Crossovers Elétricos Hyundai

Hyundai prepara Kona elétrico e dois novos crossovers para sua linha

hyundai-kona-lançamento-2 Hyundai prepara Kona elétrico e dois novos crossovers para sua linha

Apresentado nesta semana, o novo Hyundai Kona deverá ganhar em breve uma versão totalmente elétrica. A informação foi dada pelo vice-presidente da fabricante sul-coreana, Chung Eui-sun. Segundo rumores, o novo utilitário-esportivo compacto elétrico poderá oferecer autonomia de mais de 390 quilômetros e tem estreia prevista para meados de 2018.

O Kona convencional será oferecido no mercado europeu com os motores 1.0 litro T-GDi a gasolina de 120 cv, 1.6 T-GDi de 177 cv e 1.6 CRDi turbodiesel de 114 cv ou 133, com câmbio manual ou automatizado de sete marchas e dupla embreagem e tração dianteira ou nas quatro rodas. Nos Estados Unidos, haverá apenas o propulsor 2.0 litros a gasolina com 147 cv de potência.

Além disso, a Hyundai confirmou que está desenvolvendo ainda dois novos crossovers para a sua linha. “Queremos uma linha completa de utilitários-esportivos para responder às necessidades de nossos clientes”, disse Eui-sun durante o evento de lançamento do Kona.

O primeiro será um modelo menor que o Kona, para se posicionar como o menor carro da marca no segmento de utilitários-esportivos. Este modelo deve fazer sua estreia no mercado em 2020. Já o segundo será um modelo maior que o Santa Fe, que pode ser oferecido somente no mercado norte-americano.

[Fonte: Autocar]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend