Esportivos Hyundai

Hyundai prepara novo carro esportivo para 2018

Hyundai-RN30-Concept-1 Hyundai prepara novo carro esportivo para 2018

O Hyundai i30 N é apenas o primeiro da nova leva de automóveis esportivos da fabricante coreana. De acordo com o chefe de teste e desenvolvimento de carros de alto desempenho da marca, Albert Biermann, a empresa está preparando um segundo modelo para integrar sua linha N de carros mais “apimentados”.

Conforme informou o executivo, o novo modelo será introduzido no mercado em meados de 2018 – o novo i30 N começa a ser vendido ainda neste ano. Vale lembrar que a marca apresentou no ano passado o conceito RN30, com motor de 380 cv e tração nas quatro rodas, como uma proposta para um rival do Ford Focus RS.

No entanto, sabe-se que a Hyundai não planeja oferecer uma versão N para cada modelo de sua linha, mas sim escolher os carros mais adequados para receber uma variante de alto desempenho. “Não há nenhum plano para oferecer uma versão N para cada Hyundai, embora tenhamos um roteiro para os próximos anos”, disse o chefe do centro de desenvolvimento de veículos de alto desempenho da Hyundai, Joonhong Park.

Hyundai-RN30-Concept-2 Hyundai prepara novo carro esportivo para 2018

Além disso, a Hyundai já adiantou que a divisão de desempenho N não busca oferecer carros híbridos, elétricos ou movidos a célula de combustível, embora isso possa mudar no futuro. “A Hyundai possui tecnologias de todos os tipos – híbrido, híbrido plug-in, elétrico e célula de combustível. No entanto, não há planos para levar essas tecnologias para a N. Quando chegar a hora, seja porque um cliente solicite ou pensamos que é o momento, estaremos prontos para ter um carro sustentável de alto desempenho”, disse Biermann.

O novo i30 N será introduzido no mercado para enfrentar modelos como Volkswagen Golf GTI e Ford Focus ST.

[Fonte: Autocar]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend