ilumina exatamente igual.

    • dirceu

      Só o teto solar panorâmico já paga boa parte dessa diferença.

      • luis_bedin

        You ta de brincation…
        Lá fora, Hyundai e Kia oferecem mais por menos, aqui é ao contrário. Eles estão começando e pegar uma certa confiabilidade agora.

  • Vitão

    Esse carro já tah com filme queimado e passou o "efeito novidade"…. É praticamente um HB vintão hue hue hue…

    Vai vender NADA… CAOA tem q baixar ainda mais os preços….

    • MarcosBittencourt

      Como sabemos, daqui a pouco eles irão dar um super desconto, ai ficará num preço aceitável dentro do segmento.

  • Pacheco

    Eu ainda pego o Focus titanium ou o Golf no pacote top. Tem status, revenda garantida e mais moderno q esse i30 com potencia de mentira.

    • Status?!

      • luis_bedin

        Statis* hahaha

    • Edson

      Tem tudo isso, menos status… status é Audi, Mercedes, BMW…

  • xrs250

    Bom agora acredito que ele tem 150CV reais, já que o Elantra GT antes de adotar o 2.nada GDi tinha o 1.8 com 148HP. mas tem um problema: O preço elevado da versão topo de linha pode atrapalhar o modelo.

  • Fabio.RJ

    Faltou torque, o carro vai continuar fraco.

  • Landrutt

    Sério que a CAOA ainda acha que tem bala na agulha pra vender um i30 apenas com airbag duplo por 72k e o top de linha por nada menos que 92 mil reais? Ela está é completamente louca.
    Muito caro, vai continuar mico, podem tirar esse carro do mercado que esse não tem mais jeito, é caso perdido. Os poucos que se dispuserem a ir vê-lo em uma concessionária Hyundai-CAOA vão encontrar ao lado o Elantra 2.0, com motor mais forte, mesmo conteúdo do i30 Top, por cerca de 75 mil. E de bônus não vai ser confundido com um HB20 na rua. rsrs

    • Contra_Mano

      Não tem!!!!! É só o povo não surtar que o tempo ajustará o preço. Se esse carro tivesse o preço inicial por volta de R$ 62.000,00 já seria um caso para se pensar. Porque se tem "louco" para pagar mais de R$ 60.000,00 num Focus 1.6 não haveria insanidade suficiente para levar o I30 nessa faixa de preço. Infelizmente essa é a nossa realidade de mercado.

      • DougSampaNA

        Enquanto o crédito for o motor das vendas, vão subri até chegar ao insuportável, depois dão um descontinho pra ficar caríssimo, e aí caríssimo o povo compra que é uma beleza…pega uns pé rapado que nem eu que junta pra comprar a vista, os vendedores das ccs não querem na frente nem pintado de ouro; ganho na hora carimbo de "cliente caroço chorão de descontos"…Mas ou dá desconto-MUITO-DESCONTO ou não leva minha grana, não mesmo!

        • Landrutt

          kkkkkkkkk eu sou extremamente cara de pau para chorar desconto e acabo vencendo os vendedores/gerentes pelo cansaço na base da pressão psicológica. Dos três carros que tive dois foram comprados por mim (o primeiro foi presente dos meus pais), a vista, e em ambos consegui descontos que considero bons, e mais outros "brindes": Honda New Fit LXL MT pintura metálica, de quase 58k de tabela consegui por 52k em 2009, com película, troca do aparelho de som por um com USB, tapetes em carpete, emplacamento, tanque cheio, mais um voucher do posto ao lado da concessionária para mais um tanque e ainda me deram uma jaqueta de couro com o logo da Honda bordado. Meu primo comprou um City meses depois no mesmo local e não levou NADA, mas conseguiu 2k de desconto. Troquei no final de 2012 por um Idea Adventure manual, pintura metálica com os opcionais de side bags, som Connect, vidros traseiros elétricos, paguei os mesmos 52 mil (mais barato que o pelado de tabela), com emplacamento, película, e alarme, sou frustrado até hoje porque não consegui o sensor de estacionamento na faixa. No outro dia negociei a compra de um Picanto AT top 6 airbags para minha irmã, consegui baixar o preço do carrinho de 48 mil para R$43.500, com os brindes habituais. Vendedor de carro pira na minha mão, sei que a margem de lucro das concessionárias é enorme e só compro se me der motivos realmente. Comprar carro por preço de tabela? JAMAIS. Com ágio já acho estupidez extrema mesmo. Não ligo se for chamado de chorão, antes de dar valor para minha "reputação" dou muito mais para meu dinheiro.

          • wfsc

            Quando for comprar um carro te contrato kkkk

        • Igor Queiroz

          Doug, sou tipo você parceiro kkkkk

  • abussade

    Santa Fé 3.5 V6 AWD saiu o com modelo antigo custando menos de 95 mil na concessionária; outro nível de carro.

    Pagar 91 mil nisso??? Que roubo!

    • MarcosBittencourt

      E o Azera por menos de 70mil?

  • 91 mil reais nisso ai?????sério que tem gente que compra????Eu com 91 mil na conta pra dar em um carro jamais compraria isso ai . . . . começa que eu jamais compraria um carro 0km mas se fosse comprar um carro 0km desta categoria hoje em dia eu compraria um 308THP Griffe 13/14 por 75 mil e ainda sobraria dinheiro pra seguro e manutenção por um bom tempo!!!!Agora se fosse pra pegr um semi-novo da categoria eu cairia para uma 120i Top 2012 com baixa km que tem por ai na faixa de 83 mil reais . . . . . ou seja . . . nego pra comprar isso ai por 91 mil tem que ter vácuo no lugar do cérebro!!!!!

  • A cada dia que passa eu penso que fiz o melhor negócio escolhendo a versão "básica" do novo Golf. Peguei com câmbio manual, como eu queria e gostava, e consegui escolher ainda uma cor diferente da mesmice que existe nas ruas do país. Consegui levar pra casa um carro com muita tecnologia: start/stop, motor turbo, freio de estacionamento elétrico, injeção direta de combustível; e principalmente com bastante segurança: sete airbags, controle de tração, estabilidade, bloqueio do diferencial, disco nas quatro rodas, 5 estrelas no euro ncap e por aí vai. Hoje dei uma volta com um amigo que estava escolhendo um hatch compacto: fomos na Ford, Kia, Peugeot, Citroen, VW e Renault e vimos cada absurdo… Era Duster por 70k, Fluence por quase 90k, 208 por 60k, Sportage mais cara que Sorento, Fiesta por 60k, enfim… a bolha automobilística está aí. Se for comprar um carro, pesquise bem antes, faça test-drive, veja as condições de pagamento e boa sorte. Eu já to quase desistindo de reclamar dos preços.

    • Leonardo

      Também acho que fez uma ótima escolha. Com ctza seria a minha.

      O "problema" é que eu quero automático… daí o preço já vai lá pra cima.

    • Car

      Segundo relatos seus aqui certa vez, foi seu pai que comprou o GOlF não é isso??? Vc apenas mostrou qual carro tinha o melhor custo benefício para ele.

      • dougkmt

        O que isso acrescenta na discussão? Mesmo que seja verdade, o Golf dele é menos potente, anda menos ou tem menos equipamentos por isso?

        • Car

          dougkmt
          Olá. Não. E o seu comentário pra mim acrescentou algo na discussão?

          • dougkmt

            Óbvio que não! Mas se vc não tivesse postado um comentário inútil, evitaríamos 4 comentários no total, que só poluem e nada acrescentam na matéria. Facilita pra quem quer ler todas as notícias e opiniões dos usuários / leitores.

    • dougkmt

      Mentira, Golf básico é lenda, kkkkk!!

    • Cezar

      Realmente dudu, você fez uma excelente escolha. A configuração manual e a cor do seu são o meu sonho de consumo, acrescida de rodas Madrid, teto e couro marrom. Agora, imagina se eu tentar encomendar um desses, do jeito que eu quero! Vou enfrentar a resistência do vendedor e de quebra, esperar uns 4 a 6 meses pro carro chegar! É muito difícil optar por algo diferente nesse país. Os carros premium então… Você paga uma fortuna e tem que ser entubado com preto, prata, branco … um cinza com muita sorte! Se eu tiver que pagar, 80, 90, 100 paus num carro, eu quero optar pelos máximo de exclusividade que puder. Com muita sorte e garimpagem, consegui encontrar um dos nosso carros aqui de casa, uma jetta variant, azul e interior claro. Tive que optar pelo mercado de usados para adquirí-la, pois o vendedor aqui da minha cidade, fez de tudo pra me desestimular a comprar o zero do jeito que eu queria.

    • jao_simonetti

      Para quem gosta de automóvel manual, é realmente a melhor escolha. Outro ponto negativo é a ausência de bancos de couro – explicável, pois na Europa eles usam couro realmente de qualidade, ao invés deste polímero que se espalhou pela América do Sul graças à Toyota.

