Crossovers Hyundai Segredos-Flagras

Hyundai pode lançar crossover pequeno e Creta de sete lugares

Hyundai-Creta-17 Hyundai pode lançar crossover pequeno e Creta de sete lugares

Um dos segmentos de maior sucesso e mais lucrativo para as fabricantes, a linha de crossovers e SUVs deve ganhar uma enxurrada de novos modelos neste e nos próximos anos. Na Hyundai, por exemplo, a expectativa é que sejam lançadas algumas novas opções para a categoria. Duas delas deverão ser um crossover de porte pequeno, para se posicionar abaixo do Creta, e também uma versão de sete lugares do próprio Creta.



De acordo com fontes, ambos os modelos ainda estão sendo estudados pelos profissionais da Hyundai e ainda não foram confirmados. Ou seja, ainda não há qualquer data de lançamento para os dois carros. Ao que tudo indica, caso sejam realmente introduzidos no mercado, deverão ser vendidos primeiro na Índia, sob fruto de um investimento de mais de US$ 2 bilhões que serão aplicados por lá até o ano de 2022.

Além deles, a Hyundai já prepara um outro crossover de porte pequeno, com menos de quatro metros de comprimento. Este modelo é tratado internamente pelo código QXi e deve ser introduzido no mercado indiano até o fim de 2019.

Hyundai-Creta-17 Hyundai pode lançar crossover pequeno e Creta de sete lugares

O novo QXi deverá ser construído a partir da plataforma GB, a mesma usada na atual geração do Hyundai i20 e também em outros carros do grupo, como é o caso do Kona (crossover mais sofisticado que o Creta) e os Kia Rio e Stonic. Ele poderá herdar também do i20 a gama de motores, que inclui um 1.0 litro turbo com injeção direta de combustível e também um 1.2 litro aspirado.

Com esta novidade, a marca terá um utilitário-esportivo menor e mais simples que o Creta, para brigar com o Renault Duster e o Ford EcoSport.

Ainda não se sabe, porém, se estes três modelos serão comercializados em outros mercados, como o Brasil. Por aqui, a única novidade recente da Hyundai para a categoria de utilitários-esportivos é um aumento de preços para a linha do Creta, que já ultrapassa os R$ 100 mil.

[Fonte: Economic Times]

COMPARTILHAR:
  • Raimundo A.

    Um Creta de sete lugares vendo o preço aqui do New Tucson até vai, mas quem iria ser prejudicado é o ix35 até quando o mantiverem.

  • tjbuenf

    Isso significa que o Creta vai disparar no preço…

  • Fanjos

    vixi

  • Tosca16

    Não consigo ver muitas qualidades no Creta, não que seja ruim mas não é bonito, não tem acabamento primoroso… sei lá, parece que foi “cortado” numa foice ou facão, design que nem parece ser da Hyundai que conheço.

    • invalid_pilot

      Dentre os Crossovers acho ele o mais acertado – equilibrio – entre todos.

      Minha preferência é Tracker, Creta e 2008 (THP ou não)

      • Tosca16

        Sinceramente o design exterior e o interior muito aquém do desejado não me faria escolher o Creta… Gosto do conjunto mecânico do 2008 THP ou Tracker, mas iria de Eco pelo interior e desempenho satisfatório do 1.5 Dragon, o 2.0 acho bom também.

      • Robert Dniro

        Realmente o Creta em design comparado aos outros carros da Hyundai parece um retrocesso.

        • Tosca16

          O exterior bom, tem quem ache “rústico” e pelo desenho de porte maior, “parrudo” como já ouvir aqui; mas internamente, sei não, tinha Hyundai no fim dos anos 90 mais moderno que aquilo lá…

  • Benino Brites

    Ebaaaaa. Torço para que a Hyundai entre de cabeça na ampliação de opções. Sempre defendi os sete lugares, não importando a marca e não tem como negar que, por hora, só existe espaço e atenção para suv compacto. Para quem detesta, calma que tudo que sobe uma hora cai. Foi assim com as minivans e sedans médios. Voltando ao Creta, dona Hyundai tenha sim coragem para fazer tanto o sete lugares quanto aquela linda picape mostrada ainda conceito no salão de SP. Aproveite a hora senão, se dormir no ponto, já era.

  • Edson Fernandes

    Será tipo a Spin “7 lugares” onde se aumenta muito pouco de entre-eixo e enfia dois bancos para crianças sacrificando completamente o porta malas? Se essa for a solução, obrigado.

    Isso acontecia inclusive num Freemont que é um médio… imagino em um compacto. Eu sei que estamos carentes de carros de 7 lugares, mas verdade seja dita, precisa ser 7 lugares “sentaveis” e não para dizer que são 7 lugares. Acho que o carro mais proximo de fato do que seja reais 7 lugares até hoje é o C4 grand picasso e ainda tem porta malas com os 7 lugares ocupados e entram adultos em todos eles (todos os bancos tem desenhos individuais).

  • Speed Racer

    Acho ótima ideia pois se vc quiser um bom carro com sete lugares hoje vc vai ter que apelar para veículos muito caros como a Toyota SW4. Spin não conta pois é uma van horrível.

    • Sedici

      Eu iria de Gran C4 Picasso (modelo anterior, claro)

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email