EUA Hyundai Lançamentos Salões do Automóvel SUVs

Hyundai Palisade é um SUV sul-coreano bem americano em Los Angeles

Hyundai Palisade é um SUV sul-coreano bem americano em Los Angeles

Nos Salão de Los Angeles, o Hyundai Palisade surge como novo SUV topo de linha da marca sul-coreana, que chega com um sucessor espiritual para o antigo Vera Cruz, descontinuado há alguns anos. Com inspirado no Hyundai Santa Fé 2019, de nova geração, o utilitário esportivo mais parece um Chevrolet Tahoe, mas um pouco menor.


Irmão do Kia Telluride, o Hyundai Palisade mede 4,980 m de comprimento, 1,976 m de largura, 1,750 m de altura e 2,900 m de entre-eixos. Rival do Volkswagen Atlas, o SUV tem capacidade para sete ou oito lugares.

Hyundai Palisade é um SUV sul-coreano bem americano em Los Angeles

O veículo utiliza um conjunto ótico com lentes separadas para luzes diurnas e repetidores de direção, bem como faróis principais e faróis de neblina, mas ambos unidos com um arco prateado. O Hyundai Palisade tem grade hexagonal bem grande e um ar imponente, mas sem exagerar em ancas largas na altura das rodas, por exemplo.


Com teto reto, assim como no Tahoe, o Hyundai Palisade destaca as colunas C levemente inclinadas e apresenta vigias laterais retas e longas, um estilo muito americano, que passa a impressão de espaço e capacidade de transportar uma família de muitos membros, que na realidade é a proposta deste SUV, inclusive com campanha de marketing com uma família americana de seis filhos.

Hyundai Palisade é um SUV sul-coreano bem americano em Los Angeles

O Hyundai Palisade tem lanternas verticais de tamanho até compacto, tendo uma tampa bem vincada junto à placa. O interior apresenta um espaço bem amplo para que todos os ocupantes não possam reclamar. A terceira fileira tem três assentos, o que significa que a segunda pode também ter mais três ocupantes. Mas, no lançamento, esta tem bancos individuais.

O painel tem cluster análogo-digital amplo, enquanto a multimídia dispõe de tela de 10,25 polegadas com Google Android Auto e Apple Car Play. Há também Wi-Fi 4G LTE, carregamento indutivo de smartphones e acabamento geral em couro, entre outros. O SUV tem monitoramento em 360 graus e conjunto de airbags que envolve todos os ocupantes.

Hyundai Palisade é um SUV sul-coreano bem americano em Los Angeles

Além disso, vem com sistema de tração H-Trac com variação de torque nas quatro rodas. O motor é o V6 3.8 GDi com 290 cavalos e 36 kgfm, tem ainda transmissão automática de oito marchas. Não se sabe como atuará fora do mercado americano, mas no momento o Hyundai Palisade deve direcionar seu foco nos EUA.

Hyundai Palisade 2019 – Galeria de fotos

 

Hyundai Palisade é um SUV sul-coreano bem americano em Los Angeles
Nota média 5 de 1 votos

  • EDU

    Esse e o verdadeiro substitudo da Veracruz. Anunciam em outros sites 8 lugares mas onde ta esse oitavo banco?

    • rkimwb

      Na apresentação foram mostradas duas unidades, uma com 7 lugares como esse da foto, e outra com 8 lugares. A diferença é que na de 7 lugares se ganha o apoio de braço individual e um pequeno corredor de acesso à fileira de trás.

    • oloko

      Seriam 3 lugares na fileira do meio mais 3 lugares na ultima fileira, mais 2 na frente obviamente, é que nessas fotos a fileira do meio tem 2 lugares individuais somente

  • Murilo Soares de O. Filho

    Imponente, mas nem tanto em identidade, acho que a Hyundai perdeu um pouco a mão nas linhas, essa mudança constante de design acaba por não dar uma identidade definida, lembra muita coisa.

  • Domenico Monteleone

    Mais americano que isso só ovo frito com bacon pela manhã.

    • Hodney Fortuna

      Tenho a plena certeza que ela foi projetada no centro de design da Hyundai na California.

  • what_the_hell??

    Achei o visual aceitável, só achei estranho esse torque: 36 Kgfm não é pouco para um carro desse peso e tamanho???

    • Pablo Henrique

      Dentro do que se espera de um V6 gasolina aspirado… Se fosse turbo-diesel viria fácil 55 kgfm, mas tá do jeito que o americano gosta.

  • Talvez o único Hyundai que eu compraria, se tivesse dinheiro.

  • Felipe Insfran

    Monstrengo

  • Filipe Augustus

    Parece o Cadillac Escalade da Hyundai!

  • Joao Victor

    Aqui na Bananalandia agente se contenta com a Doblo

  • Guilherme Gimenes

    curti..so tiraria os cromados na traseiro proximos às lanternas e esse aço escovado ao redor da grade frontal (chines que adora esses enfeites)

  • Marcus Vinicius

    A nova geração do Kia Mohave vai ser baseado nesse SUV

  • Mayck Colares

    Só eu li Hyundai Paralise

  • Hodney Fortuna

    Achei mais parecida com a nova Chevrolet Trailblazer americana que a Tahoe! Afinal ela concorre diretamente com essa nova Chevrolet.

  • Luis Burro

    Engraçado q ficou bem ao estilo estadunidense com esta traseira mais “quadrada”,mas ficou bem agradável…o porte parece até maior q o Antigo Vera Cruz!

  • Luis Burro

    Ñ entendi,este motor é a gasolina ou é a diesel

  • Diego Honorato

    As partes bonitas não são originais, e as partes originais não são bonitas.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email