      Eu preferi pegar um Jetta TSI usado, que já vem com DSG, teto, central e couro.

    • Como funciona o sistema start/stop em um carro manual? Pensei existir somente em automáticos.

  • Rodrigo

    Chega!!

    Hatch médio de verdade, somente o Cruze Sport6! Inclusive liderou a enquete do site aqui! Mais bem desenhado, com melhor conjunto mecânico e com preço mais justo!

    • jao_simonetti

      Golf e Focus são superiores.

      Focus SE é melhor escolha ao Cruze Sport6 LT.

    • dougkmt

      Vc poderia explicar em qual sentido o Cruze possui melhor conjunto mecânico que Golf, Focus 2.0 e 308 THP??

    • fschulz84

      Eu tenho um Focus 2.0 Ghia 2009 e dirigi um Cruze LTZ recentemente e falo com 100% de certeza… Não troco meu Focus atual ou um Focus novo ou Golf por um Cruze…

      Achei o carro completamente sem graça…

  • HumbertoRR

    Continua caro!

  • informecar

    Caríssimo! Cai na real, CAOA. Tentando novamente dar o CAÔ? O pior é que tem gente que cai direitinho nessa achando o máximo.

  • vai continuar vendendo pouco por causa do preço… 92mil e dmais!… mas ainda falando nesse segmento, o golf pode chegar a 128mil mas tem justificativa pra custar isso pq e o mais completo, mais moderno e de melhor motor

  • Paschoalpca

    Ridiculo. Continua absurdo. Quem comprou o 1.6 tem um micão na mão

    • dirceu

      Já vou começar a garimpar i30 1.6 no mercado de semi-novos!

  • afonso200

    veloster ta faltado esse motor, dai sim

  • guinho_pe

    Continua caro. Engraçado que o texto eh sobre o i30 mas os comentários parecem de executivo de montadora preocupados com quem vende mais.

  • Fake_of_Silva

    Que apodreça nos pátios.

    • anonimo

      o brasileiro já acostumou a pagar caro, enquanto um não compra milhões ficam na fila esperando pura ilusao

  • Evandro

    Eu acho um absurdo duas coisas, uma acabarem de lançar um carro 1.6 e logo tirar ele de linha para colocar o 1.8.

    Em segundo o preço, se fosse na casa dos 50k valeria a pena, agora 92k, tem coisa mto melhor no mercado com esse preço.

    Esse é um dos vários motivos de eu não ter comprado nenhum Hyundai em minha vida, e acho que nunca irei me interessar por um…..

  • Anderson_sp

    O Focus é barato perto dele, fora que a CAOA/Hyundai infla na cavalaria, o motor 1.6 do Veloster deu 116cv no dinamômetro da FullPower, um galaxia de diferença dos tais 140cv que alarda e que na verdade só a GDi (versão de injeção direta) consegue, esse 1.8 aí sem injeção direta deve dar uns 130cv no máximo no dinamômetro.

  • Renato_Dantas

    Compro i30 1.6 2013 pago bem até R$ 15.000,00 e olhe lá.

    • alexhmoraes

      Tenho um Corsa Sedan 1.6 GLS 1998 serve?

      • Renato_Dantas

        Não só o i30 1.6 e faço isso para a judar os inganautas que compraram essa enceradeira.

  • cavevolution

    Por um pouco mais de R$92mil, já daria para pensar em um Golf GTI.

  • alexhmoraes

    Pera aí…. acho que o 1.6 deveria ser mantido, só melhorar os preços…

    • DaysanF

      1.6 50k era show… e nada mais…

      Tava muito bem pago e era líder de venda!

  • dirceu

    Tirar o 1.6, que é flex, de linha ?? Botar um 1.8 gasolina no lugar? Era só baixar preço, nada mais.

  • PKuster

    O problema do i30, é que agora há outras opções de peso para o consumidor brasileiro: Golf VII e novo Focus. E não somente nas manjadas cores preto e prata. E a cor branca não custa R$ 5.000,00 a mais. Bye, bye, CAOA !

  • Não comprem carro novo senão o preço nunca irá baixar! Esse lixo não deveria valer mais que 40k.

  • Rodolpho

    Leia-se:

    "injeção multiponto de combustível"…..

  • luis_bedin

    Golf. Das auto.

  • CanalhaRS

    Não dá para acreditar em nada que o "seu CAOA" divulga. Deve ser carburado e motor a ar…

  • JulienAvril

    1.6 16V foi de 140cv pra 128cv, mas no dino tem 116cv.
    esse 1.8 16V, se levar em consideração um aumento proporcional CAOA tem 124cv.

    HAHAHAHAHHA, que nojo !

  • A solucação para a CAOA voltar a vender esse carro é colocar o top de linha a 72k. Eu tenho um I30 2011 e gosto muito do carro, mas não pegaria um novo, mesmo com o motor 1.8. Antes pegar uma Lancer MT( sem ser o horrível sportback ) a comprar o I30 "pelado".

  • Marcelo

    Quem vai comprar Veloster com motor 1.6 agora que seu "irmão discreto" oferece 1.8? É bom a CAOA se movimentar…

  • bilharinho

    Aqui no Brasil nem o céu é limite para o preço de carro.

  • DaysanF

    Literalmente um HB20 maior…

    Sem condições… só no Brasil mesmo!

  • DaysanF

    EU acho que vale o que eles estão pedindo….

    Afinal…. é "O MELHOR CARRO…. DO MUNDOOOOOOO"…

    • DanielPiccoli

      hahahahahahaahahahahhaah, serio, ri demais com isso. hahaha

      • luis_bedin

        Me lembrou as propagandas antigas! hahaah. Ja viram as parodias no youtube? kkkkk

  • Whebert

    Gold VII é mais jogo

  • Adriano

    Agora o preço do 1.6 despenca…quem comprou vai ter que se casar com o carro…e até que a oficina os separe

  • zed1958

    Nós precisamos aprender a separar Hyundai de CAOA. Quem coloca o preço nesses carros é o Sr. Dr. Semi-Deus Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Se viessem pelas mãos da montadora, tenham certeza, os cavalos do motor e o seu preço seriam muito mais honestos. R$ 92.000 ? Piada.

    • DaysanF

      Tá sonhando! Eles estão nem ai… Olha o preço do HB20… 57k em um hb 20… e vc vir falar que a hyundai é benfeitora, boa e benevolente… e a culpa única e exclusivamente é da CAOA…

      CAOA é um lixo… a Hyundai é outro… tão ai só para explorar o consumidor… que ainda defende!

    • allan

      Concordo contigo Zed. A Hyundai fez um péssimo contrato com a CAOA, só pode ser isso.

      O comentário abaixo do amigo q reclama do hb20x de 57k, porem ele esquece que tem Crossfox nesse preço, e pra piorar o crossfox nao tem cambio automático igual o hb20x.

      Os preços do hb20 estão similares ao q os concorrentes cobram, já da CAOA não se pode dizer o mesmo, vida i30, Azera, Sonata, etc…

  • 92mil?, o que eles acham que o I30 é?.
    Preço Indecente, vai continuar um mico, as css de sampa tão cheias de modelos 12/13, pq sera?

  • Artur Emery

    Vai continuar morfando por 92mil,é melhor trabalhar mais um pouco é pegar carros muito melhores….

  • jucabala

    no máximo vale 50 mil tá bem pago

  • Diggo

    O que eu mais gosto da Hyundai é a paleta de cores. :/

  • Alexandre Floripa

    Ta difícil..cada dia que eu penso em comprar um hatch médio me vem "aumento de preço", "modelo vai ser substituído", motor nada condizente com o preço..essa Hyundai mesmo muda o preço tanto quanto eu troco de cueca, já aumentaram 352,7 vezes..
    Concordo quado dizem que comprar carro zero a pessoa está contribuindo para a estatística, porém, tenho medo da procedência do carro, principalmente em hatch médio turbo, então penso duas vezes..
    Ultimamente estava pensando em encomendar um Bravo T-JET, que numa css aqui de Floripa só por encomenda..sei que deprecia fácil e que não demora muito vai mudar, mas é um carro que eu adoro, bonito, bom motor e até que completinho..será que vale a pena??

    • allan

      Alexandre, o Bravo pode não ser o melhor hatch médio do mercado, mas sem dúvida é oq tem o melhor preço, pq com 55k vc leva um Bravo 1.8 bastante completo. Provavelmente é o modelo q eu compraria, mesmo não gostando da Fiat.

      Com 55k vc nao compra nem um Focus 3 1.6 pelado.

      Enquanto Golf 7 e Focus 3 que são os melhores do mercado só possuem versões q vale a pena a partir de 70k, é muita grana p um médio.

  • Rodrigo

    retire os 30% de imposto ( super IPI – protecionista) da Dilma e o valor fica correto!

  • Vou de peugeot 308 com teto de vidro por R$62.000 reais, automatico 6 marchas e motor 2.0 de 151cv no etanol :D

  • shdn2010

    92 mil completo..???????? Desculpem, sei que já está ficando cansativo, mas coloco so um pouquinho mais de dinheiro e vou de golf GTI. Sem comparações.

    • ThiagoF

      Isso se vc, por um MILAGRE, encontrar a versão de 98 dilmas ne!?!!
      kkkk

    • luis_bedin

      Eu iria no 1.4 TSI mesmo, desempenho extremamente satisfatorio e no min 30% mais economico. E o interior é mais discreto.

  • Rodolfo_

    Tentaram salvar o carro colocando motor 1.8! Maravilha se paracem por aí…agora elevar o preço desta maneira? Num vai vender! Ferraram os que comprarm o 1.6 e agora se ferraram! Por este preço existem melhores opções no mercado sem o risco do "mico"

  • Adriano_Silva

    Prefiro ele i30, em relação aos badalados Golf e Focus.

  • guinho_pe

    Apesar de ainda custar cara a versão completa, esquecem que o Golf Highline com 140cv em sua versão completa sai por R$ 120.722,00. Parece piada de mal gosto de alemão que brasileiro irracional adora.

  • Pablo

    Tem que ser muito DOENTE DA CABEÇA pra pagar 92K num i30. Não pelo preço em si(que não é novidade pra ninguém), mas pelos concorrentes muito superiores.

  • Zeist

    Quem dispõe de 90 mil pra torrar num carro vai preferir um Mercedes A… a CAOA quer incluir na base da força o i30 no seguimento luxo

  • alessandro

    Hyundai começou imitando a Mercedes e a BMW e agora se acha igual a elas, coitada. O i30 continuará na geladeira, pelo preço que tem. Lamentável para quem comprou o 1.6.

    Eu acho que a onda por carros novos já se foi. Com o valor atual dos carros e pelas condições econômica da massa trabalhadora, comprar carro novo só se for financiado. Pois quem tiver em mãos uns 30mil vai comprar astra, civic, corola, vectra usadão mas com boa qualidade e recheados de opcionais que se for pagar por eles hoje, o carro não sairia por menos de 70 mil. E depois é só viajar =)

  • Felipe

    Essa historinha de que ninguém deixa de comprar o novo i30 por ser parecido com o HB20 é balela!!! Todo mundo que paga mais de 70 mil em um carro quer status também. Eu, raramente, vejo esse carro na rua e tenho que olhar uma, duas vezes pra ter certeza que é o i30. Coitado de quem comprou o 1.6. A caoa como sempre tocando o foda-se pros seus consumidores!!

  • nivaldo

    Eu torço pro Flamengo, a CAOA joga quando?

  • luizcrjr

    No way ruinday!

  • denis

    O problema do i30 foi ficar parecido com o HB20, ninguem paga 92k num carro que parece popular. Quando lancou era novidade e preco justo. Quando mudaram a aparencia ficou parecendo pop HB20. Acham que so tem otario no Brasil, abaixam a potencia, mexem no design, e jogam o preco la pra cima. Vai encalhar de novo

  • timbau

    Oi, Sra. Hyundai, me veja um golf ai por favor. Obrigado!

  • 55 tá muito bem pago nisso aí!!!!!

  • Já esta velho!!!

  • erismar

    alquem sabe dizer quando é q a CAOA vai trazer o mesmo i30 gdi 2.0 e flex para o Brasil?

  • Diggo

    Pra mim o carro ficou bom agora, só o problema é que ainda está caro, deveria ser uns R$5mil mais barato.

  • Journeyer

    Lindo, mas sem noção esse preço, eu um universo realista esse carro não custa mais que R$ 40k
    E OLHA LA AINDA!

    Aliás, é impressão minha ou tem um Q ae da Nova Outlander e uma tentativa de Aston Martin/ N.Fiesta?

  • "injeção de combustível multiponto controlada por computador"
    vulgo injeção eletrônica

  • Nando

    Estou comprando um carro, por isso vou partir pra um Cruze Sport6. O preço está bem melhor!!!

  • Caio_SP

    Não adianta colocar motor 1.8 mantendo o preço elevado… ainda precisa baixar bem o preço! No Brasil um carro uma vez queimado dificilmente recupera as vendas. A Hyundai se quiser voltar a vender terá que trazer a versão 2.0 e reduzir muito os preços para reconquistar o consumidor.



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